Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 21
Atena x Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/21

PDV ANNABETH

 

Assim que vi aquele chalé de Artemis entre o meu o de Percy. Percebi as intenções de minha mãe. Ela queria me separar de Percy com certeza. Precisei tomar minha decisão:

- Mãe, posso conversar com você? A sós?

Olhei para Percy e ele levantou as mãos em um resto de redenção. Logo após, entrou em seu mais novo chalé. Andei alguns passos para frente, para que ele não pudesse nos escutar:

- Mãe, por que está fazendo isso?

- Isso o quê?

- Tentando me separar de Percy.

- Filha, eu não tentei te separar do garoto.

- Ah, não? Jura?

- O que te leva a acreditar nisso?

- Olhe você mesma e veja. O chalé de Ártemis ou seja, de Ranielly, entre o meu e o Percy.

- E... O que isso tem a ver?

- Vou falar o que tem a ver. Quando Ártemis se ofereceu para ajudar Poseidon assim sem mais nem menos, você suspeitou de algo entre os dois e resolveu fingir que estava ajudando também, para ficar sabendo de tudo. Porém, Poseidon e Ártemis não tinham nada um com o outro, portanto só te restou observar a missão, pois já sabia do plano de Hades. Você estava feliz por ver que Michaela estava balançando o coração de Percy, se desse tudo certo, ele me esqueceria. Porém, Rannielly precisou matar Michaela por causa do plano e assim os seus planos foram por água abaixo. Depois da morte de Michaela minha relação com o Percy se tornou mais forte e você culpou Ártemis. Pois, se ela não tivesse se voluntariado, Percy provavelmente estaria com Michaela agora. Como as caçadoras de Ártemis são proibidas de se apaixonar, você está tentando fazer com que Ranielly se aproxime de Percy, desrespeitando assimos deuses e indo contra seu juramento a eles. Cuja pena mínina para ela é o Tártaro e a pena de Ártemis, são cem anos no exílio.

Quando acabei, minha mãe estava mais branca do que papel. Lágrimas correram por seu rosto, mas seu orgulho a impediu de secá-las. Elas escorriam assim: seca e lentamente. Como em um filme.

- É isso sim, filha. E me admiro que tenha descobrido tanto em tão pouco tempo.

- Por que está fazendo isso?

- Porque Percy e o pai dele são iguais: crianças, idiotas, imaturos.

- Mãe, por que quer me separar da pessoa com qual me sinto feliz?

- Porque esse garoto não está pronto para assumir um relacionamento, ele vai partir seu coração.

- NÃO É PORQUE POSEIDON TE TRAIU E TE DESPREZOU QUE PERCY IRÁ FAZER O MESMO. - saiu mais alto do que eu pretendia.

Em pouco tempo, uma multidão se formou entre nós, e entre as pessoas minha razão de viver. Percy Jackson.

 

PDV PERCY

 

Enquanto esperava ouvi gritos lá fora e algo envolvendo meu nome. Sai correndo e vi uma grande multidão se formando ao redor de Atena e Annabeth. Abri caminho e vi que as duas choravam:

- Tal pai, tal filho, Annabeth. Nunca ouviu o ditado?

- Sinto muito, se esse ditado for verdadeiro, eu escolheria não ser sua filha.

Ouviram - se exclamações de indignação. Eu não podia acreditar no que estava vendo: Annabeth havia  renegado os deuses.

- Sinto muito filha.

- Não sinta. Quanto menos tempo eu passar aqui, melhor.

Mais exclamações:

- Então lhe informo Annabeth Chase que só irá passar esta noite aqui no Olimpo. Está banida deste lugar. Sem nunca mais ter volta. - disse Atena.

Fiquei horrorizado. Annabeth? Essa era a minha Annabeth? Ela era orgulhosa demais, apenas ergueu a cabeça e impediu as lágrimas de escorrerem, enquanto Atena se afastava.

Aos poucos a multidão foi embora e ela caiu de joelhos no chão. Sem chorar, mas desconsolada.

 

PDV ANNABETH

 

Caí de joelhos. Não aguentava mais esse peso sobre minhas costas. Que tipo de pessoa eu havia me tornado?

Percy se aproximou de mim e me abraçou. seus braços quentes e seguros me trouxeram de volta a paz e a sanidade.  E eu permiti que as lágrimas escorressem:

- Ei. Ei. Calma. - ele me disse.

- Percy, eu não acredito no que eu fiz.

- Amor, olha pra mim.

Eu levantei a cabeça:

- saiba que eu irei de apoiar em TUDO o que você fizer, tá?

Ele me beijou de um jeito que eu não me atrevia a soltar. Seus braços me traziam segurança e seu beijo era o único motivo pelo qual eu queria continuar a viver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gentee, nova Annie :P. Nem sei o tamanho, mas espero ter ficado bom. O cap. dezenove sem querer foi postado duas vezes, de modo que esse é o vinte, blz? REVIEWS e quem gostar indica . Bjoo