Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 27
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Gente ultimo caaap. é mas tem a próxima fic hein! Como prometi a vcs no cap. Segunda Chance lhes dei mais dez capitulos e agora chegou ao fim. Quero agradecer a todos vcs que tem acompanhado essa história e deixado reviews. Principalmente a Ranielly Thaisy e Beatrizlins61 Obrigada mesmo por tudo. E aí vai o último cap. PRA VCS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/27

 

PDV PERCY

 

- O que houve? O que é tão grave assim?

Os deuses se entreolharam novamente e Zeus tomou a palavra:

- Percy, desde sua última missão você não liga a televisão ou pega em um jornal, não é?

- Realmente, vendo por esse ângulo não liguei a TV ou vi um jornal o ano todo.

- Bem, há um mês vem acontecendo desaparecimentos repentinos e silenciosos e logo em seguida mortes misteriosas e todas de um único jeito. Não é encontrada nenhuma gota de sangue no corpo de nenhuma das vítimas.

Zeus não precisava falar mais nada, eu havia entendido:

- Empousas? Empousas soltas pelas cidade?

- Sim, e temos fortes motivos para acreditar que estão formando um exército. - disse Poseidon.

- Mas, o que houve? Não era pra isso estar sob seu controle? - disse Annabeth apontando para Hades.

- Pois é garota, mas houve algo em meu palácio. As empousa se reuniram, todas elas e em segundos ví meu palácio ser atacado e destruído por mais de 200 delas. Elas não estão mais sob meu poder. Criaram pensamentos próprios e se tornaram independentes. Agora agem por conta própria e estão formando um exército para destruir o mundo, instalar o caos e dominá-lo. Pretendem transformar os humanos em seus servos e escravos e os que tiverem sorte iram virar comida de empousa.

- Nossa, que sortudos. - disse Rany.

- A situação é séria - Zeus tomou novamente a palavra - Hades não as controla mais, por alguma razão seu domínio e poder não reage mais a elas. E sabemos o porquê. Hades as escravizou durante anos, as humilhou e as usou quando precisava de serviços.

- Ei, eu tô aqui. - disse Hades mas Zeus prosseguiu como se não o tivesse escutado.

- Elas agora decidiram se vingar. Todas elas se banharam no Rio Estige e de algum modo encontraram um velho livro de magia que as torna mil vezes mais poderosas. Porém, não é só isso.

- Tô com medo do que pode vir depois. - disse Rany.

- As empousa conseguiram um antigo poder, lacrado pelos titãs e desconhecido por nós - prosseguiu meu pai - Elas tem uma condição: qualquer um que for lutar contra elas precisa abrir mão do que tem de mais valioso, de mais precioso e de mais importante. Caso contrário o toque de uma empousa será o suficiente para de fazer virar pó.

- Pera aí. Quer dizer que abrindo mão do que temos de mais importante estaremos meio que imunes a elas? - perguntei

- Ao toque delas sim, podem te morder e sugar seu sangue, mas isso apenas de deixará em transe por um tempo e assim seu sangue voltará para o corpo. É meio surreal, mas acontecerá.

- Mas, até vocês, deuses precisam disso pra lutar contra elas? - Annabeth perguntou.

- Infelizmente sim, Annabeth - disse Atena - As empousa se tornaram muito fortes, se não abrissemos mão de algo iríamos morrer ao primeiro toque de qualquer uma delas, e isso seria muito fácil para elas.

- E do quê abriram mão? - perguntei.

Houve silêncio entre os deuses. Zeus retomou a palavra:

- Precisamos abrir mão de nossos poderes. Mesmo sendo imortais Percy, precisamos abrir mão de algo. Essa magia funciona até mesmo para imortais, é impossível evitá-la. É forte demais.

- O que? Vocês não tem mais poderes? Isso é impossível, como podem lutar contra elas?

- Em um embate corpo a corpo, cara a cara. Deuses contra empousas e nunca pensei que viveria para dizer isso, mas, parece que elas são mais poderosas do que nós. Podem ganhar. - disse Poseidon.

- Isso é impossível. Quem poderia ter criado uma magia assim? - perguntou Rany.

