Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 21
Site de namoro


Notas iniciais do capítulo

Desculpa o atraso (de novo)! Dessa vez a culpa foi das minhas dores de cabeça...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/21

 Como as Chiquititas estavam proibidas de usar a internet, os Cuecas ficariam responsáveis pela inscrição de Tia Flora no site de namoro. A tarefa das meninas era procurar em casa uma foto em que a tia estivesse mais bonita do que nunca e levar à escola. Flora não tirava muitas fotos... ou talvez ela tirasse no celular, já que hoje em dia as pessoas raramente revelam as fotos. Enfim, foi uma luta para as Chiquititas encontrarem alguma, mas conseguiram. Era uma dela no casamento dos pais das garotas, toda arrumada.

— Essa foto tem mais de 11 anos!

— O que é que tem, Janete? A tia não mudou quase nada, mesmo... — disse Eleanora.

— É, além disso, ela tá toda arrumada aqui e isso vai ser bom pra imagem dela no site — complementou Sandy.

No dia seguinte, na escola, elas entregaram a foto aos Cuecas, que também tinham feito sua tarefa, que consistia em encontrar um site de namoro cheio de críticas positivas. O melhor que encontraram foi um chamado metadesdalaranja.com.br. Os seis passaram todos os intervalos pensando no que escreveriam no site e fazendo anotações nos cadernos, começando pelo nome do usuário, é claro.

— Eu acho que, como o nome dela Flora, a gente podia botar alguma coisa com flor — Janete deu a ideia e os outros concordaram.

— Podia ser Flor da Paixão — Joaquim sugeriu. — Soa bem...

— Bem ridículo! — Disse Sandy. — A gente podia botar algum tipo de flor, tipo Flor de Lis.

— Não sei, Sandy... O que flor-de-lis tem a ver com a Tia Flora?

— Eu sei lá, Janete! Do jeito que ela é, nem deve gostar de flor, então nenhum nome vai combinar, mas a gente tem que escolher um chamativo e bonito.

— Que tal Flor do Jardim? — Sugeriu Téo.

— Que fofo! — Exclamou Eleanora.

— Se a Janete acha que o nome devia combinar com a Tia Flora — Samuca começou a falar —, por que a gente não coloca Flor do Deserto? Já que ela vive sozinha e tal, é como estivesse num deserto...

— Boa, Samuca! — Os outros disseram.

— E também pode ter outro sentido — disse Janete —, o homem que encontrar ela lá no site também vai ser um homem muito sozinho, num deserto e aí, DE REPENTE, ele encontra uma bela flor.

— Caramba, eu não sabia que você era tão melosa! — Disse Joaquim.

— Ela não foi melosa, foi poética — defendeu Samuca.

— Que seja... Já que todo mundo concordou, vai ficar Flor do Deserto, então. A próxima coisa que a gente tem que colocar é a profissão.

As meninas ficaram pensativas.

— Vocês sabem qual é a profissão dela, né? — Perguntou Samuca.

— Eu acho que ela trabalha numa loja... — disse Sandy.

— Eu pensava que ela era psicóloga ou alguma coisa assim... — disse Eleanora.

— Ela com certeza não é psicóloga! — Por fim, falou a irmã do meio. — Eu acho que... Ah, a gente não sabe no que ela trabalha! 

Os meninos ficaram chocados, já que, desde que começaram a morar com Davi, sabiam exatamente no que ele trabalhava.

— Ah, mas é que a gente não se importa com esses detalhes — disse Sandy. — O importante é que ela trabalha o tempo todo e põe comida na mesa. Ela também não se importa com o que a gente faz na escola, só sabe que a gente estuda e já tá ótimo. Viram? Estamos quites.

— A gente vai ter que inventar uma profissão pra ela, então — disse Téo.

— Que tal corredora profissional? — Sugeriu Eleanora. — Tipo de maratona e tal. Ela sempre reclama que tem que correr até o metrô pra ir pro trabalho e sempre consegue alcançá-lo, então ela meio que é uma corredora, né?

— Faz sentido — Joaquim concordou e Samuca anotou.

Em outro intervalo, foi a vez da idade.

— Acho que ela tem 30... — palpitou Sandy.

— Ou 40... — disse Eleanora.

— Ela tem 34, gente — afirmou Janete. — O papai teria 40 agora, e ele vivia falando que a Tia Flora nasceu quando ele tinha 6 anos.

— Hum... Acho melhor vocês arrendondarem pra 30 — sugeriu Sandy, voltando-se para os meninos. — Vai que os homens acham que 34 é muito velha...

