Quando Você Entrou Em Minha Vida escrita por darling violetta


Capítulo 14
De Volta à realidade


Notas iniciais do capítulo

Acho que depois desse só vai ter mais uns dois ou três capítulos... Ah, até que eu gostei de escrever isso, embora tenha mudado um pouquinho minha idéia original.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750488/chapter/14

Shayera acordou bem cedo para ver o nascer do sol. Ela saiu da cabana, enrolada num cobertor leve, e sentou na varanda. Ainda estava um pouco escuro, porém aos poucos os primeiros raios de sol surgiam no horizonte.       O sol aquecia não apenas o ambiente, mas também a ela. Shayera fechou os olhos sentindo o prazer daquele momento. Estava feliz e em paz.

            Abriu os olhos quando ouviu passos sobre a madeira. Ela olhou para trás, e um Wally sonolento vinha em sua direção. Ele sentou ao lado dela e abraçou-a.

            ─Que horas são?

            ─Cedo. ─Respondeu. ─Gosto de ver o nascer do sol.

            ─E eu gosto de ver você, Shay. Como pode ser tão linda?

            ─Porque você está apaixonado. Tudo fica mais bonito quando se ama.

            ─E eu te amo muito!

            Ela riu.

            ─Eu sei.

            Segurou seu rosto e o puxou para um beijo. Wally a pegou nos braços e levou Shayera para o mar. Eles riam e se beijavam na água, brincando nas ondas. Nunca antes ela se imaginou naquela situação. Sentia-se jovem e livre, e cheia de esperança numa nova vida.

            Mais tarde, voltaram para a cabana, e no fim do dia dividiam a rede. Ele estava apenas de bermuda, e ela vestida numa camisa dele. Wally tinha a mão em sua coxa, fazendo carícias em sua pele. No dia seguinte, teriam que voltar, e assim aproveitavam aquele restinho de férias.

            ─O que acha desse lugar? ─Indagou.

            ─É mágico! Eu amei cada segundo.

            ─Podíamos morar aqui. Quer dizer, eu não tenho dinheiro para comprar um lugar desses, mas poderíamos alugar, ou algo do tipo...

            ─Central City precisa de você, e ainda tem a liga. Não podemos simplesmente desaparecer.

            ─Entendo. ─Ele resmungou. ─Mas ainda podemos tirar férias aqui todos os anos.

            Shayera sorriu diante do olhar sonhador de Wally. O ruivo já fazia planos para uma vida a dois e era tão fofinho. Mas ela fez uma careta lembrando-se que teriam que voltar no outro dia. Ele percebeu a expressão dela e se sentou.

            ─O que foi?

            ─Estava pensando que amanhã teremos que voltar.

            ─Hm, então a noite precisa ser memorável.

            ─Alguma idéia, senhor West?

            Ele sorriu malicioso.

─Muitas.

*****

            Shayera se sentia da mesma maneira quando voltou para a liga após a invasão tanagariana. Os olhares acusatórios vinham sobre ela, embora o motivo fosse outro. E ela se importava muito menos do que imaginou. Wally foi avisar que estavam de volta e ela simplesmente andava pelos corredores.

Entretida, não percebeu John até esbarrar nele.

            ─Oi, John. ─Sorriu, envergonhada.

            John levou algum tempo para admirá-la. Como sentia saudade! Já Shayera estava tão feliz aquela manhã.

            ─Acho que o Flash tem feito bem a você.

            A ruiva deu de ombros.

            ─Apesar dos comentários maldosos, eu estou feliz. ─Fez uma pausa, encarando seu ex-marido. Era a primeira vez que conversava com ele e parecia tão estranho. ─E você? Como está lidando com tudo?

            ─Mari tem me dado apoio.

            ─Ah, eu imagino.

            Shayera imaginava o quanto Vixen estava disposta a ajudar. Sabia que a outra mulher não perderia a oportunidade. E ela nem sabia que John a traiu com Vixen.

            ─Não é o que você pensou.

            ─Olha, John... ─Cortou-o. ─Agora que estamos separados, sua vida pessoal não me diz respeito. Ainda convivemos na liga, mas apenas isso. Sei dos meus erros, e você tem o direito de refazer sua vida.

            Ele riu.

            ─Você parece bem decidida.

            ─Estou bem com o Wally e pretendo ficar com ele. Prefiro não falar com você mais que o essencial.

            ─Não acho que vai durar muito. ─Retrucou. ─Você vai traí-lo e magoá-lo como fez comigo.

            Shayera suspirou. Ela merecia aquilo.

            ─Me desculpa mesmo, John. Não era minha intenção te magoar, só... aconteceu...

            ─É uma boa desculpa para suas ações. Já deve até acreditar nelas.

            Assim, John saiu. Shayera apenas suspirou e seguiu seu caminho. Com outra pessoa, não deixaria passar. Mas sabia o quanto John estava magoado com seus atos e decidiu deixar pra lá. Ao menos por enquanto.

*****

            Contando com o tempo em que John estava em Oa, eles estavam juntos há quase dois meses. Mas, oficialmente, era um mês. E foi incrível. Wally era incrível e fazia de tudo para agradá-la. Ela ainda morava na torre, mas ele já conversava sobre a possibilidade de morarem juntos.      Ao lado de Wally, o tempo parecia voar. E ela estava tão feliz!

