Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 19
Castigo


Notas iniciais do capítulo

Oiii! Consegui postar a tempo hoje eeeeehhh!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/19

Clipe musical: "Amiguinho" por Joaquim, Samuca e Téo.

***

— Por que você tem que falar com ela? — Samuca perguntava a Joaquim quando chegavam à escola.

— Porque eu sou o especialista em mentiras aqui.

— Isso é verdade — concordou Téo.

— Fica tranquilo, Samuca, que eu não vou roubar a sua namorada, só vou fazer um interrogatório pra extrair informações.

— Tá vendo, é isso que me preocupa! Você vai assustar a menina desse jeito.

— Samuca, não duvide dos meus méritos.

— Méritos? Ah, você quis dizer métodos, né?

— Isso, você entendeu.

As Chiquititas estavam na sala de aula sentadas em seus lugares, conversando. Joaquim se aproximou delas e perguntou se Janete podia ir lá fora com ele. As três estranharam, mas a menina de óculos aceitou mesmo assim.

— Desembucha! — Ele falou logo que chegaram a um lugar sem muita gente por perto.

— Quê?

— Eu sei que vocês mentiram na sexta passada. Quero a verdade!

— Eu não sei do que você tá falando...

— ARRÁ! Você desviou o olhar, significa que tá mentindo! E muito mal, por sinal... Fala logo a verdade!

— Olha, Joaquim, a gente disse muita coisa naquele dia, eu não sei exatamente o que você quer saber...

— Quero saber de tudo! Desde que o Davi perguntou pra vocês onde estavam seus pais, até a gente ir embora. O que era verdade e o que era mentira???

— Olha, a parte que a gente não tem pais é verdade. E a que a gente mora com a nossa tia, também.

— E as mentiras?

— Eu não posso contar.

— Hmmm... Olha, Janete, se você me contar, eu não vou contar pra ninguém além dos meus irmãos. Nem o Davi vai ficar sabendo, ou seja, nenhum adulto. Se vocês fizeram alguma coisa errada, podem ficar tranquilas, que a gente não vai sair espalhando por aí, a gente sabe como é ser órfão... Mais do que vocês, já que passamos uns 9 anos nisso.

— Vocês faziam muitas coisas erradas?

— Na verdade, a gente ainda faz, às vezes... Mas não tenta mudar de assunto, fala logo o que tá acontecendo!

Jante ficou um pouco nervosa. Ela não sabia se devia contar ou não. Mas parecia mesmo que Joaquim só queria ajudar, além disso, ela não ia conseguir ficar escondendo as coisas por muito tempo:

— Ai, tá bom! Era mentira que a nossa tia tinha vindo nos deixar na escola pro show de talentos e que ia nos buscar, na verdade a gente veio sozinha porque na verdade ela nem deixou a gente participar do show de talentos porque já foi uma luta convencer ela a nos matricular na escola (a gente não estudava desde que os nossos pais se foram, ou seja, ficamos uns três meses sem estudar) e agora que a gente tá na escola, ela queria que a gente só estudasse e nada mais porque escola não é lugar pra cantar e dançar, aí a gente usou o dinheiro da minha mesada pra se inscrever porque, diferente da Sandy e da Eleanora, eu guardava o meu dinheiro; aí a gente se inscreveu sem a autorização dela, deu o nosso jeito com as roupas e tudo mais e aproveitou que ela trabalhava até tarde na sexta pra ir e voltar do show de talentos sozinha, já que não ia ter nenhum risco dela descobrir; acontece que ela foi liberada do trabalho mais cedo e pegou a gente no flagra quando a gente tava voltando e agora a gente tá de castigo por um mês — Janete falou tudo muito rápido, quase sem respirar. — Ah, e a Eleanora vai sair do time de futsal.

— A Eleanora vai sair do time? — Joaquim perguntou, com os olhos arregalados e a cabeça quase explodindo com tanta informação. — Eu sei que isso não foi nem de longe a coisa mais chocante que você disse, mas foi tanta informação, que eu acabei comentando só a última... Caramba! Por que vocês não contaram nada disso pra gente antes? A gente podia ter ajudado de algum jeito...

— Porque a gente mal falava com vocês, já que você e a Sandy brigavam o tempo todo...

