Fate escrita por A Lovely Lonely Girl


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esta é uma oneshot para o desafio do 100 temas do Nyah. Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751265/chapter/1

Ela estava se preparando, ajeitando uma última vez a fita azul em seu rabo de cavalo, recordando-se da coreografia e dos saltos.
— Fique calma, princesa. - Ela respirou fundo, porque sempre sentia algo se agitar dentro de si quando ele a chamava daquela maneira.
— Sabe que eu não gosto desse apelido. - Queixou-se, e a risada dele chegou aos seus ouvidos, o que a fez sorrir minimamente. Eles estavam juntos desde que ela chegara naquele colégio, ambos sentiam como se fosse algo certo de se ocorrer. Como se estivessem destinados àquilo.
— Vamos, Morgana? - Gwaine sorriu para ela, estendendo-lhe a mão. Em um instante, ela o enxergou em uma armadura prateada com uma longa capa vermelha.
— Cavaleiro... - Murmurou, em seguida piscou, o que a fez retornar à realidade: Gwaine estava com seu uniforme do time de futebol americano, e ela, com o uniforme das cheerleaders. Ele sorriu, depois inclinou-se e beijou-lhe a testa.
— Você vai se sair bem. - Morgana tocou o rosto dele, ficou na ponta dos pés e lhe beijou castamente.
— Boa sorte. - Gwaine segurou sua mão e beijou o dorso.
— Obrigado, milady. - Antes que a garota pudesse dizer mais alguma coisa, Gwaine colocou o capacete e entrou no campo rumo ao banco de reservas. Morgana colocou um sorriso em seu rosto, em seguida entrou no campo, acompanhada pelo restante das garotas. A torcida começou a gritar, logo todas se posicionaram e executaram a coreografia com perfeição. Gwaine começou a entoar o grito de guerra dos Dragons do banco dos reservas, até que as cheerleaders ficaram ao lado do campo e os jogadores entraram. Morgana pegou seus pompons e começou a agitá-los, afinal, sabia que qualquer deslize que cometesse seria comentado indefinidamente por todos do colégio.
Principalmente por ela estar namorando Gwaine, que em um passe de mágica abandonou sua fama de jogador mais cotado para estar ao lado dela. Os outros jamais compreenderiam o que sentiam um pelo outro, era a certeza de que deveriam ter se encontrado, uma sina. Morgana estava animada - ela sempre tinha que estar animada nos jogos - enquanto via Gwaine marcando um touchdown e a arquibancada indo à loucura. O astro virou em sua direção e fez uma reverência desajeitada. Ela teria rido, se naquele exato momento não tivesse tido um flash com um gigante salão de um palácio repleto de pessoas e homens em armaduras. Perdida, Morgana olhou em volta, até que encontrou os olhos de um idoso com uma longa barba branca. Franziu o cenho, sentindo-se cada vez mais estranha. Ela o conhecia? Por que o odiava?
— Emrys... - Sussurrou, um momento antes de cair inconsciente no gramado.
{...}
Morgana abriu os olhos, suas orbes claras vasculharam o ambiente ao seu redor até fixarem-se em uma figura estranhamente familiar. Em seu jaleco havia um crachá, que informava o nome do médico.
— Gaius...? - Sussurrou a garota, sua voz estava enrouquecida. - O homem corcunda aproximou-se da morena e pousou sua mão na testa da mesma.
— Ainda está febril. Tem que descansar, criança.
— Ela acordou? - Perguntou uma voz eufórica, e Morgana a reconheceu como sendo a voz de Gwaine.
— Gwaine! - Ela chamou, o garoto surgiu em seu quarto em seguida, avançou até a cama e segurou sua mão.
— Está tudo bem, Morgana. Eu estou aqui.
— Cuidado, Gwaine. - Pediu o doutor. O garoto olhou para o médico e franziu o cenho:
— Já nos conhecemos?
— Meu nome é Gaius. E o garoto me alertou que você viria.
— Que garoto? - Questionou Gwaine.
— Merlin. - Murmurou Morgana, questionando-se como sabia aquilo.
— Exatamente. - Disse Gaius com espanto. - Você o conhece?
— Eu tenho que sair daqui. - Morgana se levantou da cama, ainda sentia-se tonta, porém seus instintos lhe diziam para fugir o mais rápido possível de onde se encontrava. Gwaine a segurou pelos ombros e olhou no fundo de seus olhos.
— Você ainda está fraca. Precisa se recuperar. - Lágrimas brilhavam nos olhos dela.
— Você não entende, Gwaine. Eu tenho que fugir. E-Eu... Tenho medo. - O garoto a abraçou, e Morgana afundou o rosto em seu peito, sentindo o mesmo que sempre sentia quando os dois estavam juntos: a certeza de que seus destinos estavam entrelaçados.
— Eu estou aqui. E estou aqui para você. Sempre estarei aqui para você. Não permitirei que ninguém a machuque. - Morgana se agarrou a ele e ao sentimento que compartilhavam.
— Por favor, não me deixe.
— Jamais, milady. - Sussurrou ele em seu ouvido.