- Cronos. - disse Hades - Assim que nós, deuses, assumimos o poder, Cronos, do Tártaro persuadiu à outros titãs para criarem essa magia, na esperança de que alguém pudesse usá-lo contra nós. Foi muita audácia de sua parte.

- Tá mais o que podemos fazer para acabar com as empousas?

Mais silêncio. O que quer que fosse dito a seguir era difícil. Poseidon tomou a palavra e isso não me deixou mais calmo.

- Existe uma pedra no lugar mais escuro e mais profundo do submundo, ela é feita de carbono e diamantes negros, e o objetivo das empousa é destruí-la. Aquela pedra é a única coisa que pode destruí-las por toda a eternidade. Um só arranhão é suficiente. E vocês não podem deixar que isso aconteça. Tentamos evitar, mas Hades foi expulso do Mundo Inferior, sua nova casa é o Olimpo.

- Mas, como é possível? Como elas alcançaram o poder assim de uma hora para outra tão rápido? - perguntou Annabeth.

- Porque Perséfone está no poder. - disse Hades - Ela comanda as empousa e agora ela tem tudo do qual abrimos mão. O raio-mestre de Zeus, o tridente de Poseidon e o meu elmo. Com esses três juntos, Perséfone é invencível. Vocês precisam tomar de volta. Assim serão invencíveis.

- Ah, isso é muita coisa pra minha cabeça - eu disse - O que mais aconteceu?

- Ah, e vocês não podem voltar para o acampamento. Não enquanto não resolverem esse problema. Ordem nossa, as barreiras mágicas irão impedir sua entrada. - disse Zeus.

- Nossa, que ótimo não? - disse Rany.

- Mas, do que teremos que abrir mão? Vocês já decidiram? - perguntou Annie.

- Sim. - disse Atena - Percy e Annabeth terão que abrir mão de sua imortalidade e...

- Rany - disse Ártemis - Você precisará desistir de ser uma Caçadora.

Oh-Oh, isso não iria prestar.

 

PDV RANIELLY

 

- O... O quê?

- Você não pode mais ser uma Caçadora, é o que você tem de mais importante. - disse Ártemis

- Quer dizer que...

- Que você não é mais imortal, você pode envelhecer e...

- E pode namorar - disse Annabeth.

- Eu não acredito. - fingi estar triste - Eu não acredito.

- Ah, calma Rany, isso não é o fim do mundo.

- Você acha que eu estou achando ruim? Isso é ótimo - eu explodi em vivas - Finalmente vou poder ter uma vida normal. Ficar perto de garotos, envelhecer, ir pra escola e ter amigos da minha idade e continuar com eles a cada ano que passa. Isso é ótimo.

Quando terminei olhei para o rosto de todos. Tanto meus amigos quanto os deuses estavam com uma cara de... sei lá. Era uma cara meio estranha, meio... perplexa. Percy perguntou:

- Rany? Cê tá passando bem? Andou bebendo? Experimentou 51?

- Eu estou ótima Percy, nunca me senti mais feliz em toda a minha vida, e olha que ela é longa, hein.

- Ah... Taaaahh. - ele disse com uma cara desconfiada. Eu ri.

- Eu estou bem. Sério, mas mudando de assunto - eu me virei pra Zeus - O que fazemos para abrir mão disso?

- É só falar do que abrem mão. Repita a seguinte frase, Rany: Eu, Ranielly Thaisy abro mão agora de meus direitos como Caçadora para toda a eternidade e prometo destruir as empousas mesmo que isso me custe a vida. - disse Zeus.

Eu repeti e em segundos senti como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas:

- Só isso? - perguntei.

- Só. Agora façam o mesmo vocês dois. - disse Hades.

Percy e Annie repetiram o gesto e um longo silêncio se seguiu. Annabeth resolveu quebrá-lo:

- Mas, espera. Se as empousa estão sob o comando de Perséfone e ela está no submundo, por quê ela não destrói a pedra?

- Porque ela felizmente não sabe onde a pedra se encontra. Só eu sei. - disse Hades.

- A parte mais escura do submundo é o Tártaro. A pedra está lá? - perguntou Percy.

