Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 31
O que há de errado?


Notas iniciais do capítulo

Antes tarde do que mais tarde ainda, kkks.
Ainda não editado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/31

Lee e Tenten estavam em sua rotina normal de treino. Tudo havia voltado ao normal, os dois estavam bem, Neji não tinha aparecido por lá... Porém, uma pequena coisa estava incomodando o sobrancelhudo: sua companheira de time não estava ligando nem um pouco para o treinamento, ela estava o tempo todo se olhando no reflexo das armas que usava.

— Tenten, você está bem? Se quiser, podemos competir como o Kakashi e o Gai-sensei...

— Hun?

— Uma competição faz com que a nossa chama reacenda e... — enquanto falava, com os punhos erguidos e muita animação, a amiga nem sequer olhava para ele — Tenten?

— Claro...

— Tenten, está me ouvindo?

— Pode ser...

— Tenten, você entendeu o que eu falei!?

— O que você falou mesmo? — finalmente ela encara o sobrancelhudo — Terminou seu treino?

— Não! Eu quero saber o que tem de errado com... — ela nem havia esperado Lee terminar de falar, já estava admirando o próprio reflexo de novo — TENTEN!!!

— Só sabe ficar gritando, é!? — a Mitsachi encara o amigo de novo — O que você quer!?

— QUE VOCÊ ME DÊ ATENÇÃO!

— ... Estou ocupada agora. — com a cara mais lavada possível, ela volta a se admirar.

Irritação não era algo comum para Rock Lee, mas ser ignorado tantas vezes seguidas durante o treinamento era algo que conseguia tirá-lo do sério. Ainda emburrado, o ninja vestido de verde estava se reposicionando para continuar seus treinamentos, quando Neji finalmente decide aparecer.

— Você não entende mesmo as garotas, heim... — o Hyuuga usou um tom de deboche — Olha bem pra ela e me diga: o que a Tenten está fazendo?

— ... Olhando a arma?

— Errado. Mais duas chances!

— Ela está... — Lee olhou com bastante atenção para a amiga — Olhando o reflexo dela?

— Sim, mas por que ela está fazendo isso?

— Porque... — o sobrancelhudo puxou o ar e se concentrou — Ela está com algo preso no dente?

— NÃO, IDIOTA! — nesse momento, Neji quase desistiu eternamente de tentar ajudar o amigo em algo, mas se acalmou e ficou encarando Lee com bastante seriedade — Não é possível que você não consiga entender o motivo de uma garota se olhar tanto no espelho...

— Ela está... — por mais que tentasse entender, Lee não conseguia achar um motivo para isso — Ela está bonita hoje?

— Ela está como sempre, Lee — o de cabelos longos deu um suspiro, iria demorar bastante até montar aquele pensamento.

— É... — o sobrancelhudo chegava a ter a mão apoiando o queixo, tentando reparar em cada detalhe da companheira de time — Então é porque...

— Sim?

— Ela está...

— Diz logo, Lee!

— Com algo preso no dente?

— EU JÁ DISSE QUE NÃO É ISSO! — Neji se recompôs e respirou fundo — Garotas se olham tanto assim no espelho quando não estão gostando de algo.

— Eu odeio quando tem algo agarrado nos meus dentes, atrapalhando o meu sorriso e...

— NÃO TEM NADA COM VOCÊ, É COM ELA! — pensando seriamente em desistir, o Hyuuga fez a ultima tentativa — Vamos, Lee... O que pode estar incomodando a Tenten, além de você, é claro?

— Hun... — mais uma vez, Rock Lee se concentrava em observar a amiga e tentar notar algo — Ela não ser tão feminina?

— Claro, com certeza é isso! Não tem nenhuma outra garota tão durona quanto a Tenten! — o amigo concordou de forma irônica — Vai lá e tente ajudar ela, com certeza alguém tão experiente em garotas como você iria se sair bem!

— Certo! — Lee deu um sorriso e se levantou na mesma hora, indo até a amiga.

A essa altura, Neji já havia “evaporado” e não tinha a menor vontade de saber o que iria acontecer. Tenten nem notou que Lee se aproximava dela, não por ele ser furtivo sim por estar distraída demais vendo o próprio reflexo.

— Tenten!

— O que!? — ela encarou o sobrancelhudo um tanto irritada.

— Acho que o problema é o cabelo...

— Cabelo?

— Sim, o penteado ou a cor...

— O que tem de errado com o penteado e a cor dele? — a garota passou a mão pelo próprio cabelo, segurando uma mecha ou duas e tentando descobrir o que teria de errado.

— Também deve ser as roupas, sabe...

— Minhas roupas também!? — ela deixou o cabelo de lado e começou a se olhar.

— É... — Rock Lee parecia pensativo, encarando cada detalhe da amiga — Eu acho que também deve ser a cor...

— A... A cor?

— Acho que é o conjunto! — ele sorriu — Precisamos resolver isso!

Sem nem esperar por uma resposta, ele saiu puxando Tenten. Queria ajudar logo a amiga para poder voltar a sua rotina de treinamentos.

.

.

.

Lição número trinta e um: é tudo questão de gosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Sugestões, críticas e elogios são muito bem-vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.