Quantas voltas escrita por DiHen Gomes


Capítulo 49
49 - Valdir




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752193/chapter/49

O dia começa bem! No meu feed de notícias, a primeira que vejo é: Reemid busca um ‘reemédio’ para falência! É difícil conter uma risada, pois sei que empresa é esta. Minha alma fica contente com a notícia, mas meu espírito sabe isso significa mais pessoas desempregadas, sem o pão de cada dia na mesa.

Sérkera está uma cidade relativamente calma, mas mês que vem o movimento aumenta, pois o autódromo principal do país fica aqui, e a corrida começa em novembro. Até lá preciso ter um escritório estabelecido aqui, pois meu trabalho é tão bom ou até melhor que o das agências desta cidade.

A Reemid, onde eu e a Ariana trabalhamos, ainda não tem um escritório aqui. Por isso seria perfeito que a comprássemos. Falo no plural, pois apesar de eu ser o líder, a Ariana administra tudo, e com maestria. Ela precisa saber de tudo.

— Oi, Valdir, tudo bem? Como estão as coisas?

Ela parece tão contente. Isso é bom. Quase nunca nos falamos desde que vim para a capital, mês passado. Somente atualizações da situação dos negócios. Clientes novos, jobs que estão dando mais trabalho do que o esperado, reclamações e situação do caixa.

— Hoje está um dia lindo aqui. Você tinha que ver o sol nascendo atrás do Pacífico, daqui do décimo quinto andar.

Ela faz um barulho que não entendo.

— Então, é, encontrei a oportunidade que esperava. Vamos comprar a Reemid!

— Reemid… A Reemid?

Quando falo de valores, Ariana fica ainda menos entusiasmada. Ou nervosa, não sei o que significam os resmungos dela sem vê-la. Explico a situação toda, e ela mais do que eu sabe que vale a pena. Só pode estar pensando no passado.

— Esquece o que você passou lá, Ary — raramente chamo-a pelo apelido, como uma forma de nos aproximarmos. — Estamos falando da empresa Reemid, o escritório, não da gerente. Se é que ela ainda esteja lá, acho difícil com a conduta que ela apresentava.

Ariana resmunga um pouco ainda.

— Vou pensar mais um pouco. Parece ser uma boa, mas espera um pouco mais, daqui a pouco eu ligo pra você, OK?

Se conheço bem a Ariana, ela vai comprar. Ela tem visão, sabe que uma oportunidade perdida não volta mais. E esta é uma daquelas que não podemos perder.

*

Quase meia hora depois, recebo duas mensagens da Ariana.

Ariana FJ (09h19): Oii Valdir! Td certo, vamos comprar a remédio

Ariana FJ (09h19): *Reemid


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quantas voltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.