Guilda Do Alvorecer: O Reino Caído escrita por Mandy, TenshiAkumaNoLink


Capítulo 16
Capítulo 15 - O Nascimento De Dois Líderes - Kyurem


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Quanto tempo, não é mesmo?
Infelizmente as coisas andavam bastante corridas, e ficou difícil de escrever, mas agora estamos de volta.
Espero que gostem desse capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751374/chapter/16

Então, mais um dia começa dentro da guilda, e finalmente o último dos testes estava para começar: o de combate em equipe. Felizmente eu havia passado previamente na primeira parte, então este era o último que faltava. Segui para a sala de espera e aparentemente eu fui o último a chegar. Não era muito grande, tinha uma mesa e algumas cadeiras, e lá estavam meus outros colegas de equipe, sendo eles um garoto e três garotas, todos bem distintos uns dos outros. O garoto me olhou com um certo receio e disse:

— Você é da nossa equipe também? 

— Sim, Kyurem Kenshi, muito prazer garoto. - Respondi, e ele suspirou aliviado. 

— Sou William Wood, mas pode me chamar de Will. Fico feliz que alguém como você vai fazer parte do nosso time. Você parece forte, do tipo que ninguém em sã consciência iria querer enfrentar, e é bastante simpático… - E baixando um pouco a voz. - ...Diferente daquelas duas da direita. Estão brigando desde que se encontraram. 

— Olá Sr.Kenshi. - Disse uma simpática elfa de cabelos loiros e túnica de clérigo amarela. - Sou Sinariel Lorhalien, Sacerdotisa de Sunya. Se desejar ouvir a palavra da Grande Senhora Da Luz, pode recorrer a mim.  

— Agradeço, mas eu creio já ter ouvido o suficiente desde a minha vinda para a guilda. - Falei enquanto me lembrava da viagem de Ignikor até Dyron, na qual Juno narrou quase todo o texto sagrado. - Mas por que aquelas duas estão discutindo afinal? - Falei olhando as garotas da esquerda.

— Eu não faço ideia, Sr. Kenshi. Quando eu cheguei, elas já estavam brigando e o Sr. Wood estava tentando acalmar as coisas. Só depois de muita insistência, elas pararam, mas por que a drow preferiu descontar seu mau humor em mim por conta das rivalidades de nossas raças. 

— Zenith provocou Allyria para que ela aceitasse duelar com ela, já que ela nunca lutou com uma drow antes e gostaria de descobrir suas técnicas secretas. Allyria se irritou, e precisei apartar a briga e ganhei um hematoma na cabeça em troca. - Respondeu Will, um tanto emburrado. 

— Escute aqui, humana de merda. - Falou Allyria para Zenith, entre os dentes. - Se você ficar no meu caminho e me levar a desclassificação, eu vou fazer você pagar. 

— Você não aguentaria 30 segundos comigo numa luta, sua drow estúpida. - Respondeu Zenith com um olhar mortal. - Antes que você tentasse qualquer gracinha, eu te faria em pedaços bem pequenos.

— Pode vir, humana patética. Farei você implorar por misericórdia! 

— Ah não, isso de novo? - Falou Will, com a mão na testa. - Vocês não cansam não? Temos que trabalhar em equipe, e esse é um dos critérios para passarmos. Era para estarmos discutindo uma tática, considerando nossas habilidades. 

— Ora, deixem disso, senhoritas. Deixe a luz de Sunya tomar seu coração e experimentem da paz divina provida pela grande mãe. Não briguem, isso só irá cegá-los para a verdadeira luz. - Disse Sinariel, com sua voz suave. 

— Sua religião só serve para você, sacerdotisa ridícula. Enfie a merda do texto sagrado no cu. - Falou Allyria, de forma hostil, fazendo Sinariel se encolher e ficar vermelha de raiva e vergonha. - Não creio que fui colocada em um time formado por idiotas. 

—  Eu acho que você deveria se acalmar um pouco. - Falei me levantando e indo em direção a Drow. - Se você não acredita na crença de outrem é um direito seu, mas não é motivo para ser arrogante e grossa desse jeito. Sua crença não faz você melhor ou pior que ninguém. Peça desculpas já.

— Me obrigue. - Respondeu ela, de forma desafiadora. 

— Você não iria querer me ver bravo, acredite em mim garota. - Falei botando a mão em minha katana. - Não teste minha paciência.

— Tamanho não é tudo, grandão. Minha magia pode fragmentar sua mente antes mesmo que mova um músculo. - Retrucou ela, com as mãos na cintura.

— Ok, pessoal, agora chega! - Disse o jovem rapaz, se colocando entre nós. - Se vamos fazer esse teste, então vamos fazer direito. Não é mesmo? 

— Sim, Will. - Concordou Sinariel. 

— Lembram do que foi dito sobre os critérios de avaliação? - Perguntou ele. 

— Não faço ideia, se puder me relembrar seria ótimo. - Respondi interessado no assunto.  

