O Diario Secreto de Henrique escrita por Ikary3000


Capítulo 20
Capítulo Final - Meu Final Feliz


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a todos que acompanharam cada passo de Henrique nessa longa jornada

Fiquem atento que ainda não acabou, vamos ter um capítulo extra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751659/chapter/20

 

John

Alguns dias se passaram e o caso do Henrique se resolveu, não foi revelado quem foi a pessoa que tinha feito isso, mas ele pelo menos ele voltou a frequentar as aulas normalmente, apesar que ele tem evitado falar comigo.

Queria poder esclarecer algumas coisas com ele, mas desde o dia que ele se declarou para mim, parece a distância que existe entre nós tem aumentado cada vezes mais.

Sem falar que Clarisse está sempre por perto para conseguir deixar as coisas mais complicado, apesar que esses dias ela não tem estado muito colada em mim.

Às vezes eu queria ser como os adolescentes normais, ser popular tem as suas vantagens, mas as desvantagens é uma dessa, quase todas as garotas da escola ficam me rodeando.

Nos treinos de futebol, olhei para o lugar onde Roberta e Henrique ficavam sentado de vez quando, mas ele nunca mais foi em nenhum treino.

De vez quando eu escuto alguns comentários homofóbico de alguns colegas e não consigo acreditar que eles andam comigo e dizem serem amigos.

Uma coisa que a minha mãe sempre me ensinou e aceita as escolhas da pessoas, a respeitar as diferenças.

Fui na sala do grêmio e Roberta estava resolvendo algumas coisas para a festa que vai ter no final de semana na escola. 

— Será que posso ajudar em alguma coisa?

 - O senhor perfeito que sujar as mãos?

 - Eu estou procurando um abrigo para ficar longe da sua prima.

Só fui eu falar da prima dela, que ela já mudou de expressão, acho que quase ninguém gosta da Clarisse, nem a própria prima dela.

 - Acho que tenho um trabalho sujo que pode manter você longe do lixo tóxico.

Eu ri um pouco da piada dela, o que mais amo na Roberta e o jeito sincero dela, quando ela não gosta de alguém, não adianta insistir, ela não volta atrás, mas quando ela gosta de alguém, faz de tudo para manter a amizade.

 - Eu faço qualquer coisa.

 - Tudo bem, desde que as suas seguidores do mal não velha atrapalhar. 

— Tudo bem.

Comecei ajudar a Roberta a levar alguma caixa para o ginásio, onde alguns alunos estava trabalhando na decoração.

Henrique estava num canto ajudando a pendurar algumas luzes, ele está um pouco animado comparado ao outros dias. 

Fui na direção onde ele estava e perguntei para as meninas. 

— Roberta, mandou eu trazer algumas luzes que você esqueceram na sala do grêmio. 

— Obrigado John.

Henrique desceu da escada, não sei como seria a reação dele quando me viste, ele olhou rapidamente para mim e disse:

 - Oi, John. 

— Oi, Henrique. Eu não sabia que você estava ajudando na decoração.

Droga, Roberta aprontou comigo, ela sabia que eu e Henrique não estava falando.

 - Sabe como é a Roberta, ela não deixa ninguém sossegado por um instante. 

— Isso é verdade. Ela tem o jeito estranho dela em querer ajudar a pessoas. 

Por alguns segundos ficou um silêncio, eu não queria acabar com o progresso que já tivemos, sei que se não falar com ele agora, vamos voltar na estaca zero.

 - Você não quer um dia ir em casa, a minha mãe tem perguntado quando você vai lá?

Henrique deu um sorriso. 

— A gente combina um dia.

Henrique pegou a caixa e deixou me sozinho, será que tão difícil tentar resolver as coisas pendentes?

O final de semana chegou o ginásio estava cheio, e todas as minhas tentativas de falar com Henrique foi fustrante, desde aquele dia que conversamos ele tem estado ocupado fazendo alguma coisa ou tem alguém para atrapalhar a minha conversar com ele.

Eu não estava muito afim de ir na festa, mas os meus amigos queriam que tanto que eu fosse, cheguei no ginásio, Clarisse veio correndo na minha direção. 

— John, eu achei que você não viria. 

— Eu não estava muito afim, mas vim.

Ela me puxou para dançar junto com os amigos delas, até que estava divertido, quando eu olhei num canto, Henrique estava conversando com Roberta, ele não estava com um cara animada, acho que assim como eu, ele foi forçado a vir na festa.

Acho que essa hora que eu precisava conversar com Henrique e finalmente colocar um ponto final em tudo.

Parei de dançar e estava indo na direção dele, quando Clarisse me segurou. 

— Você vai onde? 

Soltei a mão de Clarisse e disse para ela o que deveria ter dito: 

— Clarisse, já chega. Sabe quando você me sufoca, muito. Sabe quero espaço. Você sabe que eu não gosto de você na mesma forma que você gosta de mim. Se você não entende isso, acho que não podemos ser amigos. 

A expressão dela de derrota foi a melhor de todas. 

— John, mas eu…

Foi na direção de Henrique, a festa já estava bastante animada, ele estava bastante distraído reclamando que não queria ter vindo.

 - Será que alguém poderia me dar a honra de dançar comigo? 

Roberta empurrou Henrique na minha direção. 

— Roberta? 

