Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 79
Entrelinhas


Notas iniciais do capítulo

Oie! Não sei se ainda tem alguém aqui, mas, caso tenha, estou avisando que depois deste capítulo a fanfic vai entrar em hiatus de novo.
Espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/79

Os vídeos das Chiquititas e de Sabrina acabaram tendo uma repercussão grande e bastante rápida e, com isso, não só outros fãs das Chiquititas fizeram vídeos anti-bullying, como o vídeo delas do concurso do programa Show de Banda ganhou bem mais curtidas. Davi e Clarinha ficaram muito felizes pelas meninas, bem como os outros membros da Dó Ré Music. Não só pelo sucesso no concurso, mas porque viam que elas estavam realmente bem e felizes agora, ganhavam muito apoio e não sofriam mais com postagens negativas.

Regina, acompanhando todas as novidades, achou que aquilo tinha sido uma estratégia de marketing da Dó Ré Music e ficou com muita raiva. No fim, todo o seu trabalhado pra manchar a reputação das meninas tinha causado o efeito oposto.

Joaquim, Samuca e Téo ficaram muito felizes pelo que aconteceu com as Chiquititas, mas essa raiva de Paola não passou despercebida nem por eles nem por mais ninguém da Top Records.

— Já tô até vendo, agora ela vai pegar ainda mais no nosso pé... — Disse Chloé, baixinho, quase resmungando, achando que ninguém estava ouvindo.

Mas Priscila ouviu e disse:

— O que é isso, hein? Parece até que você quer que a gente perca! Essas Chiquititas só tão querendo aparecer com esse conversinha de bullying, a gente tem mais é que pensar numa estratégia melhor pra superar elas!

— É isso mesmo! — Paola apareceu do nada. — Sigam o exemplo da Priscila e joguem pra vencer!

A menina deu um sorrisinho de metida que todos odiaram, mas então Joaquim pensou numa coisa: se Priscila era tão próxima de Paola, será que sabia algum podre dela? Quando finalmente conseguiu ficar a sós com os irmãos, falou sobre isso com eles.

— Eu acho que a sua ideia de tentar descobrir alguma coisa sobre a Paola é boa, Joaquim — disse Samuca —, mas eu acho bem difícil que a Priscila possa saber de algo e, mesmo se souber, eu duvido que ela ajude a gente!

— É, eu tenho a impressão de que ela não gosta muito da gente...

— O problema não é nem só esse, Téo. A Priscila é a cantora mais dedicada daqui, nunca ia concordar em prejudicar a Paola!

— Nossa, tem razão, eu viajei! — Disse Joaquim. — A Priscila só é puxa-saco da Paola porque quer ser a principal na banda, ela nem deve saber de nada... Ah, tá tão difícil pensar num plano pra tirar a gente dessa! Acho que eu era melhor nessas coisas quando era mais novo...

— Bom, a gente não pode pedir ajuda pra Priscila, mas ainda podemos investigar nós mesmos, né? — Disse Téo.

Sim, eles podiam! Só era meio difícil investigar sem saber exatamente que tipo de coisa eles estavam procurando... Mas enfim, pra começar, eles prestariam muita atenção na Paola. Mas Joaquim pensou melhor e não descartou a possibilidade de Priscila saber de alguma coisa, afinal, quanto mais observa as duas, achava mais estranho o jeito como a mulher tratava a menina. Samuca estava um pouco preocupado com isso, achava que não tinha nada a ver e que Joaquim só estava prestando tanta atenção em Priscila porque, afinal, ela era bem o tipo de menina que ele gostava: bonita e de personalidade forte (ou seja, chata), e isso podia acabar tirando o foco dele da missão... mas não disse nada ao irmão. 

Ao invés disso, conseguiu pensar numa outra ideia pra escaparem: as mensagens. Ele achou uma maneira de contar a Janete tudo o que estava acontecendo com ele e com os irmãos, mas não faria isso diretamente e nem de uma só vez. Talvez a menina nem mesmo percebesse de cara, mas ela era muito inteligente e era a única que entenderia o que ele dissesse. Mas era tudo tão arriscado, que nem aos irmãos conseguiu contar. E eu também não vou contar aqui pra vocês no que foi que ele pensou, vocês só vão descobrir junto com a Janete hihi (isso se ela conseguir descobrir, né?...).

