O Amor Continua :versão dos personagens escrita por Ester Ferreira Camargo


Capítulo 21
Capítulo 20: No outro dia: Trigésimo sexto dia 5/10/ - Segunda.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752075/chapter/21

Pov Daisy

 Olho na direção em que todo mundo da escola estava olhando, no mesmo instante fico com raiva, Jac e Pablo estão andando de mãos dadas, junto com a Kelly e o Fernando. Estou surpresa que ele não acreditou, mas vou conseguir derrotar esse amor. De novo.

Pov Jaqueline

 Uma garota com um crachá escrito chefe do comitê pede licença para entrar na sala de aula. Todos paramos de fazemos o que estávamos fazendo, para escutamos o que ela tenha para nos informar.

—_Quem irá concorrer para a rainha do baile é a Daisy. __A moça anuncia.

Daisy se levanta.

—_Jaqueline.

 Olho para o Pablo. __Não quero concorrer, __sussurro.

—_Participe por participar, __me dá um sorriso encorajador.

Me levanto.

—_Pablo.

Ele se levanta.

—_E Cleber.

O rapaz se levanta.

—_Parabéns. Quero que vocês quartos deem o melhor de vocês essa semana, para merecer ser o representante da escola. Vocês sabem que esse ano, quem ser escolhido, vai ser chefe do comitê da escola,__informa e sai da sala.

No recreio, Pablo e seus amigos, Fernando, sentam comigo e a Kelly. Pablo sai do refeitório para ir para o banheiro.

Pov Pablo

 Saio do banheiro, vejo a Daisy.

—_Preciso falar com você.

—_O que quer?

—_Esta com a Jac, mesmo sabendo que ela quer o seu mal.

—_Eu sei que é mentira o que me disse.

—_Acredite o que quiser, mas depois que ela te magoar, não irá poder reclamar.

—_Obrigado pela preocupação, mas isso não vai acontecer.

—_Ela terminou com o namorado?

 É mesmo, ela ainda está namorando o Davi. Tinha esqueci desse detalhe, como fui esquecer.

—_Não, mas não deu tempo, passamos o domingo inteiro juntos. Com certeza fará isso hoje, isso se já não fez e não me contou, não perguntei.

—_E nem vai terminar. Pense, se já tivesse feito isso, já teria te contado.

 Volto para o refeitório. __Por que demorou? __Jac me pergunta.

—_Por nada.

 Pov Jaqueline

 Achei estranho a sua demora, sinto que mentiu. Vejo Daisy entrando no refeitório, ela me dá um sorrisinho. Olho para o Pablo. __A Daisy te disse algo, quando foi para o banheiro? __Pergunto desconfiada.

—_Disse. Nada de importante.

 Pela sua cara está mentindo, e o afetou o que ela lhe disse.

 Recebo uma mensagem do Davi no final da última aula. ´´Estou te esperando na porta da escola, para falar com você`` Guardo meu celular. Bate o sinal, guardo minhas coisas, saí correndo da sala. Não quero que Pablo nos veja e pense maldade. Contarei que já tínhamos terminado hoje de tarde.

Pov Pablo

 Saio da sala, vejo a Jac virando o corredor correndo.

—_A vi com o celular na mão no final da aula. Pelo jeito era uma mensagem do Davi, __Daisy fala no meu ouvido, atrás de mim.

Me viro. __Isso é o que você acha.

—_Por que não confere? Se for ele, por que saiu correndo? Talvez para você não ver ela com ele.

—_Vou conferir, mas é só para jogar na sua cara, que está errada.

 Jac não faria isso comigo. Fiquei com medo, mas ela parece apaixonada. Confio nela. Um relacionamento deve ter confiança.

Pov Jaqueline

—_O que quer?

—_Conversar com você. Contar o que aconteceu. É melhor conversamos em outro lugar. É importante.

—_Tá. Melhor irmos logo antes que Pablo nós veja e pense que ainda estamos namorando.

—_Estão juntos? __pergunta feliz por mim.

 Que bom que se apaixonou, não está sofrendo, me sentiria mal e gosto que somos amigos, não quero que sofra.

—_Sim.

 Nunca esperei estar apaixonada por ele, e ele por mim. Estou muito feliz.

—_Que bom que reparou que o ama.

—_Não o amava quando estávamos juntos.

—_Amava sim, mas não queria, por aquele motivo.

—_Talvez. Vamos ao que interessa. O que aconteceu? Sobre o que quer conversar comigo.

—_Sobre fingir que estamos namorados, __seguro sua mão.

 Devo ter lhe causado problema.

Pov Pablo

 Me sinto sem chão ao ver ela segurar a mão do Davi. Olha para os lados, me escondo atrás do portão da saída da escola, para não me ver. Provavelmente estava me procurado, e isso não é um bom sinal. Vai terminar com ele, e quer contar para mim, não quer que ele nos veja e se sinta mal.

Pov Jaqueline

—_Vamos para minha casa conversar. Antes que Pablo nós veja e ache coisas ruins e não me deixe explicar.

 Entramos no carro. O que será que aconteceu com o Davi? Teve problema com sua namorada por causa de nós dois. Se sim tomará que se resolvam. Não gostaria se fosse comigo. Desejo tudo de bom para o Davi.

Pov Pablo

Vão embora, saio de trás do portão. __Será que a Daisy tem razão? __penso e me arrependo logo em seguida.

 Ela não está.

Pov Daisy

 Pablo entra no seu carro. __Saiu melhor do que eu esperava.

 Tomará que foi atrás dela, e a situação dela piore.

Pov Jaqueline

Sentamos no sofá da minha casa. Minha mãe sai da cozinha. __Tchau, filha, __me dá um beijo no rosto.

