The Meta-Pony Project 5ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 21
Império Meta Parte II


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Sem escapatória, reforços e sozinho, Flash Sentry parte para a batalha contra uma das maiores forças do mal a caminharem em Equestria. Doutor descobre uma trama maior que o esperado. Equestria se defende contra o ataque de Nimsee. Uma ameaça mais nefasta é desperta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750431/chapter/21

A Chave brilha com a magia dos pôneis, criando uma esfera mágica no interior da base. Neocia pousa perto de Nimsee ao testemunhar aquele acontecimento.

Neocia: A Chave carregou, mas o Flash Ethan Sentry se infiltrou logo antes, minha senhora.

Ela fala em voz baixa. Nimsee parecia não ligar.

Nimsee: Ergam a fortaleza, vamos dirigir até PonyVille. Neocia, eu quero falar com ele particularmente.

Ela ordenou.

Neocia: Pode deixar, eu vou providenciar!

Uma parte da cidade de Las Pegasus racha com um tremor e começa a subir ao ar, revelando uma mega-estrutura tecnológica construída no seu subsolo. Uma fortaleza voadora gigante erguida por dois balões gigantescos, um em cima do outro e um propulsor no meio, com uma pequena base, que era o hangar, logo acima. Eles se viram para o continente e acionam o propulsor, voando continente adentro.


—_____________________________________________________________
      Em Canterlot, as Mane 6 eram cuidadas por paramédicos. Um deles se dirige até Twi.

?: Eu não sei se ela vai conseguir sobreviver, mas ela teve sorte de conseguir ter sido tirada de lá à tempo.

Disse ele para Twilight sobre Starlight. Twilight olhou para o chão e fechou os olhos.

Spike: Eu sinto muito, Twilight.

Twi: Bem, mas esse dia não podia ficar mais doloroso... obrigada, senhor.

Ela disse nem um pouco feliz com tudo aquilo acontecendo. Spike a abraçou, sentindo pena de sua irmã mais velha. Luna projetou um mapa de Equestria para Celestia.

Tia: Esse... é o mapa holográfico de Equestria.

Ela olhou.

Luna: Igual ao Mapa das Cutie Marks.

Tia: O que é esse ponto vermelho?

Ela apontou.

Luna: Essa é a base militar da União TORPOR, segundo as informações dadas pela Twilight.

Tia: Vamos falar sobre isso em outro lugar, minha irmã.

Twilight observa eles conversando e se vira e anda pelo castelo, ela acaba parando na sala aonde estava Starkeeper, pensativa.

Twi: Starkeeper?

Ela se aproximou.

Starkeeper: Twilight?

Twi: Oi.

Ela cumprimentou, nada animada com tudo que acontecia.

Keeper: V-você está bem? Eu fiquei sabendo da Nimsee. Cadê o Flash, a propósito?

Twi: É que... ele ficou para trás.

Ela disse triste.

Keeper: Ah, ele deve ficar bem, então. Mas o que houve? Por que vocês atacaram a Nimsee?

 

Twi: Olha... eu fiquei sabendo que você, ele e a Nimsee... já foram parceiros muito íntimos.

Ela se sentou do lado dela.

Keeper: Ah, sim!

Ela olhou para o chão, abrindo um sorriso orgulhoso.

Keeper: Éramos nós 5. Eu, Flash, Soarin, Nimsee e Shade. Nos conhecemos no trabalho da guarda e forjamos uma amizade que durou por vários anos, defendemos Canterlot juntos das ameaças a coroa...

Ela falou bem contente em si lembrar.

Keeper: Foram bons tempos que não voltam mais. Tivemos nossas aventuras, até aquela invasão changeling e cada um começar a seguir o seu próprio caminho.

Ela afirmou, sorrindo mais uma vez.

Twi: Eu já o perdi antes, Star e depois dele ter guardado aquela informação...

Ela balançou a cabeça negativamente, se sentindo destruída depois de ter passado tudo no mesmo dia.

Twi: Não vou passar pela situação de novo, mas eu tive que fazer isso, eu tive que ser uma Princesa de Equestria e tive que ser dura.

Ela pôs as asas no rosto e começou a chorar em silêncio.

Keeper: Quem disse que relações são fáceis? Você tem que confiar que ele vai ficar bem.

Twi: Star... nós os abandonamos ele e o resto da equipe por causa das baixas, esse não era o plano.

Ela disse desesperada.

Keeper: Opa, esse não era o plano? Vocês servirem de distração para os outros entrarem?

Twi: Sim.

Keeper: Então confia neles de que vai dar certo. O resto, são apenas consequências. Ser princesa não é fácil, não, Twilight e as vezes vai desejar estar ao lado de seus súditos, mas se este conflito se resume a uma guerra, você mais do que ninguém sabe como elas funcionam.

Ela conluiu para Twilight.

AJ: Twilight...

Twi: Hmmm?

AJ: Vem cá, precisamos de sua ajuda.

Twi: Tudo bem.

Ela se levanta.

Twi: Eu preciso pensar melhor sobre isso.

Ela disse para Starkeeper e ela acenou positivamente com a cabeça para ela, mas depois a olhou com desdém e respirou fundo, encarando a vitral de sua mãe.



—_____________________________________________________________

Bramble leva Shinning para uma sala de interrogatório e o faz se ajoelhar. Ele fica de frente para Armor.

Bramble: Eu tomei um tiro de 12, sabia? Uma 12! E não morri...

Ele faz em um tom raivoso.

Bramble: POR POUCO!

Ele soca o lábio de Shinning, ele se vira com o golpe e sai um pouco de sangue.

Shine: Ughak!

Bramble soca direto na cara dele.

Shine: Oh!

Bramble pega a cabeça dele e amassa a testa contra seu joelho blindado.

Shine: AH!

Ele soca a bochecha direita dele e esmurra a cabeça de Shinning, ela estava ferida e sangrando.

Shine: Ah! Para!

Bramble: Você traiu a merda do seu país.

Ele da um soco forte em Shinning por ele ter pedido uma pausa, acertando com tudo na boca dele e espirrando sangue na parede.

Shine: UGH!

Ele soca o estômago dele.

Shine: Ah!

Bramble tira uma pistola, destrinca ela e encosta contra a testa de Shinning. Celestia entra na sala e fica horrorizada.

Bramble: Princesa, pode fazer as honras.

Ele passou a pistola para ela.

Tia: Bramble, sai daqui!

Ela ordenou.

Bramble: Ai ai.

Ele guarda a arma e sai.

Tia: Por quê você se aliou à eles?

Ela fechou a porta, interrogando ele.

Shine: Pode curar minhas feridas?

Ela o faz.

Tia: Você sabe que traiu a todos nós fazendo isso, Príncipe Shinning Armor, por quê!?

Shine olha para baixo seriamente.

Tia: Você é casado, tem uma filha e é príncipe do seu próprio reino... porque pegar tudo que você tem e jogar no lixo!?

Shine: Eu não sabia... do verdadeiro plano de Nimsee Chains, a Twily vai e se arrisca por todos quando tudo parece perdido. Eu só queria ser como ela e fazer algo para proteger o país dos metas, porque eles são uma ameaça, Celestia. Eu sei que posso proteger o país deles... o que eu fiz pela Twi? Lutar contra os metas foi legal, mas torturá-los e procurar dissecar eles, eu não me aliei à eles para essa palhaçada.

