Os Cuecas e as Chiquititas escrita por SnowShy


Capítulo 18
Mentirinhas


Notas iniciais do capítulo

Oi! Desculpem pelo atraso... Ah, e falando nisso, vou logo avisando que é possível que eu atrase de novo p postar os próximos capítulos pq eu vou estar de mudança, além de ter que escrever outra fanfic p um desafio... Mas não desistam de mim e nem desta fanfic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751864/chapter/18

Clipe musical: "A Banda" por Joaquim, Samuca, Téo, Sandy, Janete e Eleanora.

***

Após terminarem sua apresentação e serem muito aplaudidos, os Cuecas e as Chiquititas voltaram para os bastidores super felizes, dizendo como a apresentação foi legal, como se saíram bem, e elogiando uns aos outros. A Menina do Nono Ano, que já havia reconhecido seu engano, foi pedir desculpas às bandas pela confusão, porém as seis crianças disseram que estava tudo bem, pois tinham conseguido resolver tudo lá no palco. A menina ficou bem aliviada e saiu à procura da menininha e da cachorrinha bailarinas, que seriam as próximas.

Então os Cuecas e as Chiquititas resolveram ir lá para a plateia assistir às próximas apresentações e esperar o anúncio do vencedor do show de talentos. Samuca, Téo, Janete e Eleanora foram, mas, antes de ir, Joaquim disse a Sandy que precisava falar com ela, então os dois permaneceram nos bastidores.

— É... — ele estava todo sem jeito. — Eu ainda não te agradeci por ter me contado que os meus irmãos queriam se desinscrever do show de talentos... Se não fosse por você, a gente nem ia ter participado hoje... Obrigado.

Sandy ficou um pouco impressionada, não esperava que depois de tanto tempo ele fosse agradecer.

— De nada... Mas fique sabendo que eu não fiz isso por você, foi pelos seus irmãos. Eles tavam muito tristes porque não iam participar...

— Obrigado mesmo assim — ele falou com um sorriso.

"Obrigado" em dobro? Sandy não sabia que Joaquim podia ser tão educado assim...

— Mas não era só isso que eu queria falar — o menino continuou. — Eu queria te pedir desculpa por ter te chamado de patricinha mimada ou sei lá o quê... Nem lembro mais do que eu te chamei...

Sandy ficava cada vez mais impressionada.

— Eu também não lembro direito, pra falar a verdade... Enfim, tá perdoado.

— Então acabou a guerra?

— Eu espero que sim!

Os dois ficaram um tempo olhando um pra cara do outro com sorrisinhos bobos. As bochechas deles estavam vermelhas. O que tava acontecendo??? Felizmente, Eleanora apareceu e acabou com aquela situação esquisita.

— Gente, o que vocês ainda tão fazendo aqui? — Perguntou a pequena. — Desse jeito vão perder o anúncio do vencedor do show!

Os dois, então, foram atrás dela. Os outros Cuecas e Chiquititas estavam sentados perto de Davi.

***

As apresentações se seguiram e, finalmente, a professora de artes do ensino médio foi anunciar o vencedor ou os vencedores do show de talentos. Nem foi surpresa quando ela disse "Os Cuecas e as Chiquititas", já que foi a apresentação que ganhou mais aplausos (e filmagens) da plateia. Os integrantes da banda (engraçado, todos estavam considerando os dois trios como uma banda só) subiram ao palco para pegar o troféu.

O show de talentos tinha encerrado e todos haviam se divertido muito. Davi parabenizou os filhos e as meninas e disse que aquele prêmio era mais do que merecido e que estava muito feliz por Joaquim e Sandy estarem se dando bem agora. Outras pessoas também parabenizaram os vencedores.

Quando os outros alunos e pais já estavam indo embora, Davi lembrou de fazer uma pergunta às Chiquititas, uma pergunta que ele queria ter feito antes, mas esqueceu pois o show de talentos o havia distraído.

— Onde estão os pais de vocês?

As meninas se entreolharam. Sabiam o que Davi queria perguntar: se estavam sozinhas ou com algum responsável.

— Eles não vieram — respondeu Sandy, rapidamente.

— Por quê? — Perguntou Téo.

— Porque a gente não tem pais — respondeu Eleanora. Ainda era difícil para as meninas falar sobre a morte dos pais, mas esse era o único jeito de desviar da resposta que Davi realmente queria.

O homem, por sua vez, ficou chocado, assim como os meninos.

— Não esperava isso da "patricinha mimada", né? — Sandy falou para Joaquim.

— Eu sinto muito por vocês! — Disse Davi. Era a segunda vez naquele ano que ouvia três crianças dizerem que não tinham pais! — Mas vocês estão sozinhas?