— O vencedor não é necessariamente a equipe vencedora, e sim os que melhor funcionarem em equipe e apresentarem habilidades úteis para a guilda, e não necessariamente todos do time passarão. Os líderes deram bastante ênfase na parte de trabalho em equipe, se me lembro bem. O que eu quero dizer é que eu acho que o maior obstáculo para a nossa equipe passar é a nossa dificuldade de trabalhar com aqueles diferentes de nós e de acharmos que o problema é só os outros membros. Se não conseguimos nos resolver em um grupo de cinco pessoas, vocês realmente acham que vão dar certo em grupos muito maiores, com pessoas de diferentes lugares e de personalidades muito distintas, em missões de alto risco? Duvido que eles resolvam nos recrutar assim. Se vocês realmente querem entrar, está na hora de pararem com isso e começarem a trabalhar juntos pelo mesmo objetivo, mesmo que não se suportem. 

— Entendi, basicamente, ou aprendemos a trabalhar em equipe, ou todos somos reprovados. Faz muito sentido pensando por essa lógica. - Refleti. - Bom, vamos ter que dar uma trégua nessa briga estúpida por hora e focar no nosso objetivo.

— Finalmente alguém ouviu algo do que eu disse. - Falou ele, erguendo os braços para cima, como se agradecesse aos deuses. 

— Hmph! Desde que eu possa lutar com quem eu quiser e ninguém fique no meu caminho, o que vocês vão fazer pouco importa. - Falou Zenith dando de ombros.

Deuses, me dêem paciência, pois estou precisando.— Sussurrou Will. - Olha Zenith, é esse tipo de visão que atrapalha o trabalho em grupo. “Não fiquem no meu caminho” “Pouco importa o que vocês fazem”. Como um grupo, o que quer que um de nós faça, irá impactar nos outros membros. Deveríamos estar tentando descobrir uma forma de explorar as fraquezas do inimigo e juntar nossas forças para sermos efetivos. E honestamente, nós não estamos querendo “ficar no seu caminho”, seu maior obstáculo é você mesma e sua incapacidade de olhar a um palmo além do seu nariz. Continue assim, e vai continuar fracassando, independentemente do time que estiver com você.  

Então rapidamente Zenith sacou sua odachi e apontou em direção a Will, e olhando para nós, gritou furiosa:

— Você não tem o direito de se achar o dono da verdade, moleque. Você não sabe o que eu passei, não sabe o que eu sofri para estar aqui, então se você não calar a merda dessa sua boca, eu mesma vou fazê-lo calar!

— Você fala como se fosse a única que sofreu na vida! Meu pai foi assassinado na minha frente quando eu era criança e pouco tempo depois minha mãe adoeceu e não podia mais trabalhar. Eu abri mão de tudo que eu sonhava pra trabalhar para poder colocar comida na mesa e pagar os remédios da minha mãe. Inúmeras vezes passamos fome e precisei implorar por comida para alguns vizinhos e amigos. Você ainda acha que é a única que tem problemas? - Falou ele furiosamente. - Aliás, pode vir pra cima! Só vai provar que o que eu disse está certo! Que você é seu maior obstáculo, pois se acontecer algo com qualquer um de nós por sua causa, todos estarão fora, incluindo você! 

— Seu desgraçado! - Falou Zenith tentando um ataque com sua odachi, sendo parada por mim. - Sai da minha frente seu mestiço desgraçado!

— Basta! - Disse fazendo as paredes reverberarem enquanto segurava a odachi de Zenith. - Você está agindo como uma criança.

— Vocês não sabem de nada! Eu…

— CALA ESSA BOCA!

Zenith ficou calada em choque e então eu prossegui:

— Você acha que sabe o que é sofrer? Acha que sabe o que é sentir-se culpado? Não, você não sabe. Eu nunca pude ver o rosto da minha própria mãe, que morreu para que eu nascesse, e minha magia selvagem matou meu pai a 190 anos atrás, tudo por conta da minha raiva. Então se quer o conselho de alguém de duas centenas de anos, não seja consumida pela raiva que me consumiu. A raiva é capaz de transformar a mais bela das criaturas, na mais asquerosa das feras. - Falei olhando nos olhos dela. - Agora guarda essa odachi, antes que eu perca o controle e a guarde por você. E acredite, você não vai gostar de me ver perdendo o controle.

Tirando nossa atenção do conflito, a drow falou:

— Nossa, você é mais sombrio do que eu imaginava. A deusa da noite, a senhora Lunalia, ficaria orgulhosa de você. Achei que eram todos um bando de idiotas, mas você não é tão ruim quanto os outros. Não que seja bom, claro. - Voltando-se para Will, prosseguiu - Você também não é tão ruim, arqueiro. Achei que você não tinha nada de útil pra falar nem tinha voz para lutar de verdade pelo que acredita, mas até que você não é tão patético assim. Estou disposta a ouvir as suas ideias, se tiver alguma. Não que eu vá segui-las...  

