Carter escrita por sartrè


Capítulo 1
prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751876/chapter/1

Viver na favela não é fácil.

Você sobe e desce o morro, todos os dias, e nada muda. As crianças fumando pedra na esquina e os burgueses falando de juventude marginal. Na favela qualquer um tem tendência a se tornar marginal. Principalmente se for preto. Já nos traçam esse destino desde os nossos primeiros passos. Quando, no colégio, a professora privilegia a inteligência estruturada de quem tem mãe e pai em casa com algum tempo disponível para ajudar o filho na lição de casa. Quando entramos no mercado, maltrapilhos, e somos seguidos por seguranças troncudos – que as vezes nos colocam para fora a pontapés. Quanto o teu pai é assassinado na sua frente por conta de uma maldita divida feita com traficantes do morro, em nome da sobrevivência ou quando a sua mãe trabalha como empregada doméstica dia e noite, leva cuspe na cara, é humilhada e morre de desgosto.

Somos, no final, filhos renegados da pátria. Influenciados por armas – da polícia (que só está lá para nos prender) ou do ladrão (a proteção da favela).

Viver na favela está longe de ser fácil. Principalmente quando você precisa ser o homem da casa e cuidar de duas irmãs, torcendo para que nenhuma delas tenha o destino trágico que o mundo traçou para a gente.

Isaac Carter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.