Justiça para ELE Liberdade para NÓS escrita por Frida


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752242/chapter/2

Yellow Zircon não podia acreditar naquilo. Sua Diamond sem qualquer motivo a puffara, e ela nada fizera a não ser devota-la. Agora para além de seu castigo fora mantida presa com a mesma Zircon que defendera Rose Quartz, a quem Yellow culpava sua prisão.

 Ela suspirou, suas roupas estavam destacadas agora na cela, mostrando melhor os tons de amarelo que vestia.

 Agora sentada em seu canto Yellow apenas franzia o cenho enquanto observava a quem julgava a culpada de tudo a sua frente. Blue a ignorara já deixara falando sozinha e agora estava bem ali abraçando suas pernas enquanto resmungava.

Yellow rolou os olhos e suspirando se levantou e caminhou para o canto mais longe o possível da Zircon que a colocara em tudo isso. Enquanto afastava-se pode olhar um pouco melhor para Blue. Ela usava a mesma roupa que estava a usar antes de ser puffada, o que fez Yellow fazer uma careta.

Sem o menor senso de estilo. Pensou a Zircon enquanto inclinava a cabeça para trás.

Fechando os olhos Yellow imaginou seu mundo a partir de agora. Sua Diamond poderia salva-la? Yellow Diamond seria capaz de ir a sua cela e dizer “Perdoe-me minha Zircon, você não teve culpa de nada ” ?. Bufando ela sabia a resposta, claro que não.

Provável que talvez Yellow Diamond poderia ir a sua cela busca-la e dizer que por culpa de Blue ela foi aprisionada, mas não se desculparia. E seria provável que Yellow receberia alguma punição, talvez algo leve como passar sem sua Perola por um longo um tempo, mas não pesado como ser quebrada ou deixar de ser a melhor Zircon de toda a corte de Yellow Diamond.

Com esse pensamento Yellow respirou fundo e se manteve ereta. Ela apenas deveria pensar e esperar, logo sua Diamond perceberia que ela não fez nada de errado e a culpada era apenas quem ela agora dividia a cela.

 Pequenos resmungos surgiram atrás dela, a fazendo primeiro franzir o cenho, depois tapar aonde ela deveria possuir orelhas. Os resmungos continuaram a fazendo se irritar, olhando para trás ela viu Blue Zircon de pé e agora andando de um lado para o outro enquanto resmungava mexendo as mãos.

Firmando os punhos ela franziu o cenho alcançando seu limite.

—Resmungar não vai tirar você daqui- Disse ela enfim olhando para Blue- Somente ira irritar-me e tirar o fio de paciência que possuo em relação a você.

Blue apenas olhou para Yellow de relance, dando um frigido olhar, mas logo deu as costas a ela e voltou a caminhar resmungando um pouco mais alto, aparentemente de proposito.

—Me escutou?- Gritou Yellow.

Blue nada fez, apenas continuou e cada vez com o tom mais alto fazendo Yellow quase explodir. A Zircon promotora então rapidamente se levantou, irritada dando altos passos que ecoavam na cela. Ela se aproximou de Blue e agarrou pelo o ombro a fazendo se virar em sua direção.

—Não me ouviu?- Gritou ela- Cale essa sua boca, não aguento mais ouvi-la reclamar.

A mesmo momento Blue olhou diretamente para Yellow e naquele momento ela viu que os olhos de sua companheira de cela estavam cobertos de lagrimas. Yellow suavizou o olhar, e ate abaixou os ombros olhando diretamente para os olhos daquela Zircon.

—Mas o que...-Começou ela.

—Me deixa em paz- Foi apenas o que Blue disse ao empurrar para longe, não com força o bastante para derruba-la, mas o suficiente para a afastar. 

Yellow deu passos para trás involuntariamente enquanto Blue apenas se caminhou distantemente ate o limite da cela. Ali a Gem azul apenas se sentou com os pés apoiados em seus joelhos, ela abaixou a cabeça e apertou suas mãos enquanto chorava baixo.

Por algum motivo Yellow sentiu pena dela, era estranho mal a conhecia, mas ver alguém chorar assim não tinha como não se comover, afinal fora sua culpa faze-la chorar. Ela tentou se sentar, tentou virar-se ao outro lado e ignorar Blue, mas... Não tinha como, ela sabia que não conseguiria.

Suspirando Yellow se levantou, arrumou melhor os babados de sua blusa e caminhou devagar em direção a Blue. A Gem azul ainda de costas não percebia que sua companheira de cela estava ali, tão próxima desta, talvez as lagrimas tapassem sua audição.

Yellow apenas se sentou, colidindo suas costas contra as de Blue a fazendo parar de chorar e olhar por cima do ombro com um olhar duvidoso. Talvez se perguntando porque aquela Gem que após gritar com ela agora se sentara tão próxima.

—Me desculpe- Disse Yellow em voz baixa.

—Como?- Perguntou Blue a enxugar as lagrimas com a manga.

