The Bitsmaster escrita por Junior Lopes 03


Capítulo 9
Primeira missão


Notas iniciais do capítulo

E assim como foi em Clock Tower: the first fear, teve um capítulo de introdução e outro (no caso, esse aqui) em que a ação do jogo (Sunset Riders) começará em si.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751845/chapter/9

No dia seguinte, acordei e já estava batendo na porta do quarto onde os rapazes estavam hospedados, estranhamente, não recebi resposta até que vi Cormano passando no corredor, me avisando:

— Buenos días señorita Helena! Los muchachos están comiendo aquí abajo, queira vir con nosotros, sí?

Aceitando o convite, desci com ele até onde estavam os outros caras.

— Bom dia! – disse tentando ser educada.

— Bom dia! – Billy e Bob me responderam, mas Steve apenas me encarou rapidamente e voltou a comer o que estava comendo, creio que estava mordido com o clima que houve entre ele e Cormano por minha causa no dia anterior...

Na mesa daquele café-da-manhã, os quatro homens começaram a falar sobre a importante missão que começaria hoje:

— Então cavalheiros, começaremos hoje a nossa caçada a Simon Greedwell, a recompensa é de $10.000... Antes ficaria para cada um $2.500, mas com a menina, – “É Helena!” pensei – cada um ficará com $2.000, certo? – disse Billy.

— Espera aí! Eu vou ter que ir com vocês? – perguntei rapidamente.

— Por supuesto, chica! Adonde ficarías sen nosotros? – respondeu Cormano.

— Mas pessoal... Eu...eu não quero ir nessa caçada por recompensa com vocês, é perigoso para mim... Eu também não quero esse dinheiro! – falei aflita.

— Como? – Steve que, até então, estava calado quase deu um salto da onde estava sentado depois do que eu disse.

— Preciso repetir? – eu disse impaciente, era minha hora de ser mal educada também. – Eu disse que não quero ir e nem quero o dinheiro...

— Pero... Señorita Helena... No tens nada aquí... Cómo irá ter sus cosas? – perguntou Cormano preocupado.

— Bem pessoal, não quero que cada um ganhe menos por minha causa... Essa missão é de vocês, não minha! Eu só quero voltar pra minha casa...

— Todos queremos, chica! Por eso estamos aquí!

— Quem exatamente dará esse dinheiro se pegarmos esse tal de Greedwell? – perguntei.

— Senhorita Helena, não viu os cartazes espalhados pelos comércios por aí? – Bob me perguntou. – Quem vai dar esse dinheiro será o próprio xerife daqui da cidade!

Quando Bob disse a palavra “xerife”, duas coisas estalaram na minha mente: a primeira é que literalmente eu poderia estar em um cenário de filme de Velho Oeste e a segunda é que, de acordo com esses filmes, o xerife é uma autoridade, logo eu tendo um pouco de dinheiro e conseguindo conversar com ele, quem sabe eu não consiga voltar para casa? Com a primeira ideia ainda latejando na minha cabeça e enquanto os outros continuavam a conversa, perguntei discretamente para Cormano:

— Cormano, acabei me esquecendo, mas que dia é hoje?

— Hoy es 15 de septiembre de 1845, señorita!

Quase caí da cadeira, mas consegui me controlar para não fazer uma cena.

“– 1845! 1845! 1845!” – pensava compulsivamente até que me lembrei de quando estava ainda com Jennifer e quando li aquela carta do pai dela datada como o ano de 1986, somei isso àquelas palavras dela que ainda ecoavam na minha mente e questionei para mim mesma:

“– Estaria eu então voltando no tempo?”

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antes de seguirmos viagem, Cormano me chamou no quarto onde ele dormiu com os outros rapazes:

— Señorita, esta será uma misión muy difícil, necesitaremos de armas, pero uma niña de tu edade no debe saber manejar uma arma, sí?

— É... De fato, não sei... Mas tenho que ir mesmo com vocês até aquele Simon Greedwell? Eu não poderia esperar em algum lugar, escondida? – perguntei ainda com receio.

— Hasta podría, chica, pero te garanto: es más seguro estar con nosotros a que estar só... Además, geralmente, estes bandidos muy poderosos ten muchos capangas que pueden te fazer mal!

Ainda estava com muito medo, mas eis que me recordo das palavras de Jennifer:

“–... apenas seja essa menina corajosa e disciplinada que você foi comigo nesta jornada!”

— Pero no te preocupes – continuou ele – estaremos todos armados e te daremos protección, si? – ele fez uma pausa. – Ah! Ia me esquecendo, la señorita también no estará completamente sen armas... O sea, se quieres mi regalo...