Ele respondeu.

Tia: Ela te usou.

Shine: É.

Ela ergue as asas.

Tia: Contudo, você estará proibido de sair do Império de Cristal até o meu conssentimento. Logo mais irei decretar isso. O seu reino será o seu exílio até eu dizer chega, você me ouviu!?

Ela falou em volta alta, quase na voz real.

Shine: Eu aceito as suas condições.

Tia: E você irá ajudar nesta luta contra eles, querendo ou não.



—_____________________________________________________________

Em Las Pegasus, dentro das instalaçãoes, Doutor lidera o grupo pelos corredores, com Icy, Riku e Shade o seguindo rapidamente pelos corredores vazios.

Doutor: Bom, pôneis. Nós temos 1 plano, vamos fazer tudo isso sem hesitar.

Ele sônica as salas.

EVA: Nada muito diferente detectado, além das armas da União TORPOR. Opa, detectei um PEM, aliás.

Doutor: Aonde?

EVA: Na sala à sua esquerda.

Doutor a abre e eles investigam, encontrando um dispositivo enorme parecido com um computador.

EVA: Este mesmo.

Doutor: Riku, pode levá-lo contigo de volta até a TARDIS, acho que vai ser bem útil.

Riku: Claro.

Ele o levita com ele para fora da sala.



—_____________________________________________________________

Em Canterlot, os pôneis fazem uma pequena reunião entre eles para decidir o que fazer.

Tia: Princesa Twilight.

Twi: Hm?

Tia: Quero que conheçam um amigo meu.

Ela aponta para a porta e entra um idoso, pônei terrestre, de terno, no salão. Starkeeper chega mais próxima e olha para o pônei chegando, como se o reconhecesse.

Tia: Dr. Wolfer Bishop, da Divisão Fronteiras.

Twi: Er... oi? Você conhece o Phillip Broyeles?

Wolfer: Sim. Claro. Qualquer agente da divisão é bem-vindo ao meu laboratório.

Ele sorriu.

Tia: A Divisão criou a União TORPOR, Broyeles disse que está organizando uma equipe para dissolver eles, de vez.

Wolfer: Eu soube da tecnologia que eles têm. Vocês tem uma amostra?

Twi: Sim.

Ela mostra um dispositivo de comunicação, um microfone, para ele e Wolfer fica boquiaberto.

Dawn: De quem é isso?

Bramble: Creio ser o comunicador do Joe.

Ele pensou. Wolfer a pega e olha.

Tia: Wolfer?

Wolfer: Imagino que sei quem a fez.




—_____________________________________________________________

No hospital de PonyVille, Snow e os outros Originais machucados haviam sido levados até lá.

Snow: Então?

Dawn: Você vai poder lutar.

Ele trás as boas notícias.

Snow: Tá, mas ela estou mesmo bem? O médico não passou.

Dawn: Creio que sim, eu não sou médico. Só me disseram isso.

Snow: E quanto a Shade e o Riku, já voltaram?

Dawn: Não. Você entende, né? A batalha de nossas vidas. Temos que ir.

Snow: Sim... eu entendo. Eu tenho que repousar.

Ele balança a cabeça e se vira de lado.

Dawn: Não... olha, temos que ir e cair matando naqueles desgraçados.

Snow: Você não devia ter ido à Canterlot e se teletransportado para cá, você tomou um tiro no pescoço e outro no peito!

Ele estava com o pescoço cheio de bandagem e o peito remendado.

Dawn: Estou melhor.

Ele tira as bandagens.

Dawn: Eu sou irmão da Princesa Celestia e da Princesa Luna, eu sei me regenerar usando magia.

Ele impôs.

Snow: Então o que estamos esperando?

Bramble entra na sala.

Bramble: Um convite da Pinkie Pie? Anda logo!

Os dois se encaram.

Snow: Como foi que chegou aqui tão rápido?

Dawn: Eu o trouxe comigo.


—_____________________________________________________________
     Na fortaleza da União, Flash acorda em uma sala pequena, ele tenta usar seus poderes para se soltar e não consegue, ele estava ainda meio sonolento e Nimsee entra na sala.

Flash: Ué? Nimsee...

Ele chaqualhou a cabeça, se levantando, mas estava completamente acorrentado ao chão, com suas asas presas por algemas que penetravam em suas penas e atingiam os ossos.

Nimsee: Flash Ethan Sentry, você veio direto até mim depois de fugir e você perdeu!

Ela jogou isso na cara dele sem misericórdia.

Flash: Nimsee, eu só quero conversar... foi para isso que eu vim.

Ele falou, sendo sincero.

Nimsee: Eu também quero isso.

Ela falou em voz baixa.

Flash: O quê?

Nimsee: Sabe, o seu pequeno exército se mandou e te deixou aqui. Por quê você está aqui?

Flash: Ah, aquilo fi um baita imprevisto. Eu vim por você, Nimsee. Precisa parar com isso, com os experimentos com os metas e também à caça à eles, você está destruindo Equestria fazendo isso.

Ele falou para ela. Nimsee coçou o focinho e franziu o cenho.

Nimsee: Que porcaria, Flash. Eu não vou parar, eu tenho meus motivos para fazer tudo isso acontecer e mais um pouco.

Ela respondeu com desdém.

Flash: Os metas que você está soltando vão destruir vidas e cometer atrocidades. Podemos ter o mesmo objetivo, Nimsee. Você tem a tecnologia e nós temos o meio, podemos trabalhar juntos para fazer Equestria um lugar melhor.

Ele sugeriu.

Nimsee: É tarde demais agora, Flash.

Ela afirmou.

Nimsee: Tudo que eu já planejava para ser e está sendo, será! Nesse momento, uma parte da cidade de Las Pegasus está voando com a gente em um zeppelin de proporções monumentais, a caminho de cada cidade de Equestria, para dar fim ao nosso projeto.

Ela falou orgulhosa para ele e sorriu. Flash encarou e estranhou, quase dando risada.

Flash: Um zeppelin? Quem é que não notaria o que você tem feito aqui? Isso é ridículo, Nimsee!

Ele foi franco com ela.

Nimsee: Pensa no que você quiser, Sentry. Ainda sim, nós iremos proteger Equestria do nosso jeito.



—_____________________________________________________________

Ao longe, Starkeeper vê a fortaleza da União TORPOR se aproximando da Equestria Central e corre até o salão.

Starkeeper: Mãe!

Tia: Filha?

Starkeeper: Tem um zeppelin colossal lá no horizonte se aproximando! Parecem haver prédios em cima dele.

Celestia voa até uma torre de observação e vê usando o telescópio de Luna.

Starkeeper: E ae?

Ela voou do lado dela. Phillip andou até ela, olhando naquela direção.

Tia: Phillip?

Phillip: Prin. Celestia, recebemos comunicados e vários relatos das bases de observação aérea secretas nas montanhas. Estamos sob ataque de um inimigo desconhecido. Alguns dizem ter vindo da Costa Oeste e sendo assim, já organizei as tropas para o contra-ataque.

Ele informou ela.

Tia: Já temos tudo nos trinques praticamente, mas eu não posso deixar aquilo se aproximar de Canterlot. Vamos atacar!

