Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 32
P.O.V Jacob


Notas iniciais do capítulo

Mais um :)
espero que gostem.
Aviso: ele tá meio dramático, para ser um ponto de vista do Jacob :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/32

  Acordei por volta das 15 horas. Acabei dormindo no quarto da Nessie, mas não percebi quando isso aconteceu. Eu estava tão preocupado com ela. Achei estranho que ela não tivesse dormido em seu quarto. Tomei um banho e desci para procurar por Edward.

-Oi Jake. –Bella sorriu assim que entrei na cozinha.

-Oi Bells. Que horas ela chegou? –perguntei

-Pouco depois que você dormiu. Umas 5 horas.

-Por que não me acordou?

-Você estava cansado e ela não estava se sentindo bem. Quer panquecas? –ela perguntou, já sabendo minha resposta e indo até o fogão.

-Sim. –respondi -Onde ela está? Ela falou o que aconteceu?

-Está dormindo com Edward em nosso quarto. Ela disse sim, mas nós já sabíamos.  Jane havia nos contado.

-Você acha mesmo que o que Jane disse era verdade?  Eu acho que não. Se Nessie estivesse mal, ela procuraria você ou Edward, mas não sairia no mundo.

-Jacob, nós sabemos o que aconteceu realmente e é isso que importa.

-E a senhorita poderia me contar o que aconteceu?

-Em outro momento, quem sabe.

-Como assim? Eu tenho direito de saber!

-Sente e coma. Depois conversaremos sobre isso. –ela falou colocando o prato de panquecas na minha frente.

***

  -Jacob. – Bella me chamou do escritório de Carlisle. Fazia um tempo que ela estava lá conversando com Edward. –Será que pode vir aqui? –ela chamou enquanto eu já estava a caminho.

-Pode falar. –disse entrando e ao percebi que todos da casa se calaram. Como se o que Edward e Bella estavam prestes a me falar, fosse algo extremamente importante.

-Lembra quando dissemos que já estava na hora de contar para Renesmee que você a ama? –Bella perguntou parecendo receosa. Eu apenas concordei com a cabeça.

-Já está passando da hora. Você já devia ter falado, não acha? –Edward indagou

-Por que isso agora? Pensei que já estivessem deixado de lado essa história. –falei

-Não é tão simples o quanto imagina. Ontem, o que fez Nessie ir embora, bem...-Bella começou

-O que Bells? -pressionei

-Jacob, ela viu você beijando aquela garota. Foi isso o que a fez ir embora. Ela sentiu ciúmes de você. Quando Alec disse que a culpa era sua, ele não estava mentindo. –Edward concluiu

-Podem explicar direito? Tudo bem, ela pode ter sentindo ciúmes, mas foi de amigo. Onde eu estou como culpado? –perguntei encarando Bella que agora estava olhando para floresta atrás da parede de vidro, como se não estivesse participando da conversa.

-Nós sinceramente tentamos. –sua voz não passava de um sussurro –Deixamos para que vocês resolvessem isso, mas estamos cansados. Eu estou cansada de vê-los brigando e sofrendo um pelo outro. Não queríamos intervir nisso.

-O que quer dizer com isso? De quem estão falando? –perguntei ainda meio confuso. O que eles queriam realmente me dizer?

-De você e Nessie. Ela te ama. Sempre te amou, assim como você sempre a amou. Tentamos não dizer nada, mas vocês nunca perceberam. Todos podiam ver o amor de vocês quando um olhava para o outro, mas vocês não. –Edward disse por fim. Senti uma onda de energia passar por mim. Não poderia ser possível. A garotinha que eu sempre amei, também me ama. –Quando ela sumiu ontem, foi porque ela não suportaria ver o garoto que ela ama com outra. Nesse caso, você.

-Parecem que estão tão cegos de amor que não podem perceber o que um sente pelo outro. Todas as vezes que Nessie chorou sem motivo, foi por você, Jacob. Ela se sentia rejeitada, não podia pensar em você com outra, pensava que não teria chance contigo. –ela completou virando para me olhar.

-Quando vocês pediram para eu me declarar pra ela...-deixei minha voz morrer

-Ela já te amava. –Edward concluiu

-Não pode ser. Como ela pode me amar? Ela merece alguém melhor do que eu. Isso é algum tipo de brincadeira? –eles me encararam incrédulos –Por que se for, não tem o mínimo de graça. Vocês pensam que podem brincar dessa forma com meus sentimentos?