— Presente? Que presente? – perguntei curiosa.

Ele não me respondeu de imediato, se abaixou, pegou uma maleta, abriu e me mostrou o conteúdo: eram pequenas bombas de uma cor branca! Eu fiquei impressionada com aquilo, enquanto que Cormano falava:

— Non son bombas como las otras, estas aquí no sirven para explodir, pero cuando son lanzadas, ellas fazen con que la persona afectada se coce... – ele concluiu sorridente.

— Fantástico! Isso deve ser ótimo para distrair os inimigos!

— Sí sí! Dicen que ellas fueron creadas por un químico que jamás reveló su verdadera identidad, prefiriendo que los otros lo llamen por el nome “Carbono Tungstênio”. Dicen también que este químico enloqueció y desapareció por ahí...

Ainda estava extasiada com aquelas armas pouco convencionais até que disse para Cormano:

— Bem... Acho que agora sigo com vocês nesta viagem!

— Bueno! Dicen que el esconderijo de Simon no es longe de aquí, en realidad, es perto da ciudad vecina, nosotros iremos a pie mismo... Vamos?

— Sim, vamos!

Saímos daquele quarto e os outros rapazes já estavam fora daquele albergue, logo começamos a andar rumo à saída de Oatman. O caminho que seguimos era aquele bem típico dos filmes de faroeste: o nada, a não ser por cactos e mais cactos espalhados por aquilo que parecia ser uma estradinha com o plus de estarmos debaixo de um Sol escaldante. Fazendo caminhada tão enfadonha, quebrei aquele silêncio quase sepulcral que tinha se instalado sobre nós, tentando me mostrar útil:

— Falem mais desse Greedwell, por favor!

— Simon Greedwell – começou a narrar Billy – é um homem muito poderoso... Além de fazendeiro como o Steve disse, ele também é banqueiro, logo é uma pessoa muito rica! Ele tem vários crimes na sua ficha, mas o xerife o quer vivo ou morto apenas por Simon estar envolvido com corrupção. Apesar de já ter muito dinheiro, na sua ganância, ele invadiu muitas terras, fazendo muito mal aos índios nativos da região!

Após essa narrativa, não pude evitar de recordar as aulas de História em que, de fato, a invasão de algumas terras provocou muita desgraça e morte a certos povos nativos, uma tristeza!

Chegamos então ao que julgamos ser nosso destino: o lugar parecia uma cidadezinha típica de faroeste, mas tudo aquilo era domínio de Simon. Steve e Billy sacaram seus revólveres, Bob e Cormano as suas espingardas e eu me preparei com as minhas bombas que estavam sendo carregadas num saco.

Mal entramos naquele lugar e já fomos “muito bem” recepcionados por dois homens de chapéu e com lenços nos rostos que também sacaram suas armas contra nós.

— Cuidado! São os capangas dele! Ele já sabe que estamos aqui! – disse Steve em estado de alerta.

Quando o primeiro bandido tentou dar um tiro em nossa direção, num piscar de olhos, os dois inimigos já estavam abatidos (ao morrerem, eles deram um grito esganiçado que até chegou a ser cômico) pelos quatro homens que me acompanhavam!

“– Eu nem consegui ver as balas saindo das armas! Como isso é possível?” – pensei.

Fomos então seguindo e, em instantes, uma meia dúzia de capangas apareceram, mas como havia um monte de feno perto de onde estávamos, os rapazes lançaram-se neles a fim de se esconderem e eu, vendo isso, os imitei. De onde estávamos agora, começou mais um bang bang e, mais uma vez e rapidamente, os bandidos sucumbiram... E de novo, aqueles mesmos urros engraçados quando davam seus últimos suspiros de vida, comecei a notar um padrão naquilo.

“– Parece que tem alguma escola que ensina a dar esses gritos engraçadinhos de morte...” – pensei com certa maldade.

Continuamos nossa caminhada e mais homens armados foram aparecendo, nesse ponto, como já eram muito mais inimigos, arrisquei a arremessar uma bomba “de efeito coceira” (nome pelo qual a batizei depois) em um deles: se não fosse pelo perigo que era aquele tiroteio todo, eu teria rido fácil quando o capanga começou a se coçar desesperadamente até que ele foi neutralizado por um tiro vindo da arma de Cormano.

— Chica, creo que es mejor guardar las bombas para Simon, si?

Um pouco chateada, assenti com a cabeça.

Chegamos num trecho em que havia alguns cavalos dentro de celas improvisadas sob um palanque de madeira, eram animais muito bonitos por sinal. Eu estava tão admirada por eles que só tive minha atenção voltada para a realidade quando ouvi o grito de Cormano:

— Niña Helena, no!

