Already Gone escrita por NandaSmoak


Capítulo 4
Capítulo 4 - I Won't Give Up


Notas iniciais do capítulo

Hello hello! Estamos aqui com o quarto capítulo dessa fic gente! Queria agradecer muito a Eliane pela recomendação maravilhosa que ela fez, sério, muito obrigada. Esse capítulo eu escrevi escutando I Won't Givi Up de Jason Mraz pra quem quiser ouvir. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751188/chapter/4

POV OLIVER

A dor mental era tanta que estava se tornando uma dor física. Minha cabeça rodava em 360º. Eu estava no mesmo lugar atônito por horas, Tommy vendo meu silencio como uma forma de absorver as palavras de Felicity, só estava me olhando de longe. Felicity havia me destruído por uma segunda vez e mesmo assim a única coisa que eu queria era tê-la em meus braços, porque ela era a única que podia me concertar, assim como era a única que poderia me destruir.

Eu vi em seus olhos o quão difícil era para ela acabar com tudo. Algo aconteceu com ela naquela ilha, eu sabia disso. Mas o que poderia destruir o coração de Felicity, logo o melhor coração que eu já conheci. Por um segundo fechei meus olhos para imaginar o que teria acontecido a ela para ter se tornado tão... fria. Meu corpo logo foi tomado por uma onda de raiva, eu estava possesso apenas por imaginar o que Ivo poderia ter feito com ela. Eu o mataria se tivesse feito algo a ela.

Como ela poderia me deixar desse jeito em uma segunda vez?

—Cara desse jeito você irá queimar alguém apenas com o olhar. – Escutei a voz de Tommy que estava encostado na batente. – Eu escutei os gritos. – Tanto seu olhar quanto sua voz agora eram solidarias. – Está tudo bem? – Seu tom era uma mistura de preocupação e seriedade.

—Tommy ela me deixou. Acho que não tenho mais o que fazer. Já se passaram cinco anos, como eu fui tão tolo em achar que ela ainda poderia me amar? – Questiono.

—Cara podem ter se passado todos esses anos, ainda é a Felicity que te ama, ainda é a nossa Felicity. Mas ela está tão quebrada quanto você, ela está te afastando pra te proteger, para não te quebrar de novo. E você está deixando Oliver, ela sabe que ainda te ama, mas não quer admitir isso porque seria muito mais difícil.

When I look into your eyes
It's like watching the night sky
Or a beautiful sunrise
There's so much they hold

— Tommy se ela ainda me amasse ela gostaria de retomar comigo, ela iria querer casar comigo. – Rebato.

— Se ponha no lugar dela por apenas um minuto. Você consegue imaginar o que aconteceu com ela para ter perdido o brilho em seus olhos? Consegue entender que foram cinco anos no inferno? Não você não consegue Oliver, por mais difícil que tenha sido para você, foi mil vezes mais difícil para ela. Agora você vai desistir dela? – Tommy disse em um fôlego só. Ele estava tão irritado quanto eu com a situação, tanto que depois de dizer tudo aquilo ele me deixou sozinho na sala.

And just like them old stars
I see that you've come so far
To be right where you are
How old is your soul?

Tommy estava certo, eu estava desistindo dela. Mas agora eu saberia que fazer, eu teria que mantê-la perto mesmo que como somente um amigo, eu teria que ajudar a coletar seus pedaços, a reconstruí-la. Amar é isso não é isso não é? Estar ao lado de quem você ama nos melhores e piores momentos, mesmo quando tudo parecer perdido, encarar a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades mesmo sabendo de seus defeitos.

I won't give up on us
Even if the skies get rough
I'm giving you all my love
I'm still looking up

 

Eu amo Felicity, eu não estava disposto a desistir dela tão facilmente. Ela teria que me contar o que tinha acontecido naquela ilha em seu próprio tempo, de sua própria maneira, e, se no fim ela ainda me quisesse eu estaria aqui por ela. Eu não iria a nenhum lugar.

And when you're needing your space
To do some navigating
I'll be here patiently waiting
To see what you find

POV FELICITY

Depois de quase meio hora chorando nos braços de Lyla as lagrimas finalmente param sendo substituídas por soluços. Lyla percebe isso e com cautela se separa de mim me puxando para o sofá e se voltando para o freezer de sua sala. Depois de alguns minutos ela retorna com duas colheres e um pote de sorvete.

— Lembra que sempre fazíamos isso quando alguma missão não dava certo? Pergunta Lyla com sua voz solidaria. Ela estava tentando falar sobre qualquer coisa que não fosse sobre Oliver e eu agradecia mentalmente.

— Senti falta disso. – Solto uma risada sem humor enfiando a colher no sorvete.