—Me desculpe por agora pouco- Respondeu Yellow um pouco mais alto- Não quis gritar com você, só não gosto de resmungos, mas não quis fazer você chorar.

—Oh- Disse Blue, que em seguida suspirou- Não estou chorando por sua causa.

—Não?- Yellow arregalou os olhos.

Blue apenas negou com a cabeça, fazendo Yellow suspirar e se afastar de Blue um pouco. Ótimo não era sua culpa, mas então porque ela chorava? A curiosidade a domava agora, talvez fosse natural isso de sua parte, ser curiosa deveria ser característica de toda a Zircon que tanto defendia quanto acusava. Ela então muito mais.

—Então porque chora?- Perguntou curiosa.

—Não é obvio?- Respondeu Blue sem se virar em direção a Yellow

—Bom para mim não. Pode me dizer?

—Porque quer saber se não tem nenhuma relação com você?

—Curiosidade talvez?- Yellow deu os ombros- E talvez não percebeu mais, estamos presas aqui e nem sei quanto tempo ficaremos assim, então... Porque não tentamos ser amigáveis uma com a outra?

Blue suspirou.

—Ok – Disse em um sussurro. Então abraçou seu próprio corpo- Eu estou com medo- Sua voz estava baixa.

—De que?

—Do que pode me acontecer agora- Ela respondeu em sussurro- O que vai haver comigo logo mais...

—Oh...

Yellow arregalou os olhos surpresa e balançou a cabeça, ponderando sua resposta.

—Eu... Achei que soubesse das consequências em defender uma criminosa, achei que soubesse que isso poderia lhe acontecer.

Blue apertou os lábios e olhou diretamente para Yellow, seus olhos ainda possuíam lagrimas, mas também apresentava a fúria da Zircon.

—Eu já disse eu fui forçada a fazer isso!- Gritou Blue - Acha que eu fui me voluntariar para defender Rose Quartz? Acha que eu queria ir ate o julgamento dela para defende-la? Acha que eu não preferia estar no seu lugar?- Ela jogou as mãos para o alto em um ato de raiva- Eu não queria isso. Eu preferia defender qualquer outra GEM, Ate aquele humano, menos ROSE QUARTZ- Gritou por fim- Que tão covarde foi que nem apareceu naquele julgamento.

—Como não apareceu? –Pergunto Yellow arqueando a sobrancelha- Estamos aqui por causa dela, ou melhor por sua causa- Disse apontando.

—Não precisa me lembrar disso ou entrar nesse assunto, certo?- Gritou Blue.

—Certo- Disse Yellow- Mas foi sua culpa e você sabe disso.

—É OBVIO QUE EU SEI- Gritou Blue.

Sua voz ecoou em toda a cela, enquanto ela novamente se enchia de lagrimas.

—E eu me arrependo disso- Disse por fim e mais uma vez abaixando a cabeça enquanto chorava.

Yellow apenas se aproximou e tocou o ombro da gem suavemente, não tentando irrita-la, mas de certa forma conforta-la. Por alguns minutos reinou apenas aquilo, o silencio de ambas e apenas o toque da mão de Yellow sobre o ombro de Blue o que as deixava um pouco próximas.

Após aquele silencio Blue suspirou.

—Eu não quis acusar minha Diamond ou a Yellow Diamond- Respondeu em baixo tom- Eu só quis... Defender meu cliente que afinal nem é o acusado.

—Como assim?- Perguntou Yellow- Era Rose Quartz.

—Você acredita mesmo nisso?- Perguntou Blue olhando fixamente para Yellow- Acha mesmo que aquele pequeno ser, gentil e corajoso... Aquele humano é Rose Quartz?

 Yellow suspirou, sendo obvia não acreditava tanto na possibilidade, mas havia uma testemunha que lhe confirmara isso. Afinal ele conseguira curar a Gem daquela Ruby, e disse ate possuir a espada de Rose. Ele afirmara no julgamento ser ela, então porque não seria.

—Eu acho que... Sim?

Blue revirou os olhos.

—Não ele não é.

—Porque acha isso?- Perguntou Yellow- Ele mesmo assumiu ser Rose Quartz.

—Isso não prova nada. Veja bem quando mudamos de forma não aguentamos tanto tempo, nos machuca demais estar em uma forma diferente da nossa, como eu disse antes mal aguentamos tanto tempo... E esse ser veio da Terra assim nessa forma, ficou a viagem inteira e a sua chagada assim. Em nenhum momento esteve na forma de Rose Quartz, acha mesmo que ele é ela?

Yellow fechou os olhos, e pensou. De fato era verdade nenhuma Gem aguenta tanto tempo estar em outra forma, mesmo que refaça isso quanto puffa o máximo que consegue é mudar sua roupas e ate mesmo seus cabelos, mas mudar o corpo causa tamanho dor e fragilidade então seria basicamente impossível que alguém ficasse assim por tanto tempo.

—É faz sentido- Ela disse- Mas e a minha testemunha?