— Imagino que isso seja o comentário mais gentil que podemos esperar de uma drow. - Comentou Sinariel. 

— Quanto a você eu realmente não tenho nada de bom para falar. - Disse Allyria. 

— Eu imaginei. - Respondeu a elfa, mas ela não pareceu zangada. Pelo contrário, ela sorriu e Allyria deu um meio-sorriso em resposta. Se voltando para Zenith, ela disse - Você tem espírito, jovem humana, mas seria melhor usá-lo por algo que realmente valha a pena e que não vai acabar machucando você mais. Cresça ao lado de seus companheiros e não crie inimigos desnecessários. - Ela se aproximou da garota, acariciou seus cabelos e murmurou uma canção que fez com que Zenith relaxasse e baixasse a arma. - Vamos fazer isso juntos, certo? 

— Que seja. - Disse Zenith guardando a odachi e se virando de costas ficando de braços cruzados. - Não é como se eu tivesse outras opções afinal.

Nesse momento, Ah Ra abriu a porta e falou: 

— Terminem todos os preparativos, a batalha de vocês vai começar em 15 minutos. 

— Obrigado por avisar, Ah Ra. - Agradeceu Will. - Agora é sério. Temos 15 minutos para escolhermos a melhor estratégia contra o Time 2. - Ele abriu um pergaminho sobre a mesa e prosseguiu - Assim que saí da clínica, tentei descobrir informações sobre os nossos oponentes. A equipe será liderada por Lily Reyes, uma bruxa. Acho que Sinariel, por ser uma sacerdotisa, talvez tenha alguma coisa para usar contra ela. 

— Me lembro de ter aprendido que bruxos usam energia vital para suas magias. Combinados com um clérigo, podem ser uma grande dor de cabeça, pois causam dano massivo e drenam a energia do oponente. - Comentou Sinariel. - Há algum no time? 

— Nenhum. - Respondeu ele. 

— Menos mal. Quem são os outros? 

— Alathar Evenwind, um elfo muito habilidoso com o arco, mas que também pode usar bem uma espada; Azura Targana, uma ex-ladra que está tentando se redimir e mudar de vida. Ela é boa em fazer ataques furtivos e pegar todos de surpresa..

— Espere, você disse Azura Targana? - Perguntou Allyria. 

— Sim. 

— Ela não era qualquer ladra, era uma especialista em roubos de artefatos mágicos e ela também usava vários deles em suas missões. Temos que tomar muito cuidado com ela. 

— E quanto aos outros 2? - Perguntei com curiosidade. - Até agora você só citou 3.   

— Prismeus Vrago, um mago Tiefling. Ele é especialista em magia de proteção. 

— Ele provavelmente vai cobrir as fraquezas de Lily. - Observou Allyria. 

— Ele deve ser nosso primeiro alvo, suponho. Não conseguiremos fazer estrago algum se ele manter proteções neles. - Comentou Will. 

 - Não se preocupem, ele pode ser bom com magias de proteção, mas nem mesmo a melhor magia vai protegê-lo de um golpe meu sem ao menos causar danos nele, deixem que eu cuido desse cara. - Falei confiante. - E o último?

— Gryphero Moonridge, um guerreiro. Ele usa equipamento pesado, o que o deixa mais lento, mas ele é realmente muito forte. Minhas flechas não vão conseguir causar muito efeito nele, então precisamos de magia ou armas de esmagamento para causar um bom estrago. Acho importante lembrar que ele não é um humano comum. Ele foi um dos humanos usados para estudos proibidos por um grupo criminoso anos atrás. Eles buscavam uma fórmula para tornar as pessoas mais fortes que o normal, e ele foi o único sobrevivente.  

— Então temos um problema. - Disse Zenith séria. - Nenhum de nós aqui possui armas de esmagamento, e considerando que temos uma clériga e uma sacerdotisa no time, ele certamente vai focar nas duas, acho melhor eu cuidar do Tiefling, mas vou precisar que cubram minha retaguarda contra a ladra, o arqueiro e a bruxa, até eu conseguir me aproximar. 

— Alguém que não é um humano comum, isso pode ser interessante. - Falei enquanto ponderava extremamente interessado. - Está bem, deixa esse cara comigo, quero saber o quão forte ele é.

— Eu posso gerar uma distração usando as minhas flechas, para cobrir a Zenith. - Propôs Will.  

— Eu vou lançar magias de proteção em vocês para garantir alguma defesa contra a magia de Lily. A magia tem curta duração, então precisamos agir rápido.

— Eu vou lançar o feitiço de quebra de escudo quando Zenith chegar perto do Prismeus. A partir desse momento, você precisa agir rápido, Zenith. - Complementou Allyria. - Deve levar em torno de 3 minutos. Acha que dá conta? 

— É tempo mais do que suficiente. Mas e quanto ao arqueiro? Já pensaram no que fazer?

