O que acontece depois de agora? escrita por Mariah Gonçalves


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Qualquer dúvida, perguntem! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751223/chapter/1

Emma

                Parei minha moto em frente à mansão da prefeita e tirei as luvas, passando meus dedos quentes pelas bochechas geladas devido ao vento frio enfrentado na viagem irresponsavelmente sem capacete. Inspirei todo o ar que meu pulmão era capaz de aguentar e expirei lentamente pela boca tentando me preparar para o inevitável. Puxei meu celular do bolso da jaqueta preta e reli a mensagem.

                “Esteja aqui em 5 minutos, precisamos conversar.

                                                                              - Mills, R.”

                Que Deus me perdoe por me meter com essa mulher, anoto mentalmente.

                Escutei a grande porta branca se abrir antes mesmo de eu chegar na metade do caminho até a entrada principal da casa, seguido ao barulho Regina aparece no meu campo de visão e caminha até a minha direção, elegantemente parando numa considerável distância à minha frente.

                Bom dia, percebo seu olhar forte me encarando friamente, Uau, não era assim que você me olhava até três dias atrás, Prefeita, levanto a sobrancelha sem esboçar nenhum sorriso enquanto ela ignora meu comentário

                Boa tarde Senhorita Swan, olho meu relógio de pulso e vejo marcado 13:07, dando de ombros à sua correção

                Não vai me chamar para entrar?

                Não é necessário, será rápido.

                Você sempre é, não é mesmo?! desafio, percebendo uma oscilação, ou até mesmo uma quase angústia em sua expressão

                Pois então, para não quebrar suas expectativas de tempo em relação à mim, vou direto ao ponto, sinto meu peito gelar com a frieza dela, é claro que eu esperava isso acontecendo, o que não significa estar preparada, eu quero que saia da minha vida, não ligo para como você vai fazer isso, apenas faça.

                Respiro fundo e mantenho a minha postura, olhando fixo nos olhos pretos breu que, diferente do que aparentavam o resto, continuavam os mesmos. Abaixo minha cabeça dando uma risada oca e irônica ao perceber de soslaio ela virando o rosto e voltando rumo à entrada principal, ergo meu rosto e a encaro abrindo a porta.

                Você o ama? aparento uma certeza no tom da pergunta que eu não tinha, mas é o suficiente para fazê-la parar e voltar seu rosto em minha direção

                Desculpa?!

                Você o ama?

                É claro que eu o amo, engulo seco ao vê-la bater a porta atrás de si

                Poderia ser mentira, assim como poderia não ser também. A questão é que mentira ou não, essa foi a escolha que Regina fez, e escolhas, independente de seus motivos, ainda são escolhas e elas trazem consequências. Eu não sei se ela se arrependeria disso depois, mas mais uma vez, é algo que não me diz respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem comentários, estou sempre aberta à críticas e perguntas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que acontece depois de agora?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.