Ela informou Starkeeper e Broyeles. Eles se preparam para a batalha final: Tia veste sua armadura de ouro; Luna vez sua armadura de cor azul escuro; Twilight lê alguns livros na biblioteca de Canterlot, para alguns feitiços de emergência; Spike controla suas chamas e poderes de Illuminati, combinando os dois; As Mane 7 se preparam da sua forma após recuperadas do massacre; Bramble acende um cigarro e fuma; Dawn carrega o seu chifre; Soarin se prepara carregando a sua magia; Phillip pega uma pistola da União TORPOR e a destrinca; Starkeeper prepara suas magias; Snow Blossom treina suas habilidades.
Um exército da realeza de Canterlot marcha pelos campos verdes, para fora da cidade, em direção a fortaleza flutuante. Os Wonderbolts voam ao lado de jatos que a Divisão Fronteiras estava lançando de seus hangares na cidade.

Neocia: Exércitos a caminho! Não é um treinamento!

Os pôneis pegam suas armas no arsenal da fortaleza e marcham pelos corredores aos montes e formam filas ao saírem dos quartéis e prédios. 
Doutor e os outros acabam sendo encurralados e presos.

Doutor: Riku, é a sua chance!

Riku quebra suas algemas com sua telecinesia e afasta os pôneis que o seguravam. Ele luta contra eles, se afastando e correndo de volta para a TARDIS.



—_____________________________________________________________
       Tia e Luna liderem os soldados pegasus em charretes de ouro, pareciam vários enxames vindo de Canterlot.

Nimsee: Ai, ai, o que é isso? As princesas estão vindo com tudo!

Ela anda até a frente das tropas e amplia sua voz com magia, olhando para aquele contra-ataque com desprezo.

Nimsee: ATENÇÃO, União TORPOR!!! Tem um exército real vindo de Canterlot, para nos massacrar! Elas e eles não enxergam, mas logo vão, de que só esses metas sem controle poderiam destruir Equestria como a conhecemos. Não vamos lutar para ganhar, mas para provar que os metas são a chave, que eles são o futuro! E que não mais eles serão especiais, porque nós seremos parte deles também! Bem-vindos ao Império Meta!

Todos: Um império, um império, um império, um império, um império!

Ele dão seu grito de guerra.

Nimsee: PARA SEUS POSTOS DE BATALHA!

Eles começam a entrar nos veículos e a formarem-se em tropas de ataque, contra-ataque e defesa. Eles montam em jatos, helicópteros, anti-aéreos, tanques, sobem nas torres de sniper, voam na direção deles. Neocia se prepara para a batalha.
Riku consegue chegar na TARDIS e entra nela.

Riku: Oh, lata velha! Comunica o Flash!

        A Divisão Fronteiras recebem mísseis antes de atacarem.

Phillip: CONTRA-ATACAR!

Ele desvia de um míssil por pouco e eles disparam, ambos os lados perdendo. As tropas de solo da frente atiram enquanto helicópteros deles são destruídos acima de suas cabeças. A guarda de pégasus fica atrás dos Wonderbolts e os Wonderbolts começam a formar um enorme tufão contra o tiroteio.
Do lado da TARDIS do Doutor, se materializa a de Flash, com Twilight, a sua esquerda estavam Soarin, Snow Blossom e Dawn Lights, e a sua direita Starkeeper, Spike, A Pônei de Ferro e Assassin Bramble, saindo ela.

Twi: Vamos, temos que encontrar o Flash...

Ela olhou para a TARDIS do Doutor e dela saíram EVA e Riku.

Riku: Professor!

Bramble: Eae, a merda rolou mesmo, né?

Riku: Sim. Eles foram por aqui.

Ele os levou na direção em que ele veio. Eles correm e entram na sala que Flash estava, preso junto com os outros.

Flash: Oi.

Doutor: Galera!

Icy: Nos prenderam aqui junto com o Flash.

Flash: A Nimsee tinha acabado de sair...

Twilight corre e o abraça.

Flash: Twilight...

Eles trocam olhares.

Doutor: Ué? Pelo que o Flash me disse, vocês tinham terminado.

Twilight libertou todos eles com sua magia.

Soarin: Advinha só quem veio.

Flash abraça Starkeeper.

Keeper: Flash...

Ele abraçou de volta. Flash retomou o fôlego após encontrá-los novamente.

Flash: Originais, o Arc... ele está aqui.

Shade: Aonde?

Flash: Devem ser nos níveis inferiores. Ele, eu os meta-pôneis de Equestria. Todos eles estão aqui, presos, escravos de magia para alguma construção doida!

Doutor: Será que usam a magia deles para mover o zeppelin?

Flash: É possível. Nós temos que sair daqui logo.

No momento que eles dão alguns passos, um monitor naquela sala liga e Nimsee aparece do outro lado. Doutor, Twilight, Keeper, Shade e Soarin ficam do lado de Flash, nesse momento.

Soarin: Você!

Ele gritou com ódio.

Keeper: Pelo amor de Galaxia, é você mesma!

Ela pôs as asas na boca, não crendo.

Shade: Ela esteve por trás disso tudo, esse ano.

Ela a encarou.

Nimsee: Olha só o que temos aqui.

Ela falou lentamente, olhando eles nos olhos, cada um deles.

Nimsee: A nossa Equipe de Canterlot reunida, sob os olhos dos Originais, mas que... recepção, não é? Todos visitando à mim, né?

Disse ela, brincando com eles.

Soarin: Chega com essa brincadeira, Nimsee! Você vai exterminar toda uma raça de pônei só por que não gosta dela!? Não tem representante do racismo tão grande quanto você!

Ele respondeu para ela.

Doutor: Não, não é isso não.

Flash: Pois é... a gente entendeu tudo errado.

Nimsse riu deles.

Nimsee: Precisamente! Aqueles experimentos todos com metas foram somente testes para o produto final, é lógico. Os metas sempre foram a solução e o experimento mais empolgante do Projeto Meta-Pônei, e sendo assim, eu tomei a liberdade de criar uma magia que irá fazer com que todos sejam. Em um mundo aonde todos são capazes de se defender, não precisaremos mais de heróis, como vocês!

Ela afirmou.

Flash: Mesmo assim, isso não faz sentido, da onde você tirou essa idéia? Quem você quer proteger?

Nimsee: Você não tem o direito de me fazer essa pergunta, Flash! Não tem...

Ela apontou na cara dele e desligou o monitor.

Shade: Todos em Equestria...

Twi: Se for isso mesmo, será o fim para cada pônei terrestre, pegasus e unicórnio. Não haverá mais divisão!

Ela afirmou a importância daquela luta.

 

Spike: Alguém tem idéia de para onde temos que ir agora?

Flash: Vamos para o subsolo e salvar todos os metas de Equestria que estão presos.

Flash os lidera pelo caminho e eles são interrompidos por alguns guardas.

??: Olhem, metas fugitivos!

Bramble: Eeeeeeeh!

Bramble corre com ferocidade, pega o guarda que avisou os outros e o esmurra contra a parede, quebrando o pescoço e a coluna dele, após um som de algo sendo partido vindo dele. Um unicórnio forte e desarmado, 1 pônei com 12, um com metralhadoras, um com tazer e outro com revólver aparecem e miram neles.
Starkeeper atira contra o que está com tazer, o unicórnio atira uma rajada contra Spike e Starkeeper a intercepta erguendo um escudo, Fash atira plasma e queima a cabeça do unicórnio. O pônei com 12 atira, Starkeeper para todas as balas no ar e as fazem retornar ao seu ponto de origem, atingindo o pônei e o fazendo cair. Dawn perfura o pônei de pistola no peito com seu chifre, com raiva por ter sido atirado e o levanta contra a parede. Shade desvia dos tiros de metralhadora do pônei, desviando em alta velocidade e o ataca com suas presas.
Então, Flash os leva para baixo, aonde era a caverna. Haviam metas desmaiados e sendo sugados por vários tubos que conectavam à Chave, no topo.

