The Meta-Pony Project 5ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 2
Não Julgue Um Livro Pelas Páginas


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Ao investigar a Gruta, Flash descobre um livro do Projeto Meta-Pônei, escrito pelos seus avós; Ao analisa-lo, os Originais desvendam perguntas e novas vem à tona.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750431/chapter/2

Meu nome é Twilight Sparkle. Ano retrasado, um viajante do tempo chamado O Doutor uniu uma elite para salvar Equestria de pôneis mal-intencionados.
E assim o fizemos, mas no processo, nós fomos advertidos de que alguma coisa foi desperta com antecedência e podemos não saber do que se trata, mas vamos achar um jeito de encontrar respostas. Maaas, apesar de tudo. Nós somos os Originais.

                                                                             - Twilight Sparkle
—_____________________________________________________________

 

A Gruta, localizada em um morro próximo ao Rancho Maçã Doce, é visitada por Flash depois de muito tempo, o lugar era praticamente vazio e totalmente escuro, havendo caixas de papelão vazias na primeira sala que seguia conforme os degraus. Flash seguiu a direita da entrada e foi parar em um corredor cheio de salas sem portas. Ele acaba batendo em um vidro e entra na sala e vê no canto dela um livro com o símbolo do Projeto (duas ferraduras cruzadas na vertical) em cima de uma base de pedra, ele pega rapidamente o livro e checa o símbolo e vai embora da Gruta sem ao menos ver o que causou na sala: A base de pedra brilhou em vermelho. No dia seguinte, com os 3 Originais na TARDIS...

Doutor: Eu não estou acreditando.

Twilight sorri para ele.

Doutor: Para quê vieram até a TARDIS com isso?

Ele pergunta um pouco disconsertado com aquele livro encostado no painel da TARDIS.

Flash: Para você ajudar a analisar. Eu já li. Não ele inteiro, mas tem muito detalhe técnico.

Twilight levita o livro e olha para ele pensativa.

Twi: Eu li ele também e você tem que ver a façanha de linguagem que ele tem, mas pode me ajudar a traduzir?

Ela se anima um pouco e retoma a concentração para o que importa.

Doutor: Tá, por onde querem que eu comece?

Ele franze o cenho.

Flash: Quando é que ele foi escrito?

Doutor pega o livro e sônica capa, páginas e contra-capa por inteiro.

Doutor: 38 anos. Algumas escrituras são de 8 anos mais recentes.

Ele fala olhando para a SSD.

Flash: 8 anos? Quem escreveu 8 anos atrás?

Ele pergunta intrigado, dando um passo a frente.

Doutor: A SSD está detectando restos de barbas da pena de um pegasus...

Doutor ergue de ombros e fecha o livro.

Twi: Tá bom, me dê aqui o livro, eu vou ler ele e... pesquisar traduzir estes termos.

Ela fala sendo meiga e abre um sorriso tímido. Doutor dá para ela, para a sua ansiedade.

Flash: Lê na sua biblioteca, talvez precise de mais livros.

Twi: E é o que eu planejo fazer.

Ela sai da TARDIS e fecha a porta.

Flash: Doutor, pode me levar até os Wonderbolts? A passagem de trem até a estação mais próxima ficou muito cara e o posto avançado dos Wonderbolts está em alerta máximo desde a rebelião dos Delsin em Canterlot.

Ele explica e Doutor encara Flash, inclinando um pouco a cabeça.

Flash: O que que foi?

Ele olha de volta, estranhando.

Doutor: É que normalmente deixariam um pônei da realeza, ou da própria guarda, passar pelo perímetro. 

Ele fala de volta, apontando que não há necessidade de usar a TARDIS.

Flash: Equestria não sabe disso e poupa burocracia.

Doutor acena com a cabeça e dá os comandos na nave para teletransportá-la para a Academia Wonderbolt. Flash sai dela sem ninguém perceber do lado de fora de um edifício, atravessa a pista de pouso correndo e vai até a porta da sede. Uma Wonderbolt abre a porta antes de mais nada.

Flash: Fleetfoot? Bom dia.

