Todos na Coreia escrita por Moon Haneul 19


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Parece que não demorei assim tanto a postar outro capítulo. Abdiquei um pouco dos trabalhos de casa. E aqui está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751538/chapter/2

Capítulo 2

Um amigo cristão

Choi Tara estava a colocar o código do seu cacifo quando reparou num rapaz que ela nunca tinha visto. Ela olhou para ele e pensou: “Quem é este?”. Sem ela contar, ele virou-se e disse:

 - Olá!

O sorriso dele era muito bonito. Bem, ele tinha o cabelo espetado e parecia daquele tipo de rapaz com quem tu não queres ter nada a ver.

E foi aí que ela decidiu finalmente responder:

 - Olá!

Tara reparou que ele tinha um colar com uma cruz de madeira. E ela sabia que nem toda a gente usava um colar com uma cruz de madeira.

 - Tu és cristão?

 - Sim, sou.

Ficaram uns segundos calados até que ela interrompe o silêncio.

 - Oh, que estúpida! Não me apresentei. O meu nome é Choi Tara.

 - O meu nome é Kang Daesung.

 - Tu és de que turma?

 - Estou na turma 9ºB.

 - Magnífico! Eu também sou do 9ºB.

Eles foram até ao placar das turmas e dos horários.

 - Bem, parece que a aula de arte vai começar. Anda!- diz Tara.

 - Deixa-me só pegar no livro.

Daesung foi até ao seu cacifo, que ainda estava aberto, e pegou no livro de artes.

Já dentro da sala, Tara viu Max a preparar os pincéis e chamou:

 - Ei, Dong Max!

Ele aproximou-se e disse:

— O que se passa?

 - Há uma pessoa que quero que tu conheças. Daesung, Max. Max, Daesung.

 - Prazer em conhecer-te.- diz Max, dando-lhe um aperto de mão.

 - Igualmente.- diz Daesung sorrindo.

 - Só preciso de saber uma coisa.

 - Sim?- Daesung parecia intimidado.

 - És bom a arte?

 - Não.

 - Então vamos dar-nos muito bem!

Os três riram á vontade. Então, ainda no espírito da brincadeira, Max diz:

 - É melhor irmos preparando as tintas e os pincéis. Tenho um pressentimento que isto vai ser muito divertido.

A professora entrou na sala e disse:

 - Bom dia, meninos!

 - Bom dia, professora!

 - Hoje vamos recriar…- a professora para para dar suspense- o TITANIC!

Há uma imediata reacção dos alunos.

 - Ich…Estamos feitos.- diz Tara.

 - Nós nem uma canoa sabemos desenhar, quanto mais o Titanic!- reclama Max.

 - Havemos de nos safar. Desde que estejamos juntos.- Daesung olha para os amigos como se quisesse dar as mãos.

Deram as mãos e começaram a trabalhar. As aulas de arte nunca foram fáceis para eles, fará com o objectivo de desenhar um dos navios mais famosos do mundo. Qualquer tolinho descobriria a diferença da imagem para o quadro.

Como a aula já estava a acabar, a professora anunciou:

 - Ok, meninos, pousem os pincéis. Amanhã dão os últimos retoques e eu vou avaliar os vossos quadros.

 - Deixa-me ver como ficou o teu.- pede Max a Tara, limpando a mão a um pano.- O que é isso, meu G-Dragon do céu!- admirou-se e começou a rir.

Riram-se os dois e Daesung juntou-se á risada depois de ter visto os três quadros juntos.

 - Para ser sincera, eu acho que o quadro do Daesung é o que está melhor.

 - Oh, obrigado, o teu também está bonito.

Começaram todos a rir descaradamente. Sabiam que não prestavam a Artes e que podiam tirar negativa mas, positivismo acima de tudo.

Depois de arrumar as tintas e os pincéis, Daesung pega na mochila e indica:

 - Agora vamos embora.- desdobra o horário- Vamos para a aula de…Matemática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, no próximo capítulo haverá uma personagem nova. Quem será? Fica ao vosso critério descobrir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos na Coreia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.