Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow escrita por Pedro Corrêa


Capítulo 2
Error




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751609/chapter/2

15 de outubro de 2385

Local: Perímetro Leste Intela.

Horário: 8 horas e 37 minutos.

 

No quartel da divisão Intelligentia, o Princeps Anrev acorda com alguns ferimentos. Na noite anterior, seu grupo ficou responsável por tentar atravessar o 17º portão da Murum, a grande muralha que separa os dois mundos, sem sucesso. Apesar de ser um dos dez soldados donos da patente de Princeps, Anrev já não se encontra mais na Milites Academy, local em que ocorre o treinamento dos soldados antes de encaminhados até alguma divisão especializada e receberem a patente de Miles, e agora o campo de batalha é muito mais perigoso, além das decisões do aluno prodígio durante a luta já não serem tão eficazes.

 

— Cada vez mais complicado atravessar essas barreiras, a segurança foi reforçada aparentemente, mas isso não constava nos dados da divisão Data. Já avisei o comando superior que é praticamente impossível avançar com apenas Miles no grupo de invasão, para ser mais efetivo vai ser necessário pelo menos dois Princeps especializados em combates... – Pensa sozinho Anrev, em seu quarto.

 

Desde cedo, Anrev foi tratado como uma joia a ser lapidada. Por esse mesmo motivo seus treinamentos sempre foram mais intensos que os demais. O Princeps possui cabelos pretos caídos sobre seu olho esquerdo, com detalhes em branco na parte interna. Seus olhos possuem um vermelho raro e inconfundível, característica que levou seus inimigos a chamá-lo de Sanguinem.

 

Sua roupa comum é constituída por uma camisa branca com um blazer preto por cima. Sua calça é toda preta com poucos detalhes, além do uso de um cinto caído. Por fim, Anrev usa um coturno também preto e carrega a insígnia da sua divisão em seu braço direito.

 

De equipamento o Princeps utiliza sua Colt M1911 totalmente branca que, apesar de extremamente antiga e não ser fabricada mais, o acompanha desde sua infância como uma espécie de amuleto da sorte. Contudo, sua principal arma é sua Szabla, um sabre de origem nobre das famílias do leste da Europa, com seu cabo branco como a lua e sua lâmina preta como o céu.

 

­­­­

Durante seu momento de reflexão, Anrev acaba sendo interrompido por Candemi, um Legato da divisão Curatio, que ao entrar de uma vez no quarto, já começa a falar sem pensar duas vezes.

 

— Senhor, nossos homens já estão a postos. Por enquanto o número total de feridos foi cento e quarenta e dois, sendo noventa e oito de baixo ou nenhum risco de vida, quarenta com risco elevado, quatro impossibilitados de retornarem a combate e vinte e três homens morreram, infelizmente. – Avisa antes de se retirar do quarto.

 

— Sua ajuda é sempre bem-vinda, Candemi! Por isso vou te pedir só mais uma coisa... – Agradece Anrev enquanto segura seu ombro direito, ainda com dores por conta da luta.

 

— Sim, senhor! Se eu puder ajudar ficarei honrado. – Comenta Candemi.

 

— Não é muito cordial invadir o quarto das pessoas, ainda mais nove horas da manhã em plena terça-feira... – Diz Anrev com um sorriso irônico no rosto.

 

— Perdão, senhor! Não vai acontecer de novo... – Diz enquanto sai às pressas do quarto o Princeps, e pensa – Se fosse outros tempos, ele teria me cortado ao meio...

 

— Se fosse outros tempos, teria cortado ele ao meio... Bem, como não é o caso, vou ignorar o ocorrido, até porque já tenho problemas bem maiores do que esse para me preocupar – Pensa Anrev enquanto suspira.

 

Logo abaixo do cargo de Princeps, encontram-se os Legatos, uma espécie de vice-líder de uma divisão. Por ser um cargo de confiança, a indicação é feita pelo próprio Princeps que pode escolher quantos forem necessários. A promoção pode ser feita também pela escolha dos Miles, soldado com a patente mais inferior do exército, mais habilidosos em batalha.

 

As funções dos Legatos são múltiplas. Dentre elas se destacam viagens pelo território aliado a fim de obter informações ou prestar algum auxílio, comandar pequenas missões com grupos de Miles, e principalmente assumir o cargo de Princeps caso o atual morra ou não possa mais exercer a função.

