Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow escrita por Pedro Corrêa


Capítulo 1
Bellum Infirmorum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751609/chapter/1

Com a destruição do planeta, causada por inúmeras guerras e pela exploração e poluição dos recursos naturais, sobraram poucas áreas com capacidade para serem povoadas. Logo após essa devastação, a parte mais poderosa da humanidade certificou-se de ocupar a maior parte desse território, mesmo sendo minoria. Esses ficaram conhecidos como Sanus. Por outro lado, a parte mais fraca da população foi forçada a permanecer em um pequeno pedaço do território, sendo submissas as vontades dos mais poderosos e vivendo em um regime de quase servidão. Por esse motivo, foram nomeados Infirmos.

Para impedir constantes revoltas e uma possível guerra, os Sanus formaram um exército composto grupos de controle das fronteiras, a fim de defender seus interesses, o chamado Aureum Custos. Cada grupo recebeu um líder responsável por vigiar, defender e administrar uma das áreas Murum, a muralha que divide os dois territórios. Somente poucas pessoas são autorizadas a passar, como mercadores e trabalhadores que viajam todos os dias para as cidades.

As cidades controladas pelos Sanus são extremamente desenvolvidas e seus habitantes são blindados de todos os problemas e atrocidades que ocorrem fora da grande muralha. Muito dos jovens se alistam no exército sem saber o que vão defender ao certo. O pouco contato que há entre os dois mundos ocorre por meio dos agricultores e comerciantes que trabalham nas grandes propriedades e viajam todos os dias até elas, ou que moram no local.

Do outro lado há a população que sobrevive. O desenvolvimento é limitado, assim como a comida e a liberdade. Com os problemas existentes na sociedade, o índice de violência passou a subir todos os anos até que o caos tomasse conta. As organizações criminosas, financiadas pelos Sanus como forma de controlar as outras cidades, cresceram e passaram a vigiar a vida de qualquer cidadão.

Em uma tentativa de combater essas organizações e a Aureum Custos, foi formado um grupo que cresceu rapidamente e tornou-se a principal força contra os Sanus, esse grupo foi nomeado de Exercitum Libertatis. Com o objetivo de lutar e conquistar mais territórios para os Infirmos, o EL se organizou em dez subdivisões relativamente independentes e com funções específicas, cada qual comandada por um líder chamado Princeps.

Com a crescente insatisfação da população, os Sanus perderam o controle fora das fronteiras graças a múltiplas revoltas. No dia 14 de julho de 2350 o grupo de inteligência do Exercitum Libertatis recebeu a informação da presença de um dos líderes dos Aureum Custos na cidade de Roma, área de controle dos rebeldes, e armaram uma emboscada. Durante o incidente muitos Sanus morreram, despertando assim a raiva das autoridades. Nesse dia teve início a Bellum Infirmorum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bellum Infirmorum - Coyote and the Crow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.