O Diario Secreto de Henrique escrita por Ikary3000


Capítulo 16
16º Capitulo - Deixe me em paz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751659/chapter/16

A semana voou tão rápido que nem acredito que tudo estava tranquilo demais, o trabalho que eu e John apresentou tirou a nota máximo e isso me deixava feliz e ao mesmo triste já que agora, teria John a tarde inteira só para mim.

De vez quando eu olho para ele sentado, algumas carteiras na minha frente e fico pensando se eu teria a coragem que John disse sobre declarar para a pessoa que eu amo.

Aquele dia eu fique muito tentado, o meu coração estava a mil e o nosso rosto estava bem próximo, não sei qual era a intenção dele, mas parecia que ele queria me beijar.

Peguei o meu caderno e comecei a resolver os exercícios que a professora passou, precisava distrair a minha mente, não queria me iludir ainda mais, aquela brincadeira de John acendeu uma luz de esperança no meu coração e a única coisa que eu não queria era me magoar.

Eu estava viajando em como seriamos o casal mais feliz do mundo, a minha imaginação estava tão fértil que nem vi quando o sinal tocou e Marcos estava parado na minha frente. 

— Henrique, o sinal já tocou?

Roberta já tinha saído na sala, ela disse mais cedo que teria que ir encontrar o pessoal do grêmio.

 - Desculpa, eu não te vi. 

— Acho que até sei o motivo da sua distração. Você deveria ser abrir o jogo.

 - Eu não sei se teria coragem e acho que ele gosta de alguém, tente tantas meninas lindas na escola e o que ele vai ver em mim? 

— Acho que você precisa acreditar mais em você. O não você já tem, não custa arriscar.

 - Acho que tem muita coisa para arriscar, não quero mais estragar a minha amizade com ele. 

— Vai esperar a Clarisse roubar ele de você. 

A Clarisse a menina mais chata da escola e por meu azar, ela é a irmã de Lucas e prima de Roberta que eu não tive a infelicidade de conhecer no dia em que fui na chácara, porque a bonita estava passando as férias com a tia dela na França. 

— Pelo menos ela é bonita. Se ela não fosse chata, até eu namoraria ela.

Olhamos um para outro e dissemos juntos: 

— Não.

— O irmão dela é tão legal e ela um poço de ódio e trevas. 

— Você conheceu o Lucas? De fato acho que o genes bons pula alguma geração. Lucas e Roberta são um amores de pessoa e ela é a cobra do jardim do Éden. 

— Acho que ela é causa de meio mundo de problema, não gosto dela, mas garotos populares como ele, gosta desse tipo de garota.

 

“Querido diário eu fui obrigado a começar um novo já que o meu antigo acabou, eu nunca pensei que alguns meses eu teria tantas coisas para contar, talvez vai chegar uma hora que vou ter que parar de escrever diário, ando meio desconfiado que a minha mãe anda lendo, fico com medo de como seria a reação dela, quando descobrisse do meu amor platônico pelo John.

Não havia muita coisa para fazer aqueles dias, tudo estava calmo demais, isso era o que eu mais temia, sempre acontece alguma coisa para acabar com a tranquilidade.

Eu estava na biblioteca na hora do intervalo, no meu canto, ouvindo música e lendo alguns artigos para fazer um trabalho, quando chegou o furacão de atormento: Clarisse. 

— Oi Henrique, será que poderíamos conversar?

Será que ela não poderia me deixar um pouco em paz, parei por alguns segundos para ver qual seria a merda que ela iria falar.

 - Eu queria sua ajuda para um favorzinho, sei que nós não tivemos um bom começo, mas podemos ser bons amigos.

Acho que essa seria uma missão impossível ser amigo de uma garota como você, ainda mais que você odeia a minha melhor amiga e sofre de amor platônico pela mesma pessoa que eu amo. 

— Se é sobre John, não sei se posso ajudar, se você quer saber se ele gosta de alguém,sim ele gosta, mas ele não falou quem é e não faz diferença para mim saber quem é essa pessoas. Satisfeita.

Peguei as minhas coisas e sai da biblioteca, eu não quero socializar com uma pessoa como ela, pessoa como eu,só me ferro na mão de alguém assim.

Quando estava saindo da biblioteca encontrei Carlos e Marcos que estavam indo para o refeitório. 

— Graça a Deus, amigos.

 - O que aconteceu?

Marcos olhou para quem estava dentro da biblioteca e já sacou o que estava acontecendo.

 - Nem precisa dizer, Clarisse aconteceu. - Ela é o diabo na terra, por onde ela passa gosta de destilar o veneno dela. 

— É o que ela faz de melhor, ela se acha a rainha, mas na verdade é uma cobra. 

— Carlos, não compare ela como uma cobra, você tá insultando as cobras.

Rimos.

Pode não parecer,mas o relacionamento de Carlos e Marcos é tão lindo, os dois vivem mundos diferentes, Carlos é o nerd e Marcos é o garoto popular, apesar diferença é um relacionamento harmonioso.

Chegamos no refeitório, Roberta tava na nossa mesa, fique feliz em saber que hoje ela estava livre do trabalho do grêmio. 

Contei para ela sobre as investidas da prima dela e de como isso já está me irritando, desde o dia do trabalho, ela vem querendo que eu ajude ela conquistar o John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diario Secreto de Henrique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.