Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 1
Uma captura a bandeira bem diferente


Notas iniciais do capítulo

Esse é meu primeiro capítulo da saga Percy Jackson que eu imagino. Espero que gostem,
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/1

Eu já estava a um ano novamente no acampamento meio-sangue e as atividades permaneciam as mesmas. Os dias tinham um estranho toque de paz depois de tantos anos lutando contra Cronos. Eu e meus amigos: Annabeth e Grover estávamos sempre juntos. Dionísio tinha aberto uma exceção ao fato das proibições de se sentar as mesas dos outros chalés, então os dois faziam as refeições à mesa do chalé de Poseidon. Até o dia 2 de maio estava tudo normal.

Bom, pelo menos eu achava.`

À noite enquanto nós três jantávamos Quíron se levantou e fez um comunicado:

- Boa noite, a todos vocês. Estou aqui para falar que amanhã a noite teremos um jogo de captura à bandeira.

Todo o salão se agitou, fazia muito tempo que não jogávamos Capture a Bandeira, mas Quíron se fez ouvir:

- Porém as regras mudaram. O jogo será realizado apenas com quatro pessoas, ou seja, duas duplas e a dupla vencedora receberá uma semana de férias no Olimpo. É claro, com a permissão dos deuses.

O salão se agitou novamente, eu sorri para Annabeth e ela retribuiu, o que me incentivou a ter vontade de ser o escolhido. Quíron voltou a falar:

- Os nomes dos quatro campistas que serão de chalés diferentes, serão sorteados amanhã ao meio-dia, lhes daremos bastante tempo para que se preparem. O jogo começará as dez da noite, logo após o jantar. Amanhã explicarei os detalhes, agora, podem voltar as suas refeições. - ele voltou a se sentar.

É claro que ninguém voltou a comer, estavamo todos muito empolgados, eu me voltei pra Grover:

- Já pensou se nós dois somos os escolhidos?

- Bem que eu queria cara, mas sátiros não podem participar dos jogos de Capture a Bandeira. - ele me respondeu triste.

- Ah, é! Eu havia me esquecido.  Mas, então quem... - eu olhei para Annabeth e minha voz vacilou. Quatro pessoas de chalés diferentes Quíron tinha falado. Se eu fosse o escolhido, talvez eu pudesse fazer dupla com Annabeth, o que seria bem provável já que já tínhamos trabalhado juntos antes.

- Será que eles podem nos colocar juntos? - Annabeht disse lendo meus pensamentos. Ela corou e eu sabia que deveria estar parecendo um pimentão. Apesar de eu gostar e muito da companhia de Annabeth, sempre que estávamos juntos em batalha alguma coisa acontecia. Por isso, ficamos conhecidos como a melhor dupla em batalha do acampamento.

- Eu não sei. - respondi.

- Seria legal - disse Annabeth evitando me olhar nos olhos.

- É seria! - eu olhei para o fogo me lembrando do que havia acontecido ano passado.

Annabeth e eu namoramos até o final do último ano, mas Rachel Elizabeth Dare sem saber do nosso namoro me beijou de surpresa e Annabeth viu. Enfim, terminamos e agora a amizade era tudo o que mantínhamos, apesar de ainda estarmos um pouco afastados. Pensando nisso eu me levantei da mesa:

- Onde você vai? - perguntou Grover.

- Vou dormir um pouco. Vai ser um longo dia. - respondi - Boa noite.

- Tchau! - disseram os dois juntos e eu saí da mesa.

Me dirigi ao chalé e deitei na cama. Percebi que estava cansado, mas não com sono. Fiquei por um bom tempo pensando no que Annabeth e eu tínhamos passado juntos e com esses pensamentos, adormeci.

 

No dia seguinte, após o almoço todos os campistas se reuniram na arena onde disputávamos as corridas de biga, a pedido de Quíron. Todos estavam agitados mas Quíron bateu os cascos no chão de mármore provocando um barulho enorme e a arena silenciou:

- Como todos sabem, quatro pessoas irão disputar esse jogo de Capture a Bandeira que era para ser realizado a noite, mas a pedido de campistas será realizado logo após a escolha das duplas.

A arena voltou a se agitar, mas silenciou quase imediatamente:

- Agora as regras: eu mesmo escondi as bandeiras: uma azul e uma vermelha. As duplas devem capturar as duas e trazerem aqui. Vocês podem machucar, mas não podem matar e existe um detalhe: não estarão usando armaduras de guerra. Estarão completamente desprotegidos.

Silêncio. Pelo visto ninguém queria mais participar do jogo. Quíron esperou alguma manifestação, mas como ninguém disse nada ele continuou:

- Muito bem, agora os nomes - ele colocou a mão em uma cesta onde haviam vários papeizinhos provavelmente com os nomes das duplas e puxou um - Clarisse do chalé de Ares fará dupla com Chris Rodriguez.

Clarisse e Chris sorriram, pelo menos eles ainda eram namorados. Quíron puxou mais um papel:

- Annabeth Chase e ... - meu coração pareceu saltar pela boca quando ele disse - Percy Jackson.

Alguns campistas suspiraram aliviados e Annabeth que estava ao meu lado, sorriu radiante, apesar de ter corado um pouco. Eu retribuí seu sorriso com se possível, mas intensidade.

- Uma bandeira está no Punho de Zeus e a outra no riacho. Boa sorte, campistas.

Annabeth e eu fomos correndo até o Punho de Zeus pela floresta e Clarisse e Chris pela praia. Como não podíamos ficar calados para sempre eu falei:

- Gostou da escolha?

- Ah... Sim, muito. Mas, não era surpresa.

- É. Realmente não era.

- Gosto de fazer duplas com você, Percy.

Meu coração deu uma cambalhota e eu respondi algo muito inteligente do tipo:

- Hã... Ahan!

Annabeth riu:

- E você.

- Ah... Eu também, quer dizer é legal.

Nós havíamos chegado ao punho de Zeus onde havia uma bandeira azul:

- Achamos. - eu disse.

- Beleza, agora vamos pegar a bandeira e ir embora. - disse Annabeth

- Não tão fácil, sabidinha.

Olhei para trás, Clarisse e Chris estavam saindo do meio das pedras. Provavelmente estavam esperando por nós. Clarisse e Annabeth bem... Não se davam muito bem.

- Vamos ver quem ganhar essa luta. - Clarisse estava com sua lança elétrica e Chris com uma espada. Eu destampei Contracorrente e Annabeth sacou sua faca de bronze, e começamos a lutar. Eu contra Clarisse, Annabeth contra Chris.

Lutamos por algum tempo enquanto estavamos de costas um pro outro, eu vacilei ao olhar para Annabeth e Clarisse me jogou no chão, ao mesmo tempo em que Annabeth chutava Chris pra longe.

Clarisse avançou contra o ombro de Annabeth que estava de costas com sua lança. Não sei por que, mas eu corri e me joguei na frente da lança no exato momento em que Clarisse avançava. A lança me atingiu. Senti uma onda de eletricidade muito forte sobre meu corpo. Annabeth se virou e me viu:

- Percy. Por que você...

Eu olhei para miha camisa e percebi que estava sangrando, em poucos segundos sucumbindo a dor eu caí no chão e perdi os sentidos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, esse foi o primeiro capítulo mas espero que vocês gostem, espero reviews,
beijões