— Eu mesmo darei conta dele enquanto cubro você. - Respondeu Will. - Mas fique atenta aos ataques da Lily, ela pode estar invulnerável pelos feitiços de Prismeus, então não terá que eu possa fazer em relação a ela enquanto a Allyria não quebrar as defesas.  

— Minha proteção deve ajudar você enquanto Will não o abate, contanto que você ainda esteja na área de efeito. - Lembrou Sinariel. - Mas e quanto à Azura Targana?

— Não temos muita certeza do que esperar dela, então temos que ficar atentos. - Disse Allyria. 

— Ótimo, agora que temos uma estratégia, precisamos focar para passarmos no teste, a teoria é uma coisa, mas no calor da batalha as coisas podem mudar de figura, estejam preparados pros imprevistos. - Comentei.

— De fato. Que a luz da grande mãe Sunya os ilumine. 

Então, passados os 15 minutos, nos dirigimos ao local onde seria realizado o combate. Seguimos por um corredor que nos levou ao final de uma bifurcação, onde do outro lado da mesma, estava o time adversário. A medida que nos aproximávamos, a tensão ficava cada vez maior, então eu fiquei cara a cara contra aquele quem eu deveria derrotar, Gryphero. Ele era bem grande e forte, ouso dizer que talvez fosse da minha estatura ou próximo dela. Ele estava usando uma armadura bem pesada e suas armas eram feitas para combate corpo a corpo, como Will havia dito. Eu sabia que ele não seria alguém fácil de derrotar, mas eu estava ansioso para saber o quão forte seria. Após algum tempo andando, chegamos finalmente ao local onde a batalha de times aconteceria, então fomos separados em lados opostos da arena pelos orientadores, até o momento em que um deles disse:

— Assim que o comandante anunciar vocês, abriremos os portões para o campo de batalha. Lá devem se posicionar e aguardar até ele dar o sinal para começarem. - Falou o membro da guilda que nos guiou até ali.

— ESTÁ PARA COMEÇAR A SEGUNDA ETAPA DA SELEÇÃO DAS ALIANÇAS! OS TIMES UM E DOIS PODEM ENTRAR E SE POSICIONAR. -  Falou Volken, na arena. 

— Está na hora. - Disse Will, tremendo de nervoso.

— Vamos indo, concentrem-se e boa sorte para todos nós. - Falei confiante, e os outros 4 assentiram.

Mas antes que pudéssemos ir para a nossa área indicada, Gryphero me deu uma ombrada, como forma de intimidação, ele olhou-me nos olhos e disse:

— Oh, me desculpe, foi sem querer. Espero que tenhamos um bom combate, mas sinceramente, seria melhor se tivesse ficado em casa, mestiço. - E saiu com um sorriso debochado no rosto, seguido por sua equipe.

— Falou a aberração, que nem de humano dá pra chamar mais. - Comentou Will, revirando os olhos. - Ignore-o Kyurem. Não vale a pena. 

Então, deslocamo-nos para os locais demarcados na arena. Era um lugar bem grande e cheio de pessoas nos assistindo e com um espaço mais elevado destinado aos examinadores. Após algum tempo, o comandante Volken anuncia:

— QUE COMECEM A PARTIDA!

Assim que o sinal foi dado, saí correndo em direção de Gryphero o mais rápido possível, em posição de saque, enquanto que Will começou a disparar suas flechas contra o arqueiro inimigo e Sinariel usou uma magia de proteção, chamada por ela de “Umbraculum”. Zenith corre em direção de Prismeus para eliminá-lo e por fim Allyria foca em quebrar as defesas do time adversário com sua magia “Scutum fractionis”. Após algum tempo, Will finalmente consegue acertar suas flechas em Alathar, que caiu no chão sorrindo estranhamente, e o feito de Will arrancou reações surpresas da platéia. Mas quando ele foi focar sua atenção em Azura, ele notou que a mesma houvera desaparecido e após algum tempo a barreira de proteção que Sinariel colocou teve seu efeito esgotado e num piscar de olhos, Azura aparece atrás de Sinariel, golpeando-a com força e fazendo-a desmaiar. Azura tentou ativar algum tipo de dispositivo em sua mão, mas antes que pudesse fazê-lo, Allyria acertou-o com um dardo, fazendo-o cair. 

Will então aproveita a distração de Azura causada por Allyria e dispara várias flechas contra a mesma, abatendo Azura. Contudo, enquanto eles negligenciaram a guarda de Zenith, ela foi acertada por uma magia de Lily, e começa a enfraquecer, pois a mesma começou a drenar sua energia, fazendo-a cair de joelhos no chão. 

Eu e Gryphero lutamos intensamente, que fazia jus ao que o Will falou dele: era realmente uma máquina de combate. Cada espadada minha era bloqueada com seu grande escudo, sendo revidado com golpes de sua grande clava de metal, alguns inclusive me acertando. Sua armadura era resistente e graças ela e a sua velocidade, poucas vezes consegui causar algum dano. Não importava o quão rápido ou com quanta força eu atacava, ele sempre parecia saber exatamente o que eu estava planejando. 

