Eternamente escrita por LizCullen


Capítulo 12
Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75114/chapter/12

   Quando acordei eram 9:30, escovei meus dentes e desci.

-Mãe? Pai?

-Aqui na cozinha.-papai respondeu. Fui até onde eles estavam, sentei e deitei minha cabeça na mesa.- Como você dormiu?

-Eu to bem.- suspirei e fechei meus olhos.

-Quer comer alguma coisa?- mamãe perguntou

-Panqueca, e se tiver chocolate quente, quero também.

-O pessoal já está vindo, devem está chegando.-papai avisou

-Alice.-falei

-Sim.- ele reafirmou- Ela disse que viu você tomando uma decisão. Algo a comentar?

-Não. Não decidi nada.

    De repente, na minha cabeça, veio a imagem de Jake sentado em sua cadeira, assim como ele fazia quando me esperava para fazermos alguma refeição. Abri os olhos e percebi que eu estava nela(em sua cadeira); rapidamente me levantei e fui para a que eu sentava. Papai ficou me observando, certamente preocupado.

-Você está certa.- ele respondeu meu pensamento.

-Pronto.-mamãe colocou o prato de panquecas na minha frente com uma carinha feliz desenhada. Eu lembrei dele, sempre que eu estava triste ele fazia uma carinha feliz em meu prato. Respirei fundo e comecei a desfazer a carinha. Mamãe sentou na cadeira ao lado do papai, me observando juntamente com ele; as vezes eles conversavam algo inaudível aos meus ouvidos. Com a carinha ''destruida'', comecei a colocar pequenos pedaços de panqueca em minha boca e tomar alguns goles de chocolate quente.

                           ~minutos depois~

-Não quero mais. -falei afastando o prato para longe de mim.

-Mas, você nem tocou na comida! -mamãe reclamou -Se você não comer tudo, eu vou...-ela se interrompeu e eu fiquei de pé, na frente deles. Eu sabia a continuação da frase: ''eu vou dizer para Jacob não te levar para caçar.'' Me deu um aperto no peito e eu coloquei a mão sobre meu coração, ainda olhando para minha mãe. -Não pode mais me ameaçar.-sussurrei -Ele não está mais aqui.

-Querida, desculpe. Eu não quis...-mamãe começou.

-Deixa pra lá.- a interrompi. -Vou subir.

  Subi as escadas e em vez de ir para meu quarto, passei direto para o quarto dele. Entrei, me deitei em sua cama e enfiei meu rosto em seu travesseiro para poder inalar seu aroma. Aqui eu podia ficar sozinha, ninguém pode me atormentar e sendo assim, voltei a chorar. Como eu sentia sua falta...

''Quando você vai voltar?'' suspirei para mim mesma. Minutos depois ouvi alguns carros estacionarem. Eles haviam chegado.

-Cadê ela? Cadê?- ouvi tia Alice perguntar preocupada.

-Está no quarto, descansando.-papai falou

-Eu vou lá!- ela falou

-Alice, agora não.-mamãe a impediu- Ela precisa ficar só.

-Tudo bem- ela se deu por vencida.

-Como ela está? As garotas nos contaram.-vovó perguntou

-Muito triste.- tio Jasper respondeu; ele estava sentindo a minha triseza. Ouvi tio Emmett e tia Rose chegarem logo depois.

-Olá.- tio Emmett falou

-Como vão?-mamãe perguntou

-Preocupados. Onde está minha sobrinhazinha?- tia Rose respondeu

-No quarto. E nada de querer ir lá.-papai falou, provavelmente respondendo à algum pensamento dela.

-Bom, acho melhor conversarmos. Nós não sabemos de muita coisa e creio que vocês conversaram com ela.-vovô falou

-Sim, conversamos.-papai respondeu.

  Eles foram para sala onde nós tinhamos nossa pequenas reuniões e papai contou tudo. A cada palavra que ele dizia, caíam lágrimas dos meus olhos e parecia que cada vez mais a dor da ausência dele aumentava. Eu pensei sobre o que ia fazer com essa situaçao e tomei uma decisão.

Estou descendo.-pensei

-Ela está vindo.- papai informou. Desci as escadas e respirei fundo antes de entrar na sala. Tia Rose e tia Alice vieram ao meu encontro e me abraçaram.

-A decisão...-tia Alice sussurrou

-Eu já tomei. Você sabe o que é?

-Não-ela respondeu. Me sentei e elas fizeram o mesmo.

-Bom, vocês já sabem da história, então- levantei os olhos para encará-los -não há necessidade de explicar nada, mas...eu tomei uma decisão. 

-O que é?-senti meu pai ficar tenso.

-Shh, deixe-me terminar.- percebi que tio Jasper estava tentando me deixar relaxada -Me deixe com minha dor.-sibilei para ele e todos me olharam.

-Desculpe.-ele respondeu

-Como dizia...eu tomei uma decisão.