Ele a reconhece.

Fleetfoot: Sim? O que quer aqui?

Ela pergunta, não o reconhecendo muito bem.

Flash: Preciso falar com Soarin. E... pegar ele emprestado.

Ele abre um sorriso social.

Fleetfoot: Ok, vou trazê-lo aqui.

Uns 20 minutos depois. Flash estava sentado em um banco de madeira do lado de fora, quando Soarin sai pela porta da frente.

Soarin: Mano, mas o que você faz aqui?

Ele se aproxima, surpreso.

Flash: Encontrei um livro escrito pelos nossos avós, do Projeto.

Ao dizer isso, chama a atenção de Soarin, ambos não gastam muito tempo e já se direcionam para a TARDIS. Lá dentro, um tempo depois, em PonyVille, Soarin anda de um lado para o outro com as asas ao seu queixo.  

Soarin: Então, os pais do pai e da mãe escreveram juntos esse livro...

Ele franze o cenho.

Doutor: Yep.

Soarin: Eu quero ver ele, logo. Tenho responsabilidades ainda hoje.

Ele fala para Flash.

Twi: Voltei.

Twilight entra trotando na TARDIS, deixando a porta aberta.

Doutor: Oi, não deixa a porta aberta.

A TARDIS fecha a porta sozinha e emite um som ecoante.

Twi: Foi mau.

Soarin: Eu quero ver o livro.

Ele se aproxima de Twilight, falando direto.

Twi: Ah, oi.

Soarin estende a asa para Twilight.

Soarin: Vamos... o livro.

Ele fala com certa autoridade.

Twi: Eu vou explicar o que está escrito.

Ela dá um passo para o lado.

Flash: Calma, mano.

Twi: Pesquisei por quase, quase a noite inteira e-.

Doutor: Noite inteira, por quanto tempo ficamos fora?

Ele se pergunta.

Twi: 1 dia?

Soarin bate com a asa no rosto.

Flash: Ai, cara.

Soarin: Sabe, não tem como cobrar responsabilidade de outro pônei sendo que era eu quem devia ter feito.

Ele fala com raiva para Flash.

Flash: Desculpa.

Twilight retoma e flutua aos poucos o livro até o centro.

Twi: Ele primeiro fala sobre as biografias, segundo, diz que eles fundaram a ideia principal do projeto. O Projeto Meta-Pônei foi criado em segredo e ele seguia com pesquisas em cima da magia, do meio ambiente e do ocultismo, as vezes tentando encontrar a relação que os 3 têm. Esse livro não explica o porquê do título "meta-pônei", sendo que usamos ele para classificar os híbridos de pôneis com criaturas mágicas que estivemos enfrentando, mas né? Ele tem esse histórico e explica alguns experimentos que realizaram na época e modelos são apresentados neles.

Ela abre o livro em uma página.

Twi: Veja só aqui, por exemplo, no capítulo 11. Tem um modelo de um ecossistema de campo e de como ele funcionaria adicionando-se ciclos mágicos nele.

Ele diz bem animada.

Soarin: É, "meta" já basta para estes pôneis amaldiçoados.

Ele dá uma piscadela para Twilight.

Twi: Eu temo que não. Diz o livro que o plano, ou os planos, eram de combinar genética com magia. Existem feitiços de transformação, mas eles queriam uma junção, um pônei combinado com outro ser.

Soarin revira os olhos.

Doutor: Me parece muito avançado para um planeta nível 3.

Flash se vira para Doutor.

Flash: Os morfantes o fizeram.

Ele dá de ombros.

Doutor: Foi sorte deles... ah não ser que tenha mais alguma coisa.

Ele olha para o livro.

Twi: Sim, tem muito mais...

Ela foleia mais e Soarin olha para o lado.

Flash: Prossiga.

Ele encosta no corrimão e cruza os braços.

Twi: A tecnologia que envolvem ele não foi especificada, mas ela está há quase meio século a frente da nossa e ela era desenvolvida para avançar nas pesquisas. É uma loucura, eles desenhavam armas, experimentavam uma física de outro mundo-

Soarin: Poxa, não dá muitas respostas. Isso é uma feira de ciências.

