Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 25
Audição


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Aaahh chegou o último capítulo da temporada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/25

— Quer dizer que vocês tiveram a oportunidade de ser uma banda, de ter um contrato com uma gravadora de verdade e não me disseram nada? — Perguntou Flora, após as meninas terem ficado um tempo caladas e confusas por ela não lhes ter dado nenhuma bronca.

— A gente achava que você não ia deixar... — respondeu Janete.

— Tá, brincar de banda eu acho ridículo porque é uma coisa totalmente fora da realidade, mas a brincadeira de vocês ia virar realidade! Por que acharam que eu não ia deixar? Eleanora...

— Que foi?

— Eu não te deixei entrar naquele time lá da escola depois que você insistiu?

— Sim, o time de futsal. Eu tive que sair por causa do castigo, mas até que não foi tão ruim. Fiquei sabendo que eles perderam de 8x1 no último jogo e foram desclassificados. Ainda bem que eu não tava lá... Mas o que isso tem a ver?

— O que tem a ver é que, se eu deixei você participar de um timezinho de escola, por que vocês acham que eu não ia deixar vocês fazerem uma audição numa gravadora pra trabalhar e ganhar dinheiro?

As meninas ficaram atônitas. Nunca esperavam que Tia Flora achasse uma coisa boa elas virarem uma banda...

— Então... O que a gente fala pros meninos amanhã? — Perguntou Sandy, que agora não tinha a mínima ideia da resposta da tia.

— Deixa eu ver... Se, por acaso, vocês passarem nessa audição, vão continuar se dedicando aos estudos?

— Sim — as três responderam.

— Vão continuar fazendo as tarefas básicas da casa, tipo arrumar a cama de vocês, lavar a louça que sujarem...

— Sim.

— Vão continuar sem assistir televisão ou usar internet até o castigo acabar?

— Sim — responderam Janete e Eleanora.

— Aí depende, né?... — Sandy contrariou. — Pode ser que a gente precise da internet pra responder as mensagens dos nossos futuros fãs... — Porém, ao ver a cara da tia, resolveu concordar com as irmãs: — Quer dizer, sim!

— Neste caso... — disse Flora. — Vou pensar e, amanhã de manhã, dou a minha resposta. Qual é mesmo o nome do pai dos amigos de vocês?

— Davi Civil.

— Vocês sabem se ele vai levar e buscar os meninos na escola?

— Sim, ele sempre vai — respondeu Janete.

— Tá. Vão dormir.

As Chiquitias quase não podiam acreditar. Aquilo já era praticamente um "sim"! Mal conseguiram dormir diante da ansiedade pelo dia seguinte.

***

Flora levou as Chiquitias para a escola beeeem cedo, para não perder o momento em que Davi chegasse. Elas estavam muito curiosas a respeito da decisão dela, mas acharam melhor não fazerem perguntas para não estressá-la. Quando o carro de onde os Cuecas geralmente saíam chegou, as meninas avisaram a tia que aquele era o carro do pai deles, então ela, na mesma hora, aproximou-se do automóvel e, após os meninos saírem e despedirem-se de Davi, falou com o homem:

— Com licença, o senhor é o Davi Civil?

— Sim. Posso ajudar?

— Sim. Bom, eu sou a Flora, tia da Sandy, da Janete e da Eleanora, elas são amigas dos seus filhos.

Enquanto isso, os Cuecas e as Chiquititas os observavam de longe, tentando adivinhar o que os adultos falavam. Eles torciam para que Tia Flora estivesse dizendo que as meninas poderiam fazer a audição na gravadora e que Davi marcasse um dia. Bem, não era exatamente isso... não ainda. Por enquanto, Flora apenas explicava como ficara sabendo da situação das sobrinhas.

Após o sinal tocar e as crianças, que morreriam de curiosidade até o fim da aula, entrarem na sala foi que a tia tocou na parte que lhes interessava do assunto:

— Então quer dizer que se, ainda hoje, eu permitir que as meninas façam essa tal audição, elas vão poder fazer?