Ataquei-o com um corte na horizontal, e Gryphero o defendeu como se fosse nada antes que a lâmina pudesse tocar no seu abdômem. Ele ergueu sua clava e atacou me com muita força, e desviei com um pouco de dificuldade. Se aquilo tivesse me acertado, certamente faria um grande estrago, pois sua força era tão grande que ele abriu uma pequena fissura no solo. Logo após Zenith cair, Lily virou-se para minha direção e começo a disparar magias contra mim, aproveitando a deixa criada quando Will e Allyria dispersaram sua atenção de Prismeus para focar em Azura. Enquanto eu desviava com dificuldade dos golpes e magias, Prismeus focou sua atenção em Will, utilizando magias para tentar neutralizá-lo. Então Gryphero recuou um pouco e disse:

— O que houve mestiço? Você não parece estar lutando a sério. - Falou Gryphero em tom de deboche. - Está preocupado com seus amigos no campo de batalha? Deveria prestar mais atenção no que eu estou fazendo se quiser me vencer. - E avançou na minha direção. - Se essa é a força de um draconiano, então eu me sinto decepcionado de ter esperado tanto pelo momento que eu enfrentaria um da sua espécie.

O que ele disse em partes não estava errado, eu estava preocupado com os outros e Lily e Prismeus estavam causando muitos problemas, mas ao mesmo tempo eu não podia desfocar de Gryphero. Nesse instante fui acertado por um golpe lateral da clava dele que me jogou para o outro lado da arena. Então eu sentei-me com dificuldade para respirar e Will gritou:

— Pelos deuses, Kyurem! Foca nele! Nós cuidamos do resto, como planejado. - Ele suspirou e de forma mais calma disse. - Consegue se levantar ou precisa de alguma cura da Allyria? 

— Valeu, mas estou bem. - Disse, me levantando devagar. - Will, obrigado por me lembrar o por que estamos aqui, agora eu vou cortar esse desgraçado até ele não aguentar mais.

Então Gryphero se aproximou e disse:

— Vejo que sobreviveu a um golpe meu. Admirável, mas te garanto que o próximo você não aguenta e...- Sua postura confiante foi substituída por confusão quando ele me viu rindo. - O que há de tão engraçado?

— Me desculpe, eu não estava levando essa luta a sério, estava preocupado demais com meus amigos.

— Seu idiota, quem você pensa que é?

— Sou Kyurem, o próximo rei dos dragões, e a propósito, você disse que queria ver a verdadeira força de um draconiano, não é? - Falei enquanto sacava minha katana. - Então eu vou te mostrar o quão forte é a minha raça, te garanto que não irá se arrepender. - E avancei em sua direção.

— Hahahaha! Ótimo! Então é melhor que eu não me arrependa mesmo. - Falou Gryphero correndo em minha direção com um sorriso em seu rosto.

Então começamos a encurtar nossas distâncias e ao chegarmos perto um do outro, cruzamos nossos golpes com tamanha força que criou uma onda de choque que percorreu a arena, e seguimos trocando golpes ferozmente até o momento em que eu cortei seu escudo no meio. Incrédulo ele segurou sua clava com as duas mãos e disse:

— Como isso é possível!? Este escudo é indestrutível... como você?

— Deixe de ser imbecil, eu sou um ferreiro e eu sei por experiência própria que nada nesse mundo é indestrutível. - Respondi apontando minha katana para ele. - E eu já te falei, eu não estava lutando a sério, então é melhor ficar esperto. - E avancei mais uma vez em direção a Gryphero, cortando um pedaço da sua armadura fora.

— Seu maldito! Você vai pagar pela sua ousadia! NINGUÉM É MAIS FORTE DO QUE EU, O GRANDE GRYPHERO! - Gritou Gryphero ao pular e tentar me acertar com sua clava.

— Seu idiota… - Falei guardando a katana na bainha e erguendo minha mão para segurar a clava de Gryphero. - Você não é indestrutível, tampouco intocável, esse tipo de coisa não existe nesse mundo. - E segurei o golpe de Gryphero, fechando minha mão e quebrando sua clava o que o deixou perplexo. - E a propósito, os seus equipamentos são horríveis.

Então, saquei minha katana mais uma vez e ele tirou uma espada curta da cintura e correu para cima de mim balançando sua lâmina de um lado para o outro desesperado, e eu apenas a segurei e o cortei de cima a baixo, fazendo-o ficar inconsciente e perder um pouco de sangue. Nesse momento ele havia sido derrotado, não por mim, mas por ele próprio. Coloquei a espada cravada no chão em frente a ele e o cumprimentei em sinal de respeito. Ao me virar vi que a luta de Will e Allyria contra Lily e Prismeus ainda seguia seu curso, então gritei:

— Já acabei com ele, agora é com vocês! - Gritei bem alto quase como se estivesse rugindo.

