Percy Jackson escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 2
Poseidon e Atena: reconciliação


Notas iniciais do capítulo

gente, espero que gostem, a partir daqui percy e annabeth retomarão uma amizade muuuitoo forte,
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75123/chapter/2

Tá legal eu admito, eu não tinha a mínima ideia de como eu havia desmaiado ou sido ferido, já que eu era indestrutível, mas eu sabia que se fosse para salvar Annabeth, eu morreria mil vezes.

Acordei na enfermaria e senti algo em minha mão. Olhei para o lado e vi Annabeth dormindo em uma poltrona ao meu lado, segurando minha mão. Estava de noite e estávamos sozinhos na enfermaria, à luz do luar ela parecia ainda mais bonita.

Olhei para o ferimento em meu peito, a lâmina havia sido cravada exatamente no meu coração, mas acho que pelo fato de eu ser invulnerável eu não havia me ferido gravemente, mas isso não explicava o fato da lança de Clarisse ter me perfurado.

Ao meu lado Annabeth se mexeu e acordou. Quando percebeu que eu também estava acordado, soltou minha mão imediatamente e mesmo no escuro pude perceber que ela havia corado:

- Percy!

- Ah... oi Annabeth.

- Você está bem?

- Acho que sim.

Tá, eu admito, meu coração estava dançando de felicidade por saber que ela se preocupava comigo.

- Quanto tempo fiquei apagado?

- Três dias.

- Três dias?

- É, mas Percy - ela chegou mais perto de mim - Por que fez aquilo?

- É, bem... Você estava em perigo,Annabeth. Além do mais eu te devia uma depois de...Você sabe, você ter me salvado, ano passado.

Ela corou.

- Ah, bem obrigada, mas você não devia ter feito isso, Cabeça de Alga.

- Eu sou invencível, lembra?

- É, lembro, mas isso não explica o fato de Clarisse ter perfurado seu coração.

- É, eu também estava pensando nisso.

Nós ficamos um tempo em silêncio, até que ela levantou e disse:

- Eu vou te deixar descansando, Percy. Boa noite.

Eu segurei sua mão:

- Não, por favor fica. Não me deixa sozinho aqui.

- Eu...

- Por favor.

Ela se sentou ao meu lado na cama e eu olhei seus olhos cinzentos de novo, o que me lembrou de nosso tempo de namoro. Parecia ter sido há séculos:

- Percy, fale a verdade. Por que me salvou?

Eu me sentei na cama e cheguei mais perto dela:

- Porque  eu não suportaria te perder de novo Annabeth. Por você eu morreria uma vez e morreria mais quantas fosse preciso. Eu...

-Shiiiu - ela pôs um dedo em meu lábios - Se você morresse, como eu poderia viver, Cabeça de Alga?

Ela me beijou delicadamente. Colocou as mãos em volta do meu pescoço e eu coloquei as minhas em seus cabelos. Lá longe, um trovão  soou. Os deuses não aprovavam nossa união. Annabeth me soltou e se separou delicadamente:

- Percy, eu sei que ainda te amo. Mas, não podemos ficar juntos ainda.

- Por que não, Annabeth?

- Porque eu sei que se eu ficar com você, eu vou te perder. - ela chorava.

- Como assim? Annie você nunca vai me perder - eu peguei sua mão.

- Eu fui visitar Rachel, o Oráculo e perguntei à ela sobre meu destino. Ela disse, que eu me reconciliaria com alguém e criaria laços muito fortes com essa pessoa, mas que depois de algum tempo eu a perderia para sempre. E Percy acredite,eu fiquei em pânico quando vi você entrando na frente da lança.

- Annie, eu nunca vou deixar nada de ruim de acontecer e se você precisar de ajuda eu já disse eu morro por você.

- Eu sei, Percy, mas será que você não entende? Se você morresse, eu não teria motivos para viver.

- E isso é ótimo.

- Ótimo? Como pode ser ótimo Percy?

- Porque se você morresse eu também morreria. Temos uma ligação muito forte Annabeth.

- E é por isso que estou me afastando de você, se não mantivermos esse laço, evitaremos duas mortes.

Ela me beijou de novo. Dessa vez com tanta intensidade que eu fui forçado a deitar na cama.

- Eu te amo, muito Cabeça de Alga.

E com essa última fala ela saiu correndo e me deixou sozinho, pensando no que ela havia me falado. Me sentindo cada vez mais feliz por saber que o coração da sabidinha era meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, espero que tenham gostado, amanhã escrevo mais, e podem aguardar fortes emoções, espero reviews.
Beijões