Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 8
8 - Arnaldo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/8

Saio de casa cedo. Ou melhor, logo após o trabalho, apenas passo em casa para tomar um café da tarde, e logo vou para a igreja. Hoje é dia de guerra. Vou com meus amigos pelas ruas chamar pessoas tanto para conhecer Jesus quanto para ir ao Saiba Dizer Não. Tenho mais argumentos para o SDN do que para conhecer Jesus. Não sei se isso é um bom sinal.

Quando o clima está nublado, menos jovens ficam pela rua. Nesse país, chuvas são bastante perigosas, volumosas e longas. Por isso, a qualquer sinal de nuvens carregadas, as ruas perdem grande fluxo de pedestres.

Voltamos com metade dos convites em mãos. Enquanto agradecemos a Deus pelo trabalho, em silêncio penso no que tenho feito. Quantas pessoas já convidei mas nunca as vi aceitarem efetivamente o convite. Enquanto que quantas vezes Kleverson parecia interessado na verdade, e eu a ocultando do cara.

Paro de pensar nisso durante a reunião. Volto a pensar ao voltar para casa sozinho.

Tenho a impressão de que alguém está perto. Sinto uma presença enquanto volto da igreja. Olho ao redor, consigo capturar movimentos suspeitos pelo canto do olho, mas não consigo encontrar o que me causa essa sensação de ser seguido. Continuo indo, agora chegando mais perto de casa. Preocupado.

Preocupado e só. Muitas vezes já pensei em dar uma olhada diferente nas minhas colegas, mas com tanta evangelização e eventos, mal tenho tempo para mim, imagine para outra pessoa!

Tudo bem, Deus vai honrar.

*

Mais uma quinta-feira. Dia de Terapia! Que legal.

Se bem que já faz anos que vou nessa Terapia e até hoje estou na mesma situação. Continuo solteiro. Inteligente, porém solteiro.

Quantas vezes já ouvi: este mês não acaba sem minha vitória? Todos os meses? Não é falta de fé, é apenas um questionamento: por quê? Onde estou errando? O que falta eu fazer?

Uma coisa eu sei. Hoje estou tão cansado, queimei tantos neurônios no trabalho que não sei se consigo assimilar mais nada. Por isso acho melhor faltar. Do jeito que está minha cabeça hoje, se eu for não vou entender nada mesmo! E além do mais, quantas vezes já fui e… nunca vi ninguém interessante.

Não creio que justamente hoje vá acontecer esse milagre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.