Então Allyria conseguiu finalmente quebrar a defesa criada por Prismeus e avançou na direção de Zenith, conjurando uma magia de cura e lhe deu uma poção de regeneração de estâmina, fazendo-a recobrar a consciência. Will aproveitou a brecha nas defesas de Prismeus e disparou uma flecha certeira nele, fazendo-o cair. Então Sinariel começou a se levantar lentamente e recobrar as forças, e Allyria foi até ela e lhe entregou uma poção de cura.

— Tinha que ser a elfa pra causar dor de cabeça. - Resmungou a drow, pra não perder o hábito. - Toma, beba essa poção aqui, vai se sentir melhor. E levanta para fazer algo útil, ou vai reprovar. 

— Own, ela se importa tanto comigo! - Disse Sinariel contente enquanto bebia a poção e se erguia. - Nem parece que somos rivais.

— Pare de confundir as coisas e levanta logo! - Respondeu Allyria envergonhada. - Você é uma sacerdotisa da luz, é eficaz contra uma bruxa. Só estou te curando porque você pode ser útil… 

Então nos reunimos para enfrentar Lily, que agora estava sozinha, então Zenith saca sua Odachi e diz:

— É melhor se preparar, sua cadela! Eu vou te picotar por ficar no meu caminho! - Falou Zenith irritada.

— Hey, Zenith!  - Falou Will, com um sorriso provocador. - Você disse pra não ficarmos no seu caminho, mas ficou a batalha inteira estirada no chão. E se alguém tropeça em você? Poderia se responsabilizar por isso?

— CALADO! - Gritou Zenith furiosa, o que fez Will soltar uma gargalhada alta. - Eu fui atingida por uma magia por que alguém que deveria me dar suporte não me deu! A culpa é sua!

— Eu fiz minha parte e derrubei Alathar. Perdemos o foco por causa da Azura, que aliás, todos deveriam ter ficado atentos, já que ela era a grande incógnita, e isso inclui você. - Respondeu Will, e Zenith resmungou algo quase inaudível. 

— Porque vocês não param com isso e focam no objetivo? Will e eu avançaremos com você Zenith, Sinariel e Allyria serão nosso suporte mágico, entenderam?

— Certo. Mas só tenho duas flechas ainda. 

— Não se preocupe, é mais do que suficiente para distrair essa vadia. Kyurem, preciso que você fique na minha frente enquanto corremos na direção da Lily, e só saia quando estivermos perto dela o suficiente.

— O que planeja fazer?

— Ela não é imbecil, você é o primeiro que ela precisa eliminar, você vai ser a isca, juntamente das flechas do Will, ela vai ter esquecido que eu existo e vai ser aí a falha dela.

— Entendi seu plano, deixa comigo.

Então eu, Zenith e Will saímos correndo em direção a Lily que rapidamente começou a nos bombardear com magias, mas graças a Allyria e Sinariel, elas conseguiram criar barreiras que impediam as magias de nos atingir, então Will atirou a primeira flecha e eu corri na direção de Lily tentando dar uma espadada nela. Will disparou sua última flecha e ela se esquivou do projétil, e em seguida evitou o meu segundo ataque e usou sua magia para drenar minha energia e a de Will, mas antes que ela a drenasse por completo, Zenith pula por cima de mim e a golpeou com sua Odachi, deixando-a inconsciente no chão. Zenith então chutou Lily e disse:

— Isso, é para você aprender a não mexer com uma guerreira Ookami do leste, sua vadia!

Gritos ecoaram pela arena com entusiasmo e uma equipe entrou na arena para retirar os feridos. Volken se levantou, dizendo:

— Parabéns ao time um! No entanto, isso não significa que estejam aprovados. Os líderes das alianças irão avaliar seus desempenhos com base no seu desempenho na arena e nas provas anteriores. Por favor, Ah Ra e Duncan, dos Campeões, comecem. 

— Eu estou bastante impressionada com o desempenho de Will, tendo em vista que sua saúde física não estava nas melhores condições por conta dos eventos recentes. A Aliança dos campeões precisa de pessoas com boas habilidades de combate, e você se mostrou bastante hábil com o arco. - Comentou Ah Ra, sorrindo. 

— Me diga Will, você possui alguma outra habilidade além do arco? - Perguntou Duncan , um homem de altura mediana, que parecia estar na casa dos cinquenta anos, com cabelos curtos grisalhos e barba bem cuidada.                                                                                                                                                                             

— Eu posso usar uma espada curta, senhor. - Respondeu o garoto. 

— Desculpe-me interromper o senhor, comandante, mas acho que seria bom dizer. - Começou Sinariel. 

— Sim, senhorita. 

— Ele estudou o inimigo e bolou um plano antes de entrarmos e meio que ajudou a unir a equipe para que conseguíssemos trabalhar em sincronia. Sem ele, teria sido um verdadeiro caos. 

