O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 17
O anúncio de McGonagall




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/17

O fim de Dezembro pareceu uma eternidade para chegar.

Minha rotina era basicamente: aulas de manhã e a tarde, biblioteca nos horários vagos, deveres a noite. No meio de tudo isso, havia os deveres de monitora.

Eu estava em uma das mesas da sala comunal, com o livro de Transfiguração aberto enquanto fazia as atividades que professora Batilda Wright havia passado.

— Eu não aguento mais tanto dever -Henry reclamou - Se os exames são só em julho, pra quê passar tanta coisa em dezembro? E eu ainda tenho treino de quadribol!

— Tá bom, Henry. Todo mundo já entendeu - bufou Jane.

Ele a abraçou.

— Você anda muito irritada. Tá parecendo a Chloe.

— Ei, eu escutei - protestei - E eu não sou irritada.

— Ah não, nem é.

Terminei meu dever, esperei a tinta secar no pergaminho e então guardei tudo dentro da mochila.

— Até depois - disse subindo para o dormitório.

A vantagem de ser monitora era que eu podia andar pelo castelo a noite sem ninguém encher o saco, por isso eu sempre tomava um banho antes de dormir, me ajudava a relaxar.

Prendi o cabelo num coque despojado, peguei meu pijama e a capa da Corvinal e fui para o banheiro dos monitores.

A água quente da banheira me fazia querer ficar ali para sempre.

— Hora de ir - murmurei a mim mesma e saí daquela piscina, praticamente.

Vesti meu pijama, coloquei minha capa e saí do banheiro, encarando o vento gelado que fazia nos corredores.

— Boa noite, Chloe - o fantasma da Grifinória, Nick Quase Sem Cabeça, cumprimentou.

— Boa noite, Sir. Nicholas.

Na volta para a Torre da Corvinal, encontrei Ted, o irmão de Jane no corredor.

— Ted! - falei - Você devia estar na Torre. Volte para lá antes que eu tenha que tirar 10 pontos da minha própria casa.

— Desculpe, Chloe. Eu estou esperando um amigo meu da Grifinória. Eu comprei umas coisas dele.

Arqueei minha sobrancelha.

— Que tipo de coisas você andou comprando, Ted?

Ele ficou envergonhado.

— Coisas da Zonko's. Mamãe não deixa eu trazer esse tipo de coisa para escola, então eu tenho que comprar de quem já tem autorização para ir à Hogsmeade.

Revirei os olhos.

— Volte para cama, Ted. Amanhã você pega essas coisas com seu "amigo" da Grifinória.

Eu o acompanhei de volta para a sala comunal. Ele foi direto para o dormitório. Aposto que estava chateado comigo.

— O que você estava fazendo com meu irmão? - Jane perguntou curiosa quando eu fui sentar ao lado dela.

— Ele estava tentando comprar algumas brincadeiras. Devem ser bombas de bosta e coisas do tipo.

— Sério? - Jane perguntou sorrindo - Se nossa mãe descobrir que ele quer aprontar na escola, vai ficar uma fera. Vou usar isso contra ele, obrigada Chloe.

— Tadinho, Jane.

— Tadinho nada. Quem manda ele ser pentelho comigo?

— Então tem uma espécie de mercado negro rolando em Hogwarts? - Henry perguntou - Vou começar a vender umas coisas para ganhar um dinheiro extra.

— Ah vai sim - falei - Faça isso e eu te deduro pra McGonagall.

>>>

No jantar antes das férias de Natal, a diretora Minerva McGonagall fez um anuncio que deixou os alunos do sexto e sétimo ano animados.

— Não é do feitio dessa escola de magia e bruxaria fazer bailes para os alunos. Entretanto, as vezes, até nós gostamos de dar uma agitada nas coisas. Por isso, alunos do sexto e sétimo ano, esse ano vocês terão o glorioso Baile de Primavera!

Houve uma explosão de conversas excitadas pelo Salão.

