Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 78
O concurso vem aí




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/78

Clipe musical: "Chiquititas" (2006) por Sandy, Janete e Eleanora. 

***

O vídeo das Chiquititas para o programa Show de Banda ganhou muitas visualizações e curtidas rapidinho e todos na Dó Ré Music estavam esperançosos. As meninas, particularmente, estavam bem animadas para o concurso, apesar de todas (menos Sandy) concordarem que seria muito melhor se elas fossem competir junto com os Cuecas, como se fossem uma banda só. A mais velha ainda estava triste e chateada por Joaquim ter terminado com ela...

Enfim, elas infelizmente não competiriam junto com eles, mas competiriam contra eles. Regina viu uma ótima oportunidade nesse concurso e decidiu inscrever os Insanos. Apesar disso, Janete e Eleanora ficaram felizes, pois, pelo menos, veriam seus amigos novamente.

— Fala sério! — Disse Sandy. — Eles vão ser nosso concorrentes, não tem como isso ser uma coisa boa! Se vocês se importarem mais em matar a saudade do que em ganhar, pode ser que a nossa gravadora vá por água abaixo, já pensaram nisso?

— Ai, Sandy, que exagero! — Disse Janete. 

Mas Eleanora ficou meio pensativa. Não queria ver seus melhores amigos como inimigos, mas a situação era mesmo complicada... 

Porém, um vídeo de uma outra banda que estava competindo deixou as três muito animadas e sem nem ligar pra competição: era a banda do Vilarejo dos Sonhos, que se chamava Amigos Sonhadores. Aí Sandy ficou se comportando que nem as irmãs antes, achando o programa uma ótima oportunidade para vê-los novamente.

— Tá, mas, só lembrando o que você disse, eles também são nossos concorrentes, hein? — Disse Lelê.

— Ah, mas é diferente...

— Diferente como? — Perguntou Janete, desconfiada.

— Primeiro, eles não são de uma gravadora chata que fica querendo acabar com a nossa; segundo, não tem nenhuma pessoa insuportável que nem aquela Priscila nessa banda...

— Terceiro, nenhum dos meninos é seu ex, né?

— Lelê! — Janete repreendeu a mais nova.

Sandy ficou um tempo séria, mas depois admitiu:

— É isso mesmo, Eleanora. Vocês são muito novas pra entender, mas eu não tô nem um pouco a fim de ficar de cara com o garoto que partiu o meu coração...

— Ai... isso é triste... — Disse a mais nova.

— Enfim... — Sandy continuou. — Por mim, eu nem ligo se a gente ficar em 1° lugar e a banda do Vilarejo em 2°... na real, eu nem ligo se eles ganharem e a gente ficar em 2°, mas a Insanos eu espero que nem consiga entrar no programa, que seja a banda com menos curtidas e visualizações!

Janete e Eleanora não disseram mais nada, entendiam o lado da irmã. Mas, no fundo, esperavam que a Insanos fosse classificada e que Sandy mudasse a maneira como se sentia quando vissem os meninos... Quem sabe ela e Joaquim não conversavam novamente?

***

Paola tinha certeza de que os Insanos seriam classificados para o programa Show de Banda, então queria que as crianças começassem desde já a ensaiar todas as músicas que poderiam apresentar em todas as possíveis etapas. Ela ia pegar pesado e não só com Joaquim, Samuca e Téo, que passavam mais tempo na gravadora do que os outros. Se fosse o caso, faria as outras crianças saírem mais cedo de suas respectivas escolas ou voltarem mais tarde para casa para poderem ensaiar.

Priscila não tinha nenhuma objeção a isso, pois, além de querer se destacar mais do que os outros membros da banda, queria muito ganhar. Chloé não disse a ninguém em voz alta, mas desejou muito que eles não fossem classificados ou que, se entrassem, fossem eliminados logo no começo do concurso. Ela nem chegou a curtir o vídeo da própria banda. Aliás, resolveu curtir os de todas as outras. Omar achava um exagero o número de ensaios, mas não reclamou. Apesar de tudo, queria que a banda ganhasse, então iria se esforçar. 

Quanto a Joaquim, Samuca e Téo, eles estavam mais preocupados em conseguir sair da Top Records do que com o concurso, mas, obviamente, o concurso dificultaria muito isso. De qualquer forma, assim como Janete e Eleanora, Samuca e Téo estavam animados com a ideia de poderem ver as meninas novamente e ainda poderem ver Davi, mas Joaquim estava bem apreensivo com isso. Primeiro porque não sabia com que cara iria olhar pra Sandy depois de ter terminado com ela, segundo porque sabia que Ian e Carmen não iam gostar nadinha de que eles vissem as meninas e o antigo pai adotivo.

Falando nisso, Ian, quando soube do concurso, teve uma briga feia com Regina. Ela não tinha falado com ele antes de inscrever a banda, então ele não pôde alertá-la do perigo do encontro dos meninos com as Chiquititas e Davi. Regina não tinha pensado nisso, mas era orgulhosa demais para admitir, então disse apenas para o irmão não se preocupar, pois as Chiquititas não entrariam no programa, ela não permitiria isso. Como? Simples, Regina comprou um aplicativo que deu mais likes para o vídeo da Insanos e um monte de deslikes para o vídeo das Chiquititas, além de continuar com aquela palhaçada de espalhar fake news sobre elas. No mais, avisou que ficaria o tempo todo de olho para que os meninos não interagissem com ninguém da Dó Ré Music.

