Mermaid escrita por Semideusadorock


Capítulo 5
Kraken


Notas iniciais do capítulo

Hey cerejinhas, tudo bem?
Mais uma das fics desse especial chegou ao fim.
Estou meio que na doideira esses dias com algumas coisas, por isso os capítulos estão saindo tarde, mas bom, estão saindo.
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752302/chapter/5

— Você voltou rápido — a voz tomou conta do ouvido de Thalia, que engoliu em seco.

— Temos um acordo, não queria que pensasse que eu estava o quebrando — respondeu tentando manter a calma, vendo a mulher se aproximar, dessa vez com um cajado em mãos.

O Kraken abriu os olhos, se mexendo com calma, de modo pesado no pequeno espaço que ele possuía naquela caverna.

A Grace sentiu o incomodo que ali seria seu fim, aquele a sua frente era seu irmão gêmeo e logo ela viraria um monstro, iria contra tudo que ela acreditava mais uma vez, deixou que seu corpo se abaixasse até ela estar sentada em uma pedra das várias da caverna, cabisbaixa.

— Não fique assim querida, isso passa, logo não estará sentindo nada — a mulher sorriu tentando reconforta-la se abaixando também, sentando ao lado dela. — Com o tempo você percebe que poucas coisas na vida importam, você colocou suas prioridades, aquele humano, seu reino, o reino dos humanos, mas para isso precisa de consequências.

Levantou os olhos, encarando o animal a sua frente, que parecia a encarar de volta.

— Vou me juntar a você, maninho — sorriu para o bicho, deixando que uma lágrima saísse de seus olhos e se misturasse na água do mar.

Suspirou e indicou que ela falasse o que precisava fazer. A mulher sorriu, abaixando o cajado.

— Toque na pedra e o resto eu faço — comunicou, indicando com a cabeça a pérola na ponta.

Assentiu, levando a mão hesitante ao local, segurando ali. Ela fechou os olhos brancos e começou a recitar palavras que Thalia não sabia o significado, a Grace fechou seus próprios olhos segurando o choro, seu corpo começando a transbordar sensações estranhas, seu interior parecia borbulhar, entrando em uma sintonia estranha, seus cabelos se agitando na água.

O cajado saiu da sua mão em um movimento brusco, abriu os olhos assustada, notando que a mulher também estava. Um crack alto cortou seus ouvidos e uma onda de poder a jogou longe, sentiu suas costas bater contra uma parede, seu corpo caiu inconsciente no chão.

Um grunhido alto causou tremores tanto no subterrâneo quanto na superfície, fazendo Nico se levantar da cadeira que sua irmã o tinha forçado a sentar e olhar o mar, sendo acertado por uma onda que os jogaram longe. Ele pode jurar ter visto um tentáculo de fumaça por meio a neblina que se formou devido à violência que o mar havia oscilado.

O tentáculo esmagou a pérola, o bicho se mexendo agitado sentindo a dor de esmagar sua fonte de vida, a sereia que ainda estava acordada gritou, vendo os corais desgrudarem de seu corpo enquanto os cortes se abriam ali, fazendo que uma gosma preta jorrasse de seu corpo, ressecando lentamente, seu corpo se tornando uma das várias rochas da caverna recém destruída.

Thalia piscou seus olhos, sentindo sua cabeça doer, vendo o sangue dourado se misturar ao mar, olhando o bicho que ressecava, morrendo aos poucos.

— Jason... — soltou fraco, se levantando com dificuldade, gritando ao sentir a dor em sua nadadeira.

 A pele roxa do animal foi ser formado em uma pessoa, grudando no corpo do garoto loiro de olhos azuis, do humano que ele deveria ser. Thalia arregalou os olhos o puxando para seus braços e forçando-se a nadar o mais rápido que conseguia e ao mesmo tempo não faria com que a pressão do oceano esmagasse os órgãos de seu irmão.

Ele puxou o ar, se agarrando a menina, tossindo em desespero.

— Tá tudo bem... — falou baixo, ele estava parado no tempo, tinha a mesma idade de quando tinha sido dado como morto, capturado pelo Kraken.

A sua cintura foi envolvida e ele apoiou a cabeça em seu ombro, tentando respirar.

— Eu vou te levar para terra firme, tudo bem — Thalia começou a nadar, tentando ficar com parte do corpo para fora d’água, vendo seu irmão tremendo de frio, ele estava tendo uma hipotermia.

Conteve as lágrimas, tentando o manter acordado, mas ele aos poucos ficava inconsciente, seus olhos se arregalaram ao ver o estrago na praia, Nico estava abaixado na areia, ajudando uma garota que parecia machucada.

— NICO! — gritou, sentindo seu próprio corpo falhar.

O moreno levantou a cabeça arregalando os olhos e correndo em direção ao mar, ela não conseguiria ir mais raso sem ser rastejando, fazendo seu irmão engolir água.

O Di Ângelo segurou o Grace pelos braços o puxando para a areia, hesitante, afinal ele viu o sangue sair da calda de Thalia.

— Cuida dele — pediu para Bianca que assentiu, parando ao lado do garoto que estava gelado.

