Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz! escrita por LaviniaCrist


Capítulo 25
Resfriado


Notas iniciais do capítulo

Ainda não editado, pode conter erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751177/chapter/25

O dia já estava em seu fim e o céu começava a ficar em tons alaranjados. Pelas ruas, estava claro o suficiente para ver tudo com nitidez e, em contrapartida, escuro o suficiente para que as luzes se sobressaíssem.

Rock Lee estava chamando a companheira de time em frente à janela dela pela quarta ou quinta vez. Não era comum a amiga sair assim, sem falar nada, principalmente por ainda não ter voltado. Ele já estava quase virando as costas para ir embora, quando pensou melhor e resolveu ver se tinha algum recado no quarto dela de onde ela iria.

 Quando finalmente chegou na janela do quarto da Mitsachi, Lee achou algo muito melhor do que um bilhete: ela própria. Ele não ficou irritado por ela não responder, afinal, ela parecia estar dormindo... Mas o bom senso não o fez se lembrar da última vez que ele entrou sem permissão naquele quarto e, como da última vez, ele foi acertado por vários livros quando ela acordou.

— Eu já disse que não é para entrar aqui sem falar! — por último, ela quase jogou um vaso de plantas. Só não jogou porque pensou melhor na sujeira que teria que limpar depois.

— Mas eu só vim ver se você estava dormindo! — enquanto tentava se defender, Lee juntava os livros que foram jogados nele.

— Podia ter visto lá de fora!

— Lá de fora não dava para saber se você estava só descansando, ou dormindo, ou pensando...

— DE QUALQUER JEITO EU NÃO QUERIA SER INCOMODADA! — depois dessa gritaria, ela tossiu um pouco — E eu estava dormindo mesmo... — ela disse rouca.

— Dormindo?

— O que tem isso?

— Só não é normal... — ele chegou mais perto da amiga, olhando-a de cima abaixo — Essa não...

— O que?

— Não pode ser... — ele colocou a mão na testa de Tenten — É ISSO!

— O que!? — ela tentou falar alto, mas não conseguiu — Fala logo!

— Infelizmente... — suspirou.

— Logo, Lee!

— Você está resfriada, eu acho.

— Não estou não...

— Pode ficar tranquila, eu vou cuidar de você e como retribuição você me ajuda a treinar depois. — ele deu algumas batidinhas na cabeça dela, entre os coques.

Contestar seria inútil e, por mais que Rock Lee fosse extremamente agitado e consequentemente desastrado, Tenten tinha que admitir que ele era um ótimo amigo. Pelo menos, ela teria algumas horas de sono até que seu “enfermeiro” voltasse de seja lá para onde ele saiu correndo.

.

.

.

Sakura estava fazendo um relatório de controle e estocagem de medicamentos no Hospital de Konoha, quando Lee praticamente invadiu a sala e começou uma longa e cansativa série de pedidos para que ela fosse ir ver Tenten.

— Já disse que não posso sair daqui assim, só quando terminar tudo.

— Mas é urgente!

— Se fosse urgente, ela estaria no hospital e não em casa... — ela continuava anotando algumas coisas, sem dar muita atenção para Rock Lee.

— Mas ela precisa ficar boa logo, por favoooor!

— Não posso largar tudo assim e ir ver ela, principalmente porque a qualquer momento pode ter uma emergência aqui. Eu vou ficar de plantão hoje, caso ela ache preciso vir para o hospital...

— Mas ela está gripada, não é bom ela ficar saindo de casa assim, certo?

— Gripada, é? — a de cabelos rosa ficou um tanto pensativa

— Sim... Tem algo que eu possa fazer?

— Faça ela beber bastantes líquidos, gargarejo com água morna e sal em caso de garganta irritada, mel também é ótimo para resfriados e gripes... — ela anotou mais algo e depois continuou — Deixe ela descansar bastante, mas seria bom ela também fazer algum exercício leve para poder despertar um pouco. Refeições balanceadas são indispensáveis! Ah! Também é bom um banho morno — sorriu por fim.

— CERTO! — animado em saber o que fazer, o ninja de cabelos tigelinha voltou para a casa da amiga.

.

.

.

Tenten foi acordada de maneira brusca por um estardalhaço vindo da cozinha. Panelas, utensílios e até mesmo os armários pareciam ter sido levados por um furacão para fazer todo aquele barulho. Ela se levantou ainda enrolada em seu cobertor e foi ver o que estava acontecendo, ou melhor, o que infernos Lee estaria aprontando...

O rapaz sorriu enquanto mostrava uma grande jarra com uma bebida colorida dentro. Pela cozinha estavam algumas sacolas espalhadas, louças, até mesmo um collant verde. Seja lá o que ele estivesse tramando, teria que arrumar tudo depois.

— Se beber isso, vai ficar boa logo! — os olhos brilhavam com as Chamas da Juventude.

— ... Isso não me parece muito confiável... — ela suspirou, pegando a jarra e olhando melhor. Até que a cor era bonitinha para um suco, cheirava bem e não parecia ter nada de errado — Me passa um copo.