{...}
Merlin estava inquieto, roendo as unhas na recepção do hospital enquanto aguardava a saída de Morgana. Voltara à sua aparência jovem para poder investigar do que aquilo realmente se tratava, e perguntava-se sobre a razão de tudo aquilo. No momento em que colocou os pés no hospital, encontrou Gaius, e teve que se controlar para não abraça-lo na frente de todos dizendo o quanto sentia saudade. Depois de pouco tempo conversando com o médico. logo notou que era o único que se recordava em detalhes de Camelot e de tudo que ocorrera - apesar da reencarnação de Gaius perguntar constantemente se já não se conheciam.
Não era apenas Gaius, Morgana era sua principal preocupação. Merlin estava lidando com algo totalmente novo, porém seria aquilo, todas as reencarnações, uma forma de avisar que a era da magia estava retornando? Séculos haviam se passado e os homens não mais valorizavam e honravam a natureza da magia. Até onde Merlin sabia, todos os feiticeiros, druidas e seres mágicos haviam sido extintos da Terra. Uther teria ficado orgulhoso.
As reencarnações pareciam ter uma vaga memória de suas vidas passadas, então Merlin acreditava estar correto ao temer Morgana, mesmo em outra vida. O feiticeiro ansiava por poder conversar uma última vez com o Grande Dragão de Camelot, perguntar-lhe o que havia feito com que Morgana ficasse daquela maneira - má - em sua antiga vida. Se soubesse, conseguiria evitar que ela ficasse má mais uma vez. Às vezes culpava a si mesmo pelo que Morgana se tornara, se ele não a tivesse traído e a envenenado, talvez a catástrofe não decaísse sobre Camelot. Talvez a culpa fosse dele pelo que ela se tornara, se fosse esse o caso, não permitiria que acontecesse uma segunda vez, se aproveitaria de sua oportunidade e a ajudaria, como deveria ter feito antes de desistir completamente dela.
O moreno sentou-se em uma cadeira da sala de espera e bebericou seu café. Observou atentamente o ambiente, surpreso como a ciência evoluíra desde seu tempo. Uma garotinha sentou ao seu lado, abriu uma caixa de giz de cera, um livro de colorir e começou a pintar com certa dificuldade, apoiando o livro no próprio colo. Merlin ficou observando o desenho por um tempo, era um cavaleiro matando um dragão. Sentia dentro de si uma revolta crescente pelo que eles, os seres desprovidos de magia, haviam feito. Ensinavam suas crianças a apedrejar antes de compreender, e aquilo era imperdoável.
— Merlin? - Aquela voz familiar o fez voltar sua atenção à morena com uniforme de líder de torcida. Ele engoliu em seco, atônito por um instante devido ao olhar perdido nos olhos da garota.
— Olá, lady Morgana. - Merlin se levantou da cadeira e estendeu-lhe a mão. Morgana colocou a mão sobre a dele sem hesitar, mas seu olhar denunciava sua confusão interior.
— Como o conheço?
— Somos amigos há muito tempo. - Merlin sorriu, e ela espelhou seu ato, alívio preencheu sua face. Foi quando Merlin percebeu que aquela era a Morgana boa e gentil que conhecera, a que protegia aqueles que amava.
— Morgana! - Gwaine correu até a recepção, em seguida parou abruptamente assim que seus olhos se fixaram no contato entre as mãos de Merlin e Morgana. - O que está acontecendo aqui? - Gwaine observou atentamente as feições de Merlin. - Já nos conhecemos?
— Eu sou Merlin. - O feiticeiro sorriu ao ver o velho amigo mais uma vez. - É muito bom te encontrar novamente, Gwaine. - Franziu o cenho. - Embora eu não compreenda o motivo de encontrar vocês dois ao mesmo tempo.
— Estamos juntos. - Morgana soltou a mão de Merlin, se posicionou ao lado de Gwaine e sorriu amplamente. - Não sei como, mas nos encontramos. E desde então... Estamos juntos.
— Wow, por essa eu não esperava. - Ele riu.
— Eu sei que fiz coisas terríveis no passado... - Começou Morgana. - Mas eu realmente quero me redimir. Acredito que essa seja uma segunda chance para todos nós, não concorda, Merlin?
— O que está acontecendo e como eu conheço vocês? - Gwaine estava começando a se desesperar. Morgana sabia do que tudo se tratava pois desde criança tinha sonhos com Camelot e sua vida anterior, talvez por ter sido uma Alta Sacerdotisa. Este não era o caso de Gwaine ou Gaius.
— Venham, vocês dois. Chamem Gaius, posso lhes mostrar do que se trata. - Merlin deu-lhes as costas e começou a caminhar em direção à saída, quando Morgana segurou seu braço. O moreno virou-se e a encarou.
— Merlin... - Os olhos da garota se fixaram nos seus. - Temos que encontrar Arthur. - Merlin sorriu amplamente:
— Encontraremos a todos nós mais uma vez, Morgana. - O garoto segurou sua mão. - Lhe prometo isso.
— Sabe o que isso significa, certo? Talvez a era da magia esteja retornando. - Esperança brilhava por trás das orbes claras da garota.
— É o que pretendo descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, é a primeira vez que escrevo uma one.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.