O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 18
Corvinal X Lufa-Lufa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/18

Nas férias de Natal, assim como combinado, Hannah, Jane e eu fomos ao Beco Diagonal atrás de vestidos para o Baile de Primavera. Os vestidos agora estavam guardados, em segurança, nos nossos dormitórios.

No castelo, quase não se falava de outra coisa, tal era a ansiedade pelo Baile.

Lá pelo meio de janeiro, finalmente o assunto foi perdendo força.

— Nós estamos mortos, mortinhos - Henry comentou nervoso, numa quarta-feira, na sala comunal.

— O que foi?

— Nós temos jogo sábado! E nosso artilheiro não vai poder jogar?

— Qual dos três? - Jane perguntou.

— Jack - Henry respondeu apreensivo, passando a mão no cabelo repetidas vezes.

Jack Hoffaman era um dos artilheiros da Corvinal. Ele estava no quarto ano.

— Por que Jack não vai poder jogar? - perguntei curiosa.

— Parece que o avô dele faleceu. Ele teve que ir pra casa hoje. Só volta daqui uma semana.

— Ah, coitado - falei.

— Então vocês têm, basicamente, 2 dias para achar alguém e treinar essa pessoa de modo que não percam feio no jogo contra a Lufa-Lufa? - Jane perguntou.

— Exatamente.

— E por que vocês ainda não colocaram um aviso no mural? - comentei - Vocês estão perdendo tempo.

— Julie ficou de colocar, já que ela é a capitã do time - Henry falou.


No dia seguinte, eu, Hannah e Jane estávamos na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas quando Hannah falou uma coisa que me deixou pensando.

— Por que você não joga no lugar de Jack? - ela disse.

Oi?

— É, eu já vi você jogando. Você voa bem, é ágil... deve dar pra substituí-lo numa boa.

— É! - Jane disse animada - Vamos colocar seu nome na lista de testes para artilheiro, Chloe!

— Aquele dia eu estava jogando como apanhadora, não como artilheira. E foi só por diversão, eu não jogo sério.

— Ah - Hannah deu de ombros - De qualquer maneira, pense sobre isso. Você é boa, o quadribol está no seu sangue. Ou você quer que sua Casa perca para Lufa-Lufa?


Na hora do almoço, eu voltei para sala comunal e decidi colocar meu nome na lista que tinha sido fixada no mural. O prazo era até hoje, com treino às 19:00 horas no campo de quadribol. Até agora, eu era a 11º da lista.

— Não me decepcione esta noite, Wood - Henry disse - Vai ser muito mais legal se eu puder jogar contra a Lufa-Lufa com você em campo.

Após as aulas a tarde, fiz todos os meus deveres e, consultando o relógio, desci correndo para o campo de quadribol, pois faltavam apenas seis minutos para as 19 horas.

— Que pontual - disse Iris, a apanhadora da casa, quando eu cheguei correndo.

— Foi tudo extremamente planejado - disse ofegante.

— Tem roupas lá no vestiário, Chloe - Julie me avisou - Pode ir se trocar.

Segui para o vestiário para colocar o uniforme de treino da Corvinal. No total, nós éramos 13 pessoas disputando a vaga de Jack Hoffman.

— Ok, pessoal, nós não temos tempo a perder. Hoffman não está aqui, mas teve a bondade de deixar sua vassoura disponível para quem substituí-lo. É uma boa vassoura, então não se preocupem com a qualidade dela - Julie explicou - Eu vou ficar aqui embaixo vendo o desempenho de vocês, enquanto lá em cima haverá o goleiro, dois artilheiros do seu time e três tentando roubar a goles.

A capitã do time mandou o resto do time montar nas vassouras e ocuparem a suas posições, enquanto pegava a lista para ler.

— Aaron Lugman, você é o primeiro.

Um garoto do terceiro ano pegou a vassoura e subiu. O coitado teve um desempenho péssimo. Depois de uns 2 minutos, Julie riscou o nome dele da lista e mandou ele descer.

— Justin Wilson, você.

O garoto fez o melhor que pode e depois de uns 5 minutos, seu tempo acabou.

— Chloe Wood - Julie me chamou - Pode ir.