— John vê se você consegue fazer alguém sair desse canto por favor, que já estou depressiva de ver essa situação.

Puxei Henrique para o meio da multidão e comecei a dançar, todo mundo ficou olhando para nós, Henrique ficou para, mas eu peguei a mão dele e comecei a balançar e girar ele, mesmo quando ele pedia para mim parar, quando ele viu que não tinha mais jeito, ele começou a dançar.

Por alguns segundos esquecemos tudo o que tem acontecido nos últimos dias e todos nós estávamos divertimos.

Fazia tempo que não via o sorriso de Henrique e ele estava feliz, eu podia sentir isso, não sei essa hora certa para conversar com ele, mas eu precisava dizer agora ou nunca.

Puxei para fora do ginásio e entramos numa sala de aula. 

— Nossa eu tô cansado, nunca dancei tanto. 

— Acho que nem eu. Eu fico feliz em ver você sorrindo Henrique. 

— Obrigado por puxar para dançar. Foi graça a você.

Eu sentei numa cadeira e fiquei olhando para Henrique quase dormindo.

 - Aquele dia que você se declarou para mim, eu não pude lhe dar uma resposta. Eu gosto muito de uma pessoa e eu fiquei com medo de perder ela, por causa de uma coisa que aconteceu, eu não sabia os sentimentos dela, mas quando eu soube que ela gostava de mim, eu não soube lidar com isso. 

— A pessoa que você gosta deve ser alguém muito especial, você deveria falar para ela sobre o seu sentimento. Eu não sabia fazer o que eu sentia por você e depois aconteceu aquilo e tudo veio a tona, não sabia como lidar com isso e por isso decidi declarar para você mesmo que isso me afastasse você de vez. 

— Henrique, a pessoa que eu gosto é você

Eu me aproximei dele e deixe que o meu corpo disse o que eu estava sentindo naquele momento, foi tão diferente e ao mesmo tempo gostoso quando eu beijei o, deixe todo o meu sentimento por ele vir a tona, tudo o que eu tive guardando no meu peito. 

 

Henrique

 

 

Querido diário

Algum vezes na sua vida, você sentiu que tudo parece estar mudando, não estou acreditando no que aconteceu, todo aquele tempo, eu achando que John gostava de outra pessoa, quando a pessoa que ele mais gostava era eu mesmo. 

 

— John, eu tô confuso um pouco.

Foi tão rápido quando ele se aproximou de mim e me beijou e fez todos os meus sentimentos vir a tona, eu tinha nessas últimas semanas aceitando o fato de que John gostava de outra pessoa e agora do nada isso acontece.

 - Eu sei que tudo estava confuso para você, mas o que eu disse é verdade Henrique, eu gosto de você. Não estou mentindo para você e não é a emoção da festa.

Ele segurou a minha e ficou olhando com aquela cara que me fez eu me apaixonar por ele.

 - A primeira vez que eu vi você, foi dia que você está ajudando a avó da Roberta, eu pensei nossa que garoto bonito, depois daquele dia queria saber quem era você, mas eu não teve vi mais pela cidade. 

— Eu quase não sai de casa e quando eu saí Roberta me levava para tanto lugares. 

— No primeiro dia de aula, quando eu tive, eu achei que era sorte ou milagre, mas estávamos na mesma sala. Então eu vi que você era amigo da Roberta e percebi que você era uma pessoa legal. Roberta muito seletiva em que ela gosta. Eu queria dizer para você o que eu sentia, mas não sabia como tinha medo de você afastar de mim. Quando nos fizemos o trabalho de escola juntos, eu achei uma oportunidade de poder estar perto de você, nem que fosse por alguns segundos e aqueles dias foram tão incrível. Então a gente estava se aproximando, mas aquele incidente acabou criando um abismo entre nós. 

Fique pensando em como tudo isso nos separou, eu andei muito deprimido com tudo o que estava acontecendo. 

— Desculpa John, eu não queria me afastar de você. Ele pegou a minha mão e disse: 

— Vamos voltar para a festa?

 - Vamos.

Eu não queria soltar a mão de John, voltamos para o ginásio e Roberta veio correndo na nossa direção.

 - Henrique onde estava? Fiquei preocupada com você.

 - Ele tava comigo Roberta, estavamos resolvendo algumas coisas.

Eu não queria que aquela noite acabasse, eu estava tão feliz em saber que a pessoa que eu mais amava, quando a festa a estava acabando, estava eu e John sentado do lado de fora vendo a estrelas. 

John me deu beijo, eu estou totalmente nas nuvens, eu não queria que aquela noite acabasse. 

— O que vai ser agora? 

John segurou a minha mão e fez eu ficar de pé, ele pegou uma flor e ajoelhou na minha frente e disse: 

— Henrique, você quer namorar comigo?

Eu nunca pensei que esse dia  chegaria, mas chegou, lá estava John, meu príncipe me salvando. 

— Eu aceito.

Querido diário.

Eu tenho pensado em muitas coisas que aconteceram na minha vida esses dias, eu estou tão feliz em saber que os meus sentimentos estão sendo correspondido, tô estranhando um pouco ter toda atenção que John dá para mim.

Mas eu estou amando tudo isso, porque agora eu posso finalmente falar que esse é o meu final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diario Secreto de Henrique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.