Por Amor escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 24
Celebração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750700/chapter/24

Londres, 1863

Havia se passado três meses desde que Alexandrina cometeu suicídio, a Sra. Scott me culpava pela morte da filha, e apesar de todos dizerem que não era a minha culpa, eu me sentia como se a tivesse empurrado daquela torre.

A dor da Sra. Scott diante da perda da filha foi tamanha que a mesma acabou indo parar em um manicômio.

—Você deveria estar sorrindo, afinal é a véspera do nosso casamento.- Elisa disse assim que terminou de se arrumar.

—Eu sei, mas não consegui parar de pensar que tudo que houve com as Scott é minha culpa.- disse e Elisa me olhou surpresa.

—Meu amor, você não teve culpa de nada. O medico confirmou que elas sofriam de um desequilíbrio mental, tudo o que fizeram foi por causa dessa doença.

—Elisa, a Alexandrina se matou por minha causa. Ela se matou porque não correspondi aos seus sentimentos.

—Você não teve culpa de nada. Alexandrina estava doente, e ela seria capaz de tudo. Não quero nem pensar no que ela seria capaz de fazer com você ou com nosso filho.- ela disse e olhamos para Arthur deitado em nossa cama brincando com suas mãozinhas.

—Só queria que nada daquilo tivesse acontecido.- disse com remorso.

—Eu sei, mas Alexandrina pediu para que você fosse feliz, pois ela não queria vê-lo triste. E se quiser honrar a memória dê-la faça isso.- Elisa disse e concordei.

—Você tem razão, apesar de toda a sua loucura ela só queria a minha felicidade.

—Então sorria meu amor, porque amanhã estaremos unidos para sempre como marido mulher.- ela disse e sorri antes de lhe dar um beijo.

...............................................................................................................................................

Nosso segundo casamento foi bastante reservado, apenas alguns amigos e familiares, afinal Elisa e eu não queríamos fazer um espetáculo, só queríamos algo intimo e especial. E uma festa grandiosa deixaria a minha esposa desconfortável, pois Elisa ainda estava se acostumando com seu titulo.

Todos da cidade estavam comentando o casamento da duquesa de Carlisle com o primogênito dos Redford, e muitos diziam que já era hora de deixarmos de viver em pecado.

As três em ponto eu estava no altar esperando a minha noiva e sorri para o meu filho que estava no colo da minha irmã. Arthur estava encantando com tudo, e podíamos ouvir sua risada para cada coisa que ele olhava.

Meu filho estava a cada dia mais parecido comigo, apenas os olhos eram herdados de sua mãe.

Mas desviei minha atenção do meu filho para olhar minha noiva que estava deslumbrante em um vestido rosa claro, assim que nossos olhos se cruzaram sorrimos um para o outro.

A cerimônia foi igual a primeira, a única diferença foi na alteração dos nomes e das alianças. Pois sabia que minha esposa merecia uma aliança nova, algo que combinasse com ela.

—Eu, James Redford, aceito você, Elisa Morgan, a duquesa de Carlisle, como minha legitima esposa. Para amá-la, respeitá-la e protegê-la durante todos os dias da minha vida.- jurei enquanto colocava a aliança na mão esquerda de Elisa, em seguida depositava um beijo em sua mão.

— Eu, Elisa Morgan, a duquesa de Carlisle, aceito você, James Redford , como meu legitimo esposo. Para amá-lo, respeitá-lo e protegê-lo durante todos os dias da minha vida.-ela jurou enquanto colocava minha aliança na mão esquerda e em seguida beijava minha mão.

—Com o poder investido em mim, pela santa igreja católica, eu vos declaro marido e mulher.- o padre disse e todos aplaudiram.

E naquele momento continuávamos nossa historia de amor.

Uma historia que possui um começo complicado, cheio de segredos e desafios, mas que por amor foi capaz de vencer tudo, e que resultou em um menino maravilhoso.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da fic, e com esse capitulo chega ao fim a historia de Elisa e James. A todos que leram obrigada e espero vê-los em minhas próximas fics.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.