-Jacob, não existe ninguém melhor pra ela do que você e não é brincadeira. Como pode achar que estamos brincando com algo tão sério? –Bella perguntou

-Não sei, só sei que isso não é verdade. Nessie não me ama. Eu vejo isso em seus olhos. Como pode fazer isso comigo, Bella? Já não basta saber que ela não gosta de mim, vocês ainda ficam fazendo piadinha.

-Isso não é piada, é a verdade! –ela disse e pelo seu tom de voz, eu podia dizer que ela estava chateada. Não. Mais que chateada. Bella estava zangada.

-Chega. Eu vou embora. –falei saindo do escritório

-Como assim? –ela me seguiu –É isso que vai fazer? A garota te ama e o que vai fazer é abandoná-la!? –eu a encarei

-Me desculpe, mas se isso fosse verdade, Nessie não deixaria vocês contarem um segredo tão íntimo dela. Ela mesma contaria.

-Como pode ser tão cego? –ela gritou, o que fez Edward segurá-la.

-Não estou cego, estou sendo realista.  Eu nunca deveria ter vindo morar aqui com vocês foi um erro. –as palavras doeram em mim mais do que pensei ser possível. Entrei em meu quarto e tranquei a porta. Comecei a arrumar minhas malas. Esse não era um fim diferente do que eu imaginava. Eu sabia que Nessie não me amava, mas algo dentro de mim, lá no fundo, tinha esperança.

Ao passar em frente ao quarto de Edward e de Bella onde Nessie estava dormindo, parei. Talvez eu pudesse passar um tempo com minha princesinha antes de partir. Abri devagar a porta e sentei no canto da cama.

-Ah, minha Nessie. –sussurrei - Você não sabe o quanto estou feliz pelo que seus pais me disseram, mas ainda não consigo acreditar. Se for verdade, eu vou perceber e então voltarei. Só peço que não fique com raiva de mim. –suspirei fundo –Se soubesse o quanto eu  te esperei. Isso começou não quando você nasceu, mas assim que eu conheci Bella. Lutei todo esse tempo por você e agora estou aqui, sem saber o que fazer...

-Talvez seja melhor sair. Ela pode acordar e garanto que te ver não trará boas lembranças. –Edward apareceu

-Claro. –descemos e fui colocar minhas malas no carro. Eu planejava ir dirigindo daqui até Forks.

-Jacob. –Bella disse enquanto tentava se controlar. –Só espero que perceba o erro que está cometendo. Isso sinceramente não é mentira. Eu não seria capaz de mentir e te fazer sofrer, mas se é isso que você quer. –ela deu de ombros.

-Bells. –tentei me aproximar, mas ela se afastou. –Me dê um tempo. Te peço desculpas pelas palavras horríveis que te disse, mas isso parece não real. Por favor, me entenda. Se for realmente verdade o que me disseram, eu preciso pensar. Eu adoraria subir naquele quarto e acordá-la dizendo que a amo, mas as coisas não são tão simples assim. –ela continuou calada. –Assim que chegarem em Forks, eu resolverei essa situação. Eu prometo.

-Talvez demoremos um pouco a ir para lá. –Edward começou –Não quero ver Renesmee sofrendo, então acho melhor mandá-la em uma viajem, até que ela esqueça. É o melhor a ser feito e eu e Alice já estamos fazendo os preparativos.

-Claro, claro. Está certo. –concordei, já saindo.

-Jake...-a voz de Bella ecoou como um sussurro enquanto vinha em minha direção. –Por favor, acredite em mim. Você é meu Jake lembra? Meu melhor amigo. Aquele em quem eu pude confiar; que sempre esteve comigo, mesmo sofrendo; é a sua vez de confiar em mim. –ela falou enquanto me abraçava.

-Eu confio minha pequena Bells. –eu pude ouvir um rosnado se formar no peito de Edward, mas ele precisava entender que apesar de tudo, eu e Bella ainda éramos amigos. –Sempre confiarei. –me afastei dela, lhe dei um beijo na testa e segui para meu carro.

  Era isso. O que tiver para acontecer, vai acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
comentários e estrelinhas.
Desculpem pelos erros, mas não deu pra revisar direito :D
Gente, só pra avisar... a fic tá chegando no final, mas não tenho certeza de quantos capitulos faltam para acabar. :(
Estou pensando em fazer continuação, o que acham?
quem quiser dá dica pro nome da próxima fic, to aceitando.
bjos
#LizCullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.