Riku: Demos sorte de ter fugido.

Ele soltou um ar de alívio.

Tetrafase: Olá, Flash!

Ele pousa ao lado dos Originais, rachando o chão e gritando para o seu antigo adversário.

Flash: Tetrafases!?

Ele olhou incrédulo.

Tetrafase: É um prazer, União dos Originais.

Ele olhou para cada um deles.

Tetrafase: Chegou a hora de se juntarem à eles.

Ele aponta para o resto que havia sido escravizado e expande suas 5 formas coloridas de seu corpo. Flash olha para os metas e localiza Tsar Tempest e Príncipe Raven entre eles.

Flash: Bramble, Riku, Dawn, cuidem do 5Fases. O resto, comigo!

Os três ficam de frente para ele e os outros seguem Flash até os metas.

Riku: Eu queria um desafio.

Ele pisou no chão com força, sorrindo com vontade para o meta brutamontes.

Dawn: Ele parece fraco.

Ele deu de ombros.

Tetrafase: Veremos.

Eles partem para cima um dos outros, iniciando uma briga de brutamontes.

Flash: Certo, todos os alicórnios aqui presentes, tentem criar um bloqueio mágico para impedir a magia deles de serem sugadas.

Doutor: Vou ver se consigo também.

Ele puxou a SSD. Twilight, Star e Snow se concentram e tentam fazer isso.

Snow: Não dá.

Ela se concentra.
Dawn leva um golpe que o faz tombar e girar, Bramble leva um que o faz sair voando e ele grita enquanto corta a caverna pelo ar. O clone verde de 5Fases mira neles.

Flash: Spike, EVA...

Ele fala para eles, olhando na direção do Tetrafase.

EVA: Calculando contra-ataque!

Ele dispara plasma.

EVA: Agora, Spike!

Spike cria chamas em suas duas mãos e EVA transforma suas mãos em canhões, eles atiram e os três se cruzam, gerando uma explosão que atrapalha a mira de Spike.

Flash: Shade, faça as honras, eles estão tendo dificuldade!

Ele afirmou para ela.

Shade: Ok.

Ela voa a altas velocidades e atinge o clone na cara com uma voadora, Dawn se recupera e volta a luta. A magia para de ser sugada e Doutor libera os metas. Arc, Tsar e Raven se levantam com os demais, todos confusos e enfraquecidos.

Flash: Meta-pôneis de Equestria, vocês foram escravizados pela União TORPOR! Essa é a SUA fortaleza! Eles tem UM exército e querem seus poderes, por favor... se quiserem, se juntem a nós nessa luta, mas vocês estão livres para seguirem em frente!

Ele discursou para todos eles.
Um meta-pônei em cima da torre desliga a máquina e a fortaleza começa a despencar dos céus. Shinning Armor recua as tropas terrestres.
Os Originais e os metas sentem as coisas caindo. Twilight pega Doutor, Spike usa suas chamas para voar, todos procurando apoio. Bramble estende seus tentáculos para fora da armadura e perfura o chão.
A fortaleza estoura um de seus balões quando cai e ele explode, ela derrapa pelo chão e o balão começa a pegar fogo enquanto ele atinge algumas das árvores da beirada da Floresta Sempre-Livre, ele para nos campos verdes. Neocia conjura uma tromba da água para cuidar das chamas.
A parte da caverna aonde estavam foi destruída e exposta para o mundo externo, os metas se levantam dos escombros e da névoa de cinzas.
Flash levanta a cabeça, sua testa estava sangrando, Twilight chega até ele e o ajuda a se levantar, os Originais se reúnem aos poucos. Flash olha para cima e vê a batalha aérea acontecendo ainda.

Arc: Estamos livres!

Todos os metas comemoram do outro lado dos escombros e alguns metas fogem, Bramble usa a sua força para remover pedregulhos do caminho.

Doutor: Cadê o Tetrafases?

Bramble aponta para ele, haviam três pedras em cima de seu corpo e uma à sua cabeça, deitado em uma poça de sangue. Bramble olha para sua armadura, toda arranhada e rasgada.

Bramble: Minha armadura...

Ele sentiu pena dela.

RD: Pessoal, olhem!

Ela aponta para a máquina, ela estava completamente funcional e totalmente visível do paredão em que os Originais estão.
Nimsee a faz funcionar com sua magia e a máquina começa a espalhar uma magia, uma nuvem negra se erguendo sobre os céus de Equestria.
Doutor sônica a Chave.

Doutor: A máquina está sendo reativada!

Ele alertou todo mundo.

EVA: Via magia.

Ela complementa.

Spike: Vamos, podemos desativar ela!

Ele deu alguns passos à frente. Helicópteros localizam os metas restantes ali e atiradores descem de corda. Neocia os vêem e guia suas tropas até lá para impedir os Originais.

Neocia: Infelizmente não vai rolar para vocês! Todos os metas e Originais aqui vão morrer! Nenhum ser em Equestria será o mesmo depois disso!

Ela falou em voz alta para todos eles com uma esperteza tão grande quanto a sua confiança.

Exército da União TORPOR: Um império, um império, um império!

O exército de metas se une na horizontal e olha para de cima, aonde estava a caverna e agora são escombros, em uma espécie de cratera. Os Originais olham de volta para eles, assim como os metas olham ao redor, que se uniam à eles.
A nuvem negra começa a disparar raios, expandindo uma onda que começava a transformar todos ao redor.

Flash: Sabe o que a gente diz frente à isso, Neocia!?

Ele perguntou, sorrindo para ela. Neocia olhou esquisito de volta.

Twilight, Doutor, EVA, Soarin, Snow, Riku, Bramble e Shade: Nós sempre vamos encontrar um jeito!!!!

Eles gritam.

Neocia: Matem todos!

Eles atiram com tudo de cima, uma chuva de balas voa até eles. Raven e Tsar cruzam os chifres para criar um escudo para proteger eles.

Doutor: Atacar! Destruam aquela máquina e impeçam que destruam Equestria!

Eles correm contra a União TORPOR, como um exército colidindo com outro. Riku pula na frente e começa a atirar nos fuzileiros de cima. Doutor sônica suas armas para inutilizar elas, Bramble abandona sua armadura e revela seu corpo pálido e sem rosto, cheio de tentáculos, ele pula em um soldado e o ataca, perfurando ele.

Tsar: Vão ver só o que merecem!

Ele dispara um raio que atinge o chão e explode, eletrocutando todos ao redor; Raven cria escudos em seus cascos e soca um soldado no queixo a sua frente; Arc usa seus poderes sonoros para atordoar soldados até eles caírem no chão; Flash pega um pelo gogó e o sufoca; Doutor cai matando neles, soltando o nome dos movimentos que fazia.
Mísseis são atirados contra eles, vindo dos helicópteros, Twilight atira raios contra eles e Spike sopra fogo, os explodindo no ar. Dawn vê alguns mísseis atingindo metas e ele fica com raiva, ele se teleporta para o último soldado do exército, o pega e se teleporta de novo, jogando ele do alto contra a hélice de um helicóptero, ele cai na hélice e é dilacerado, levando o helicóptero a perder o equilíbrio e cair; Dash voa até os helicopteros e dispara plasma contra eles.

