Interlúdio escrita por darling violetta


Capítulo 1
Presente e Futuro


Notas iniciais do capítulo

Acho que estou um pouquinho viciada em Liga da Justiça.
Eu devia terminar as histórias que comecei antes de escrever novas, mas meu cérebro está uh fervendo.
Prometo que vou terminar todas as minhas histórias. Algum dia...
Divirtam-se...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752288/chapter/1

Vinte anos no futuro...

            Lily West deslizava em seus patins pelas calçadas de Metrópolis. Lily era uma menina de 15 anos, com longos cabelos vermelhos e olhos azuis. Ela usava calça jeans e camisa xadrez, e a mochila da escola estava em suas costas. Sua família vivia em Central City, e a viagem até Metrópolis seria longa, se ela não fosse filha de Wally West, o Flash.

Parando na frente de um grande shopping, observou os carros e motos até alguém colocar a mão em seu ombro. Ela saltou e se virou, apenas para encontrar um rapaz de cabelos escuros, alto e musculoso, de frente a ela. Ele deveria ter 17 anos, e também carregava uma mochila de escola.

            ─Atrasada. ─Ele disse.

            ─Sinto muito, Jason. ─Respondeu. ─As meninas do time me tomaram um tempo.

            ─Certo, mas agora quem vai tomar seu tempo sou eu.

            Jason a segurou pela cintura, e compartilharam um beijo breve, antes de entrarem no shopping. Foram juntos para a praça de alimentação, e, como de costume, Lily tinha uma montanha de alimentos para si.

            ─Como foi seu dia?

            ─Entediante até você aparecer.

            ─Ah, que fofinho! É por isso que eu te adoro.

            ─Também te adoro, Li. Vai dormir em metrópolis? ─Indagou.

            Ela balançou a cabeça.

            ─Não, meus pais marcaram um jantar em família essa noite. Acho que querem contar alguma coisa pra gente, eles estavam estranhos nos últimos dias.

            ─Ainda é bom ver você, mesmo que por algumas horas.

            ─Você me vê todo dia, Jason.

            ─E não é o suficiente...

            Compartilharam um beijo breve, e, assim que seus lábios se encontraram, o chão começou a tremer.

            ─O que é isso? ─Indaga Jason.

            ─Não fui eu, eu juro.

            ─Eu sei, Li.

            A voz do Batman veio pelo commic link.

            ─Jason, Lily. O computador registrou uma anomalia na área de Metrópolis.

            ─Nós percebemos, tio Bruce.

            ─Estou mandando ajuda.

            ─Também estamos indo.

            Como as pessoas corriam desesperadas para fora do prédio, Jason e Lily também foram para o lado de fora. Chegando lá, eles viram um gigantesco robô destruindo a cidade. Num piscar de olhos, Lily trocou a roupa por seu uniforme de heroína, um traje feminino que lembrava o uniforme do Flash, mas com uma máscara que cobria apenas seus olhos.

            Jason também deu lugar a seu alter ego, com uma versão menor do traje de seu pai, o Superman. Jason voou na direção do robô, e Lily correu. Ao mesmo tempo, eles viram seu reforço chegar.

            Warhawk, o rapaz com enormes asas e armadura. Batman, em seu traje de cavaleiro das trevas. Amazona, com o uniforme de guerra das amazonas. Lanterna Verde lançou um raio contra o robô, apenas para descobrir um escudo sobre ele. Por fim, vieram a Caçadora de marte, seguida por uma menina com um traje negro e cabelos azuis. Juntos, eles eram a nova Liga da Justiça.

Metrópolis, dias atuais...

            A anomalia foi sentida em toda terra. Os monitores da torre de vigia ficaram loucos. Os heróis foram convocados e partiram para Metrópolis. Chegando lá, Superman e Shayera viram o enorme robô, contudo, aquilo não explicava a anomalia cósmica detectada pela torre de controle.

            Ainda assim, tinham que derrubá-lo. Shayera se lançou contra ele, golpeando-o com sua clava, mas o robô prendeu-a, arremessando contra a parede. O mundo rodou e ficou escuro, e ela sentia seu corpo pesando para baixo. Ouviu alguém gritar “mãe” antes de segurarem seus braços.

            ─Você está bem, mãe?

            Não demorou a perceber que falavam com ela. Olhou para cima, e o rapaz com asas tinha um olhar preocupado. Ela assentiu, mesmo confusa com a presença.

            ─Tudo bem se eu te soltar?

            ─S-sim...

            Ele assim o fez. O rapaz sorriu para ela, antes de voar de volta para a ação. Shayera o seguiu, percebendo que ela e Superman não estavam sozinhos na batalha. Por fim, o robô caiu. Ela se juntou ao grupo, e os jovens comemoravam a ação bem sucedida. Seus trajes eram familiares ao mesmo tempo em que eram estranhos.

Ela e Superman encaravam desconfiados o grupo até a voz de J’onn vir pelo commic link.

            ─Vocês estão bem?

            ─Acho melhor acionar o teletransporte. Estamos tendo companhia.

            ─Quantos mais?

            Superman lançou um novo olhar aos jovens. Soltou um suspiro pesado.

            ─Oito. Temos oito jovens super poderosos conosco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
Quando puder eu atualizo.
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.