-E...?-tio Emmett perguntou curioso e tia Rose deu um tapinha em sua perna.

-E, eu estava querendo viajar. Sozinha. E como isso não afeta só a mim, eu queria a opnião de vocês. -todos ficaram pensativos.

-Não!-papai quebrou o silêncio.- Não permito; onde você estava com a cabeça quando pensou nisso?- apenas assenti.

-Sim.- mamãe falou e eu a olhei com uma sobrancelha erguida. Eu tinha certeza que ela negaria.

-Como, Bella?-papai a olhou assustado

-Edward, Nessie não está se sentindo bem. Ela precisa ficar sozinha, para pensar no que vai acontecer daqui para frente com sua vida. Não vai ajudar ficando aqui, se é que você entende onde estou tentando chegar. Além do mais, ela é praticamente, maior de idade.- ela sustentou o olhar de papai.

-Isso mesmo- todos voltaram o olhar para mim.- Eu não vou conseguir me recuperar aqui. Cada pedaço dessa casa me lembra...-dei uma pausa- ele. E isso é uma coisa que devo fazer sozinha.

-Tudo bem- vovô falou pela primeira vez- Meu voto é SIM.

-Carlisle...-meu pai implorou.

-Obrigada-sibilei para ela -Vovó?

-Sim.

-Tio Emmett?

-Sim.

- Tia Rose?

-Não. Desculpe, mas é perigoso e se algo acontecer com você?

-Tudo bem. Tia Alice?

-Sim.

-Tio Jasper?- ele apenas concordou com a cabeça. -Obrigada.-sorri

-Não, Nessie! Você não vai, eu não deixo!- papai proibiu

-Mas, foi a maioria.

-Não importa! Eu sou seu pai! -ele falou com a voz um pouco alterada e eu levantei bruscamente da cadeira.

-Você não vai me impedir!

-Ah, é? Já para seu quarto, mocinha!- ele gritou

-Edward, acalme-se. -mamãe pediu.- Jasper...-ela pediu mais baixo.

-Não Bella.- ele falou mais calmo.- Já para cima Renesmee.- eu saí correndo para meu quarto e comecei a colocar algumas coisas na minha mala.

  Deitei na cama e fiquei encarando o teto. Ouvi vozes na sala tentando acalmar meu pai e fazê-lo me deixar ir. Vi em meu braço a pulseira que Jake me dera de presente em meu último aniversário e a arranquei de meu braço. Peguei o lobo de pelúcia que ele me deu quando pequena e  peguei todas as fotos e filmagens que eu tinha com ele; juntei tudo e coloquei numa caixa e a escondi no fundo de meu closed. Aquilo me faria sofrer ainda mais.

 Toc, toc.

-Eu não quero falar com você!- eu sabia que era meu pai

-Renesmee querida, precisamos conversar.

-Sai daqui! Eu não tenho nada para falar com você.- joguei uma almofada na porta.

-Não me faça quebrar a porta.

 Ok, ok...eu zelo pela minha porta. Eu havia decorado ela todinha junto com a Claire; nós escrevemos frase, fizemos dezenhos e piadas que só nós entendíamos...

  Levantei e fui abrí-la.

-O que você quer? -perguntei fria

-Desculpe. Eu tenho medo de que algo lhe aconteça. Você é minha única filha...-ele pegou meu rosto em suas mãos. -Você é minha vida. Eu não posso te perder.

-Por favor, deixe-me ir. Eu ficarei bem, não precisa se preocupar.- mandei imagens à ele de mim voltando para casa sã e salva.

-Tudo bem -ele suspirou. -Eu deixo você ir, mas prometa que tomará todo cuidado necessário.

-Eu prometo. Obrigada.- eu o abraçei- Eu não vou ficar muito tempo longe. -sorri

-Quando você vai?

-Quero ir hoje.

-Sem problemas. Arrume sua mala e desça. Estaremos esperando.

-Ok.- terminei de colocar as roupas na mala e desci.

 Ele colocou minhas coisas no carro e eu fiquei conversando com minha mãe e minhas tias. Alice me deus várias dicas sobre lugares que eu deveria visitar.

-Querida, tome cuidado- mamãe começou- nada de falar com estranhos, não pare na estrada durante a noite, fique apenas em hotéis bons...

-Tudo bem, mãe. -a interrompi -Eu já entendi.

Eu já estava entrando na garagem.

-Espere!- tia Alice chamou- Aqui estão os endereços de alguns amigos meus caso precise de ajuda; diga que é minha sobrinha.

-Tudo bem. Tchau.

-Tchau.- falaram juntos.

-Renesmee, eu te amo. Tome cuidado, muito cuidado. -papai falou

-Eu tomarei e eu também te amo.-respondi- E amo todos vocês.-falei um pouco mais alto.

  Papai me deu um beijo seguido por mamãe. Dei um sorriso para os outros, liguei o carro e saí em direção à estrada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentáaarios =D
bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.