— Com certeza.

— Tá. Mas eu tenho umas perguntinhas antes. A primeira é: por que vocês da gravadora querem que elas façam essa audição?

— Bom, pra começar, elas têm muito talento. Eu estava aqui no dia do show de talentos e pude ver como elas cantam, dançam e têm tanta presença de palco. Mas o principal motivo é que, pelo que os meninos disseram, elas querem muito ser uma banda, sempre foi o sonho delas.

Flora ficou bem aliviada em não ouvir nenhuma menção de dinheiro na resposta, não queria que adultos se aproveitassem de suas meninas para lucrar. Mas, por precaução, ela resolveu partir para a segunda pergunta:

— Eu sei que vocês já trabalham com crianças, mas, como eu sou responsável pelas minhas sobrinhas, preciso saber: vocês vão tomar cuidado pros ensaios da banda, caso elas sejam aprovadas, não atrapalhem os estudos e pra que elas não fiquem sobrecarregadas, né? Essas coisas têm que ser mais importantes que o dinheiro... — Olha como a Flora está mudada, se preocupando com os estudos e o bem estar das sobrinhas!

— Você tem toda a razão! E não precisa se preocupar porque nós sempre tomamos muito cuidado. O nosso antigo diretor executivo, o Ian Falcão, fez muito mal aos meninos e à gravadora, exatamente porque ele só se preocupava com dinheiro. Graças a Deus ele foi preso, então eu adotei os meninos e agora não acontece nada nem parecido com o que houve naquela época.

Diferentemente das sobrinhas, Flora não sabia nada da história Cuecas, nem mesmo que eles eram adotados, então ficou um pouco perdida e um pouco surpresa. De qualquer forma, gostou muito da segunda resposta de Davi, agora, só faltava falar uma coisa antes de concordar com a audição:

— Ah, que bom! É... antes de concordar com qualquer coisa, eu só quero deixar bem claro que, pra mim, é bem difícil cuidar dessas meninas, elas dão muito trabalho! E eu não quero que elas atrapalhem vocês...

— Ah, pode ficar tranquila, que pior que os meus meninos, elas com certeza não são! A gente dá conta.

— Tem certeza? Porque eu não quero incomodar ninguém...

— Haha tenho!

— Nesse caso... que dia elas podem fazer a audição?

***

A audição foi no dia seguinte, pois Tia Flora tinha folga do trabalho. As Chiquititas estavam MUITO animadas, e os Cuecas também, quase tanto quanto elas! As garotas cantaram "Remexe", a música composta por sua mãe. Obviamente, elas arrasaram e conseguiram um contrato com a Dó Ré Music. A tia, que havia assistido à performance, percebeu como elas eram realmente talentosas e mereciam esse contrato.

As meninas tinham muito a agradecer: a Davi e Arthur pela paciência, a Flora por ter concordado com a audição mesmo depois de tudo o que elas haviam feito, e, principalmente, aos Cuecas, pois eles praticamente tinham feito tudo acontecer, elas seriam eternamente gratas por tê-los conhecido e por serem suas amigas.

Não passou muito tempo até que as Chiquititas gravassem seu primeiro CD e fizessem seus primeiros shows. De vez em quando, elas e os Cuecas, apesar de serem bandas diferentes, também gravavam músicas e se apresentavam juntos, como se fossem uma banda só.

***

Clipe musical: "Juntos" (Cúmplices de Um Resgate) por Joaquim, Samuca, Téo, Sandy, Janete e Eleanora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero, de verdade, que vocês tenham gostado!
Quero muito agradecer à Queen Von Fantasien, que acompanha fanfic há um tempão e não deixou de comentar um capítulo sequer ❤
Tb agradeço aos leitores fantasminhas hehe
Até a próxima temporada!
Bjs ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.