— Entendo. Então temos aqui um líder nato e um estrategista? - Perguntou Duncan, coçando a barba, e dando um leve sorriso. 

— Eu me esforcei para acalmar o pessoal, mas não fiz isso sozinho. - Ele sorriu para Sinariel e para mim. 

— E é modesto também. - Duncan riu e lançando um olhar para os outros líderes, prosseguiu - Eu e Ah Ra temos interesse em tê-lo conosco, mas acho que vai ser uma disputa acirrada. Guardiões, seu parecer. 

— Ele é talentoso mas acho que funcionaria melhor em outra aliança. Já temos bastante gente, então estamos sendo criteriosos, e ele não parece do tipo que usaria uma armadura pesada, nem que ficaria o dia inteiro parado numa muralha. Ele é bem… dinâmico. Estou errada? - Perguntou Shannon. 

— Não está. - Confirmou Will, rindo. 

— Eu compartilho do mesmo pensamento de Shannon. - Disse Rach’Nir. - Marian, Bear, o que vocês acham dele?

Marian estivera olhando para Will com curiosidade desde antes de entrarmos na batalha, e sorriu para ele quando Rach’Nir lhe passou a palavra. 

— Eu não tinha grandes expectativas sobre você, tendo em vista como foi na missão na qual fomos juntos. Não mesmo. No entanto, antes disso, alguém - Ela olhou para Volken pelo canto do olho. - Pareceu bastante interessado em você e me disse algo interessante. 

— O que seria?

— Habilidades podem ser ensinadas, mas você tem algo que eu nem ninguém poderia lhe ensinar: sua determinação. Hoje você me provou que tem algum potencial, e se quiser se juntar a nós, eu ficaria honrada em ajudar você a crescer e refinar suas habilidades até o seu potencial máximo. Sua determinação e sua capacidade de liderança e sua postura ativa certamente seriam um grande acréscimo ao nosso time.

— Deuses, eu realmente não posso competir contra a eloquência da Marian. - Falou Duncan, rindo. 

— São os livros, Duncan. Ler é um bom exercício para aprendermos a nos comunicar com desenvoltura. Bear, o que acha? 

— Eu confio em você, Marian. 

— Queremos saber o que você notou, Bear. Seria maravilhoso ouvir seus pensamentos. 

— Os Engendradores precisam de estrategistas, especialistas em diversos tipos de conhecimento e infiltradores. Você parece qualificado para as três coisas. Sua prova de conhecimento geral foi a melhor das notas entre os concorrentes, e você também criou o plano e buscou estudar o inimigo. Se encaixa perfeitamente nisso. Se quiser vir, será bem vindo. E mais, nossos aposentos tem mais espaço que os dos campeões, mesmo sendo maior e com defasagem de pessoal, eles estão sempre apertados. 

— Isso não é justo, Bear. - Disse Ah Ra, rindo. - Não é tão ruim assim, eu juro Will. 

— Lorelai, sua vez. - Disse Volken. 

— Meu parceiro infelizmente não está aqui, então falarei por nós dois. Não precisamos de gente, mas seus resultados na prova de conhecimento e o fato de você ter sido bem efetivo resolvendo os problemas do time, me deixaram com uma impressão boa demais para ignorar. Se quiser se juntar a nós, será bem vindo, mas acho que seria mais útil em outra aliança. Jack? Lacey? 

— Ele é bem ativo, o que seria bom para um explorador e tem boas notas em conhecimento geral. No entanto, acho que ele teria mais oportunidades de crescimento com os engendradores ou com os campeões. Acho que conseguiriam trabalhar melhor seu potencial latente. - Falou Lacey. 

— Eu iria amar um novo parceiro de caçadas. - Falou Jack, bem humorado, e Lacey o fuzilou com os olhos. - Mas concordo com a Lacey. Por enquanto temos bastante gente, e você provavelmente ficaria na guilda como responsável por catalogar as coisas que achamos e negociar com potenciais compradores. Seria um desperdício de talento. 

— Oh, entendo. 

— Você já decidiu que time gostaria de fazer parte? - Perguntou Volken. 

— Eu gostaria muito de me juntar aos Engendradores. - Ele sorriu de forma maliciosa para Marian e disse com uma voz sedutora. - Me sentiria honrado em trabalhar ao lado da eloquente senhorita. Espero realmente aprender muitas coisas com você. 

— Coitado, mal sabe o que o aguarda. Apaixonado pelo diabo. - Disse Bear, rindo. - Boa sorte, garoto, e bem-vindo. 

— Oh, eu não sou tão má...na maior parte do tempo, pelo menos. - Protestou ela, e depois riu. - Bem vindo, jovem rapaz. Mas te aviso que não pegaremos leve com você.

— Muito obrigado. - E fez uma reverência um pouco exagerada. 

Ao olhar a maneira que Will se retrata a sua nova comandante, apenas uma coisa me veio a mente: “Tá fudido, meu parceiro.” Então as avaliações continuaram, comigo sendo citado.