 

Candemi é o principal Legato da divisão Curatio. Após muitos anos desempenhando a função ganhou o respeito dos demais membros do Exercitum.

 

Em relação a sua aparência, ele possui longos cabelos brancos e lisos e olhos alaranjados. Suas roupas costumam ser longas, lembrando muitas vezes quimonos. Em certos casos, ele utiliza de sua pulseira de elástico para prender seu cabelo, principalmente durante a luta.

 

De forma geral, as dez grandes divisões do Exercitum Libertatis podem ser divididas em ofensivas, defensivas e de apoio, mas ao final cada uma desempenha uma função diferente. Enquanto a Intelligentia do Princeps Anrev é responsável por estratégias de guerras, ataque e obtenção e informação, a divisão Curatio do Legato Candemi trabalha dando suporte médico às outras divisões, tanto em batalha como fora delas.

 

Após o encontro com Candemi, Anrev se desloca até o ambiente de recuperação de seu quartel, uma espécie de hospital, para tratar de seus ferimentos e verificar a situação de seus homens.

 

Por se localizar próximo da cidade de Bucareste, no Leste Europeu, a divisão Intelligentia é naturalmente protegida pelo relevo, dificultando seu acesso. Com o nome de Intela, a base é um centro de estratégia, desenvolvimento de armamento e suporte às missões de espionagens. No total, o local possui 300.000 metros quadrados contando com um hospital, centro de pesquisas, centro de treinamento de guerra, sala de controle e dormitório para mais de 800 membros da divisão.

 

Enquanto caminha no hospital, Anrev é interrompido por uma voz familiar:

 

— Anrev, vejo que finalmente acordou, estava te aguardando, precisamos conversar o quanto antes. – Diz Postur, principal Legato da divisão.

 

— Ah, que bom que você já está recuperado, vejo que a tentativa de invasão de ontem não foi problema pra você, não é mesmo? Aposto que vai ser o próximo na sucessão da Intelligentia. — Brinca Anrev enquanto sai junto de Postur do hospital.

 

— Precisamos falar sobre o comunicado que... – Diz Postur até que é interrompido com seu Princeps.

 

— Acalme-se, um dia tão calmo e bonito como esse não deve começar com coisas tão sérias, ainda mais sem um café apropriado. Vamos até a cidade, conheço um restaurante muito bom, lá conversamos sobre o assunto em questão. – Diz Anrev, enquanto sorri.

 

— Mas senhor, você sabe as regras sobre sair das bases, ainda mais se for para frequentar a cidade! – Comenta Postur com um tom de preocupação.

 

— Ah, relaxa um pouco e aproveita o dia de folga, já apanhamos demais ontem, o que pode ser melhor que um descanso? Além disso, só é proibido sair da base se nos descobrirem. – Comenta Anrev.

 

Os membros do Exercitum Libertatis são instruídos a não interagirem com a população em geral. A ordem veio após várias mortes de civis por conta de relações com a organização. A partir desse momento os Sanus começaram a dar recompensas para as pessoas que pudessem ter informações sobre os membros do Exercitum, chegando até mesmo a prometer a eles casas para viverem dentro das muralhas. Por outro lado, aqueles que resolvessem ajudar as tropas rebeldes, passariam a ser vistos como inimigos e eliminados como tal.

 

— De qualquer forma, nós não vamos demorar muito. Como ainda estou com dor no ombro vou deixar você dirigir hoje, mas tente não chamar a atenção. – Diz Anrev.

 

— Tudo bem, eu acho... Espera, você só vai me deixar dirigir por que você quer dormir no caminho, não é mesmo? Você sem dúvida é o Princeps mais folgado dentre os dez. – Diz Postur enquanto suspira inconformado.

 

— Você sempre enxerga as coisas pelo lado negativo, Postur... Não é todo dia que você tem a chance de dirigir meu carro. Além disso, minha manhã de sono foi interrompida pelo Candemi, não tenho culpa disso. De qualquer forma, a viagem deve demorar menos de trinta minutos, mas se você correr aposto que chegamos em vinte. Vamos, do contrário iremos pegar filas...

 

 

— Não acredito que você ainda estava dormindo quando ele chegou... – Pegando a chave e entrando no carro.

 

— Na verdade não estava, mas pretendia voltar – Sorri.

 

— Seu... – Deixa pra lá.