Eu montei na vassoura e dei impulso, subindo. Era uma sensação maravilhosa estar voando de novo. O time "adversário" foi jogando a goles, mas eu consegui interceptá-la. Voei o mais rápido que pude e arremessei ela pelo aro. Ponto para mim.

O goleiro devolveu a goles para um dos jogadores favoráveis a mim. Ele arremessou para o outro, que arremessou para mim. Desviei de Iris, que queria roubar a goles e arremessei para o aro. Milagrosamente, a goles passou.

O tempo de "jogo" pareceu um segundo ali em cima e, quando ouvi, Julie já estava me chamando para descer. No total 2 goles minhas foram pegas pelo goleiro e 3 passaram livremente.

Fui sentar ao lado dos outros jogadores, na arquibancada. Um garoto do quinto ano e outro do sétimo tinham sido os melhores, na minha opinião.

— Aaron - Julie disse depois de uma longa conversa com o time - Você está fora.

Ela foi falando o nome das pessoas e anunciando que elas não tinham sido escolhidas.

Fiquei tão apreensiva que mal reparei que só havia sobrado eu e mais dois garotos. 

— Foi muito difícil classificar vocês - a capitã disse a nós 3 - Mas depois de uma boa conversa com o time e uma análise do tipo de jogo da Lufa-Lufa, nós achamos que a melhor opção para nosso jogo no sábado é você, Wood. 

Eu quase caí para trás. Eu tinha sido escolhida!

— Vocês foram todos excelentes  - Julie continuou - Parabéns pelo desempenho e obrigada por terem se candidatado como substitutos.

Henry veio me abraçar.

— Parabéns Chloe! Vai ser ótimo jogar uma partida com você.

— Eu vou dar meu melhor, Henry, pode deixar.

— Amanhã às 18:30 nós teremos um último treino. Não se atrase, Wood.

— Pode deixar.

>>>

No sábado eu acordei bem cedo. Aproveitei para tomar um banho e relaxar. O jogo seria às 09:00h.

As 08:00h o time foi para o vestiário, colocar as roupas e discutir táticas.

Eu havia ganhado um uniforme de quadribol com meu nome escrito atrás, era lindo.

— É pra você guardar de recordação após o jogo, hein? - Iris disse quando me viu encarar maravilhada o uniforme.

— Mas é claro que vou guardar! - respondi.

Julie repassou todas as táticas do jogo de hoje e me deu mais dicas.

Quando deu a hora, nós saímos do vestiário e entramos ao som de aplausos no campo. Pude ver que Hannah, Jane, Travis e Brice estavam sentados todos juntos no lado da Corvinal. Dei um aceno rápido para eles, que retribuíram.

Assim que Madame Hooch apitou, nós subimos. Dei graças a Deus que a vassoura emprestada de Jack Hoffman era boa e me fazia ter um desempenho muito melhor.

A goles estava com o time da Lufa-Lufa. Eles tentaram o primeiro ponto, mas o goleiro da Corvinal defendeu. A goles foi passada para Julie, que passou para Henry e que por fim passou para mim.

O batedor da Lufa-Lufa rebateu o balaço na minha direção, mas desviei rapidamente. Pela frente vinha o artilheiro adversário. Voltei a goles para Julie. Ela voou rápido para os aros e marcou o primeiro ponto do jogo. 10X0 para Corvinal. A torcida vibrou.

Lá pelos 15 minutos de jogo, eu consegui pegar a goles que estava sob o domínio da Lufa-Lufa e voei em direção aos aros. Por favor, que eu acerte, pensei.

— E WOOD MARCA PONTO PARA CORVINAL. O PLACAR AGORA É 40X20.

Eu mal podia acreditar que eu tinha feito um ponto num jogo oficial da Casa! Poder jogar quadribol (mesmo que como substituta) antes de sair de Hogwarts já era incrível, fazer pontos então... magnífico!

Me sentindo mais confiante, voltei ao jogo.

Para minha alegria, eu consegui marcar mais dois pontos. DOIS!

Quando o placar estava 100X80 para a Lufa-Lufa, Iris capturou o pomo de ouro. Eu mal podia acreditar que eu participei de um jogo pela Corvinal e que nós ganhamos, ainda por cima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.