— Temos também algo único, o primeiro draconiano a se interessar pela Guilda, um fato que ficará marcado para a história. Me pergunto que tipo de objetivos você tem que o levaram a vir até nós. - Comentou Volken em tom de surpresa.

— Eu vou unificar as nações draconianas espalhadas pelos reinos e me tornarei o rei dos dragões, estou aqui por conta da minha amizade com a irmã Marian e minha dívida para com a guilda pela vossa ajuda na vila de Ignikor.

— Compreendo. Muito bem, Ah Ra e Duncan, comecem sua avaliação por favor.

— Kyurem tem um nível de habilidade absurdamente elevado, somado a sua força física, ele com toda a certeza é um campeão por nascença. Certamente ele seria extremamente útil nas linhas de frente da guilda. - Falou Ah Ra.

— De fato. Nunca vi alguém lutar como ele, no teste de perícia com armas ele se mostrou bastante habilidoso utilizando uma katana de madeira. Possui habilidade com algum outro tipo de arma?

— Sim, posso usar quase todo tipo de arma de combate corpo a corpo.

— Você se encaixa perfeitamente na nossa aliança, embora eu ache que todas as alianças estão de olhos grudados em você. Shannon, Rach’Nir?

— Ele é bem forte mesmo, conseguiu derrotar sozinho e transpassar as defesas do adversário, certamente ele seria uma poderosa defesa aqui na base da aliança, é alguém que eu gostaria muito de ter na minha equipe. - Comentou Shannon. - Rach’Nir?

— Compartilho de sua mesma opinião Shannon, Kyurem é forte e eficiente quando se trata de defesa e ataque, seria uma adição interessante aos Guardiões. Marian e Bear, o que acham dele?

— Bom, eu tive o prazer de ver muito das suas habilidades em combate durante a missão em Ignikor, e posso afirmar com certeza que ele é bem forte e bem respeitado pelo seu povo, além de ser um ferreiro de habilidades fora do comum, mas infelizmente eu não acho que os Engendradores sejam uma boa opção para ele. Seria um desperdício de talento e força bruta, que os Campeões e Guardiões poderiam aproveitar muito melhor. Além do mais, dois magos selvagens no mesmo lugar, certamente resultaria num caos de proporções inimagináveis. - Respondeu Marian, com uma expressão divertida, quando fez a última observação. - Bear, o que acha dele?

— Bom, somos irmãos de juramento e eu já o desafiei algumas vezes em combate, mas como a própria Marian disse, suas habilidades seriam melhor aproveitadas pelos Campeões e Guardiões, mas seria interessante no mínimo ver como ele agiria dentro dos Engendradores. E Henry com certeza adoraria ter alguém para dividir a sala de criações com ele. - Explicou Bear sorrindo. - Lorelai, por favor, prossiga.

— Sua prova de conhecimento geral não foi das melhores, e ela é o principal requisito para os diplomatas. Embora seja boa o suficiente para passar para essa etapa, não é o suficiente para ser um diplomata, principalmente tendo em vista que não precisamos muito de gente no momento. Suas qualidades serão mais úteis em outra Aliança. - Sorrindo, olhou para Lacey e Jack. - É com vocês. 

— Ele é forte, mas acho que não serve para ser um dos nossos. A prova de conhecimento geral também é bem importante para nós, e como a Lorelai disse, você não se destacou nela. - Falou Jack. 

— Se quer meu conselho, vá para os campeões. Das duas que estão interessadas em você, é onde você terá mais chance de brilhar, se souber quando baixar a cabeça e obedecer e quando levantar sua espada. - Completou Lacey. - A Aliança dos Exploradores não é lugar para você, sem ofensas. Só acho que pode fazer muito mais em um lugar que aproveite o que tem a oferecer. 

— Ei, isso não vale, propaganda para o outro time. - Disse Shannon brincando e provocando risos. 

— O que diz Kyurem? - Perguntou Volken. 

— Bom, acho que vou ficar com os Campeões. Todos parecem ser bem fortes nessa aliança e acredito que terei bons parceiros para treino lá, então os escolho. - Respondi. - Não que eu ache as outras alianças fracas, mas é difícil achar pessoas que se equiparem em força física comigo assim como encontraria numa aliança focada em criar guerreiros notáveis. 

— Seja bem-vindo Kyurem! - Disse Ah Ra, sorrindo. 

— Fico feliz que vá se juntar a nós! - Disse Duncan, por fim. 

Então, no fim, todos fomos aprovados, eu e Allyria fomos para os Campeões, e provavelmente trabalharemos juntos no futuro, Will para os Engendradores juntamente com Lily do time adversário, Zenith foi para os Guardiões, bem como Prismeus e por fim Sinariel foi para os Diplomatas, o que é bem a cara dela. A primeira parte do meu objetivo está concluída, mas estava longe de acabar. 

 

FIM DO CAPÍTULO 15


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guilda Do Alvorecer: O Reino Caído" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.