—O que aconteceu Felicity? Alguém magoou você? Porque eu ainda sou treinada em cinco artes marciais diferentes.  -Ninguém me magoou Lyla, eu magoei alguém. – Disse. –Oliver. – Expliquei sentindo meu coração quebrar dentro de mim. – Algo de muito ruim aconteceu naquela ilha não é? – Perguntou Lyla de maneira mais sensível possível. Fechei meus olhos permitindo que flashes viessem em minha mente e apenas assenti com a cabeça pra Lyla. Ela me envolveu de novo em um abraço fazendo um cafuné em minha cabeça. – Não precisa me contar agora, conte apenas quando estiver pronto, eu estarei aqui por você Felicity. – Minhas lagrimas voltaram com tudo. Eu simplesmente não merecia essas pessoas em minha vida, tudo que eu tocava era destruído.

—Eu não mereço ter você na minha vida Lyla. – Ela apenas ajoelhou em minha frente. –Hey nunca, jamais, repita isso. Não tente me afastar como está fazendo com Oliver. Eu vou estar aqui, mesmo você não querendo. – Assenti mesmo que de contra gosto. Ficamos horas apenas devorando o sorvete e me atualizando sobre algumas coisas que tinham acontecido. Em todo o momento Lyla tentou não citar Oliver. Quando era mais a tarde eu sabia que tinha que sair daquela sala e também sabia que iria encontrar um Tommy preocupado.

Me despedi de Lyla voltando para o meu antigo/atual quarto. Eu precisava urgentemente de um banho descente para aliviar um pouco aquele clima que estava desde minha discussão com Oliver. Me despi direcionando-me ao chuveiro. Durante o banho deixei que a água caísse em minhas costas e deixando que minha mente relaxe um pouco. Sabia que precisaria fazer algo pela noite para me distrair e sabia exatamente o que faria.

POV OLIVER

Mesmo depois de ter decidido que não iria desistir de Felicity sabia que ela não gostaria de me ver por hoje. Sempre era assim em nossas discussões passadas, nós brigávamos, ela ia conversar com Lyla ou Caitilin e eu com Tommy ou Diggle, ficávamos o dia todo sem se falar e um dia depois eu pedia desculpas. Decidi ir pro único lugar em que eu podia descontar minha raiva. A ala de treinamento.

Eu já havia treinado hoje mais cedo antes de Felicity me interromper e começarmos a discutir. Mas eu não queria simplesmente treinar um pouco de box, eu queria treinar minhas habilidades com uma espada.

Peguei minhas duas espadas que ficavam em meu quarto, uma garrafa de água e uma toalha e parti para a ala. Chegando na porta vi que havia varias pessoas gritando na porta e tampando a visão do que estava acontecendo lá dentro. Me enfiei entre as pessoas para conseguir ver o que acontecia. Eu não estava acreditando. Felicity lutava com dois caras, detalhe, com espadas. Em poucos golpes ela conseguiu colocar os dois desarmados no chão. Eu estava chocado, ela era muito boa.

—Próximos? - Seu tom era irônico e ao mesmo tempo medonho.

And when you're needing your space
To do some navigating
I'll be here patiently waiting
To see what you find

—Eu. – Disse me aproximando dela. Ela parecia surpresa por eu ter me voluntariado. – O que foi Felicity? Medo de perder? A provoquei. Ela pareceu irada com meu comentário. Mas antes que ela pudesse responder qualquer coisa Ray apareceu entre nós.

—Também irei lutar. – Disse. Tanto eu quanto Felicity olhamos descrentes para ele.

—Serão vocês dois contra mim. – Disse Felicity eu apenas assenti, sabia que no final iria sobrar só nós dois. –Quem for desarmado perde. – Explicou. –Que comece a luta!

Cada um estava com uma espada. Eu e Ray estávamos lado a lado. Eu estava analisando todas as posições de Felicity procurando por alguma falha, mas sua posição era perfeita em jogo. Olhei para Ray que parecia saber o que estava em minha mente. Ele deferiu um golpe no esquerdo de Felicity, mas foi parado pela espada de Felicity. Ela girou o corpo pegando Ray de surpresa derrubando sua espada.

—Um já era. Só sobrou eu e você Queen. Ainda luta tão bem quanto eu me lembro? – Provocou enquanto eu a atacava. Nossas espadas dançavam, nem um de nós conseguíamos acertar um se quer golpe um no outro. A platéia toda apenas observava em silencio. –Não. –Respondi. -Sou ainda melhor. – Ataquei sua direita parando um de seus golpes e a segurando bem colada com o meu corpo. Minha espada parou em seu pescoço. –Ainda quer brincar? – Perguntei a provocando em seu ouvido. Nossas respirações eram ofegantes. Com o cotovelo ela acertou barriga me fazendo urrar de dor com a sua espada derrubou a minha. Nossas posições se trocaram, agora era ela quem tinha a espada em meu pescoço. Eu havia perdido.

—Eu não brinco em luta Queen. – Falou por fim me largando. Todos foram a loucura, em anos ninguém havia me ganhado em um duelo. Fiquei atônito em meu lugar, onde ela tinha aprendido a lutar daquela maneira? Ela parecia ler minha mente porque se aproximou de mim e num sussurro respondeu minha pergunta. –Cinco anos no inferno me fizeram lutar assim. – Senti todo o meu corpo se arrepiar com suas palavras.

I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make

—Próximo! – Gritou. Eu apenas me afastei ainda chocado. O que estava acontecendo aqui? Foi a mesma coisa que Lyla perguntou quando entrou.