RD: Tomam essa, seus perdedores!!

Phillip os ajuda na batalha, atirando mísseis contra os helicopteros. Snow e Star fica de costas uma pra a outra e atiram contra um círculo de soldados; Soarin voa no meio do tiroteio e se transforma em uma nova criatura, mecânica, bípede, com um enorme olho verde e uma turreta abaixo do olho.

Soarin: Tomborno Tibrão!

Ele atira uma enorme bola de luz verde dos olhos, que atinge o exército acima e explode metade deles; EVA atira contra os fuzileiros em solo ; Joe lidera os soldados abaixo, se defendendo dos tiros de Riku; Night Shade corre na velocidade de um velocista e soca os soldados para o alto; O Pônei Assombrado aparece com o vento e lança um vendaval contradois soldados, fazendo eles voarem para longe.

Joe: Minha deixa de recuar a mim apenas.

Joe foge para a Floresta Sempre-Livre.
Twilight lança um soldado para longe com sua asa e é abordada por Neocia no meio da guerra.

Shine: Atacar!

Shine lança o ataque da guarda de Canterlot contra o exército acima, eles descem correndo e investem com suas lanças contra os tiros, se defendendo com escudos, igual lanceiros. Os atingindo com tudo, mas sendo massacrados para as balas, as Mane 6 se juntam a luta, lutando corpo-a-corpo contra eles em um ataque surpresa.

Neocia: Olá, Twilight.

Twi: Então, você é uma alicórnio.

Neocia olha para sua asas, assim como Twilight para as dela.

Neocia: Sim. Se lembra daquela conversa?

Twi: Não imaginei naquela época que estivessemos de lados opostos, a conversa foi mesmo boa daquela vez.

Neocia: Eu sempre quis te testar. Você se lembra desse golpe?

Ela carrega no chifre uma orbe mágica e a encosta com ambas as asas, pronta para atingir Twilight, Twilight a segura com seu chifre após disparado.

Twi: Eu me lembro.

Neocia atira e Twilight desvia, atacando logo em seguida. Ela voa e bate em Neocia, apenas para atingir um recém-criado escudo.
A Chave começa a disparar correntes brilhantes, parecidas com as auroras criadas pelo Império, os pôneis começam a se sentir diferentes e a mudar conforme as correntes se expandem pela cidade e etc...

Flash: Doutor, a máquina!

Ela chamou atenção.

Doutor: Estou lutando, vai lá! Deslifa ela!

Flash corre, desliza e luta pelo caminho. Ele voa até a Chave.

Flash: Dryo, Soarin, me cubram!!

Dryo: Com prazer!

Ele cria seu capacete e começa atirar contra os pôneis no helicóptero, Flash sobe em uma parte na torre e sônica os controles até saber qual deles é o interruptor.

Flash: Isso.

Sua SSD é atingida por uma rajada e ela cai no chão. Ele olha para ela e se vira para ver Nimsee, com um sorriso malicioso e o chifre carregado, se aproximando para combatê-lo, pessoalmente.

Flash: Nimsee Chains.

Ele falou com nojo e repulsa dela.

Nimsee: Flash Sentry.

Ela sorriu maliciosamente para ele.

Twi: Flaaash!

Neocia pula em cima dela e Icy acaba tomando um tiro que atravessa o seu crânio.
Nimsee corre para cima dele, ela pula e soca ele usando magia nas patas para aumentar o dano, ele cai no chão e se levanta em um pulo e se afasta.

Nimsee: Você sabe que eu te dei tudo. Ah, vamos lá! Você não vai conseguir me irritar! Eu sempre venci os combates corpo-à-corpo nossos.

 

Ela avança e corta a pele dele com o chifre.

Flash: Ai!

Nimsee: Não vou!

Ela corta o peito dele, se vira de costase da um coice nele, Flash cambaleia e bate na beirada do corrimão.

Flash: Ah... O Doutor me deu aquela Screwdriver, sabia? Agora vai ser difícil para desligar tudo.

Nimsee: Você não vai desligar nada!

Nimsee cai em uma pose de luta e seu chifre brilha em cada segmento.

Nimsee: Que pena, não vai sobrar nada de você.

Ela atira e ele desvia.

Flash: Eu era apaixonado por você. Tinhamos uns aos outros.

Nimsee atira de novo.

Nimsee: Você podia ter tudo de volta, mas preferiu se unir aos meta-pôneis!

Ele é atingido no peito após ela gritar.

Flash: Aaagh!

 

Ele cria seu tentáculo.

Flash: Pode vir. Eu não espero mais nada vindo de você. Eu vou lutar... e vai se para valer, sua vadia!

Ele gritou e partiu para cima dela, a chicoteando até ela bater as costas na parede.

 

Nimsee: Agh! Suas habilidades mudaram.

Ele cai em uma posição de luta, desviando dele.

Flash: O Flash que você conhecia morreu!

Ele disse com ódio para ela 

Nimsee: Bom... aquela Nimsee não, nem um pouco... as minhas ambições me trouxeram até aqui e vão continuar muito mais!

Ela tira uma placa da torre e mergulha sua pata na corrente mágica da Chave. Nimsee fecha os olhos, ativa sua magia e erguendo o pescoço e flutuando, conforme sua crina e caudas balançavam e ondulavam com a magia. Ela abriu seus olhos e sorriu forçadamente, se sentindo empoderada e muito mais confiante. Flash recebe uma rajada azul e amarelada que o faz cair duro.

Flash: Ah!

Ele olha para ela e arregala os olhos, se sentindo ameaçado, ao vê-a com asas de alicórnio, seu corpo brilha em uma aura amarela e ela curte o momento com um sorriso, esticando as asas de meta-pônei. Ela estava notavelmente mais bonita, ela olha para Flash e franze o cenho, ativando a mágica e sorrindo maleficamente. Flash cria uma pata de sapo e a ataca, ela se curva e cria um escudo da qual Flash atinge e solta um clarão no rosto dele, o cegando por alguns segundos.

Flash: UAAAAAAAAAH!

Ela dá um coice na cara dele e ele cai com a pata no olho.

Flash: Ai... ai, ai.

Ele se levanta e se regenera, rapidamente.

Nimsee: Regeneração, nossa.

Sua voz está mais suave, ao escarnecer dele.

Flash: Vamos ver quem aguenta mais.

Ele cria um punho na sua pata esquerda e leva uma rajada no estômago, Flash voa e depois é levitado por Nimsee e jogado contra a parede da torre.

Flash: Ugh!

Nimsee: Eu amei você, Flash. Mas esse mundo é cruel, frio e duro.

Flash cai no chão, enfraquecido, ela chega e chuta o estômago dele, o fazendo impinar no ar.

Nimsee: E nós somos forçados com toda a pressão dele à nos adaptarmos!

Flash: Aaaaaah!

Flash cria espinhos na sua pata e corta a cara dela.

Nimsee: Agh!