Quando tinha dado por mim, uma manada de não sei quantos bois estava a pouquíssimos passos de mim, ou seja, eu iria morrer atropelada, pisoteada por aqueles animais que pareciam descontrolados!

De repente, minhas pernas pareceram ter adquirido vida própria: dei um salto gigante e, como aqueles bois estavam correndo quase enfileirados, fui correndo sobre as costas deles até que aquela manada dissipasse. Foi por pouco!

Os quatro rapazes, que tinham evitado aquela manada saltando e subindo no palanque, desceram rapidamente. Cormano veio logo em meu socorro:

— Señorita Helena, estás bien? No rompió alguna coisa?

— Estou bem Cormano, não aconteceu nada! – respondi tentando acalmá-lo.

Billy e Bob também pareciam preocupados, mas Steve estava com uma expressão furiosa:

— Menina! Mais atenção por onde anda, quase foi moída por aqueles animais!

— Steve! Ella no es uma atiradora como tú... – Cormano, como sempre, disse tentando me salvar.

— Cormano! Tudo bem! Steve está certo, eu fui uma desatenta... – respondi tentando apaziguar um confronto entre os dois colegas ali.

Continuamos a nossa andança, passando por um laguinho onde nos livramos de mais inimigos e, para nossa surpresa, mais uma manada furiosa vinha na nossa direção! Agora, o grupo de cinco pessoas estava lá correndo sobre os dorsos dos touros indomáveis.

— Greedwell deve estar desesperado – observou Bob que estava ofegante assim como todos nós. – na falta de ou querendo economizar capangas, quis soltar os bois contra nós.

Demos mais alguns passos até chegarmos ao que parecia ser a entrada de uma casa de dois andares bem típica do Velho Oeste até que ouvimos uma voz grossa vindo do alto:

— É hora do pagamento!

Um homem gordo, não muito alto, com bigode, vestido de vermelho e com um chapéu elegante havia dito essas palavras – era nada mais e nada menos que o próprio Simon Greedwell!

Enquanto eu me escondia usando uma mesa que estava do lado de fora daquela residência, mais uma troca de tiros começou: ao contrário dos seus subordinados, Greedwell era bem mais perspicaz em se tratando de atirar e se defender – ele disparava a sua espingarda um pouco e rapidamente se escondia atrás de dois barris que estavam sobrepostos na janela onde ele se encontrava no andar de cima, fora que ele contava com capangas que apareciam nas duas janelas que ficavam ao lado de onde ele estava e também na parte inferior daquela casa, o que dificultava as coisas para o nosso lado.

— Se a gente quiser acabar logo com isso, o segredo é tentar de alguma maneira derrubar aqueles barris que o protegem! – disse Steve.

Os quatro amigos nem pararam para pensar muito: Cormano e Bob que tinham as espingardas começaram atirar nos barris enquanto que Billy e Steve se prontificaram a dar cobertura a eles, atirando nos bandidos e tentando acertar em Simon. Após algum tempo, ambos os barris tombaram e os capangas de Greedwell estavam aniquilados: era então nossa chance de nos livrarmos do grande chefe!

Eu, mais que depressa e impulsivamente, retirei uma das bombas do saquinho e arremessei contra Simon, no entanto, não calculei direito a minha força fazendo com que a bomba voasse muitos metros acima da casa... Para o espanto geral, a bomba voltou e caiu... No Steve!

Desesperadamente, ele se coçava horrores! E Simon Greedwell com uma expressão zombeteira no rosto iria apertar o gatilho para matá-lo, porém ele também baixou a sua guarda fazendo com que os outros três cavalheiros quase que o fuzilassem de tanto tiro que deram, ele deu um berro forte enquanto caia daquela janela e ao chegar ao solo, disse:

— Enterrem-me junto com meu dinheiro! – E fechou os olhos, morto.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A notícia da morte de Simon Greedwell tinha se espalhado rápido pela região, percebi pelos murmúrios nas ruas quando, ainda na mesma tarde, voltamos a Oatman. Ao chegarmos ao gabinete do xerife, ele logo nos parabenizou, dando-nos a nossa almejada recompensa e, antes que eu pudesse falar, disparou:

— Mais um fora-da-lei tem que ser capturado, vivo ou morto! Trata-se de Hawkeye Hank Hatfiled ou pra ficar mais fácil, HHH. A recompensa é $20.000!

E lá vamos nós...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Helena conseguiu sair viva da primeira missão dela apesar dos contratempos né? Rsrsrsrs

E a saga dela continua! Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bitsmaster" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.