Justiça para ELE Liberdade para NÓS escrita por Frida


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752242/chapter/3

Passara-se um longo tempo desde que as duas quebraram o silencio, desde então as duas estavam a discutir os casos que realizaram, cada vitória bem feita em honra a sua Diamante anterior a ultimo julgamento que causou a prisão das duas.

Enquanto Yellow contava sobre seu ultimo caso, Blue acabou por se lembrar do jovem humano que deveria ter defendido, ele era pequeno e ate quase indefeso, lembrou ela. Sim ele era corajoso, mas não tinha a mesma força que Rose Quartz e isso era preocupante. O que teria acontecido com ele? Teria sido morto pelas Diamantes? Estaria preso?  Como ele está?

Blue abraçou o próprio corpo e fechou os olhos em tristeza pensando naquele menino e o que ele estaria passando. Em sua mente vinha ate cenários das Diamantes mesmas pisando sobre o corpo do garoto, esse pensamento a fez estremecer.

—Ei, você me ouviu?- Perguntou a voz de Yellow trazendo Blue de volta para o presente, Yellow parecia estar irritada naquele momento.

Ela apenas voltou seu rosto em direção a sua companhia, um tanto triste de modo que Yellow nota-se. Vendo a expressão de Blue, a Zircon suspirou um tanto triste e suavizou rapidamente sendo mais gentil.

—Algum problema?- Perguntou Yellow que rapidamente estendeu a mão na direção da companheira de cela.

Em um rápido momento ate pareceria que Yellow iria fazer um carinho nela, parecia mesmo que tentaria acalma-la, mas a gem apenas abaixou a mão em direção ao seu colo.

—E...Eu só estava pensando no humano- Respondeu Blue em um suspiro.

—No acusado?

—Sim nele mesmo, quero dizer... Ele está muito longe de casa em um planeta diferente do dele, talvez esteja passando alguma necessidade entende? Os humanos do Zoologico da Pink Diamond necessitam de diversas coisas por dia, não acho que com ele seria diferente.

—Entendi- Sussurrou Yellow que em seguida suspirou -Você se apegou mesmo a ele.

—Sim, sim eu sei... E tem o outro humano também- Respondeu Blue- Eu mal entendo o comportamento dele e não sei qual será a reação das Diamantes ao descobrir que ele não é uma Gem? Qual será o fim que ele e o outro humano terão?

—O que quer dizer?

—Me preocupo em que cela estão PRESOS isso se estiverem, mas no futuro se ele for condenado ou inocentado será descoberto que ele não é uma gem ele é humano. O que farão com ele? Irão o matar? O torturaram para saber aonde está Rose Quartz? E. Eu só estou preocupada- Blue então apenas se curvou um pouco, parecendo quase a ponto de chorar no pensamento de como estaria o humano.

Yellow observou os gestos da Zircon, notando a tristeza nela, a preocupação de alguma maneira ela queria parar aquilo, algo a fazia quer que Blue não estivesse triste poder ajuda-la de alguma forma. Yellow então mexeu a cabeça para os lados em busca de algum pensamento.

—Eu percebo isso, sua preocupação- Disse por fim- mas... Eu tenho certeza que ele está bem, afinal nós duas estamos aqui ainda á esperança para nós, para você na verdade pelo menos por depois do que você fez. Se você está aqui ele também estará.

—É, isso é um consolo, mas e depois?

—Isso eu não sei como responder- Disse de maneira triste- Sabe após o que você disse eu realmente não queria ter o acusado em julgamento, me sinto péssima por ter feito isso.

—E eu queria ter me esforçado mais para defende-lo, se eu seguisse ESSE ponto, e não aquele... Uma vida teria sido salva.

 Blue fechou os olhos tristemente, ferida com seus pensamento. Ela porá em risco a vida daquele humano, porá risco sua reputação... O que seria dela e dele? Ele estaria vivo? Seria morto? Aquilo lhe machucava porque ele não era Rose e iria pagar por crimes que não deveria, isso era péssimo.