            Tudo parecia tão bem, menos os olhares que lançavam sobre ela. Diana era a única que não a julgava. Uma ironia, considerando o quanto ela a odiava depois da invasão tanagariana.

            ─Como estão as coisas?

            Shayera olhou para Diana, que estava com ela nos monitores.

            ─Com o Flash? Incrível. Já os olhares de reprovação, estou acostumada.

            ─Logo eles esquecem.

            A ruiva deu de ombros.

            ─Ainda bem que eu não me importo com fofocas, certo?

─Certo. ─Sorriu. ─Vai mesmo morar com ele?

─Acho que sim, talvez. Eu disse que não queria me casar de novo, pois meus dois últimos casamentos foram um desastre. ─Disse, lembrando-se de seu casamento com John e o noivado muitos anos antes com Hro Talak. ─Mas não falemos apenas de mim. E o seu jantar com o Batman?

─Foi interessante. ─Ela sorriu.

─Hm, e vocês se beijaram?

─Também, mas não é isso que você imaginou.

Ela deu uma leve risada.

─Sei...

Shayera foi se levantar, mas sentiu-se tonta por um instante. Teve que se apoiar, e respirou fundo. No segundo seguinte, Flash estava ao lado dela. Ela nem sabia de onde ele surgiu. Isso acontecia muito nos últimos dias.

─Está tudo bem?

            ─Só fiquei um pouco tonta. Levantei rápido demais.

─Não quer ver um médico?

─Por causa de uma tontura?

Flash a abraçou, no caso dela ainda precisar de um apoio.

─Por tudo. Você tá ficando doente e não quer parecer frágil perto de mim.

─Não estou doente!

Flash a pegou em seus braços. Shayera deu alguns socos de leve no peito dele, exigindo que a colocasse de volta no chão. Os heróis por perto observavam a cena e ela odiava ser o centro das atenções, mas ele estava decidido a levá-la no médico. Não era a primeira vez que Shayera se sentia mal e embora ela insistisse que estava tudo bem, ele queria ter certeza.

─Me solta, Wally!

─Deixa de ser teimosa, Shay! Você precisa se cuidar.

─Os seguintes membros compareçam ao salão principal. Arqueiro Verde, Flash...

Os dois pararam para ouvir. Flash suspirou e soltou Shayera devagar.

─Vai lá.

─Vou ver o que precisam, e volto para me despedir antes de sair.

─Okay. Eu te amo.

─Também te amo, Shay.

Ele a beijou antes de sair.

*****

─Problemas no paraíso? ─John indagou quando esbarrou no Flash.

Flash olhou para o Lanterna Verde e era estranho. Ele era seu melhor amigo, e agora, o odiava. Nenhum deles, no entanto, poderia voltar no tempo.

            ─Não. Por quê?

            ─Me pareceu que estavam discutindo minutos atrás.

            ─Não estávamos discutindo.

Flash disse e continuou seu caminho. Mas John não se deu por vencido.

─Espero que cuide dela melhor que eu.

─Estou tentando.

John apenas assentiu e continuou andando. Flash olhou para trás uma ou duas vezes, e os dois iam para o mesmo caminho? Parou de andar.

─Ah, não está me seguindo, está?

─Não.

─E você vai por esse caminho?

─Se não percebeu, acho que estamos na mesma missão.

Flash coçou a cabeça.

─Me desculpa por tudo, Lanterna, eu...

Mas o Lanterna cortou-o.

─Sinto mais raiva da Shayera por ter me enganado do que de você. ─Fez uma pausa. ─Ela vai te trair e te enganar também.

Dito isto, continuou seu caminho. Flash parou por um segundo, engolindo as palavras duras do amigo. Balançou a cabeça, livrando-se dos pensamentos. Shayera o amava. John apenas estava magoado ainda, e falava coisas sem pensar. A história não se repetiria.

*****

Flash girou Shayera, fazendo-a sorrir, em seguida, fazer uma careta. Os outros heróis se reuniam para o embarque, e um em especial olhava para ela. O Lanterna Verde os encarava de longe. Balançando a cabeça, voltou a fitar a figura escarlate à sua frente. Fingiu que nada aconteceu, mas ele percebeu.

─Ainda tá enjoada, Shay?

─Não, não é isso.

─Ah, o Lanterna.

Ela assentiu.

            ─Você tem mesmo que ir?

            Flash puxou Shayera, de modo que ela envolvesse as mãos em seu pescoço.

            ─Eu bem que gostaria de ficar, mas não posso deixar de ir numa missão.

            ─Não sei não, Wally. Estou com um mau pressentimento.

            Flash andou com ela em seus pés. Ele a beijou, gentil e apaixonado. Algo também o avisava para não ir, no entanto, não disse nada para não preocupá-la. E ele realmente não podia deixar de sair em missão. Ele era um herói.

            ─Quando menos esperar, estarei de volta para você.

            Tudo que Shayera podia fazer era concordar e deixá-lo ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Você Entrou Em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.