—Aquela Ruby?- Ela bufou- Ora a maioria destas são burras, veja só pode-se enganar uma Ruby apenas mudando de forma. E sem contar que aquela Gem em seu olho lhe prejudica a visão. Acha mesmo que ela poderia de alguma forma ser uma fonte confiável?

—Bem ela disse que ele curou sua Gem...

—Oras os humanos sempre houveram meios de curar-se. Isso é comentado em diversos relatórios antigos, ate mesmo fora observado isso no Zoologico de Pink Diamond com as primeiras cobaias. Se os humanos antigos possuíam isso, acha que agora não poderiam achar um meio de cura também?

Yellow pensou mais uma vez, ela tinha razão não havia como negar.

—É faz mais sentido.

—Sem contar que nunca foi comprovado totalmente esta habilidade de Rose Quartz, pode ser apenas um boato- Ela deu os ombro- Eu sinceramente nunca acreditei.

—Porque nunca acreditou?

Blue deu um riso baixo e zombador.

—Ah veja bem, porque somente UMA Rose Quartz apresentaria tal habilidade?- Ela começou a gesticular com as mãos- Não é logico. É...Praticamente impossível isso, não percebe?

—É...Tem razão.

—Sem contar que se fosse possível acha que Pink Diamond não aproveitaria tal habilidade? – Ela arqueou as sobrancelhas- Eu por acaso se me diferencia-se de outras Blue Zircons usaria isso ao meu favor e minha Diamond iria me elevar. Se isso fosse possível Pink colocaria Rose no lugar mais elevado, ela ate possuiria uma Perola como presente, seria a mais respeitada de todos... Imagine ser a única Gem capaz de curar outras, imagine o que ela poderia exigir e o que sua Diamond não faria por isso?

—Sim – Yellow sorriu- Você tem razão...Muita razão na verdade.

Ela então olhou para Blue. Agora ela não estava chorando parecia um pouco ate pensativa, mas não triste ou chorosa, lhe parecia ate... Atreveria a dizer bonita? Balançando a cabeça Yellow eliminou esse pensamento, na verdade Blue era inteligente isso. Inteligente, muito mesmo.

—Você é muito inteligente sabia?- Admitiu Yellow dando um sorriso no canto dos lábios.

Blue esboçou um sorriso.

—Agradeço...

—Na verdade muito inteligente, talvez mais do que a maioria das outras Blue Zircons.

—Há! Talvez?-Ela arqueou uma sobrancelha.

—Eu não conheço tantas, não fui a tanto julgamentos assim... Eu posso estar quando eu quiser em um julgamento, afinal sou a principal Zircon de toda a corte.

—Eu também, caso não percebeu.

Yellow arregalou os olhos.

—Não diga...

—É...

As duas acabaram por rir. Por algum motivo assim que Yellow ouviu a risada de Blue algo a encantou, aquela risada era...Incomum? Era tão atrativa. Yellow apenas parou de rir para escutar Blue continuar a escuta-la, aquela risada tão... Atrativa.

Assim que terminou de rir Blue arqueou as sobrancelhas em uma careta.

—O que foi?- Perguntou Blue.

—O que?

—Porque está me olhando assim?

Então Yellow percebeu que estava encarando fixamente Blue, afastando o rosto ela apenas deu os ombros, sentindo o rosto quente talvez um pouco corado.

—Nada- Disse ela.

—Nada?

—É... Talvez é que estejamos conversando depois de tudo isso.

—É...

Yellow então se virou totalmente para a frente de Blue, encarando melhor a gem.

—Talvez devêssemos nos apresentar melhor.

—Seria bom.

—Eu sou Yellow Zircon Faceta 9X3I corte 7XC. A Zircon numero um de toda Corte de Yellow Diamond.

Blue de um aceno com a cabeça e sorriu.

—Sou Blue Ziurcon Faceta 7X2J corte 2KV. E também sou uma Zirco numero um, mas da Corte de Blue Diamond.

—Corte 2...- Yellow arregalou os olhos surpresas- Então foi uma das primeiras a sair da forma?

—É- Ela riu- Sou de um Jardim de Infância de uma das Colônias, eu acho que a quinta se não me engano.

—Uau...

—E você?

—Eu sou da Oitava Colônia de Yellow Diamond.

—Uma das ultimas...Então você deve ser muito boa para ser tão elevada.

—É... Sou sim. Vivi muitos casos.

—Eu também, pode me contar?

Yellow sem saber acabou por sorrir, se endireitou melhor e começou a contar de todos os casos que participara desde seu primeiro caso aos anteriores antes desse. E Blue fez o mesmo, e assim passaram o tempo contanto seus casos e aventuras que fizeram. Cada historia arrancava um sorriso de ambas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada ao que tem lido a historia espero que tenham gostado. Essa fanfic foi feita em parceira com um amigo Bryan Henrique, que é também um excelente desenhista. Então pelo seu talento decidimos também criar uma comic da historia, e logo será postada. Espero que apreciem os dois trabalhos e peço que comentem, gostaria de saber o que acham da fanfic e da ideia da comic. Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Justiça para ELE Liberdade para NÓS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.