Ele se levanta no intuito de socar a cabeça dela, ela abaixa e atinge a barriga com um soco, ele desmonta em cima dela, enfraquecido.

Flash: Ugh!

Nimsee: Foi isso o que eu fiz com a minha vida e Equestria precisa disso mais do que nunca!

Ela o joga contra a parede com uma rajada.

Flash: AGH!

O golpe fez ele bater tão forte que a cabeça dele agora sangra. Ela o força contra a parede com uma rajada contínua, amassando até o metal.

Flash: AaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRGH!

Nimsee: Consegue sentir, Flash? A dor e o sofrimento? Essa crueldade do mundo? A pressão em todo o seu corpo!?

Ela o levita e o joga no chão com força, o fazendo rolar por ele como se não fosse nada.

Nimsee: É esse tipo de coisa que você tem que fazer com os outros. Você ensina!

Ela tenta socar ele, mas ele cai no chão e lhe dá uma rasteira, ela cai em cima dele, chutando ele bem na boca.

Nimsee: Ah!

Flash: Ugh!

Flash olha sem emoção para ela. Ele é arremessado com telecinesia contra a grade dali, amassando ela.

Flash: Agh! V-Você não sabe como esse mundo realmente funciona, Nimsee!

Ele correu até ela e a empurrou contra a parede, a segurando com força em seus ombros.

Flash: Eu viajei pelo espaço e pelo tempo!

Ele deu um cruzado no rosto dela.

Nimsee: Nhuuh!

 

Flash: Eu salvei o mundo de ameaças que você nunca entenderá!

Ele desviou de um soco e uma rajada dela, ela gritou de frustração e ele levantou dando uma cotovelada no queixo dela, a puxando de volta e socando no pescoço dela, a deixando sem ar.

Nimsee: Agh!

Flash: Eu olhei a Morte nos olhos e retornei porque meus amigos me trouxeram de volta!

Ele defendeu um soco na barriga e uma joelhada no saco, ela tentou acertar ele com uma rajada, mas ele projetou seus braços contra a rajada dela, gerando areia negra e segurando no chifre dela, a jogando para o chão com toda sua força.

Nimsee: AAAAGH!

Flash: Eu com certeza sei pelo que vale a pena lutar.

 

 

 

Flash se vira e esparrama seus membros pela torre e se defende com seu escudo por trás. Nimsee atira e ele defende, ela o levita e o joga no chão. Flash se estica de volta ao normal.

Nimsee: Não vou deixar que estrague o meu sonho!

Ela berrou para ele. Flash se levantou.

Flash: Eu só sou o que sou por que fui atrás de você naquela noite... o seu sonho morreu há muito tempo... com a pônei que se perdeu na Floresta.

Ele disse, lamentando.

Twi: Fica longe dele!

Princesa Twilight voa até Nimsee e a atinge com um soco nela, fazendo ela cair na grade da beira.

Twi: Flash?

Ela pousa.

Flash: Twilee!

Ela extende a pata para ele, ele se apoia nela e ela o ajuda a se levantar. A aproximação faz Twilight corar, Flash recuou um pouco. Nimsee retornou voando, com seu chifre carregado e acertou Twilight bem na cara com uma rajada carregada.

Twi: AGH!

Ela caiu para trás.

Nimsee: Princesa, é um desgosto te rever!!

Ela disse enojada.

Twi: Eu cuido dela, você destrói A Chave.

Flash: Tudo bem!

Nimsee: Iaah!

Ela atira e Twilight também, seus raios interceptam-se. Nimsee mira em outras partes de Twi. Flash cria espinhos em seu casco e começa a acertar a base da orbe da Chave, amassando ela.

Flash: Vamos fazer isso juntos.

Twi carrega o chifre e dá um sorriso malandro. Nimsee corre até eles e tenta atingir alguém com seu chifre, Flash dá um mortal para frente e adere várias cordas tentaculosas nela e Twilight voa para trás, Flash levanta Nimsee e a joga contra a grade na beira, amassando ela com o impacto.

Nimsee: Ah!

Nimsee se teletransporta para o lado esquerdo de Twilight e dá um coice nela, fazendo ela cair. Flash esmurrou mais uma vez A Chave.

Nimsee: Engole essa!

Flash cria um martelo no seu casco e o lança contra Nimsee, afastando ela de Twi ao acertar o peito dela.

Nimsee: Ugh!

Ela bate na parede e cai desmaiada.

Doutor: A máquina, Flash! Rápido!

Ele alertou, segurando um soldado e sonicando a arma dele para torná-la inútil.

Flash: Eu não vou derrotar o vilão sozinho dessa vez.

Ele extende a pata para Twilight.

Flash: Você inspirou eu, o Soarin, todos os Originais a lutarem hoje. Você sabe que estamos orgulhosos. Eu estou... por estar aqui ao seu lado e lutando por eles, assim como você lutou pela gente.

Ela cora, olhando diretamente para seus olhos, a Cutie Mark de Flash brilha, Twilight encosta sua pata na dele.

Twi: É verdade, mas você me inspirou mais ainda. É uma honra ser a princesa e "amiga" de um pônei como você.

Ela falou de volta com amor, olhando apaixonada para Flash, compartilhando o momento com ele e carregando o seu chifre para destruir A Chave em um tiro.

Twi: Um pônei que motiva qualquer um a querer fazer a diferença.

Nimsee escuta um pouco do que Flash diz e ela fecha a asa como se estivesse com raiva e olha para ambos.

Nimsee: Ai... esse... seu relacionamento! Essa... força... essa não. Não, não! Não! VOCÊS DOIS...

Nimsee ergue as asas com raiva e levanta vôo, os dois se viraram para ela. Flash segurou Twilight, a abraçando.

Nimsee: Eu achava que era por conta própria essa distância, Flash e não que fosse algo sério. Eu não acredito que vocês escolherem um ao outro! Que você escolheu ela! Mas vejo... Princesa Twilight Sparkle, você o fez se apaixonar por você... esse caminho... essa coisa que você vê nos pôneis... você o motivou!

Ela fala com ódio profundo e desprezo e carrega o chifre.

Nimsee: Essa ligação entre vocêsé o que têm me atrapalhado esse tempo todo! Eu vou te apagar, Twilight Sparkle, assim como tudo que é seu!

Ela dispara uma rajada azul-amarelo brilhante contra Twilight. Flash expande as asas e entra na frente dela.

Twi: Flash, não!

Ela carregou seu chifre, sua Cutie Mark brilhando também. Um clarão acontece na frente de Flash, ele olha ao redor e tudo se forma na casa dele em Las Pegasus, sua casa de infãncia.

Flash: Oh loco.

Ele vê peixes voando na frente dele.

Flash: Ah, devo estar morto, mesmo.

Merrymark: Oi, meu filho.

Disse o seu pai, sentado do lado dele.

Flash: Pai.

Ele olha para Walpike e o abraça, lacrimejando.

Flash: Como? E-Eu... eu morri de vez?

Merrymark: Meh... você provou agora que é mais do que um Senhor do Tempo, ou um meta, ou um guarda.

Flash: Eu só... protegi a Twilight, como sempre.

Ele falou.

Merrymark: Não é ela, filho... é o seu coração...

Ele encosta no peito dele.

Merrymark: Você finalmente fez o certo. Provou a sua honra acima de tudo e fez isso ao lado de uma das maiores guerreiras da harmonia que já existiram.