***

Davi estava animado com a possibilidade de rever seus filhos (que infelizmente agora não eram mais filhos...). E Clarinha também, e ainda achava que essa seria uma ótima oportunidade pra ele tentar conversar novamente com o pai biológico dos meninos e eles poderem chegar a um acordo sensato. 

Mas Davi estava preocupado com o tanto de notícias horríveis sobre as Chiquititas e deslikes no vídeo delas. Por sorte, elas ainda tinham muitas curtidas, pois ainda tinham bastantes fãs, então provavelmente não deixariam de entrar no concurso. Mas tanto ele quanto Clarinha estavam achando um absurdo o tanto de maldades que falavam das meninas, elas eram apenas crianças!

— Isso vem acontecendo desde o início do ano — disse o homem. — Começaram falando só da Sandy, mas aos poucos começaram a espalhar coisas sobre todos os Cuecas e Chiquititas. Eles foram bem maduros em conseguir ignorar e aguentar, continuar fazendo shows e até ver certas ofensas como críticas construtivas, mas isso já tá indo longe demais! Eu acho bom que tenham parado de falar dos meus fi... quer dizer, do Joaquim, do Samuca e do Téo, mas as postagens sobre as meninas não param...

— Eu concordo — falou Clarinha. — Isso é bullying, que nem o que acontece lá na escola, mas na internet, pro Brasil inteiro ver. A gente precisa fazer alguma coisa!

Então, pensando na escola e transferindo a situação pra internet, Clarinha teve uma ideia. Assim como sempre achava importante falar sobre bullying com os alunos, achou que as Chiquititas podiam postar um vídeo falando sobre cyberbullying e alertar para as pessoas não acreditarem em tudo que lessem e denunciar postagens e comentários que percebessem estar difamando os outros.

Sandy concordou na hora em fazer o vídeo, pois já havia amadurecido muito seu pensamento em relação a essas coisas desde os primeiros comentários de haters que havia lido lá no começo do ano. Se lembrou da conversa que suas irmãs e os Cuecas haviam tido com Sabrina no Vilarejo dos Sonhos pra explicar a ela que Sandy não era a pessoa horrível que ela havia pensado ser pelo que leu no site de haters e achou que era exatamente o que deviam dizer no vídeo.

— Gente, eu tive uma ideia ainda melhor! — Gritou Eleanora. — E se a gente falar com a Sabrina pra perguntar direitinho como ela mudou de ideia? Aí a gente vai poder usar o exemplo dela no nosso vídeo.

As meninas estavam conversando com os amigos do Vilarejo pela internet desde que viram que a banda deles estava concorrendo. Sabrina não era da banda, mas de vez em quando falavam com ela também, então explicaram o que estava acontecendo. A loira ficou muito feliz por ter sido solicitada para algo tão importante, então resolveu fazer algo ainda melhor do que apenas dizer coisas para elas falarem no vídeo: iria fazer um vídeo também ela mesma defendendo as Chiquititas. 

— Nossa, obrigada pela ajuda, Sabrina, mas não precisa de tudo isso! — Disse Janete, que era quem estava mais desconfortável com essa situação.

A menina não tendia a se importar muito com o que pensavam dela, mas, como era muito tímida, toda essa exposição, esses vídeos e tal eram um pouco demais pra ela. A verdade é que Janete não gostava de ser famosa, só queria cantar e tocar, mesmo...

— É claro que precisa! — Sabrina retrucou do outro lado da tela do computador. — Vocês são minhas amigas e isso é um assunto muito sério e importante!

Sandy e Eleanora agradeceram e disseram que não tinha problema, depois conversariam com Janete pra tentar fazê-la se sentir mais à vontade com a situação, afinal, tinham noção do quanto a irmã era tímida. Mas mal sabiam elas que assim que ouviu Sabrina dizer "assunto muito sério e importante", ela mesma já estava se convencendo. Porque, por mais tímida que fosse, Janete sabia que tinham coisas maiores do que sua timidez e, às vezes, era preciso falar. Se conseguiu impedir a Árvore da Vida de ser cortada, também conseguiria falar nesse vídeo e deixar Sabrina falar no dela.

Quem não estava conseguindo falar de coisas sérias e importantes no momento eram Joaquim, Samuca e Téo. Os dois que ainda se comunicavam com as Chiquititas só falaram um pouco da animação pelo concurso e sempre que os irmãos se reuniam pra tentar pensar no plano de escape, eram interrompidos por Paola, que estava sempre na cola deles. Na gravadora, ela os vigiava tanto quanto Ian e Carmen em casa, além de não deixá-los descansar por nem um segundo. 

Mas Joaquim conseguiu pensar numa coisa: essa Paola e a própria Top Records eram muito suspeitas, então, se ele e os irmãos descobrissem algum podre sobre ela, talvez pudessem denunciar a gravadora e deixar de trabalhar lá. Então depois tomariam alguma providência em relação a Ian e Carmen...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.