Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 32
Dia de Beleza


Notas iniciais do capítulo

Ainda não editado, pode conter erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/32

A primeira parada dos dois foi um tanto inusitada, um lugar que Tenten jamais se imaginou indo sem ser na companhia das amigas: um salão de beleza. Não apenas um salão qualquer, mas sim um dos mais luxuosos de Konoha!

— Ei, Lee... — a garota finalmente murmurou algo, tentando impedir que o amigo a arrastasse para dentro.

— O que? — o sobrancelhudo parou com uma das mãos na porta de vidro.

— Você fez reservas?

— Re... Reservas? — ele olhou para a Mitsashi com uma cara de paisagem.

— Sim, você lembrou de marcar hora ou algo assim? — a garota cruzou os braços, já um tanto irritada — Você não pensou que era só entrar ai e pronto, né?

— Mas...

— Rock Lee...

— Talvez dê para fazer uma reserva em cima da hora! — o sobrancelhudo sorriu com toda sua confiança transparecendo e entrou no lugar, mesmo que sozinho.

.

.

.

Do lado de dentro, aquele lugar parecia mais um castelo encantado do que um salão de beleza. Tudo tão luxuoso que tinha até mesmo um lustre de cristais pendurado! A bancada da recepção, com uma linda pedra mármore, brilhava quase tanto quanto o sorriso de Lee.

— Com licença... — o rapaz chamou baixo, olhando a recepcionista anotando algo em um papel.

— Entregas são pelos fundos! — ela apontou com a caneta a porta de saída e continuou a fazer o mesmo que antes: mascar seu chiclete e ficar escrevendo algo em uma ficha.

— Eu gostaria de marcar um horário.

A mocinha parou tudo e olhou para Rock Lee de cima abaixo, fez um ar de quem estava prendendo as gargalhadas e falou:

— Somos especializados apenas em mulheres...

— Não é para mim, é para uma amiga — longe de parecer ofendido com algo, Lee continuava falando de forma educada, como sempre.

— Não temos horário. — a recepcionista voltou a ignora-lo e escrever no papel.

— Tem certeza?

— Absoluta.

— Que pena, vou ter que arrumar algum outro lugar que chegue ao nível da maior mestra de armas de toda a nação... Espero que ela não fique magoada com vocês e entenda as circunstâncias. Ela não é uma pessoa fácil quando está irritada... — enquanto falava, o sobrancelhudo já caminhava em direção à porta.

— Espera! — a garota o chamou — Você disse que ela é a maior mestra de armas da nação?

— Sim... — depois de confirmar, ele balançou negativamente a cabeça — Não, ela é de todo o mundo. Ninguém jamais conseguiria chegar ao mesmo nível que ela! — os olhos brilhavam com as chamas da juventude.

— Está falando a verdade? — a recepcionista parecia surpresa o suficiente para achar que Tenten era algum tipo de estrela.

— Claro! Ela foi treinada pelo melhor de todos os professores, ela é a única capaz de atingir cem alvos em cem tentativas, a primeira e única que consegue armazenar até mesmo o oceano dentro de um pergaminho! — enquanto falava, o rapaz até mesmo fez algumas podes de luta para dar maior ênfase.

— TRAGA ELA AGORA! — a garota deixou os papéis de lado e foi apressada tentar arrumar algum lugar “especial” para Tenten ser atendida.

.

.

.

Dez minutos depois, Tenten já estava sentada em uma cadeira com a cabeça enfiada em um secador enorme, suas unhas estavam sendo pintadas e tinha praticamente uma equipe de cabelereiros decidindo o que fariam com ela.

— Talvez mais volume...

— Cor, o problema é a cor...

— Eu acho que deveríamos dar uma modernizada!

Enquanto ouvia as sugestões, a Mitsashi sentia-se agoniada naquele lugar sem poder se mexer. Como tudo o que já está ruim sempre pode piorar, chegou mais uma “equipe” que começou a maquiar a garota. Pó compacto de um lado, rímel do outro, teste de várias cores de batom, sombra e outros tipos de pintura fez com que o rosto de Tenten mais parecesse uma pintura abstrata.

Quando tudo finalmente parou e os profissionais se juntaram para discutir o que fariam de vez, foi o momento o qual a garota julgou ser a chance perfeita de fugir de lá.

— Ei... Lee... — ela sussurrou para o amigo que estava ao lado, também com a cabeça enfiada em um secador — Lee... — ela chamou um pouco mais alto.

— Hun? — o garoto parecia estar mais dormindo do que acordado.

— Estão falando que vão mudar o meu cabelo...

— Não se esqueça da cara, se não, não adianta...

— O QUE DISSE, LEE!?

Aquele pequeno comentário de alguém que chegava a ter baba escorrida pelo rosto foi o suficiente para despertar a ira da maior mestra de armas da atualidade. Todas as pessoas daquele glamoroso salão de beleza puderam ver, de camarote, os cem acertos em cem tentativas que a garota fez contra o amigo.

.

.

.

Ao final de tudo, além de uma óbvia expulsão do estabelecimento e uma “multa” ser cobrada de Rock Lee, o sobrancelhudo ainda não tinha ideia de como ajudar a amiga. Por outro lado, Tenten não sabia onde se esconder: cabelos desgrenhados e cada parte do rosto pintada de um jeito.

Nada melhor para motivar um ninja do que terminar o dia pior do que como havia começado!

.

.

.

Lição número trinta e dois: sabão crócró não deixa o cabelo dar nó (quem entender essa referência está ficando velho, heim! Kkkks).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sugestões, dicas, criticas e observações são super bem-vindas!