Por causa dessa coisa de "vai que os homens acham", eles decidiram nem mencionar que ela cuidava de três crianças, só disseram que ela não gostava de crianças (e ela não gostava mesmo!) porque, sabe como é: que homem vai querer sair com uma mulher com filhos?

— Afe, isso é tão ridículo! — Disse Eleanora, no recreio, que era quando conversavam sobre isso. — Se ela fosse homem, a gente provavelmente ia ter que escrever o contrário: que tem filhas e que ama crianças. Eu sei porque tem uns filmes que os homens saem com um bebê pro supermercado ou algum lugar só pra atrair mulheres.

Era verdade, mas eles não podiam fazer nada quanto àquilo. Esperavam que a Tia Flora só revelasse que cuidava das sobrinhas após uns cinco encontros e que o homem já gostasse dela o suficiente para não ligar para esse pequeno detalhe. Enfim, eles anotaram tudo o que colocariam no site (e 99% eram coisas que eles inventaram, não informações reais sobre a tia) até o último intervalo.

***

Após os Cuecas terminarem de inscrever Tia Flora no site, Joaquim ficou pensando em uma coisa:

— Por que será que o Davi é solteiro? — Perguntou aos irmãos.

— Não me diga que você tá pensando em inscrever ele no site também... — disse Samuca, já ciente da resposta.

— Por que não? Grande parte das pessoas solteiras queriam ter algum relacionamento, você devia saber disso, já que manja das estáticas.

— Estatísticas. E, é, você tem razão nisso, afinal, é só entrar no Facebook pra ver o tanto de gente solteira carente, mas nem todo mundo é assim e, pra mim, o Davi parece muito bem sozinho.

— Eu também acho — concordou Téo. — Até porque ele só era sozinho antes de nos conhecer. E a gente só tá procurando um namorado pra Tia Flora pra mudar o mau humor dela, que pode ser por falta de um amor na vida dela; mas o Davi não precisa disso, ele tá sempre de bom humor, a não ser quando você irrita ele, Joaquim.

— Até parece que sou só eu que irrito o Davi... Enfim, vocês entenderam tudo errado: eu não tô dizendo que o Davi tá carente e que ele precisa de uma namorada, só acho que ele ia gostar de ter uma e que seria legal se a gente encontrasse pra ele.

Até que fazia sentido...

Eles nem precisaram inventar um milhão de coisas para colocar no site, já que, como Davi era músico, isso já chamaria bastante a atenção da mulherada. Eles aproveitaram e colocaram também que ele era poeta, já que compunha músicas e a música é uma forma de poesia; soava bastante romântico, ia atrair ainda mais as mulheres. Também lembraram do que Eleanora falara sobre com as mulheres e os homens acontecer o oposto em relação a crianças: mulheres gostam, homens, não; sendo assim, aproveitaram para mencionar que Davi tinha filhos e que amava crianças.

***

Clipe musical: "Será Você". Nenhum dos personagens vai cantar, e sim a banda Cw7. O clipe terá a música ao fundo e várias cenas dos Cuecas e das Chiquititas bancando o cupido.

***

As meninas riram demais quando souberam que os Cuecas tinham inventado de inscrever Davi também no site de namoro, e ainda mais quando eles disseram que seu nickname era Pai Rock'n Roll (que os meninos decidiram mudar para Don Juan, depois daquilo). Elas não conheciam o homem tão bem, mas tinham certeza que ele não ficariam nem um pouco feliz quando descobrisse a palhaçada... Porém, os filhos dele eram os meninos, então eles que fizessem o que bem entendiam; só não podiam fazer o que bem entendiam em se tratando de Flora, que era a tia delas. Apesar de eles usarem o site, consultariam às Chiquititas antes de marcarem encontro com qualquer cara, diria a elas tudo sobre eles e as meninas analisariam muito até escolherem o candidato perfeito. Era um processo muito organizado.

Porém, em relação a Davi, os meninos fizeram as coisas do jeito deles: conversaram com todas as mulheres que se manifestaram e marcaram uma entrevista com elas no mesmo dia e na mesma hora na casa deles, para verem qual era a melhor para Davi e o quanto cada uma havia mentido no site. Foi tudo ideia de Joaquim, claro, os outros preferiam mil vezes o processo organizado das meninas.

Após fazer as compras numa tarde de domingo, Davi chegou em casa e se deparou com uma fila enorme de mulheres. Não conseguiu pensar em nada, apenas gritar:

— JOAQUIIIM!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.