Téo, por sua vez, estava se esforçando muito pra descobrir alguma coisa, mas era um péssimo observador, então, ao invés de investigar Paola, ele estava era fazendo amizade com os outros membros da Insanos. Primeiro com Chloé, depois com Omar. Téo se aproximou da menina quando viu um dos desenhos que ela estava fazendo, então, como também gostava de desenhar, os dois começaram a conversar sobre isso e, ao longo dos dias, passaram a conversar sobre outras coisas aleatórias também. Omar ficou com muita raiva, já que tinha crush em Chloé, mas, quando descobriu que Téo não tinha nenhum interesse nela, acabou ficando amigo dele também. É que, por mais que conversasse muito com Chloé, Téo falava de Eleanora o tempo todo, tanto que Chloé quase sentia como se a conhecesse, mesmo tendo visto ela pessoalmente só uma vez.

Mas Joaquim e Samuca, por mais focados que estivessem, também conseguiram ficar amigos dos colegas, só não de Priscila. Téo tinha pena por ela ser muito solitária, mas também, quem que vai querer ser amigo de uma menina que só quer aparecer e puxar o saco da diretora chata?...

***

Clipe musical: "Sinais" por Sandy, Janete e Eleanora. 

***

Os integrantes da banda do Vilarejo dos Sonhos também participaram do vídeo de Sabrina, então, ainda que não intencionalmente, fizeram os Amigos Sonhadores ficarem mais conhecidos. No fim do concurso, acabaram ficando com quase tantas curtidas e visualizações quanto as Chiquititas e a Insanos. O resultado do concurso saiu bem no dia do aniversário de Téo, havia ainda mais motivo para comemorar! As 3 bandas, juntamente com outras 7, estavam classificadas.

Pra falar a verdade, Téo não teria tempo de comemorar seu aniversário, pois Ian e Carmen não ligavam e nem permitiriam isso. Mas o importante foi que recebeu mensagens de Eleanora, Sandy, Janete, dos amigos do Vilarejo, dos novos amigos da Insanos, dos fãs e, é claro, parabéns dos irmãos. Os gêmeos não conseguiram comprar nada pra ele e, com a vida que tinham, também não tiveram tempo de fazer nenhum presente, mas Téo não sentiu falta, estava feliz em poder estar junto deles.

As Chiquititas queriam poder ver o garoto pelo menos no aniversário, mas, como se encontrariam no programa só alguns dias depois, se contetaram com isso e foram logo providenciar presentes. Apesar de estar apreensiva com ter que se encontrar com Joaquim, Sandy estava pensando mais nos outros amigos que veria, então estava conseguindo ficar mais animada com o concurso. 

Davi, por outro lado, ficou realmente triste por não poder ver seu caçula no aniversário de 12 anos dele. Ficou se lembrando do último aniversário dos gêmeos, quando Henrique apareceu, falou com os meninos pela primeira vez e começou com a história de tribunal. Os aniversários daquele ano não estavam sendo como o esperado... Mas Davi precisava pensar positivo. 

Ou talvez não só isso... Ele não podia desistir de seus meninos assim! Será que tinha mais alguma chance? Clarinha estava idealizando uma conversa conciliadora no programa Show de Banda, mas, após conversar com o noivo e ouvir o que ele pensava no aniversário de Téo, achou que talvez isso não fosse suficiente.

— E se você tentasse o tribunal de novo?

— Melhor não, Clarinha, isso dá muito trabalho! E no final deu tudo errado, mesmo, eu não quero ter que passar por isso de novo...

De qualquer forma, Clarinha achou melhor falar com Suzana pra conseguir o contato do advogado que ela conhecia e que havia cuidado do caso de Davi. E se ele dissesse que ainda havia alguma chance? Além disso, depois do que aconteceu com as Chiquititas, a Dó Ré Music não estava mais sendo vista com maus olhos pela mídia, ao que parecia, todos estavam convencidos de que as crianças não eram maltratadas lá, que isso era coisa da época de Ian.

Sendo assim, Clarinha foi falar com Suzana na escola e aconteceu uma coisa muito estranha: ela ficou toda desconcertada, gaguejando, disse que não tinha mais o contato do advogado, que ele tinha ido morar em outro lugar... Clara costumava ser bem ingênua e não se tocar quando as pessoas escondiam algo, mas naquele momento era impossível qualquer pessoa não notar!

— Ai, desculpa, amiga, é que... eu não tô bem hoje... O meu namorado terminou comigo! — Disse Suzana. 

— Ah... então é isso? Bom... eu sinto muito!

— Obrigada!

Então Suzana começou um choro meio forçado, mas, apesar da atuação ruim, dessa vez Clarinha acreditou e ficou lá consolando a "amiga". Achou melhor não perturbá-la interrogando sobre o advogado, deixaria passar esse momento de fossa.