Yellow apenas observava, concordava com quase tudo que Blue falara, não era culpa do humano ele não era Rose. Só de pensar no que poderia ser feito com ele e o que ela dissera para acusar a fazia se sentir culpada... E de ver aquela Gem tão entristecida também a fazia sentir culpa... Blue não parecia ser uma traidora e não era, ela apenas tentou salvar aquele humano. Então era culpa de Yellow e suas acusações deixa-la assim? A tristeza dela era sua culpa?

Yellow entortou a boca com o pensamento, e sentiu uma pontada de raiva ao perceber no que pensara. NÃO. Disse mentalmente para si mesma. Não é minha culpa e sim da ROSE QUARTZ.

 A verdadeira Rose era uma covarde que mandar um humano para o tribunal ao invés de si mesma, colocara a vida daquele humano ali, tivera feito tudo aquilo, estilhaçara uma Diamante e começara uma rebelião se ela não tivesse feito nada daquilo, talvez Blue tivesse chance... Talvez o futuro fosse diferente para as duas. Se nunca houvesse uma rebelião, se nunca houvesse uma Diamante estilhaçada... Tudo seria diferente.

Yellow Zircon desviou seu olhar para suas mãos, notando os babados das mangas rapidamente, precisava pensar em sua vida, mas acima de tudo... Ela olhou para Blue a sua frente, precisava pensar nela também e a fazer se sentir menos culpada e melhor.

—Ele pode ter uma chance...- Começou Yellow sem saber o que dizia.

—Como?

—B.Bem, ele não foi defendido e o caso ainda está em aberto... Só é preciso alguém provar que ele não é Rose Quartz, se for provado isso... Ele tem uma chance, talvez não seja mandado para casa, mas sim para o Zoologico e lá ele pode... Viver feliz ?

Blue apenas olhou para ela boquiaberta, em uma expressão em choque. Yellow apenas olhou um tanto assustada para Blue, dando um sorriso torto tentando disfarçar a má ideia que dera.

Oh não... Eu piorei a situação...Ele não poderá ir para casa e isso a deixara triste e...

—Você tem razão- Disse Blue deixando um sorriso em seus lábios.

—T.Tenho?

—Sim- E seu sorriso aumentou- Quero dizer ele não ira para casa, mas se sentira bem e ficara vivo... E é o suficiente para mim. Os dois estarão vivos, os dois humanos.

Aquele sorriso era encantador, fazia Yellow nem se concentrar nas palavras apenas nos lábios de Blue, admirando-a.  Blue então começou a rir, a deixando ainda mais encantadora aos olhos de Yellow a fazendo também sorrir enquanto observava a alegria retornar a gem a sua frente.

—Obrigada- Disse Blue.

—De nada- Respondeu Yellow Zircon arrumando seu monóculo sobre o olho- É bom analisar as situações e...

Antes que ela termina-se Blue lançou os braços em direção ao pescoço de Yellow e a abraçou fortemente, encostando a cabeça sobre o ombro dela, enquanto ria baixinho.

Aquilo era inesperado, não imaginara que essa seria a reação da Gem, ser abraçada? Como ela poderá. E como era... Bom? O ato deixara Yellow Zircon sem reação por um instante, apenas estranho, sentir os braços de alguém a envolver, de alguém que você deveria odiar, mas por algum motivo você acabar gostando... Não demorou muito, menos que segundos e Yellow se viu retribuindo o abraço, e lentamente fechando os olhos enquanto sentia o calor dos braços de Blue, e quando viu encostava seu rosto na curva do pescoço da Zircon.

O abraço fora durador, não sabendo quanto tempo durara, nenhuma das duas pensava em se soltar em se lagar apenas perdidas naquele abraço.

 Um pequeno barulho contra uma das paredes fora ouvido as fazendo se soltar e olharam para os lados.

—Ouviu isso?- Perguntou Yellow.

—Ouvi- Disse Blue que em seguida suspirou- Talvez não seja nada.

—É também espero.

Os olhos de Blue então escancearam as paredes, poderia ser algum erro em um sistema de segurança? E se fosse alguém iria resolve-lo? Poderia ser alguém tentando abrir a porta? Abrir a porta... Pensou ela. O que acontecerá quando surgirem? O que acontecera quando alguém for liberta-las? Qual será o futuro de ambas.