— Não, a gente mora com a nossa tia.

— Ah, que bom! Então ela tá aqui?

— Não... — disse Janete e as irmãs a olharam com caras de "cala a boca!". Janete era péssima em mentir ou guardar segredos, então era melhor que ficasse calada.

— É que a nossa tia trabalha muito, sabe? — Disse Eleanora. — Então ela só deixou a gente aqui na escola e foi direto pro trabalho.

— É — concordou Sandy. — Ela até queria assistir à nossa apresentação, mas infelizmente não conseguiu tirar folga...

— Puxa, que pena! — Exclamou Davi. — Vocês querem que a gente fique aqui até ela chegar pra vocês não ficarem sozinhas?

— Ah, que é isso, Davi? Não precisa!

— Mas tá de noite, é perigoso vocês ficarem sozinhas! — Disse Samuca.

— Tudo bem, a gente tá na escola, tem um monte de professores aqui...

— Vocês têm certeza que não querem que a gente fique? — Perguntou Davi, novamente. — Porque pra gente não é incômodo nenhum!

— Pode ficar tranquilo, Davi! — Disse Eleanora. — A gente se vira. Com ajuda dos outros adultos, é claro...

— Tudo bem, se é o que vocês querem...

— Ei, eu tive uma ideia! — Exclamou Téo. — Já que a tia de vocês não pôde ver a apresentação, que tal vocês levarem o troféu pra casa? Uma hora a gente ia ter mesmo que decidir quem ia ficar com ele...

As meninas ficaram muito felizes e agradeceram a ele. Os outros Cuecas concordaram com a ideia (por mais que Joaquim tivesse hesitado um pouco). Enfim, eles foram embora e as Chiquititas ficaram lá. Esperaram até um momento em que as pessoas da escola não estivessem prestando atenção nelas (o que era bem difícil, já que usavam roupas bem chamativas e Eleanora tinha um troféu na mão, era feito de argila e pintado com tinta dourada, mas não deixava de ser um troféu) para irem para casa. Esse momento demorou, mas chegou. Ainda bem que Tia Flora trabalhava até bem tarde às sextas-feiras! Era o que elas pensavam no caminho para casa.

Porém, quando Janete abriu a porta do apartamento, tiveram uma surpresa: Flora. Ela havia sido liberada mais cedo do trabalho e voltado para casa certa de que encontraria as Chiquititas lá. Não sabia nem por onde começar a brigar com as meninas e só não gritou com elas porque já era mais de dez da noite e não queria ser expulsa do condomínio (deixaria para gritar no dia seguinte). Elas tiverem que explicar por que estavam fora, as roupas esquisitas, o aparelho de som, o troféu... Enfim, a tia ficou muito zangada por elas terem participado daquele show de talentos mesmo depois de ela ter proibido, por terem mentido, por terem saído DE NOITE sozinhas (elas moravam em São Paulo!)... Obviamente, as meninas ficaram de castigo: sem televisão e internet por um mês, sem poder sair para nenhum lugar que não fosse a escola (o que não fazia muita diferença, já que elas nunca saíam de casa mesmo), ah! e Eleanora não poderia mais participar daquele time de futsal da escola.

***

— Elas tavam mentindo — dizia Joaquim aos irmãos quando estavam no quarto, preparados para dormir.

— Você acha que elas não são órfãs? — Perguntou Téo.

— Hmm... Eu não sei exatamente sobre o que elas mentiram, mas com certeza alguma coisa na historinha que elas contaram não era verdade.

— E como você tem tanta certeza de que elas tavam mentindo? Porque, pra mim, não parecia...

— Samuca, eu sou um especialista em mentiras, sei reconhecer muito bem quando alguém mente!

— Isso é porque você mente o tempo todo?

— Exatamente! — O menino respondeu com uma expressão de orgulho no rosto.

— Você não devia se orgulhar disso...

— Eu não sei não, Joaquim — Téo interveio. — Elas não parecem mentirosas, pra mim... Principalmente a Eleanora.

— Ah, Téo, você é tão ingênuo! — Disse Joaquim. — Olha, a única que não mentiu nenhuma vez foi a Janete. Na verdade, ela ficou quieta praticamente a conversa toda, e a Sandy e a Eleanora de vez em quando davam uma olhadinha pra ela... Certeza que ela não sabe nem mentir nem guardar segredo! E é assim que a gente vai descobrir o que elas tão escondendo: falando com a Janete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? A coisa ficou feia pras Chiquititas, né?
Gente, vcs tão assistindo As Aventuras de Poliana??? Eu tô gostando, é uma novela tão fofinha!!! João, melhor personagem! Kkk ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cuecas e as Chiquititas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.