As flores que habitam tua alma escrita por birdiepoe


Capítulo 4
A gaiola de paredes azuis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751600/chapter/4

Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra na vida. Se pensa que era diferente dos outros coelhos, está enganado. Para dizer a verdade, não passava de um coelho.

— LISPECTOR, Clarice

As pessoas constroem casas com paredes azuis, assim como coelhos constroem tocas em meio às folhas. Eu sou uma pessoa, então eu construo minha casa com paredes azuis também. O coelho cinza do meu amigo não construiu uma toca em meio às folhas, pois já haviam construído para ele uma pequena gaiola com grades na vertical e um pequeno telhado vermelho.

As pessoas nunca perguntaram ao coelho cinza do meu amigo se ele gostava da casa que elas lhe compraram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A epígrafe no início do texto é de um livro chamado O Mistério do Coelho Pensante, da Clarice Lispector, escrito em 1967.

Obrigada por ler, espero que tenham gostado.
Esse é bem curtinho, mas é só uma coisinha que escrevi em um momento meio depressivo no ônibus kjjkj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As flores que habitam tua alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.