***

No primeiro dia do programa Show de Banda, Paola estava extremamente atenta. Não podia arruinar os planos do irmão (nem os dela mesma) deixando que Joaquim, Samuca e Téo contassem tudo pras pessoas da Dó Ré Music, então ficou o tempo todo na cola deles. Priscila, como sempre, ficava dando uma de diva, mas, naquele dia, Paola não tinha tempo pros caprichos dela.

— Eu só quero que a nossa performance fique perfeita e pra isso eu tenho que sair bem em frente às câmeras, não posso aparecer com o cabelo desse jeito! — Exclamava a menina.

— Priscila, chega! Eu tenho coisas mais importantes com que me preocupar, tá?

Priscila lançou um olhar ameaçador pra mulher e disse:

— Tá bom. Você tá preocupada com os três irmãos, né? E se eu te dissesse que tem bem chance de eu abrir a boca do que eles?

Regina arregalou os olhos e foi logo buscar outro cabeleireiro pra menina, que sorriu, satisfeita. As outras bandas ainda não haviam chegado, pois os Insanos foram antes de todo mundo, então não teria problema a mulher dar um pouco de atenção a Priscila naquele momento.

A garota estava no camarim das meninas e Chloé estava fora fazendo aquecimento vocal, já que, por mais que não tivesse a menor vontade de participar do concurso, queria se esforçar pra não deixar os colegas na mão e nem decepcionar sua mãe, que era quem tanto insistia pra ela ser cantora; sendo assim, ninguém ouviu a conversa entre Priscila e Paola.

Os três irmãos ficaram logo prontos, só esperando Davi e as Chiquititas chegarem. Eles achavam que sem Ian e Carmen por perto poderiam pelo menos dar "oi" pra eles. Claro, Joaquim estava morrendo de medo de que Sandy não quisesse mais olhar na sua cara, mas, mesmo assim, queria muito vê-la novamente. Nem que fosse só de longe...

— O que deu em vocês, hein? — Perguntou Omar, percebendo a ansiedade dos colegas. — Até parece que nunca apareceram na TV antes...

Até que, nesse momento, três Chiquititas passaram pelo corredor e os rostos dos irmãos se iluminaram.

— Ah, tá... — Omar entendeu e resolveu sair de cena pra deixá-los a sós com as amigas. Foi atrás de Chloé.

As três meninas tinham presentes na mão, os presentes de Téo, mas eles estavam tão extasiados por vê-las, que nem repararam nisso. Davi não estava com elas no momento porque estavam indo para o camarim. Janete e Eleanora também tinham os rostos iluminados por ver os meninos, mas Sandy estava bem triste. Ela imaginou que ver Joaquim de novo ia doer, mas não achava que seria tanto. Instantaneamente, suas irmãs deram um abraço coletivo nos meninos e ela ficou de fora, não sem que Joaquim percebesse. Depois as meninas entregaram os presentes a Téo, que agradeceu, então os quatro que estavam mais animados começaram a falar um monte de coisa sobre o concurso, sobre as crianças do Vilarejo que ainda não tinham chegado...

Enquanto os outros conversavam, Joaquim olhava pra Sandy, que estava com a cabeça baixa.

— Oi — foi tudo o que ele disse.

— Oi — ela respondeu, ainda sem olhar nos olhos dele. Então resolveu se juntar à conversa dos outros e disse, voltando-se para Samuca e Téo: — O pai de vocês veio? O Davi queria muito tentar falar com ele pra ver se pode voltar a ver vocês.

Os meninos ficaram contentes. O "pai" deles, nunca mais seria visto, então não teria como haver essa conversa, mas não importava, porque, no momento, ninguém podia impedi-los de falar com Davi!

— Oi, o que tá acontecendo aqui? — A não ser Paola. — Quem disse que vocês podem ficar de papinho com a concorrência, hein? A Priscila terminou de se arrumar e foi ensaiar com a Chloé e o Omar, vocês têm que ficar lá com eles, com a banda de vocês!

Paola deu um olhar ameaçador pras meninas, que foram direto para o camarim. Não por medo dela, mas pra não prejudicarem os amigos, que, por sua vez, estavam desanimados por terem sua conversa interrompida. Sandy sempre soube que tinha algo de errado nessa mulher e nessa gravadora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitaaaa Suzana e Priscila tão bem suspeitas, né?...
Enfim, gente, por essas férias foi isso. Até sei lá quando! A não ser que alguém aqui esteja lendo a minha outra fanfic (Revolting Child), pq ela eu vou continuar atualizando, já que tenho capítulos prontos hihihi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.