—Diga-me...-Perguntou em um sussurro- O que acha que acontecera com nós duas depois disso?

Yellow Zircon apenas olhou para o outro ponto “Nós duas” Aquelas duas palavras lhe eram estranha agora.

Nós duas? Questionou ela em pensamento. Nós duas não quer dizer o meu futuro e o dela e sim nosso, Nós duas...

Lhe parecia uma boa junção das palavras, mas ao mesmo tempo terríveis. Torcendo as mãos na confusão de como se sentir em relação aquela palavras Yellow tentou achar uma resposta.

—Bem você eu não sei, mas eu... Eu com certeza irei cuidar dos assuntos que deixei inacabados-Respondeu ela com um sorriso vitorioso.

—Oh...Bem eu acho que farei o mesmo- Disse Blue dando mais um sorriso a Yellow, não tão vitorioso quanto o dela.

De algum modo aquele sorriso fizera Yellow olhar mais uma vez um tanto encantada, o sorriso de Blue era bonito, talvez o sorriso mais bonito que ela tivera visto. A gem nem percebera que se aproximava da companheira de cela, somente se dera conta quando percebeu que suas mãos estavam juntas das de Blue.

Yellow Zircon apenas sentiu o rosto esquentar quando Blue olhou para as mãos das duas juntas, se tocando, quase segurando a mão uma da outra.

Blue ergueu os olhos e encarou Yellow, os lábios de Blue estavam entreabertos, deixando um ar escapar e ela pareceu estremecer enquanto ainda a encarava.

Em uma fração de segundos ela apenas segurou as mãos de Yellow nas suas e esboçou um sorriso maior do que o anterior, Yellow repetiu o ato segurando as mãos dela e sorrindo de volta.

Algo começou puxar uma em direção a outra, uma atração talvez, algo que fazia Yellow sem soltar as mãos de Blue engatinhar para mais perto e mais perto. Aquilo parecia uma energia que as puxava, como os imãs atraem o metal.

Quando se deram conta suas testas estavam coladas. Realmente muito próximas, e isso não parecia assusta-las na verdade apenas deixava maior aquela atração.

Yellow não conseguia desviar os olhos dos de Blue, isso a fazia deixar escapar o ar dos lábios. A gem então sentiu um tremor atravessar seu corpo por primeiro e depois a sua pedra, um pouco semelhante quando estava reformulando, mas de alguma forma lhe era ate atrativo. Ela também não percebera que seu corpo começava mesmo que fraco a se iluminar medida que Blue e ela se aproximavam, ou que seus dedos estavam se unindo  em um só. Apenas a sensação reconfortante de estar próximo dela cada vez mais fazia ela continuar e ignorar tudo.

—B.Blue- Yellow se viu gaguejando o nome da Zircon.

Assim que escutou seu nome nos lábios de Yellow, Blue por um segundo sentiu o corpo estremecer ainda mais. Ela estava sentindo os mesmos sintomas de Yellow, o tremor em sua gem e em seu corpo, e aquela sensação de ser atraída mais e mais para a Zircon a sua frente. Era bom ouvir seu nome nos lábios de Yellow, mesmo que em um gaguejar.

—Yellow-Sussurrou Blue de volta vendo a mesma expressão que fizera se repetir no rosto da parceira.

A luz já quase cobrira totalmente o corpo das duas, unindo as cores de amarelo e azul em um verde a medida que iam se aproximando, estavam cada vez mais unidas e de maneira mais rápida.  Mais perto e mais perto era o que surgia na mente das duas, as duas palavras quase ecoadas como um única mente.

O som de uma batida ecoou pela sala as assustando e fazendo escapar um grito de seus lábios. Em sua distração a mesma energia que as puxava repeliu e elas apenas foram empurradas em direções opostas, cada uma sendo jogada de costas para uma parede.

