O que é a escrita? escrita por PikaGirl


Capítulo 1
Respirar.


Notas iniciais do capítulo

No comments ahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751660/chapter/1

Quem nunca foi questionado o porquê que escrevemos? O porquê que sorrimos enquanto lemos algo no nosso celular, ou que de um momento para o outro ficamos tão calados e sérios, como se nos tivessem contado uma coisa gravíssima? E por isso mesmo que eu escrevo esta one-shot.

Durante algum tempo pensei nestas questões, e caso eu tenha captado a sua atenção, meu caro/minha cara leitor/a fantasma, ou escritor/a, ou até mesmo alguma das minhas amigas, me responda a isto: o que para você é a escrita? No final, me digam as suas respostas, ou me digam se concordam com a minha, ok?

Muito bem: para mim, a escrita é como respirar. Como assim? Bem, por vezes respiro muito rápido, muito lento, ou com dificuldade. Para mim, isso é como a escrita. Muita gente pode achar bobo escrevermos em sites como o Nyah, o Social Spirit, ou até mesmo o Wattpad. Mas isso não é bobo. Isso é uma parte das nossas vidas, das nossas tristezas, dos nossos sorrisos.

Quem nunca sentiu raiva daquele autor ou daquela autora que matou nosso personagem favorito, ou tristeza ao ver a nossa história favorita sendo eliminada? Eu já senti essas coisas, posso vos afirmar. As nossas escritas podem ser amadoras comparadas com as dos grandes autores com livros de sucesso, mas elas nos fazem crescer e ajudam-nos a expressar-nos nos piores momentos e nos melhores. A escrita me ajudou a fazer 9 amigas incríveis que eu amo muito, e que espero um dia conhecer pessoalmente. Elas me ajudaram a crescer na escrita. Elas fazem parte do meu respirar.

Você também fez amigos com a escrita? Também se sente melhor com ela na sua vida? Então nunca, mas nunca deixe ela de lado, ou desista dela. Porque ela é o que faz nossos corações baterem mais forte e mais rápido, nos faz sofrer e esperar por mais capítulos!... Sim, isso é a escrita, e eu amo ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Querem, talvez, responder á minha pergunta? Mesmo que você não seja um escritor, está á vontade, eu não mordo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é a escrita?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.