Nico voltou correndo para a água, pegando Thalia no colo que se encolheu ao sentir a mão dele em sua calda e soltou um grito de dor quando as escamas começaram a dar lugar a uma perna, arregalando os olhos ao ver o grande corte que se estendia do seu joelho ao calcanhar.

Bianca parou ao ver a transformação dela, seus olhos se arregalando ao ver a água moldar uma roupa elegante para a garota, de tonalidade branca transparente, com diversos detalhes em pérolas, o sangue dourado escorrendo de sua perna e sua cor perdendo a vida.

— O que...? — tentou formular, mas seu marido chegou correndo.

— Ai meu deus! — Leo gritou, tinha visto a onda e sabia que sua esposa e cunhado estavam na praia.

— Ajuda a Bianca a carrega-lo até nossa casa — Nico pediu, mandando um olhar para Bianca que explicaria depois.

***

Nico colocou Thalia com cuidado em uma banheira com água, vendo as pernas dela virarem calda e olhou para Percy que suspirou tentando não desmaiar com o que via e começou a tratar da calda dela, sendo biólogo marinho ele entendia um pouco sobre peixes, mas do que os moradores da casa entendiam sobre medicina.

A Grace fechou os olhos respirando devagar e adormecendo, fazendo Nico suspirar casando. Enquanto isso na sala, Jason se auto abraçava, sentindo o calor da lareira tentando o aquecer, já vestindo roupas secas.

— Então... — Bianca tentou buscar por explicações e ele deu de ombros.

Ele negou, não era parte tritão como sua irmã, ele falava apenas um idioma, a língua das sereias, não conseguia entender todos os idiomas como sua irmã e todos da espécie dela.

Uma batida na porta fez com que Leo se levantasse desistindo de tentar entender o que estava acontecendo, caminhando até a porta e a abrindo, arregalando os olhos em ver um homem de seus quarenta e poucos anos, vestindo apenas uma calça holográfica de um material estranho e uma coroa em sua cabeça.

— Imagino que minha filha esteja aqui — ele falou, tentando não ser mal-educado.

Os olhos azuis bateram no loiro encolhido no chão buscando por calor, que também endireitou a postura surpreso.

— Pai! — Jason pronunciou no único idioma que sabia, fazendo Bianca arregalar os olhos com a confusão que saiu da boca dele.

— Meu filho! — disse para o que havia aberto a porta, apontando para o loiro no chão.

Leo deu espaço para o cara entrar, este correu abraçando o garoto que tremia.

— Pensei que tinha morrido — falou para o garoto que riu.

— Acabou, o Kraken não é mais um problema, vocês estão livres — Jason contou, abraçando o homem.

Um pigarreio cortou o momento de família, Nico não estava confortável, mas resolveu anunciar.

— Imagino que queira ver sua filha — o Di Ângelo falou vendo o homem assentir e se levantar, passando a mão nos cabelos lisos de Jason.

O seguiu escadaria acima, olhando sua pequena desacordada, tendo sua calda tratada por um desconhecido. O pai da garota se abaixou, levando a mão a água que começou a borbulhar, se tornando salgada e esquentando, fazendo Percy puxar a mão ao senti-la queimar.

— O que está fazendo? — Nico indagou preocupado.

O homem se limitou a revirar os olhos e tirar a mão da água, vendo que todas as feridas, desde os machucados com a água viva, quanto os da pancada que ela tinha levado na caverna haviam sumido, os olhos dela abriram lentamente, encarando o pai com cansaço, se aconchegando mais na banheira.

— Saiam, por favor! — o homem pediu, queria conversar com a filha.

Thalia sorriu para Nico, tentando o reconfortar, enquanto ele assentia e indicava que eles deveriam sair, para Percy.

O Jackson ainda estava confuso sobre o que estava acontecendo, mas deixou-se ser puxado para fora do banheiro, deixando os dois a sós.

— Está um caos lá embaixo — ele disse, se sentando no chão e a olhando.

— O Kraken era o Jason — falou fraco, sentindo sua garganta arder e o sono pesar.

— Querida, fique aqui com o Jason — pediu o homem, fazendo a Grace arregalar os olhos — é claro que o que aconteceu vão trazer vantagens, mas muitos não vão gostar das mudanças, eles vão querer uma revolta, não posso te proteger lá embaixo, ajude o Jason a aprender a língua dos humanos, crie uma família aqui, você consegue sobreviver na terra por mais tempo do que nós, é metade humana.

— Pai...— ele negou, passando a mão nos cabelos escuros da filha.

— É o certo, se precisar ir na água não vá muito fundo e eu cuidarei que eles não te achem, está na hora de fazer seu próprio destino — dito isso o homem passou a mão pela calda da garota, as transformando em pernas.

Thalia assentiu, vendo o homem se levantar e dar as costas, aquele era um adeus.

Se levantou com dificuldade se enrolando em uma toalha e saindo do banheiro, sorrindo para Nico que sorriu de volta, e aquele era um novo começo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Uma fic por dia no mês de janeiro.
Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mermaid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.