Assim que sentiu a colisão contra a parede, Blue levou as mãos em direção a sua gem a protegendo antes que caísse no chão. Uma pequena dor atravessou seu corpo, muito além daquela batida algo que vinha do que fora impedido de realizar com Yellow, aquela dor a fez dar um gemido baixo.

Com dificuldade Blue se pois sentada ao chão, e levou uma mão sobre a testa tentando se orientar.

—Y.Yellow?- Perguntou ela abrindo os olhos, percebendo que sua visão estava um pouco turva, vendo apenas um borrão amarelo na parede branca ao invés da Zircon- Você está bem?

—Eu... Estou- Sussurrou Yellow.

Yellow por sua vez com dificuldade se ajoelhou ao chão, com os olhos fechados aquilo lhe doía os olhos, era como se uma luz os atravessa-se. Se apoiando na parede Yellow se pós de pé, estando um pouco tonta e precisando se apoiar. Devagar reabriu os olhos devagar vendo aos poucos tudo ao seu redor borrado.

—O que foi isso?- Perguntou esfregando os olhos, tentando ajustar sua visão.

Quando sua visão se recuperou ela percebeu que Blue estava no chão caída, com uma mão em frente aos olhos. Yellow então tentou se aproximar afim de ajudar a companheira de cela se por de pé, mas antes que desse mais de dois passos a porta de sua cela se abriu.

Blue rapidamente se pós de pé ainda tonta, mas um pouco mais formal enquanto Yellow se colocava de maneira mais imponente. Ela observou a porta ainda aberta escutando os passos pesados que vinham de fora, a analisando, sabia que não era nenhuma Diamond era pequeno demais, ou uma Aquamarine era ate do tamanho delas, mas um pouco mais largo.

As opções eram apenas duas : 1. Seria uma gem que as levaria para a execução ou 2. Uma gem que as levaria para o julgamento novamente.

A demora não foi tanto, surgiu dentro cela uma Soldado Quartz, de pele alaranjada não muito forte quanto as das Jaspers e sem nenhuma mancha, tendo os cabelos longos e brancos como todas as Quartz, sendo um pouco encaracolados nas pontas. Uma Tangerine Quartz.

Ela trajava um uniforme amarelo, sendo a calça um tom mais dourado e o da camiseta um amarelo Pastel. No centro do uniforme se via presente o losango de Yellow Diamond indicando a quem ela pertencia. Sua gem se encontrava no ombro direito, mostrando que talvez ela fosse um tanto bruta de personalidade como a maioria que possui essa gem. Ela era séria e parecia um tanto irritada com o que quer que fosse fazer ali.

Sem responderem nada as Zircons apenas observaram o olhar da Tangerine sobre elas, as medindo. Então ela levou a mão ao queixo pensativa ate sobre o que quer que fosse fazer.

—Yellow Zircon Faceta 7X2J corte 2KV - Disse por fim de maneira seria.

—Sou eu- Respondeu Yellow um tanto autoritária tentando lembrar a Soldado que ela não falava com qualquer gem era com duas Zircorns e elas mereciam um respeito maior pelo seu status.

—Certo – Disse Tangerine dando um sorriso no canto da boca e logo em seguida voltou para trás caminhando em direção a porta- Acompanhe-me por favor Zircon.

—Para aonde?- Questionou Yellow cruzando os braços- Eu devo ser informada antes de qualquer coisa.

Tangerine deu meia volta revirando os olhos.

—Para aonde você acha que eu irei leva-la?

Por um momento Yellow engoliu o seco acreditando que seria para ser executada, mas para seu alivio Tangerine apenas suspirou.

— Você ira para sua casa obviamente, então vamos- Disse mais uma vez se preparando para ir.

—Mas e o julgamento?- Perguntou Yellow.

—O julgamento foi adiado- Disse Tangerine com pouca paciência- Rose Quartz escapou-Sussurrou ela a ultima frase em um desgosto

—Escapou?- Perguntou Yellow.

—E.Escapou?- Perguntou Blue logo em seguida.

Um suspiro de alivio quase saiu pelos lábios de Blue, mas ela apenas espremeu um sorriso torto, tentando não parecer feliz ou aliviada com a situação da liberdade daquele humano. A engraçada expressão de Blue acabou por ser engraçada a ponto de Yellow ter de levar uma mão aos lábios para cobrir sua vontade de rir.