Flash: E-Eu... parei de pensar que havia uma chance de mudar a Nimsee. Precisei...

Merrymark: Não. Você a amava ainda, até este momento.

Flash: E agora...?

Merrymark: Desfrute do novo pônei que você é, Ethan. Você é capaz de grandes coisas. Essa sua nova força, eu digo, ainda terá que encontrá-la em outros pôneis iguais você e as suas amigas.

Flash: Amigas?

 

Merrymark: Tudo vai se esclarecer.

Flash: Eu te amo, pai. Sentimos sua falta.

Merrymark: Eu também sinto.

Flash abre os olhos e vê uma coisa azul em forma de escudo na sua frente, estava tudo azulado. Era o formato da sua Cutie Mark.

Flash: Mais que diacho... é esse?

Ele olhou, sem entender.

Twi: Huh!

Dryo: Eu fui buscar os Elementos Da Harmonia por um momento e advinha o caralho que aconteceu quando a Twilight entrou do seu lado!

Ele gritou atrás de Flash. As Mane 6 estavam escalando A Chave com dificuldade, mas chegavam no topo dela, eventualmente.

Pinkie: Seja bem-vindo ao clube.

Flash ganha um bracelete com sua Cutie Mark nela, o surpreendendo a ponto de matá-lo de susto.

Flash: NÃO CREIO!

Ele berrou, não acreditando no que acabara de acontecer.

Nimsee: Impossível!!!

Twilight tem sua coroa, com seu elemento, em sua cabeça e as Mane 6, seus colares.

Twi: Ao nos protegermos depois de tanta briga tentando encontrar o seu caminho, Flash finalmente conseguiu e sentiu a sentelha que queima em nossos corações. Nimsee, esse não é o caminho! O que Flash fez não foi só um ato de heroísmo, foi um ato de honrra e de amor... assim como foi um ato de amizade!

Todos os 8 Elementos brilham, erguendo Flash no meio. Esses lasers se encontram e geram uma bola de luz que explodem em 1 arco-íris, ele se extende e se dobra em cima da Chave como um arco, atingindo ela com tudo.

Nimsee: Nããããããããããooo!

Ela atira contra o arco-íris, mas nada acontece e a Chave explode. O que sobra da torre é apenas a orbe em cima da base, as Mane 6 pousam em segurança no chão.

Pinkie: Temos que comemorar isso!

Ela grita para Flash.

RD: É sempre um prazer fazer isso.

Ela pousa e tira seu capacete.

Flash: Twilight.

Ela se vira, ele passa a pata no rosto dela, a fazendo corar e se aproximar com cuidado. Flash a puxa para ele e a beija com vontade.

Dryo: É isso aí!

Pinkie: Preciso mesmo fazer uma festa!

Nimsee: Errado! Isso não vai acontecer! Eu farei outra Chave!

Ela se levanta, carregando o seu chifre após gritar para os 8.

Pinkie: Então sem festa?

Ela se prepara para acertar as Mane 6 com uma rajada mortal.
Riku olha para ela se levantando. Ele dá um giro para a direita, olha para ela e dá um tiro.

Nimsee: Agh!

Ela levanta a asa, foi atingida no abdomém, perto da virilha.

Nimsee: Argh!

Ela cai no chão. Flash corre até ela e a agarra com os braços.

Nimsee: Flash...

Flash: Nimsee, eu tô aqui. Eu posso te ajudar, tem um hospital em PonyVille...

Nimsee: Ai...

Flash: Não fale tanto...

Nimsee: Eu realmente te amava, sabe? Ainda te amo.

Flash segura algumas lágrimas, ela falando fracamente.

Flash: Sh... não... eu sabia... mas... não fala isso como se fosse uma despedida. Twi chama O Doutor. Dryo, me ajuda a tirar a bala.

Dryo corre até ele, Nimsee pressiona a ferida e vê o sangue em suas patas.

Nimsee: Ergh, no final acabou meu sangue em minhas patas.

Ela fala com dor.

Flash: Continue!

Ela já estava com sangue pingando no chão.

Flash: Pode removê-la?

Dryo: Deve ter acertado vasos sanguíneos importantes para ter essa hemorragia. Não posso sem um raio-X, eu posso perfurar uma veia...

Nimsee: Eu vou ficar bem.

Ela pisca lento.

Flash: Cadê O Doutor?

Ele olha ao redor.

Nimsee: Flash, só mais duas coisas... seus pais... não foram enterrados, nem cremados... eu não sei o que houve mas o corpo deles sumiu.

Flash: Eles não estão vivos... se passaram 16 anos... a... a outra coisa que cê ia falar!

Nimsee: Ah, é... aquela vez que eu vim pra PonyVille... nossa... quando eu descobri...

Ela falou fracamente.

Flash: Anda!

Ele começa a fechar os olhos, sem retorno. 

Nimsee: Flash... ele está em segurança.

Ela sorriu para ele, segurando no rosto de Flash, como se reconhecesse algum pônei.

Flash: O quê?

Nimsee: Você... é...v-você...é...pa-...

Ela piscou no momento que ia dizer, para nunca mais abrir os olhos. Seus membros caíram moles e desfalecidos.

Flash: Hein? Fala... Nimsee... Nimsee... Chains, por favor, complete a frase! Eu sou o quê? Quem está seguro!? Por favo-orr.

Ele chorou, encostando a testa no peito dela.

Dryo: Licença, vou tentar CPR.

Ele se afasta e coloca os cascos na boca, Dryo extende o cabelo pelo peito dela e solta pequenas descargas para tentar reanimar ela, nada dá certo. Ele segura na pata dela.

Dryo: ... está esfriando... sem sucesso.

Flash se segurou.

Flash: NÃÃÃÃO!

Ele pisou firme no chão.

Doutor: O que deu?

Doutor e Twi chegam até ali.

Flash: Ela se foi...

Dryo se afasta.

Dryo: Sinto muito, não deu. Sem resposta.

Twi abraça Flash, ele continua chorando em seu ombro.


—_____________________________________________________________
       Os médicos a levam embora depois, com uma manta branca sobre o seu corpo.

Flash: Quem atirou nela?

Soarin: Foi o Riku.

Ele falou friamente. Starkeeper se aproximou deles.

Keeper: Está certo, aqueles que resistirem vão ser presos. Todos os metas escaparam e a União TORPOR não existe mais graças ao Fronteiras.

Flash: E a tecnologia deles?

Keeper: Ainda vai se espalhar por Equestria.

Soarin: E a mamãe?

Flash: Essa tecnologia é do Projeto Meta-Pônei, ela devia ser repreendida.

Keeper: Já era.

Soarin: O que a Chains te disse?

Flash: Vamos falar sobre isso em casa.

Keeper: Ah, eles foram avisar a mãe da Nimsee sobre o ocorrido, assim como já incomendaram um velório.

Tia: Flash Ethan Sentry.

Flash: Sim...

Ele se virou para ela e vai conversar com sua mãe.
Entre os Originais e seus aliados....

Bramble: Bom... e agora Equestria viu uma batalha épica acontecendo, como vamos resolver isso?

Ele olhou para todo o exército de Canterlot se recuperando da batalha.

Snow: Eu não sei, mas a Celestia já sabe...

Riku: A gente nunca vai ter descanso! Vai ser sempre uma correria!

Ele reclamou.