— Silêncio - a diretora pediu - Como eu ia dizendo, esse ano nós decidimos fazer o Baile de Primavera. Vai acontecer dia 20 de Março às 21:00 horas aqui no Salão Principal. Então, se preparem. Meninas arrumem vestidos, rapazes arrumem trajes decentes para variar, procurem seus pares e assinem o nome numa lista que vai ficar fixada no Saguão de Entrada. Se o seu acompanhante não for do sexto ou sétimo ano, informe Sr. Filch com antecedência. Agora sim, vamos à janta!

Dito isso, muita comida apareceu na nossa frente. As conversas frenéticas sobre o Baile encheram o Salão.

— Você vai comigo - Jane disse rápido à Henry - E trate de se vestir decentemente.

Hannah naturalmente vai com Travis, pensei. Talvez eu pudesse ir com Brian, mas eu sabia que ele paquerava uma garota da Grifinória, certamente iria chamar ela. Droga, por que eu tenho que ser a única amiga encalhada?

Gastei o jantar todo pensando com quem eu poderia ir. Talvez eu vá sozinha mesmo, posso acompanhar a minha própria companhia.

De volta ao dormitório, tive que buscar todas minhas coisas para colocar no malão para levar para casa. Peguei a gaiola de Bowie (que ficava vazia e escondida debaixo das coisas) e coloquei ali perto também. De manhã teria que ir buscá-la no corujal para levá-la para casa.

— Eu preciso passar no Beco Diagonal! Onde vou encontrar um vestido? - disse Jane desesperada.

— O Baile só é em março, relaxa.

— Mas eu não vou sair de Hogwarts para comprar vestido! Chloe, vai comigo no Beco Diagonal nas férias, por favor? E Hannah também!

— Eu vou ver se posso ir - falei.

— E com quem você vai, falando nisso? Temos que resolver isso também! Você não pode ir sozinha ao Baile.

— E por que não?

— Porque é solitário. É seu penúltimo ano, Chloe. Conheça pessoas novas! Permita se apaixonar.

— Eu não tenho experiências muito positivas com isso - comentei rindo.

— Você nunca vai saber se não tentar.

Por mais que eu não quisesse, eu fui dormir pensando em Arthur. Se a gente tivesse dado certo no quinto ano, hoje eu não estaria preocupada com o Baile de Primavera. Eu iria com ele, nós dançaríamos juntos, quem sabe nos beijaríamos... era um belo futuro que deu totalmente errado. Com esse pensamento infeliz, eu dormi.

 

No dia seguinte, as meninas estavam se esbarrando no dormitório atrás de qualquer coisa que pudesse ter ficado esquecida. Na sala comunal era a mesma coisa. Sempre antes das férias era essa bagunça.

Os alunos foram levados ao Expresso de Hogwarts, onde embarcaram em direção à Londres.

— Minha mãe conhece uma loja ótima lá, não se preocupe - Hannah disse à Jane, ainda sobre o assunto vestidos - Nós vamos achar alguma coisa.

Os garotos estavam pouco se importando para um baile que aconteceria em março enquanto ainda estávamos em dezembro.

— Vocês são muito antecipadas.

— Chama-se planejamento, Travis. Se você não tem, a gente tem.

Travis revirou os olhos rindo e voltou a jogar com Henry.

A viagem de volta foi muito tranquila. Eu me despedi de meus amigos e fui até meus pais, que já estavam me esperando.

— Que saudades, querida! - minha mãe disse me abraçando.

— Quais as novidades que você tem de Hogwarts? - meu pai perguntou enquanto caminhávamos em busca da saída da estação.

— Várias. Depois eu conto. Tô doida para ir pra casa e tomar uma boa cerveja amanteigada que eu sei que você comprou, mãe. Recebi sua carta por meio de Bowie.

— Essa coruja é tão fofa - minha mãe disse - Como posso resistir? Sempre que ela aparece lá em casa com notícias suas eu não sei se fico mais feliz com sua carta ou com a visita dela.

— Nossa, eu fui trocada por uma corujinha agora? Valeu, mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi meio podre, eu confesso, mas logo logo vêm revelações por aí que vão deixar a história mais interessante.
E fala sério, o romance precisa acontecer nessa história né? A enrolação foi agora mas quem sabe tudo vai dar certo pra Chloe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.