—É escapou- Respondeu Tangerine- Na verdade foi horrível, Rose usou o Palanquin de Blue Diamond e fugiu junto aquele humano- A soldado cruzou os braços- De certo modo isso não importa eu só vim dizer que você está liberada Yellow.

Yellow tirando a mão de seus labios de um sorriso de alivio.

—Graças as estrelas- Disse ela.

—É, é- Tangerine disse em voz de deboche juntamente a um gesto- Agora vamos, eu preciso resolver sobre os fugitivos.

E com um gesto de sua mão ela chamou Yellow e se encaminhou para a porta, parecendo cada vez mais irritada em estar naquela sala. Enquanto Yellow aliviada se encaminhava para a saída.

—Espere... E quanto a mim?- Perguntou Blue.

Ao escuta-la, Yellow parou antes de atravessar a porta e olhou por cima do ombro.

—É. E quanto a ela?-Perguntou também.

Tangerine então se voltou em direção a Blue, a Quartzo já irritada revirou os olhos e suspirou.

—Olhe Zircon, eu não sei se você percebeu, mas a minha Diamante é a Yellow Diamond e não a Blue Diamond.  Então não sei nada sobre você e nem sei seu futuro. Minha missão era vir aqui e retirar essa Zircon- Então ela apontou para Yellow- E nada mais.

—Oh... Claro- Disse Blue Zircon abaixando a cabeça.

—Então você deve esperar que daqui a pouco ira vir alguém da corte de sua Diamond dizer seu destino.

Blue ergueu a cabeça aliviada e sorriu.

—Verdade- Disse ela- Então eu irei esperar pela resposta de minha Diamond.

Tangerine respondeu com um aceno de cabeça curto e segurando o ombro de Yellow a puxou.

—Estando isso resolvido nós precisamos ir.

—Sim vamos -Disse Yellow caminhando para a porta, porém antes de sair totalmente olhou por cima do ombro em direção a Blue- Então eu acho que é um adeus?

—É...-Disse Blue- Afinal quando eu sair daqui provavelmente irei evitar alguns casos, por um longo tempo- Disse rindo.

—É... Eu também.

Rapidamente Blue se aproximou de Yellow, fazendo a mesma sentir o corpo estremecer esperando por outro abraço. Porém Blue apenas lhe estendeu a mão a sua frente.

—Boa sorte a você- Disse Blue seriamente.

—É...A você também- Respondeu Yellow apertando a mão da outra Zircon, dizendo no mesmo tom que essa.

—Já acabaram?- Perguntou Tangerine impaciente cruzando os braços- Eu não sei vocês, mas eu tenho muito o que fazer hoje. ENTÃO VAMOS.

Dando um suspiro então Yellow deixou a mão de Blue e caminhou junto a Tangerine em direção a porta. Assim que a soldado atravessou Yellow se manteve um pouco mais, apenas para dar um aceno de despedida a Blue.

—Tchau- Disse ela sorrindo.

—Adeus Yellow- Disse Blue com um sorriso e um aceno.

E com isso a porta fechou e Yellow se viu em um corredor branco com diversas portas azuis em ambos os lados, e com aquela frase ecoando em sua cabeça.

Adeus Yellow... De alguma maneira aquela frase doía em sua cabeça, mesmo tão breve o pensamento de não rever Blue lhe era horrível.

A gem então apertou os lábios sentindo a dor enquanto fechava os olhos.

Adeus... Ecoou em sua cabeça. ADEUS, ADEUS MESMO. Pensou ela, seria bom que não revesse Blue, ela lhe causara aquilo, lhe causara sua prisão era melhor assim.

Yellow suspirou, balançou a cabeça afastando a frase se recompondo enquanto olhava para o branco corredor a sua frente.

—Então Tangerine- Disse Yellow arrumando os babados de sua manga- Qual o relatório do julgamento de Rose Quartz?

—Como?- Perguntou Tangerine olhando para Yellow com uma sobrancelha arqueada.