EVA: É possível eles fazerem uma revelação sobre os metas para Equestria, uma revelação pública.

Shade: Eu não quero me esconder de novo.

Ela afirmou, aceitando passar a lutar sob a luz do dia.

Dawn: Mas eu acho bom... Equestria continua vulnerável ao ataque de meta-pôneis mal intencionados. Vocês vão ter que voltar a procurar por eles.

Ele afirmou.

Fluer: E estaremos lá para proteger ela.

Ela andou até eles.

Snow: Fluer Dis Lee?

Fluer: Exato... eu ajudei vocês nessa luta.

Ela sorriu.

Shade: Hein?

Fluer: Eu trabalho para a CIA... podem contar comigo.

Keeper: Olha.

Ela apontou para Fluer perto dos Originais, para chamar a atenção de Soarin.

Soarin: Fluer... aqui?

Ele olha e cora de surpresa.

Soarin: Eu devo ir falar com ela? Eu...

Keeper: Se você vai se declarar, sugiro ir logo.

Ele suspira.

Soarin: uh... ah... certo.

Ele anda até ela, Star o empurra na direção dela e eles se batem. Soarin cora, ela se vira e cora surpresa.

Fluer: Soarin?

Soarin: É, eu estava ajudando o meu irmão como Wonderbolt. Podemos conversar em outro lugar?

Fluer: Sim, sim.

Flash termina de conversar com Celestia e olha para o céu, ele se senta em um monte verde, com o Sol se pondo atrás de dois montes verdes. Ele se lembra que uma vez viu o luar com Nimsee em um monte desses e respirou fundo. Twi anda até ele e ele se levanta rapidamente.

Flash: Logo que íamos começar tudo de novo... eu terei que...

Ele olha pra baixo.

Twi: Quê?

Ela se aproximou.

Flash: Eu não sou mais o seu guarda real, com você, não trabalho mais.

Ele afirmou, triste.

Twi: O que? Por quê?

Flash: A Tia disse que é uma punição por ter atuado em segredo e guardado informação.

Twi: Ah, eu já tinha te dispensado.

Flash: Eu não contei do nosso segredo para ela... do nossonamoro, porém eu vou voltar para o Império de Cristal.

Twi: Mas e os metas!?

Flash: Eu vou avisar para o Soarin ficar no meu lugar...

Ele andou na direção da floresta e Twilight entrou na frente dele.

Twi: Mas eu vou sentir sua falta.

Ela disse emotiva.

Flash: Eu... eu sei... eu também , eu vou voltar logo.

Twi: Qual é o tempo de punição?

Flash: Indefinido.

Ele se virou.

Twi: Não acredito.

Ela olha para baixo, Flash também, franzindo a testa.

Twi: Isso não é justo, deixa eu falar com ela...

Flash: Não.

Ele a segurou e ambos se beijaram.

Flash: Ela disse pra eu ficar longe de PonyVille.

Doutor: É uma pena...

Ele se aproximou.

Flash: Obrigado, meu melhor amigo, por tudo, eu... te devo a minha vida, Doutor. Vocês dois me salvaram de uma forma que eu seria incapaz se eu estivesse sozinho esse ano.

Doutor joga a SSD de Flash para ele e ele a segura.

Doutor: Não perca.

Ele segurou.

Flash: Cadê o Soarin?

Soarin está com Fluer, em uma árvore, prestes a beijar ela, quando Flash se aproximou.

Flash: Soarin? Cadê você?

Soarin: Droga, eu já volto...

Fluer: Irmãos...

Ele vai até Flash.

Flash: Quero que me ajude com uma coisa.



—_____________________________________________________________

E assim... Flash sai da casa dele com mochilas e sua armadura.

Flash: Cuida deles por mim, irmão.

ELe disse melancólico.

Soarin: Eu vou, sou um Original agora.

Flash: Sempre foi.

Eles se abraçam.

Flash: A gente se vê.

Soarin: Eu vou te visitar.

Flash aperta o casco de Riku.

Rku: Cara, você é um tremendo cuzão.

Bramble: É bom de bater!

Flash passa por eles, batendo seu casco no casco duro de Bramble.

Doutor: Um herói não sou, mas você...

Ele o elogiou

Shade: Força ae, bro, té mais.

Flash: Quero ver vocês mais vezes aqui!

Ele brincou.

EVA: Calculo 0% de eu sentir saudades.

Flash: Eu não sabia que não sentia, adeus.

Ele fica de frente para Twi após passar por todo mundo.

Flash: E até a próxima, princesa.

Twi: Até... Príncipe Flash Sentry.

Ela cora e beija a boca dele, soltando uma lágrima, ele beijou de volta. Ele se junta a Snow Blossom e eles partem para o Império.


—_____________________________________________________________
       De noite, Flash se deita e olha para cima.

Flash: Ai... disso eu senti falta. Até breve, Originais.

Ele fecha os olhos, procurando segurar seus sentimentos para que ele não desabasse e se lembrando como era dormir nas camas dos quartos militares do Império de Cristal.


—_____________________________________________________________
Na Floresta da Liberdade... um pônei encapuzado corre pela floresta e entra em uma fortaleza, os guardas com lanças de lá o deixam passar pelas portas e ele vai até uma sala com mantos vermelhos e negros.

?: Olá, senhor. Eu... chequei o perímetro do território. Tem algo... que talvez o desanime. A União TORPOR já era, ela não existe mais. Não sei o que realmente houve, mas alguma força dissolveu ela. Eu vim aqui simplesmente para dizer que... a Nimsee... não seguiu com os planos... a Neocia deve estar a caminho... aquela traidora usou tudo que tinha para tentar dominar Equestria, só que, ela traiu você também. O que vamos fazer?

Um pônei de cabelo branco, olhos vermelhos de fenda, usando jaqueta de couro, calça negra, vira e balança a cabeça para um guarda e o guarda vai embora. Ele está sentado em um trono cinzento com espetos nas laterais superiores e havia uma espécie de pote grande de vidro com um líquido vermelho nele, sangue. Ele se vira para o pônei encapuzado, ele tinha presas afiadas para fora da boca, como se fossem dentes de sabre. Ao encarar o pônei, ele franze a testa.

FIM DA TEMPORADA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A próxima temporada vai revelar os maiores mistérios e perguntas da série, tendo uma civilização desconhecida como seus principais antagonistas e também revelará o maior antagonista multiarcos da série.

Curiosidade: A temporada fez construiu todo o arco da honra de Flash, sobre a família e amigos dele e qual lado ele deveria escolher para fazer o certo. Fazendo isso, assim como Dryo durante a primeira temporada de Crônicas Ultrassecretas, desbloqueou o segundo Elemento da Harmonia adicional.
Existem 6 Elementos da Harmonia originais, criados pelos Pilares, 6 Elementos adicionais e um artificial.
Os Elementos Adicionais podem funcionar em conjunto independentemente dos outros 6 originais.
Os Elementos Adicionais são Destino, Honra, Sabedoria, Simpatia, Empatia e Dever.
O único Elemento Artificial que existe é o da Liderança.
A metade da sexta temporada vai trazer um novo crossover com as Mane 6, aonde os portadores dos Elementos Adicionais serão introduzidos.

O verdadeiro motivo de Nimsee procurar transformar todos em metas desesperadamente foi por causa de algo que será somente revelado na próxima temporada;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 5ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.