—Eu acabei de vencer Oliver Queen no duelo de espadas. – Explicou Felicity batendo em minhas costas.

—O QUE!? – Lyla, Diggle, Tommy e Caitilin gritaram ao mesmo tempo.

—Calma gente, não é como se eu fosse invencível. – Disse ganhando olhares confusos deles. O meu ego estava sim ferido, mas eu não iria mostrar isso para todos.

—Tirando o fato de que você nunca perdeu um duelo desde que chegou aqui? – Disse Caitilin.

—Ok, nós não temos tempo pra isso agora. Me sigam vocês quatro. – Apontou para mim, Felicity, Tommy e Caitilin. Fomos passando pelos corredores da Argus até pararmos em sua sala.

—Eu chamei os três até aqui porque tenho missão para os quatro, como os velhos tempos. – Nos entreolhamos. – Vocês já devem saber com qual lugar eu estou falando. – Eu e Felicity fizemos menção de protestar mas Lyla prosseguiu. – E também sei o quão difícil foi pra alguns de vocês estar naquela ilha. Mas eu preciso de vocês para essa missão, ninguém mais iria conseguir acabar com Ivo, só vocês. Vocês são meus melhores agentes e por mais doloroso que for eu estou implorando para vocês aceitarem essa missão.

— Eu aceito. – Disse Felicity. –Lyla eu sei que não nos pediria se houvesse outra opção. – Disse em tom compreensivo. Se Felicity que havia passado esses cinco anos naquele lugar e mesmo assim estava disposta a retomar nosso trabalho para livrar Lian Yu das mãos de Ivo eu também poderia fazer. – Eu também aceito. – Falei depois de soltar um suspiro pesado. Lyla deixou um sorriso escapar de seus lábios.

—Já que as duas pessoas que mais sofreram por essa maldita ilha conseguem voltar para lá, porque eu não. – Disse Tommy. No fundo eu estava feliz em ver todos reunidos de novo. Nós éramos uma ótima equipe antes de tudo acontecer. Mas será que serias capazes de ser uma ótima equipe novamente? Felicity estava quebrada, assim como eu. Tommy e Caitilin viviam brigando. Será que iríamos trabalhar bem juntos?

—Já que todos concordam, estou nessa. – Disse Caitilin por fim. – Quem poderá ser de nossa equipe? – Perguntou a Lyla.

—Vocês poderão escolher. É a equipe de vocês então seu pessoal. – Explicou Lyla.

—Sara Lance. – Disse Felicity. – Eu quero Sara Lance na minha equipe, ela é do mesmo nível que Oliver e eu, sabe lutar pelo menos duas artes marciais e tem a segunda melhor pontaria que eu já vi em minha vida, perdendo só para Dig.

—Barry Allen. – Foi a vez de Caitilin dizer. – Ele é ótimo com luta corpo a corpo e ainda é um nerd de primeira. – Explicou. – E ele é fofo.  – Complementou com uma provocação. Mesmo que de costas pra Tommy eu podia o ver revirando os olhos.

—Laurel Lance. – Tommy disse. – Apenas porque eu a acho bonita. – Tommy, Tommy... Quem mais poderia ser?

—Oliver sua vez. Quem gostaria que tivesse na equipe? – Lyla direcionou a mim. Na verdade eu não tinha ninguém em mente. Sempre que havia que escolher alguém eu escolhia Tommy pra me acompanhar.

—Por favor diga qualquer pessoa menos... – Caitilin disse. –Isabel Rochev. – Completei me virando para ela. Sua resposta foi apenas a sua cara de nojo habitual quando eu citava Isabel em alguma conversa. Tommy também expressava essa mesma cara de nojo. Bom, pelo menos eles concordavam em alguma coisa. Até mesmo Lyla exibia uma cara de nojo.

—Quem é Isabel Rochev? - Perguntou Felicity a Caitilin em um sussurro.

—Alguém que você não irá querer conhecer. – Respondeu Caitilin. Isabel não era de todo mal. Pelo menos não para mim, mas com todo o resto... Ela vivia se oferecendo para mim, era uma transa fácil em meus piores dias, mas eu nunca sentia nada por ela. Será muito interessante essa missão afinal.

POV LYLA

— Vocês estão dispensados. Depois explico como vocês vão destruir a base central de Ivo. – Todos os quatros saíram da minha sala, finalmente podia rir um pouco. O bom de ser diretora da Argus era que uma vez ou outra eu podia fazer alguns cabeças duras se resolverem.

—Me diga que você não colocou aqueles quatro em uma mesma missão só para fazer eles resolverem seus problemas. – Diggle disse entrando em minha sala. – Foi exatamente o que eu fiz. – Falei me aproximando e envolvendo meus braços em seu pescoço e o puxando para um beijo. O que aconteceria nessa missão?

I won't give up on us
God knows I'm tough, he knows
We got a lot to learn
God knows we're worth it
(I Won’t Give Up – Jason Mraz)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso gente, espero que tenham gostado. Deixe seu comentário ai dizendo o que achou! Até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Already Gone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.