—O Relatório do caso- Disse Yellow já caminhando com Tangerine pelo corredor- Pela fuga de Rose esse caso ainda está em aberto, eu quero saber e que nível esse caso está para poder me apressar. Então as informações do relatório por favor?

—Entendi...Bem lamento informa-lhe, mas eu não tenho nenhuma informação desse caso- Disse Tangerine dando os ombros.

—Como não? – Perguntou Yellow um pouco acima do tom- Você veio me buscar certo?

—Sim.

—Então deveria me trazer as atualizações do caso, é imperdoável que eu seja pega de surpresa dessa maneira, eu deveria ao menos receber um relatório para me preparar quando retorna-se as Diamantes, eu devo ter tudo preparado e atualizado para ter uma opinião melhor e...

—Ei espere um pouco- Disse Tangerine a cortando- Você acha que ainda possui o caso?

—Sim...?

Tangerine então começou a rir, um riso alto e debochado.

— O que é de tão engraçado?- Perguntou Yellow irritada.

—Você ser tão ingênua- Respondeu Tangerine- Acha que ainda possui o caso- Ela começou a rir mais- Você foi rebaixada.

—REBAIXADA?- Gritou Yellow parando de caminhar.

—Sim, Rebaixada. Nossa Diamond disse que você não poderia mais atuar como Zircon principal após... Bem o que aconteceu com o caso, então agora você é uma Zircon da Corte como milhões e milhões de outras.

—M.Mas eu não fiz nada- Disse Yellow apertando os punhos- como assim eu sou rebaixada do nada? Isso não é JUSTO.

Ela estava irritada, não bastava ser presa injustamente agora era também rebaixada. Entortando aboca ela apertou mais forte suas mãos.

Obrigada Blue... Pensou ela com total raiva da Zircon que dividira a sua cela.

—Vai discutir com a ordem de uma Diamante?- Perguntou Tangerine arqueando uma sobrancelha- Ira dizer que a ordem vinda de sua Diamante é injusta?

O olhar de Tangerine já dizia: Se você continuar voltara a ser presa.

—Não...-Respondeu Yellow em um suspiro.

—Ótimo- Tangerine então deu um tapinha no ombro da Zircon e voltou a caminhar em direção ao final do corredor -Mas não é de todo ruim oras, você ainda está viva, encare como um presentinho de nossa misericordiosa Diamante que apesar do julgamento ser um fracasso levou em conta os séculos de servidão que você fez e sua defesa, então você ainda pode servir ao tribunal.

—Sim...Ótimo- Disse Yellow em sarcasmo que Tangerine pareceu ignorar.

Assim que notaram já estavam em frente a uma porta triangular na cor amarela, tendo ao lado um pequeno painel azul. Tangerine rapidamente começou a digitar o código.

—Você pode ate estar nervosa com isso- Disse a soldado ainda digitando- Mas não tem como negar que você deu sorte, ao contrario da sua colega de cela...

—C.Como?- Perguntou Yellow assustada.

—É, o destino dela não é nem se quer misericordioso, afinal depois do que ela fez...- Tangerine riu e rapidamente a porta se destrancou- Não teria como ter outro final.

—Qual é o final dela?- Perguntou Yellow um tanto relutante em atravessar.

—Ela será estilhaçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem me desculpem pela demora para postar esse capítulo. Estou me preparando para voltar a faculdade então meu tempo para escrever diminui mais e mais, porém eu ainda quero postar alguns capítulos antes de ter que deixar em hiato (Me perdoem, mas a faculdade suga a alma e o tempo rsrs) Mas ainda irem postar uns dois ou mais capítulos antes disso. Sobre a Comic já desenvolvemos o primeiro capítulo e logo será postada em uma pagina, aonde poderão a acompanhar. E vou dizer que Bryan o desenhista tem muito talento.
Bem espero que tenham gostado do capítulo, gostaria de saber de vocês o que acham que acontecerá com Yellow e Blue? E o que as aproximara tanto e as repelira? Bem obrigado por estarem acompanhando ate breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justiça para ELE Liberdade para NÓS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.