Por Amor escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 1
Aspirações


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem vindos a mais uma história da minha autoria, espero que se emocionem e se apaixonem pelos personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750700/chapter/1

 

Londres, 1863

—Então, seu pai finalmente conseguiu arranjar seu casamento com uma família da nobreza inglesa. - Thomas disse assim que cheguei à fábrica para mais um dia de trabalho.

Minha família era dona de uma das maiores fábricas do ramo têxtil de Londres.

Meu pai adorava contar a historia de como transformou a sua pequena manufatura em um império, mas a única coisa que o tirava do serio era não ser reconhecido. Para a nata londrina, os empresários da época eram vistos como os “novos ricos”, aqueles que possuíam dinheiro e jamais teriam status de ser reconhecidos como nobres.

E isso jamais me incomodou.

Mas para o meu pai, reconhecimento perante a nata era tudo, por isso ele praticamente me “leiloou” para a nata londrina, e agora eu estava noivo de Lady Teodora Davies.

A família Davies era a mais tradicional família da Inglaterra, a mesma possuía um parentesco distante com a rainha Victoria, atual governante.

—Finalmente meu pai conseguiu realizar seu sonho. - disse assim que tirei meu casaco e o paletó antes de me sentar.

—Você não acha estranho estar noivo de alguém que jamais viu?- ele questionou e suspirei.

Lady Davies nunca foi vista nos eventos sociais, segundo o conde a filha estava sendo educada em um convento desde que tinha sete anos de idade e jamais esteve fora dos muros do mesmo. Mas a condessa garantiu a meus pais, que sua filha apesar de não conviver com a elite, sabia se portar de acordo com o seu titulo.

Enquanto sua filha vivia enclausurada, os condes desfrutavam de uma boa vida em uma parte mais afastada da capital.

— Minha opinião sobre este arranjo não está sendo considerada amigo.- o lembrei antes de voltar a analisar algumas papeladas da fábrica.

—Sei disso amigo, mas você já pensou na reação da Alexandrina.- ele lembrou e suspirei cansado.

—Jamais prometi algo a ela. Jamais a incentivei a sentir algo por mim,e assim que meu pai e eu anunciarmos formalmente meu casamento com Lady Davies, Alexandrina terá que se conformar.- disse serio e ele concordou enquanto voltávamos ao trabalho.

.......................................................................................................................................................

Assim que entrei em casa pode ver meu pai sorrindo enquanto olhava para um papel, o que me deixou intrigado.

 Entreguei meu casaco para Caetana, nossa governanta que sorriu amável para mim.

Caetana foi praticamente uma segunda mãe para mim, afinal quando minha mãe ficou grávida de Virginia, ela teve que passar a gravidez toda na cama já que seu estado era de risco.

Mas no final, minha mãe conseguiu dar a luz a minha irmã, que nasceu forte e saudável.

—Como foi seu dia querido?- Caetana questionou zelosa e sorri.

—Bem, não houve nenhuma surpresa. Além de saber que meu pai saiu no meio do expediente, algo totalmente impensado. - comentei e ela riu enquanto minha mãe vinha me dá um beijo.

Minha mãe era uma mulher extremante amorosa, zelosa e guerreira. Ela esteve ao lado do meu pai enquanto ele se dedicava em fazer a fabrica crescer.

E hoje, a Fábrica Redford era uma das mais produtivas.

—Que bom que chegou meu filho. Temos uma noticia maravilhosa para você.

—Que noticia mamãe?- questionei curioso e meu pai sorriu.

—Acabo de receber uma carta do conde Davies, informando que ele, a condessa e lady Teodora já estão vindo para Londres. Devem estar aqui por volta de três dias. - meu pai disse eufórico. –Isso não é ótimo James?! Em breve nossa família fará parte da nobreza londrina, e assim poderei casar sua irmã com um duque.

—Claro papai. Que bom que esteja feliz.- disse suave e ele me ignorou enquanto ia para o seu escritório.

—Caetana e Virginia, podem nos deixar a sós?- mamãe pediu suave e as duas concordaram nos deixando a sós.

—O que está havendo meu bem?- mamãe questionou preocupada assim que se sentou ao meu lado.

—Nada mamãe.

—James, conheço você muito bem. Apenas, me conte. Prometo que não direi nada ao seu pai.- ela prometeu e suspirei concordando.

—Mãe, não sei se vou conseguir me casar. E se não nos dermos bem?- questionei aflito.

—Porque não disse ao seu pai os seus temores, querido?

—Porque não queria decepcioná-lo mãe. Só quero ser um bom filho.- disse e ela sorriu amorosa antes de acariciar meus cachos de leve.

—Você jamais o decepcionará James. Seu pai te ama assim como eu. E sei que tudo o que deseja é realizar os desejos do seu pai. Mas meu filho, se esse compromisso for demais para você, tenha em mente que tem o direito de não querer, e se fizer isso estarei ao seu lado.

—Sei disso mamãe, mas quero tentar. Não posso simplesmente desistir.

—Tudo bem, essa é a sua escolha. Não importa qual seja, vou estar ao seu lado sempre.- ela disse e agradeci antes de abraçá-la.

Naquele momento eu soube que podia contar com minha mãe para tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.