—_Tchau mãe. Daqui a pouco vou lá te ajudar.

—_Tá filha, __sai da sala.

 Me viro para o Davi. __O que aconteceu?

—_Denise está com ciúme de você. Acha que fingindo que estamos namorando, pode acontecer algo entre nós dois, já que já fomos namorados. Não aguento mais brigar com ela. Isso está estragando o nosso namoro.

 Falarei com a namorada dele. Tudo se resolverá. Me sentiria mal se terminassem por minha causa. Lhe darei força, me sinto mal vê-lo sofrendo.

 Encosto a minha testa na dele, e toquei o seu pescoço. __Vou resolver esse problema.

—_Quer dizer que sou um problema para vocês ficarem juntos? __ouço Pablo perguntar bravo.

 Me viro. __Não. Não é isso, __digo me levantando.

—_Ouvi ele dizer que alguma coisa está estragando seu namoro com ele, e você ia beijá-lo.

—_Eu não ia beijá-lo, __digo incrédula.

—_Não sou cego.

Me aproximo dele.

—_Não chega perto de mim, __pede dando um passo para trás. __Pior que ela tinha razão.

—_Ela? __penso em voz alta. Quem... Quem mais pode ser.__Não diga que é a Daisy.

—_Ela me abriu os olhos.

—_Não acredito que caiu na conversa dela. Prefere desconfiar de mim, que nunca te dei motivo. Já ela.

Não dá para acreditar.

—_Ela ficou do meu lado quando você me feriu.

 Ah? Como assim? Quando o feri?

 Saio da sala, indo atrás dele. __Quando foi que fiz isso?

Abre o portão. __Deve ter esquecido, já que não foi você que sofreu,__fecha o portão.

Seguro as grades, lágrimas saem dos meus olhos. __Ela conseguiu me fazer mal. Se vingou de mim. Com certeza ele irá com ela para o baile.

 Sento no sofá. Davi se agacha na minha frente, segura a minha mão. __Vai atrás dele e explica tudo.

—_Eu vou. __digo decidida. __Se ele não quiser me ouvir, vou desistir dele.

—_Ele vai acreditar.

—_Me leva? Se quiser, claro.

—_Claro que sim. Quero sua felicidade.

—_Depois me leva para a casa da sua namorada. Se eu não tiver sorte, pelo menos você terá.

Pov Pablo

Alguém bate na porta da minha casa, à abro. Daisy entra sem pedir permissão. __Eu estava certa?

—_Em tudo.

—_Sinto muito, __diz fingindo estar mal. __Era só uma desconfiança.

—_Sente nada! Se fosse só uma desconfiança não teria me dito para ir atrás dela para o meu bem, com tanta confiança de que estava certa.

—_Preferia continuar com ela te enganando?

—_Não.

Segura minhas mãos. __Só quis abrir os seus olhos. Não queria que enganasse você outra vez.

—_Não me lembre disso. Só de pensar que ela não mudou, me faz se sentir mal por nunca ter parado de amá-la, ter olhado nos seus olhos e achado que sentia o mesmo por mim. Talvez o amor que eu via nos olhos lindos que ela tem, era o meu refletido nos dela.

—_Nossa. Está mesmo apaixonado. Que pena que ela não sente o mesmo.

Puxo minhas mãos. __Não precisa jogar isso na minha cara.

—_Desculpa. Disse sem querer.

—_Tá. É que doí quando a pessoa amada, não sente o mesmo por você.

—_Eu sei como é isso.

—_Esta gostando de alguém?

—_Sim e essa pessoa está na minha frente.

Rio. Não é verdade. __Isso não me serve de consolo.

 Toca o meu rosto. __Não é mentira. Por que acha que quero tanto o seu bem, __desliza a sua mão pelo meu rosto.

—_Não quero ser mal educado, mas é melhor você ir.

—_Entendo, __me dá um beijo perto da minha boca.

 Pov Jaqueline

 Chego na casa do Pablo, vejo a Daisy com a mão no rosto dele, fiquei parada não acreditando no que estou vendo, pior foi ver ela o beijando, e ele não se afastou. Saio correndo, com cara de choro, entro no carro. __Vamos, __peço fechando a porta. __Vamos resolver o seu problema. O meu não tem solução.

 Tomará que se dê bem, não quero que sofra, como sei que vai, se perder-lá, como eu estou.

 Pov Daisy

 Saio da casa do Pablo, vejo o carro do Davi. __Deu tudo certo. O melhor que nem planejei direito e tudo ocorreu perfeitamente bem.

 Estou feliz e animada.

 Pov Jaqueline

 Conto que vi a Daisy.

—_Deve ter ido lá ver se o seu plano deu certo, e colocar mais coisa na cabeça oca dele.

—_Não tenho a menor dúvida disso. Ele deixou que ela beijasse perto da sua boca, toca-lo.

—_Por que será que ele disse que já o fez sofrer?

—_Não sei. O que importa é que acreditou nela, não em mim. E já está de amizade ou algo a mais com ela.

 __Isso não. Não viaja, ele deve te amar, não estão já tendo um caso.

 Contei para a namorada dele que é impossível acontecer algo entre nós, por ele amar ela e eu outro. Gostamos um do outro como amigo, achei que gostava, descobri que era somente amizade, não consegui me apaixonar por ele. Fiquei feliz que se acertaram. Me levou para casa.

—_Vai desistir dele? __pergunta quando chegamos.

—_Vou deixar o tempo resolver. Se for para ficarmos juntos, ele vai perceber que foi bobo em acreditar nela.

 Entro dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Continua :versão dos personagens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.