— Não precisa de copo, bebe logo tudo — o sobrancelhudo ficou um tanto pensativo — Ou acha que não consegue beber de uma vez só?

Aquilo era quase uma ofensa... Claro que a Mitsashi conseguiria e, para provar, virou toda a jarra de uma vez só.

— Se veio até aqui só para isso...

— Claro que não! — ele interrompeu a amiga — Rápido, vista o collant porque ainda tem muitas coisas!

— Mas que coi... — foi interrompida novamente.

— Rápido! — ele jogou a peça de roupa verde em cima de Tenten e saiu a empurrando para o quarto — Quando estiver pronta só avisar! — ele fechou a porta enquanto já se programava sobre o que fazer depois.

Alguns minutos se passaram até que ela finalmente abrisse a porta e olhasse irritada para o antigo companheiro de time, nem um pouco satisfeita por estar vestindo aquela “aberração verde”.

— E agora?

— Flexões!

— Flexões? — não é como se ela quisesse ser dramática, mas até a alguns momentos atrás ele parecia preocupado em ela estar doente e agora falava isso!?

— Rápido, mas eu duvido que consiga fazer mais do que cinquenta em um minuto... — Lee a conhecia o suficiente para saber que não existe incentivo melhor do que desafios.

.

.

.

— Quarenta e nove, cinquenta. — o sobrancelhudo sorriu orgulhoso pela dedicação da “paciente” — Agora para!

Por mais que a morena quisesse continuar e provar que poderia fazer até mesmo cem delas em sessenta segundos, ela parou e ficou encarando Rock Lee e se perguntando o que seria agora.

— Deita no chão... — ele se sentou na frente dela, sério.

— E agora? — ela imaginou ser mais algum tipo de treino sem pé e sem cabeças inventado por ele, mas acabou se deitando no chão e olhando para ele.

— Descansar...

— Certo, só descansar... — ela se ajeitou um pouco melhor, mas em seguida encarou o amigo — DESCANSAR!?

— Sim, você precisa descansar por... Pode ser por meia hora — ele sorriu.

— Meia hora?

— É...

.

.

.

Tenten pegou no sono nos primeiros cinco minutos. Em meia hora, ela estava em um sono profundo quando ouviu o barulho da porta batendo e acordou, dando de cara com Lee segurando a mesma jarra de antes cheia de água e com algumas balas escuras na mão.

— Café da manhã? — ela estranhou, até porque, nem de manhã era ainda.

— Não, jantar cheio de suplementos e vitaminas. — ele entregou as balas para ela — Peguei a receita com a Sakura-chan, pode comer quantas quiser!

Balas amarronzadas, escuras e feitas por Lee... Mesmo não soando nem um pouco apetitosas, a Mitsashi resolveu provar, ou melhor, devorar todas de uma vez só. Caso boas, seria uma explosão de sabores em sua boca; caso ruins, ao menos ela iria acabar com tudo de uma vez.

Infelizmente, elas eram PÉSSIMAS. Gosto amargo e de várias coisas misturadas sem critério algum.

A morena ficou desesperada para cuspir aquilo, mas não teve coragem: Lee olhava para ela com uma aura brilhosa em volta de si, feliz por estar ajudando a amiga. Tudo o que ela conseguiu fazer foi engolir aquelas malditas balas depois de mastigar o mínimo possível, tomar a jarra com o liquido morno e beber de uma vez só.

Péssima ideia!

Não era água, ou melhor, não era apenas água. Rock Lee deveria ter um dom sobre-humano de estragar o gosto de coisas impossíveis de serem estragados, como a água. Estava salgada, mas não um pouco, estava ao ponto de deixar Tenten com sede enquanto bebia aquilo.

— O que é essa coisa que acabei de beber!? — ela perguntou enquanto jogava a jarra para cima dele.

— Era água com sal, mas era para fazer gargarejo e não para beber...

Ela bufou. Dessa vez o erro foi seu e não do sobrancelhudo.

.

.

.

Depois de uma longa noite sobrevivendo a todos os cuidados de seu enfermeiro, Tenten já não aguentava mais nada. Estava exausta, se sentindo mais doente do que antes e nem sequer conseguia beber algo tranquilamente.

A garota apenas desistiu, pegou uma muda de roupas no armário e vou para o banho.

— Tenten! — ele a chamou quando ela ainda estava na porta.

— O que é dessa vez, Lee!?

— Toma banho morno, tá?

— ... — ela suspirou e sorriu — Tá...

Quando saiu de seu banho morno e relaxante, Tenten encontrou seu enfermeiro dormindo jogado no chão, depois de arrumar todo o quarto e pelo visto a cozinha também. Ele tinha pego no sono com um pote de mel em mãos, provavelmente mais uma de suas “receitas milagrosas” para gripe.

Gentilmente, Tenten o cobriu com um cobertor. Chegou a pensarem acordá-lo, mas preferiu deixar o amigo dormindo ao invés de ter que sobreviver à sabe-se lá quantas colheres daquele vidro de mel ele a faria beber..

.

.

.

Lição número vinte e cindo: melhor prevenir do que remediar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Sugestões, dicas, críticas e observações são muito bem-vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Gejimayu: como viver em tempos de paz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.