— Ah, é...

O sinal tocou e eles voltaram para a sala.

***

As irmãs de Janete ficaram furiosas por ela ter contado toda a sua vida para Joaquim; já os irmãos do menino, acharam muito legal quando ele disse que ela havia contado até mais do que ele queria saber, acharam que, sabendo da vida das Chiquititas, podiam ser mais amigos delas e ajudar no que pudessem, afinal, também já tinham passado por dificuldades.

No recreio, os Cuecas chamaram as Chiquititas para lanchar com eles. As meninas estavam um pouco constrangidas por causa de tudo o que Janete havia falado e por saberem que seus colegas iriam querer tocar no assunto, mas, mesmo assim, foram lanchar com eles. E estavam certas: eles tocaram mesmo no assunto (ou melhor, nos assuntos, já que Janete havia falado de tudo). Porém, para sua surpresa, os meninos as entendiam e não as julgaram por terem feito uma coisa errada, assim como não pretendiam contar nada para nenhum adulto, nem sobre a Tia Flora tê-las deixado sem estudar. Eles sabiam que se contassem seria capaz de ela até perder a guarda das meninas, o que seria péssimo, pois elas não tinham mais nenhum parente que pudesse cuidar delas.

Enfim, os Cuecas deixaram bem claro que eram seus amigos e que elas podiam contar tudo para eles, assim como eles contariam para elas e também que as ajudariam com qualquer problema. As Chiquititas ficaram muito agradecidas e disseram que eles também podiam contar com elas para o que precisassem. Os meninos queriam começar com a ajuda agora mesmo: queriam dar um jeito de tirar as meninas do castigo; mas estas disseram que mereciam o castigo, pois realmente haviam se comportado muito mal.

— Não tem pelo menos um jeito de convencer a sua tia a deixar você voltar pro time, Eleanora? — Perguntou Joaquim.

— Não... Ela deixou bem claro que se eu fizesse alguma besteira, teria que sair do time na hora e, bom, eu fiz uma besteira.

— Vocês são muito doidas pra se conformar com esse castigo! Se fosse eu, já teria feito de tudo pra escapar dele!

— Eu entendo elas — disse Samuca. — A gente tem que sofrer as consequências dos nossos atos.

— Eu concordo — disse Téo. — Só acho que um mês é muito tempo pra um castigo!

— Pois pra gente tá ótimo! — Respondeu Sandy. — Eu achava que se, de algum jeito, a Tia Flora descobrisse o nosso plano, a gente ia ter que ficar de castigo por, no mínimo, um ano.

Todos riram e depois conversaram sobre coisas aleatórias até o recreio acabar.

***

Devido ao castigo, as Chiquititas não podiam usar a internet, consequentemente, não sabiam o que estava bombando nas redes naquela semana (assim como não saberiam o que estaria nas próximas). Acontece que um dos vídeos da apresentação dos Cuecas e das Chiquititas no show de talentos viralizou! Não era o vídeo que Davi tinha gravado, pois ele nem sequer havia postado em canto nenhum, só gravara para guardar para ele e para os meninos; era um vídeo gravado por um aluno que estava sentado logo na primeira fila de cadeiras no show e que havia postado no YouTube. 

Os internautas se impressionavam não só com o talento de cada uma das bandas, mas principalmente com a conexão entre elas. E a pergunta que não queria calar era: "quem são as Chiquititas?" Porque os Cuecas, todos já sabiam quem eram, a novidade era o trio de garotas nunca visto antes e que combinava perfeitamente com a banda dos meninos.

A situação fez Téo lembrar-se de uma ideia que havia tido logo quando conhecera as meninas e elas falaram sobre a banda de mentirinha delas. Ele tinha pensado em falar com Davi para ver se algum dia elas podiam fazer uma audição na gravadora e virar uma banda de verdade, mas, naquela época, Joaquim tinha duvidado do talento das garotas, já que nunca as tinha visto cantar, e achou melhor Téo não falar nada. Mas agora que todos sabiam como as Chiquititas cantavam e dançavam super bem, por que não? Na semana seguinte, o menino falaria primeiro com as meninas na escola (não podia mandar mensagem porque elas estavam sem os celulares) e, em seguida, com Davi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.