 

Postur é o braço direito de Anrev. Por ser o Legato há mais tempo ao lado do Princeps, ele também é o responsável pela parte mais formal do cargo, tendo que emitir os comunicados e controlar a divisão, principalmente por conta da irresponsabilidade de seu líder. De forma geral, sua personalidade é oposta à do Anrev. Seu cabelo castanho é caído para o lado direito com a outra lateral bem curta. Além disso, tem olhos extremamente sérios com uma cor de castanho claro.

 

Após alguns minutos de viagem pela estrada entre a base e a cidade, os dois chegam ao restaurante favorito do Princeps:

 

— Anrev, já chegamos... Se você demorar de mais, eu vou te trancar aqui no carro e vou sozinho, você sabe que eu odeio ter que te esperar... – Comenta impacientemente.

 

— Calma, calma, já estou indo... Que cara mais apressado, você precisa aprender a relaxar um pouco, Postur!

 

— Você quem estava me apressando para virmos logo e agora quer relaxar?

 

— Situações diferentes, situações diferentes...

 

Já dentro do restaurante, os dois sentam-se próximos aos banheiros. Apesar do clima parecer pacífico, Anrev se acostumou a se posicionar sempre em locais que permitiriam alguma rota de fuga ou algum local para se proteger caso fosse emboscado.

 

— Eu amo essa cidade, esse lugar, essa paisagem... É tudo tão tranquilo e acolhedor. Apesar de a guerra ter matado milhares, houveram de fato mudanças muito boas – Enquanto toma um gole de seu café – Mas só tem uma coisa que nunca muda... Esse café continua perfeito! Melhor modo de começar o dia após ter apanhado tanto ontem, da até um animo pra voltar lá e bater naqueles filhos da puta... – Diz Anrev com um sorriso no rosto.

 

— De fato eu tenho o Princeps mais estranho do EL... Como que alguém pode ser tão calmo e tão assustador ao mesmo tempo? – Postur pergunta pra si mesmo enquanto balança a cabeça em negação.

 

— Bem, chega de enrolação! Qual foi o comunicado que recebemos para você ficar tão nervoso assim? – Pergunta com um tom sério e uma mudança brusca em sua voz, o Princeps.

 

— Nossos sistemas conseguiram algumas informações... Bom pode ser apenas um engano, mas de qualquer forma, mesmo que a chance seja pequena, eu preciso te passar os comunicados. Um de nossos corvos espiões registrou uma estranha movimentação nas fronteiras, aparentemente os Aureum Custos estão transportando algo grande. Você deve se lembrar de que, em abril, recebemos uma informação anônima de dentro da muralha que dizia que estava sendo construída uma arma... Um míssil na verdade, com poder de destruir apenas compostos orgânicos, deixando construções intactas... Não, na realidade essa arma já existiu há muito tempo, o que ocorreu agora foi um aperfeiçoamento dela. A bomba já existente era inviável para a guerra atual, uma vez que sua utilização contaminava a água e o solo do local e os seus arredores. Devido à situação atual do mundo, sua utilização reduziria ainda mais o território disponível. Contudo, o que tudo indica é que o efeito radioativo da arma foi retirado, isso só foi possível pelo desenvolvimento de isótopos não radioativos dos elementos antes utilizados na bomba. Em outras palavras... – Dizia Postur com um ar de preocupação e raiva, até que é interrompido.

 

— Em outras palavras nós estamos fodidos, não é mesmo? – Comenta Anrev com seu sorriso despreocupado.

 

— Senhor...

 

— Bom, nós já teríamos que lutar contra eles de qualquer forma... Isso é uma guerra. Digamos que agora as coisas só ficaram mais interessantes. Se a informação estiver correta, tudo o que teremos que fazer é encontrar essa bomba e destrui-la, é claro essa é uma maneira simples de ver, tem muito mais coisa envolvida, mas de uma forma geral é isso que vamos fazer. – Comenta o Princeps, com um ar de tranquilidade.

 

— Não sei o que me preocupa mais, o fato do inimigo ter uma arma capaz de acabar com a guerra e com nossas vidas, ou o fato de você não estar nem um pouco preocupado com isso... – Comenta Postur.

 

— Ah, tome seu café e se acalme um pouco, afinal ele está esfriando e nós todos já nascemos mortos mesmo... – Diz Anrev enquanto toma um gole e ri. – Postur, você já sabe o que fazer...

 

— Ah... Assim que chegarmos a Intela, avisarei os outros Princeps e o Imperator sobre a situação – Suspira Postur.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.