- Garoto esperto. - disse Hades - Na beira do Tártaro, exatamente no lugar onde Michaela foi... digamos re-morta. A pedra não estava totalmente completa. O encanto dos titãs só permitia total funcionamento da pedra com uma gota de sangue inocente, e essa gota por extrema coincidência foi a gota do sangue de Michaela. Procurem pela mancha vermelha e encontrarão a pedra. Matem as empousa e se preciso... - Hades ficou em silêncio e cobriu os olhos com as mãos, quando falou de novo sua voz era chorosa - E se preciso matem Perséfone.

De repente entendi algo com o qual fora obrigada a viver sem. O amor. O amor de Hades por Perséfone era parecido com o de Percy por Annabeth. Para Hades precisar lutar contra Perséfone e ainda ordenar sua morte estava sendo terrível. Eu não poderia matá-la e pelo olhar de Percy e Annie, eles também não.

 

PDV ANNABETH

 

Apesar de tudo, eu nunca conseguiria matar Perséfone. Não com o sofrimento de Hades. Em outra ocasião eu não veria mal, mas Hades havia mudado, ele estava... Diferente.

- Mais alguma coisa Zeus? - perguntei.

- Ah, sim. Vocês devem partir amanhã e precisam procurar um lugar para ficar já que não voltarão ao Acampamento Meio-Sangue. Existe uma casa que pode ser alugada a cerca de três quilômetros daqui. Passem a noite aqui, quando chegarem na casa se alimentem e durmam novamente. As empousa só atacam de noite e é quando vocês saírão para caçá-las. Não fiquem mais que uma noite em uma casa e mantenham essa rotina. A cada dia avancem um pouco para chegarem ao submundo. De dia andando até chegar perto de lá, ao por-do-sol fiquem em uma casa e durmam, à meia-noite... Cacem. - Zeus disse isso com uma voz tão sombria que até eu fiquei com medo.

- Só isso? - perguntei.

- Só. Agora deixaremos vocês sozinhos para que possam jantar. Boa noite semideuses.

Os deuses deixaram a mesa, e assim nós três ficamos sozinhos. Dentro de segundos vimos um banquete surgir a nossa frente e eu percebi que estava faminta. Rany falou:

- Bem, eu já jantei então vou deixar vocês sozinhos e irei dormir. Aproveitar as ordens de Zeus. Amanhã será um dia cheio.

- Tchau, Rany.

- Tchau.

- Boa noite pra vocês dois. - ela se levantou e se dirigiu em direção ao seu chalé.

Em pouco tempo eu e Percy tínhamos devorado tudo que estava na mesa. Era literalmente um jantar dos deuses. Peru, arroz, torta, bolo, vinho, frutas e salada (n/a. deu até fome depois dessa hasuahsaush) Olhei pra ele e sua expressão era sombria:

- Annie, você está com medo não é?

- Olha, Percy, pra ser bem sincera estou. Mas, sabe eu sei que se eu morrer durante essa missão, será por algo que valeu a pena.

- Tem razão. Mas, eu nunca deixaria você morrer.

- É, eu imaginei isso. Porque eu faria o mesmo.

Ele sorriu e se levantou:

- Vamos dormir.

Me levantei também e nós fomos caminhando de mãos dadas até o chalé. Chegamos na porta e ele me beijou. Mas era um beijo diferente. Tinha dor e medo, tentei aproveitar porque sabia que esse talvez fosse nosso último beijo. Mas, ele se afastou cedo demais:

- Boa noite, Annie.

Ele entrou no seu chalé e bateu a porta.

- Boa noite - sussurrei.

Entrei no meu chalé e me joguei na cama, o medo me envolvendo. Enquanto estávamos dormindo existiam pessoas lá fora nesse exato minuto morrendo. Virando empousas ou empous. Com o veneno terrível da sede de sangue correndo por suas veias. Fechei os olhos tentando afastar esse pensamento da minha cabeça.

Virei para o lado e tentei adormecer, pois meu futuro dessa noite pra frente, nunca mais seria o mesmo.

 

FIM DA PRIMEIRA HISTÓRIA. LEIAM A PRÓXIMA FIC: PERCY JACKSON E O EXÉRCITO DAS EMPOUSA APARTIR DO DIA 28 OU 29/07. BEIJOS. E PEÇO QUE ME DEIXEM UMA NOTA DE 1 A 10 PARA A FIC NOS REVIEWS. AMO VOCÊS SEMIDEUSES&SEMIDEUSAS.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIIIIM.