The Meta-Pony Project 5ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 8
A Era Digital


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Com PonyVille a beira do colapso, os Originais tentam reverter a situação ou recuar. Uma força desconhecida abaixa uma nova era em Equestria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750431/chapter/8

Meta-pôneis não são um mito. E toda Equestria está vulnerável ao ataque de meta-pôneis mal intencionados Mas um grupo disposto a ir até o fim do reino, viaja para impedir estes vilões de cometerem atrocidades. Somos diferentes, mas não somos heróis, somos os Originais.

 

— Flash Sentry
—_____________________________________________________

 

No Rancho Acres de Maçã Doce, a Família Apple seguia a sua rotina de sempre. Era um fim de semana e mesmo assim, eles estavam cada um fora, trabalhando. Applejack e Big Mac levam baldes cheios de maçã para fora da horta quando um tremor vindo da direção de um cume atinge a parte residencial da fazenda.
Algo enegrecido, como uma nuvem, sobe sobre o cume e  se eleva ao ar, se espalhando e cobrindo toda a fazenda. Vovó Smith começou a tocar um sino perto do celeiro.

Vovó Smith: Tempestade se formando, todos para dentro!

Ela grita em voz alta para até onde a vista alcança.

Todos largam seus baldes de maçã e saem correndo na direção do celeiro. A nuvem envolvia a fazenda e ao terminar, ela desce e atinge o celeiro com tudo, se espalhando rente ao solo e se dirigindo para PonyVille, deixando AppleJack e Big Mac perdidos na tempestade.
Essa nuvem sobrevoa a cidade, afastando os pôneis. Rainbow Dash se joga no meio dela, sai e volta, em alta velocidade. Ela abre um túnel enquanto ela passa e sai do outro lado, desta vez girando em alta velocidade. Surpreendentemente, Rainbow acaba tirando um morcego da nuvem.

RD: Mas o que é isso?

Ela se vira para a nuvem e percebe que ela se movia em seu interior com muito mais dinâmica do que uma nuvem normal Era um monte de morcegos da mesma espécie, envoltos por uma névoa negra. Eles se dirigem até ela e a envolvem, como se uma enorme entidade engolisse a sua presa.

RD: AAAAAAH!

Ao longo da cidade, as outras Mane 6 acabavam tendo problemas em conter eles e suas casas eram invadidas por tal. No meio de tanta confusão, os pôneis saiam de casa e eram atacados pelos morcegos. Doutor e Flash estavam andando lado a lado em uma rua até darem de cara com Twilight tentando afastar 3 morcegos com as suas asas na porta do castelo.

Flash: O que é isso?

Ambos param.

Doutor: Oh, ela deve estar treinando morcegos para a Fluttershy. Que projeto é esse que você está fazendo?

Ele se aproxima e pergunta com um sorriso bem arcado no rosto. Twilight, que estava com a crina desfeita e um pouco de olheira, abana eles para longe com as asas, entre no castelo e bate a porta.

Twi: Não é nada disso!

Ela grita e ambos são teleportados para dentro. Nenhum dos dois esperando por isso, Flash acaba surpreso e cai em cima de Twilight com um tropeço. Twilight tranca a porta com magia, ignorando o fato de estar sendo esmagada por um peso muito maior que o dela.

Flash: Ai!

Doutor tampa a boca e dá uma risadinha ao olhar para ambos e Flash se levanta.

Flash: Para de me olhar assim, Dr.

Ele extende a pata e puxa Twilight para cima com um puxão. Starlight e Spike se dirigem até eles. Starlight estava com um olhar preocupado.

Starlight: Eu ouvi muitos gritos, o que que está acontecendo?

Doutor: Também ouvimos uma coisa ou outra, mas nada tão alto quanto o da Twilight.

Ele dá risada.

Flash: Não tem nada acontecendo, relaxa.

Ele fala com honestidade, não se preocupando.

Twi: Tem sim! Bilhões de morcegos estão voando lá fora e estão atormentando para valer a vida dos cidadãos da minha cidade!

Ela fala para eles diretamente, como se chamasse atenção deles.

Doutor: Não percebi isso, não.

Flash: A gente estava no bar, Twilight. Acredita que O Doutor quase se desafiou a tomar 900 shots?

Doutor: É, o problema é que eu não tenho dinheiro-

Twi: Tá bom, isso não importa agora!

Ela diz estressada.

Twi: A Fluttershy ou alguma outra pônei conseguiu chegar a tempo?

Spike: Não, já mandei as cartas. O que vão fazer?

Doutor: Seria conveniente conversar com eles.

Twi: Starlight, Spike, temos que pesquisar porque eles estão exibindo este comportamento, é o mais perto que vamos conseguir de obter respostas.

Ela fala decidida.

Doutor: Mas esperem aí, a Fluttershy saiu da cidade?

Twi: Não, por quê?

Doutor: Então ela já deve estar tentando conversar com eles e não está funcionando, afinal de contas, os morcegos estão ameaçando todo mundo.

Twi pensa.

Twi: É verdade... os morcegos ameaçariam os animais dela e ela os defenderia.

Starlight: Eu quase esqueci de mencionar uma coisa.

Ela revira os olhos.

Bramble: Fala ae, suas putas!

Ele fala em alto e bom som para todos eles. Twilight e Starlight recolheram as orelhas e olharam bem sério para ele, obviamente ofendidas.

Bramble: Ah, quando me refiro a "putas", não falo das meninas, falo do Doutor e do Flash.

Ele olha para os dois e Flash fica tão indignado quanto Twilight. Spike levanta uma sombrancelha.

Doutor: Ah...

Flash: Eae, Bramble.

Ele fala desanimado.

Twi: Bom, isso é coisa do Flash. Querendo ou não, é o meu dever encontrar um feitiço para impedir essa calamidade, vamos Starlight!

Elas e Spike se retiram.

Bramble: Flash E. Sentry.

Ele fala em um tom baixo, parecendo cínico. Flash o encara e vira o rosto para ele.

Bramble: Esses pôneis ninjas começaram a aparecer aos montes em Canterlot, à noite. Eles podem estar aqui, né? Eu vim ver isso. Vocês viram algum deles ultimamente?

Doutor: Só no Império de Cristal.

Bramble: Ora, que péssimo. Eles estão caçando meta-pôneis em Canterlot. A Shade viu eles também em Trottingham e Baltimare. Acho que eles estavam atrás do The Flash em Trottingham.

Doutor: Mas por que eles iriam querer fazer isso? Por que estão caçando metas?

Flash: A tumba tinha algo envolvendo o Projeto Meta-Pônei e perdemos de vista, talvez as respostas estivessem nela.

Bramble: Vale a pena descobrir. Já está fora do controle. Eu segui eles para cá. Agora, PV está em perigo.

Doutor: É um playground para o medo, gente. Vamo cair dentro e enfrentar o que estiver lá fora.

Bramble: Eu não sinto medo.

Ele afirma com uma força impressionante e quase convincente.

Doutor: É bom planejar alguma coisa para espantar os morcegos.

Tempo abeça depois de pesquisas na biblioteca.

Twi: Descobri alguma coisa, é o único plano que temos?

Ela estava na bancada, com um livro de feitiços.

Spike: Eu não sei, tanto faz.

Ele fala sentada com um livro ao seu colo e deita para trás.

Starlight: Não temos recursos para realiza-lo.

Ela levita o livro até ela.

Twi: Essa pode ser a solução.

Ela mostra outro livro pra Starlight, tendo haver com ondas mágicas.

Starlight: Vamos pôr ele para funcionar.

Starlight abre a janela do quarto de Twilight e Twilight abre a porta do castelo, ambas carregam seus chifres e lançam a mesma magia, uma que criava ondas mágicas com um som que pôneis eram incapazes de escutar, mas que poderia mudar o curso e a trajetória de morcegos capazes de ouvi-lo. Os morcegos começaram a se dirigir até um ponto, mas depois eles se dispersaram e voaram até a direção do castelo.

Twi: Deu errado!

Starlight fecha a janela e ela é quase arrebentada pelos morcegos quando batem nela. Os morcegos veem Twilight no chão e se dirigem a ela. Flash pega Twilight pela cintura e pula para dentro com ela. Doutor fecha a porta.

Flash: O que a senhorita estava fazendo?

Twilight se levanta e sai andando.

Twi: Não importa mais.

Doutor: Ei! Vou por em prática meu plano: usar ondas que eles possam realmente escutar.

Bramble: A gente devia é sair lá fora e encarar eles nós mesmos.

Ele franze a testa.

Twi: Não deu certo.

Flash: Talvez tenha algo na TARDIS.

Ele olha para Doutor.

Doutor: Ela está do outro lado da prefeitura.

Flash: E se tentarmos alguma isca?

Doutor: Hmm...

Doutor pensa. Um tempo depois, ele sai por PonyVille com vegetais em sua pata direita, mas isso apenas atrai os morcegos para cima dele, o fazendo recuar de volta para dentro do castelo.

Twi: Ok. Spike, envie uma carta de emergência para a Princesa Celestia.

Spike tira uma pena e uma carta.

Spike: Pode ditar.

Flash: Estamos ficando sem opções e tempo, a cidade pode ser destruída.

Bramble: Essa coisa está dando no saco, eh... a sua chance está lá fora! VAMOS LOGO SAIR BATENDO EM CADA BICHO QUE A GENTE VER!

Ele fala irritado, obviamente querendo briga de alguma forma.

Flash: Vamos tentar a sorte lá fora. Eu concordo, nada está funcionando.

Ele fala para Twilight e Starlight. Spike joga a pena e a carta para o lado e as garotas olham de volta.

Flash: O que? Nenhum pônei vai ficar aqui para sempre.

Ele se explica.

Doutor: A TARDIS pode ser a única solução. Não tem como a gente conseguir afastar todos eles com magia. O que você vai poder fazer, Bramble? Sair socando eles?

Bramble: Se for necessário.

Starlight: O que é TARDIS?

Doutor: Tempo E Dimensão. Relativas No Espaço.

Doutor fala dançando, com um ritmo.

Twi: Tem que... vocês vão todos se machucar.

Ela fala cansada, ainda mais pela notória cara de sono que ficou mais proeminente.

Flash: Vamos fazer o nosso caminho até a TARDIS.

 

Twi: Boa.

Flash: Não importa o que acontece lá fora, gente. Temos que parar de ter medo e seguir com ele.

Flash estende o braço.

Flash: A gente consegue.

Doutor e Twilight estendem os braços e colocam as patas sobre a de Flash.

Originais: Vamos encontrar um jeito.

Quando eles finalmente tomam coragem e saem do castelo, estava tudo completamente escuro sobre a cidade.

Starlight: Ué?

Doutor: Como foi que isso aconteceu?

Flash ativa sua magia de meta-pônei para iluminar com uma luz roxa.

Flash: Devem estar acima de nós.

Doutor liga a lanterna de sua SSD.

Doutor: Gerando essa escuridão?

Uma chama azul sai da garra direita de Spike, Starlight e Twilight ativam a iluminação de seus chifres e eles saem correndo em direção a prefeitura.

Flash: Pra TARDIS.

Depois de um minuto, eles acabam vendo alguma coisa negra e enorme se movendo pela cidade. Do lado de Flash e Doutor, surge uma salamandra gigante e negra. Ela abre a boca para mordê-los.

Flash e Starlight: Ah!

Bramble levanta seu casco e seus olhos brilham amarelo.

Bramble: Olha!

Bramble da um soco no animal e o faz sair voando de volta para a imensidão escurecida, ouvindo um som de algo batendo forte.

Spike: O que foi aquilo?

Ele pergunta extremamente assustado.

Doutor: Um monstro da Floresta da Liberdade.

Twi: Essa escuridão deve ser ideal para predadores de lá.

?: E de fato é!

Uma voz familiar se aproxima da escuridão, surgindo um pônei mascarado com uma capa.

Twi: Controlador de Feras!?

Starlight: VOCÊ!?

Ambas se afastam e encaram prontas para lutar.

Controlador de Feras: É o poder incrementado de um meta-pônei, meu amor. Nós, metas, somos poderosos.

Ele se gaba.

Flash: Nós somos apenas cobaias de um experimento que deu errado, Controlador. Não mais do que isso.

Controlador de Feras: Mas essa cidade é minha, e todos os seres também. A própria prefeita deveria ter me nomeado naquele dia.

Ele olha ao redor, falando em um tom régio de posse. 

Bramble: Se prepara para levar uma surra!

Bramble pula e acerta o chão com dois socos, O Controlador desvia para a escuridão e uma leva de morcegos, da direção em que ele se escondeu nas sombras, atingem Bramble.

Bramble: Argh!

Starlight acaba atirando uma rajada na direção em que O Controlador sumiu, a sua rajada ilumina um pouco do chão até atingir uma casa e explodir parte dela.

Starlight: Oops!

Flash encontra Bramble se rastejando um pouco distante do grupo.

Flash: Doutor, vamos!

Doutor, Flash e Bramble saem correndo, deixando os outros para trás.

Twi: Flash, espera!

Spike: Vamos.

Controlador: Vocês não vão há lugar algum.

Ele aponta com o casco e morcegos atacam, Twilight se prepara para o combate e Spike entra na frente dela e ativa sua magia de Illuminati, cortando a leva de morcegos ao meio com seus chamas. No caminho, o trio é emboscado por um rochodilo, Flash é investido lateralmente por um basilisco e some na escuridão.

Flash: Ah!

Bramble: Tá bom, eu luto com ele.

O rochodilo avança e da uma cabeçada em Bramble, ele amortece o choque com as patas e dá um mortal para trás.

Bramble: Ergh!

O rochodilo morde o braço de Bramble ao se levantar.

Bramble: A minha armadura é impenetrável.

Ele esmurra o focinho do animal fantástico.

Doutor: Flash?

Doutor procura por Flash no meio da escuridão com a sua SSD. Flash da um chute na cara do basilisco antes que ele o encare, fazendo ele sumir na escuridão. Flash se levanta e Bramble pega o rochodilo de lado, o levanta, gira e o joga de volta para as trevas.

Bramble: Pra mim já deu, vou embora daqui!

Ele some dali, andando no meio das sombras para longe. Quando os dois olham, não entendem nada do que aconteceu. Bramble havia desaparecido.

Doutor: Ué... Bramble?

Flash: Vamos!

Do outro lado, o outro trio leva uma coça. Starlight cai no chão duas vezes seguidas ao correr para cima do inimigo. Spike corre na direção do Controlador e leva um coice na cara e cai desmaiado.

Spike: Argh!

Twilight atira na cabeça de Controlador, sua máscara sai em uma névoa negra.

Controlador: Ugh!

Ele encara Twilight com raiva, ele tinha uma cicatriz e cabelo grisalho pontiagudo dos lados, como um cientista maluco.

Twi: Quem você pensa que é?

Controlador: O novo prefeito de PonyVille.

Twilight range os dentes de raiva e abre as asas rapidamente. Flash estava ferido e não conseguia mais correr tanto, ele então fica para trás, para descansar e deixa Doutor seguir em frente.

Flash: Argh...

Flash desativa sua magia, para não atrair a atenção de nenhuma criatura. Ao fazer isso, ele ouve um rugido e depois um som de uma criatura alta e maior do que ele e ele leva um corte profundo no peito.

Flash: Agh!

Ele leva outro no braço e outros dois no pescoço.

Flash: Agh-arrgh!

Flash cai no chão, sendo atingido por várias criaturas.

Doutor: Flash?

Doutor se vira e acaba batendo a anca na TARDIS. Ele abre a porta e entra rapidamente. Do outro lado, Twilight atira contra Controlador, ele defende com um muro de morcegos, é rapidamente transportado pelos morcegos para mais próximo dela e a pega pelo pescoço, sorrindo maliciosamente para ela, ele a joga para trás, Twilight rola pelo chão.

Twi: AGH! Uh!

Um jato azulado de plasma atinge o céu e todos os morcegos se dispersam, trazendo de volta a luz do Sol a PonyVille. Bramble olha para frente e vê a quantidade de monstros em seu caminho entre a cidade e a Floresta da Liberdade, o deixando de olhos arregalados de surpresa. Flash cai no chão com um monte de arranhões e cortes, haviam dois seres envoltos por sombras de olhos amarelados em volta dele.

Controlador: O que deu!?

Ele olha para cima, confuso.

Twi: Meu amigo deu um jeito de terminar com essa sua revoada de morcegos, Controlador.

Ela sorri para ele e levanta.

Controlador: Que seja. Eu vou refazer ela... não poderá me derrotar!

Ele fecha os olhos e sorri, controlando os morcegos ao redor e atrás dele, como se fosse uma demonstração de poder. Eles começam a voar em direções diferentes, criando um tipo de domo ao redor da cidade, mas dessa vez destruindo partes das casas. Flash olha para o que ele está fazendo e Twilight olha para tudo aquilo acontecendo.

Controlador: Olha o que eu faço com os morcegos! Meu nome é Genus Tycoon e eu sou o manda-chuva de PONYVILLE!

Ele grita para Twilight até que todos ouvem um estrondo bem alto e explosívo. Genus Tycoon tem a sua testa atravessada por um projétil, acertou primeiramente a sua nuca. Ele cai morto. Twilight vira o rosto e o tampa com a pata ao ver isso. Flash olha para o lado e vê todos os morcegos indo se concentrar em um lugar só, praticamente no centro da cidade, aonde haviam vários jatos de fogo vindos de baixo da concentração daquela revoada de morcegos.
Era um exército dos pôneis mascarados, atirando com vários canos com aparatos do lado, chamas saindo da boca destes equipamentos, contra os morcegos para matar eles. Um jato maior faz eles se dispersarem muito mais. Mais dos pôneis aparecem, armados com armas de fogo diferentes, elas eram maiores do que as que tinham formato em "L". Eles atiram contra os monstros, fuzilando eles. Lobos-de-madeira morriam queimados. Os seres de sombras se afastam de Flash e ele se levanta. Bramble vê eles andando a comandos e olha para suas armas.

Bramble: Uh... eu preciso de uma dessas.

Uma pônei passa pelo corpo de Genus, chamando a atenção de Twilight.

Twi: Oi?

Uma unicórnio negra, de crina e cauda roxos, olhos azuis com pupílas negras em forma de fenda e uma cutie mark em formato de escudo azulado cercado por uma fina prata fronteiriça, aparece levitando uma daquelas armas. Ela a abaixa e sorri para Twilight.

?: Oi, princesa, é um prazer conhecê-la.

Twi: Erm... eu te conheço?

Ela levanta uma sombrancelha, bem confusa do que está realmente acontecendo ali.

?: Meu nome é Neocia e acredito que temos que conversar.

Depois do problema ter se resolvido com o meta, elas conversam até certo ponto no centro da cidade.

Twi: Uma revolução tecnológica? Uma nova Revolução Industrial, para ser mais exata?

Ela leva a pata até o queixo.

Neocia: Sim, Celestia e Luna eram as únicas que sabiam das nossas atividades, porém esse movimento não gradual e repentino se dá por muitos fatos, principalmente por Equestria estar mudando nos últimos anos.

Twi: Tudo por causa dos "meta-pôneis"...

Ela finge nunca ter ouvido falar neles.

Neocia: Sei que é muito surpreendente para absorver, mas é o trabalho da União TORPOR. Desde que surgiram, tivemos que acelerar o avanço científico de toda Equestria, assim como também as últimas guerras civis que têm acontecido. Acho que as guerras aceleram o desenvolvimento científico, afinal.

Ela dá um sorriso social para Twilight.

Twi: E como é que vai ficar PonyVille? Genus causou muito aqui.

Neocia: Aconteceram múltiplos ataque de metas ao redor do país, isso não é mais um segredo entre nós da União e vocês, da realeza.

Twi: Fico feliz que tenha me contado sobre... tudo. Então as coisas vão mudar bastante no mercado. Mas por que está vazando isso pessoalmente?

Neocia: É o direito de todas as princesas saberem. Você é uma inspiração para a gente, aliás. Seu trabalho cuidando de todos estes conflitos nos dá as forças que necessitamos para continuar avançando.

Twilight da um sorriso de leve.

Twi: Muitos pôneis vêem...

Ela olha para o chão, envergonhada.

Neocia: Eu... gosto do seu trabalho, para ser sincera... muitas éguas na nossa empresa idolatram você.

Ambas ficam envergonhadas e Twilight encosta no ombro dela.

Twi: Ok, eu acho que foi um prazer te conhecer também. Bom trabalho, boa sorte com os seus planos e também, boa sorte com os metas.

Neocia: Obrigada, Equestria vai ter um grande avanço a partir do mês que vem. Alcançaremos uma nova era. PonyVille será reconstituída e as caças continuarão.

Um objeto com hélices, feito de metal, desce e pousa no meio da cidade.

Twi: Esse é um dos avanços que vocês fizeram!?

Ela pergunta perplexa ao ver tamanha engenhosidade.

Neocia: É sim, apesar de não ter sido legalizado ainda o uso de objetos de transporte aéreo, fora os zeppelins.

Ela dá uma piscadela para Twilight e esta cora.

Neocia: Se chama helicóptero.

Neocia vai até ele e entra nele e ele decola. Flash corre até Twilight e ela vê seu corpo cheio de cortes.

Twi: Minha nossa!

Ela põe a asa na boca.

Flash: Twilee. Tem esses malucos de roupa de ninja por toda parte ajudando os pôneis, como o Bramble avisou.

Twi: E em hipótese alguma devemos atacá-los!

Flash: Por qu-

Twi fecha a boca dele.

Twi: Vamos, Dr. e Bramble tem que saber disso.

Depois de encontrarem eles no castelo.

Bramble: Mais que cacete! O dever dos Originais é caçar os metas, não deles!

Doutor: Nós vamos continuar a fazer isso.

Twi: Deve ter sido isso que A Doutora nos avisou. Sobre uma Terceira Revolução Industrial ocorrendo em plena Equestria.

Doutor: Tecnicamente, vocês ficaram presos, lutando contra as ameaças de Equestria por quase dois séculos antes de avançar para a próxima era.

Twi: Minha nossa, mas isso é passar a vida inteira lutando contra vilões. Deus me livre.

Bramble: E quanto aos meta-pôneis bons?

Twi: Não falei sobre isso...

Flash: Aquele capitão... ele deve estar envolvido nessa com a... união.

Twi: Se o Capitão falar com Neocia sobre os Originais...

Ela fala com medo.

Flash:... mamãe, tia, Dawn e nem minha irmã vão perdoar a gente.

Doutor: Só agora que perceberam? A Doutora mencionou isso, a Era Digital chegou quase 2 séculos mais cedo-

Bramble: Você já falou disso, Doutor! Você e essa charada da sua namoradinha do futuro!

Ele fala estressado para Doutor.

Doutor: Ela não era minha namorada, parceiro. 

Twi: Ela devia acontecer em apenas 150 anos, né?

Doutor: É... e isso muda totalmente o curso da história da sua civilização.

Ele olha para o lado.

Twi: Devemos interferir?

Doutor: Não, as vezes acontece.

Flash: Ok... então vamos fazer uma coisa, vamos convocar mais Originais... e encontrar os metas faltando. Com essa tecnologia avançada, eles podem exterminar todos os metas.

Doutor: Prefiro manter a nossa originalidade!

Ele fala com nojo.

Bramble: Eu voto por isso!

Twi: Eu também.

Doutor: Ai ai...

Ele se vira levantando a pata.

Twi: O quê?

Doutor: Achei que estavam todos com as patas levantadas.

Ele gira a pata de lado e a abaixa.
Depois, Twilight cuida dos ferimentos de Flash em seu quarto.

Twi: Pronto.

Flash sorri para ela.

Twi: Que foi?

Flash se aproxima dela, ela olha para o lado corando e se aproxima dele, se encarando em um momento de têrnura e os dois fecham os olhos e se beijam. Flash se levanta e Twilight recua um pouco, eles se beijam novamente e com firmeza, fazendo ambos corarem bem mais, Twilight encosta no rosto dele com a pata e Flash encosta Twi contra a cômoda levemente durante o terceiro beijo. Twilight se apoia com a pata esquerda na cômoda e Flash se apoia com ambas as patas. Twilight para de beijar Flash e inclina a cabeça para baixo e desliza a pata para baixo, saindo da posição.

Twi: Acho que... sei-lá, essa história está meio errada.

Flash: O que foi?

Ele se vira quando ela anda para o meio do quarto.

Twi: Tem algo faltando nessa história.

Em um lugar desconhecido, Neocia se aproxima de uma silhueta amarelada.

Neocia: Eu tive uma conversa com Twilight Sparkle. Ela sabe.

?: Você revelou o quanto?

Neocia: Nem a metade.

?: Ok... legal. Só faça de tudo para não deixá-los saberem mais.

Neocia: Não acha que a hora esteja chegando.

Um minuto de silêncio se instaura.

?: E está.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades: União TORPOR significa União das Tecnologias e Trabalhos Objetivos e Representativos dos Pôneis da Organização Ressuscitada.

No RPG The Pony Project, a TORPOR Union foi uma espécie de Galeria de Vilões ou Legião do Mal, aonde alguns dos principais antagonistas se aliaram contra os Originais, entre eles Black Identify e até mesmo os Delsin.

Neocia é baseada em Nyx, da fandom.

Nyx foi uma personagem jogável no RPG.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 5ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.