Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls escrita por Lari Cipher


Capítulo 15
O Fantasma da Loja Abandonada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751253/chapter/15

Hoje, enquanto guardava os meus livros no armário, Wendy veio até mim. Ela é uma velha amiga, tem cabelos longos ruivos, sardas e, normalmente, usa roupas xadrez. Eu lembro que já tive uma queda por ela, lá pelos 13 anos. Já passou.

—Oi, Dip!

—Oi, Wendy! Tudo bem?

—Tudo! Hoje eu e a galera vamos visitar uma loja "assombrada", como dizem. Mas é só uma lenda. Você gostaria de ir com a gente?

—Claro! Bill e Mabel também podem ir?

—Claro! Quanto mais, melhor!

—---------------------------------------------------------------------------------

E, por causa desse "quanto mais melhor" a Mabel levou o Gideon. Aff.

Bill estava com um suéter com uma foto do céu cheio de estrelas e a frase: "A realidade é uma ilusão o universo é um holograma". Esse ´um dos raros suéter que o Bill mesmo que tricotou. Mabel estava com um suéter azul claro com o desenho de uma nota musical em uma faixa colorida.

Nós começamos a explorar o lugar. Enquanto Mabel estava vendo se comia ou não uns doces que foram proibidos por deixar as pessoas malucas, eu vi algo incrível... Um cofre destrancado!

—Galera... Venham ver isso!

—PINE TREE, você achou um cofre! Estamos ricos!!

—Depende, pode ser que não haja muita coisa lá dentro.

—Dipper?

Eu me viro e vejo...

—Pacifica?! O que faz aqui?

—Eu vi vocês entrando. Não sabe que esse lugar é assombrado?

Wendy interferiu:

—Olha, por que não abre logo o cofre?

—Ta bom, ta bom...

Eu abro o cofre e vejo um vulto...

Um raio de luz azul passa a um centímetro de mim... E atingi minha irmã!!

—Mabel!!

Ela desmaia. Eu a carrego nos braços.

—M-Mabs...?

A luz acaba.

Os olhos de Mabel se abrem, mais eu não os vejo... Pois uma luz sai por eles e me impede de vê-los. Mabel é envolvida por uma luz azul e eu sinto um arrepio. Ela começa a flutuar... Sinto um frio na barriga...

Um buraco enorme brota do chão. Todos caem... Mais eu e Pacifica escapamos por um triz. Mabel dá uma gargalhada sinistra:

—eU sOu O fAnTaSmA dA lOjA aBaNdOnAdA!!!!!

Eu quase desmaio, e Pacifica paralisa. Eu tento parecer não ter medo, apesar de estar tremendo.

Eu apertei meu colar  comecei a flutuar também.

—O-Olha, a... A gente não q-quer briga! Poderia deixar minha irmã Mabel em p-paz?!

—pOdE sEr... MaS qUeRo Um FaVoR eM tRoCa...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Diamante Azul ...Dipcifica... Gravity Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.