Ele fala completamente decepcionado com o livro e vira o rosto.

Doutor: Ele diz aonde era o laboratório?

Twi: Não.

Flash: Para que essa mochila?

Ele aponta para uma mochila nas costas de Twilight. Ela tira 1 livro com mais páginas.

Twi: Esse livro e esse projeto, e há símbolos que eu vi e eu não sei explicá-los... Dr.?

Doutor pega todos eles.

Doutor: É, eu vou anotar eles.

Ele vai até uma lousa transparente e começa a passar os desenhos.

Soarin: Tem mais?

Twi: Não, esse livro que o Flash encontrou é como se fosse um sumário.

Flash: Twilee, podemos conversar em particular?

Soarin: HMM...

Ele puxa no tom.

Twi: Sim, podemos.

Ela tira a mochila e coloca no chão, os 2 se dirigem a uma sala vazia. Flash entra depois de Twilight e se vira para ela, ela então cora e dá um sorriso de leve de volta. Flash começa a andar na direção dela e Twilight a andar para trás.

Flash: Então, Twilight, este livro te impressionou bastante...

Ele franze um pouco o cenho.

Twi: É. Eu li ele todo e precisei de alguns outros.

Ela dá de ombros e sorri para ele lateralmente.

Flash: Eu amei... por parte, foi muita coisa e eu precisava saber mais sobre ele.

Twilight acaba se encontrando entre Flash e a parede da sala da TARDIS, ela dá uma olhada para trás, corando mais.

Flash: Soarin devia esperar obter as respostas logo de cara.

Ele franze o cenho e olha para cima, se frustrando.

Twi: Flash... olha... 

 

Ela fala um pouco apertada pela proximidade enquanto Flash olha um pouco confuso, pensativo e tornando sua expressão para uma decepção.

Twi: Você está decepcionado, não está?

Ele se afasta de Twilight e ela abre a expressão após perceber de forma lógica essa conversa particular. Flash se afasta e anda até o centro da sala.

Flash: Sim... é a minha família.

Ele fala um pouco frustrado.

Twi: Oh... podemos investigar a Gruta para mais informação.

Flash: Vejo que isso ainda tem chão.

Ela puxa ele com a cauda e da um beijo na bochecha dele.

Twi: Vamos, ainda temos tempo de sobra para isso.

Os 2 mais Soarin exploram a escuridão daquele lugar.

Soarin: É impressionante nós sermos descendentes de cientistas.

Flash: Aquelas escritas terminaram alguns anos depois de estourar a guerra civil.

Soarin: Eu sou mais é da elite. Aliás, por que trouxe o livro?

Twi: Caso a gente precise...

Diz ela iluminando um canto de uma sala com o chifre.

Flash: Foi nessa sala que o encontrei.

Ele aponta para a primeira a partir das escadas, quando ele se vira, ele vê com o canto do olho a luz vermelha piscar após um sombreado sumir da frente dela.

Soarin: Vou ver um outro canto...

Soarin se vira para a esquerda da sala e vê uma figura equina correndo de uma sala a outra na escuridão. Sem barulho.

Soarin: Hein?

Twilight entra na sala e o livro é arrancado de sua asa e Soarin é empurrado para o canto, com o livro passando pela sua cara.

Soarin: Mas que porra é essa?!

Solta ele deitado, sem entender ao ver do seu ponto de vista a escuridão executando ações. Soarin levanta soprando um vento bem forte na direção da onde foi empurrado e Flash nota a luz vermelha na base. Do nada, uma figura equina vestindo algo pesado e com órbitas parecidas com óculos pula e empurra Flash para fora da sala e ele bate na parede. Twilight solta uma magia no livro e a mesma figura aparece e cai no chão, Twilight levita o livro para perto enquanto a primeira figura se ergue para pegar ele. Soarin pega o livro antes e empurra a figura que mais parecia usar uma espécie de tecido negro e justo. Soarin vê um casco brilhando roxo. Flash segura ela por trás e a imobiliza, caindo com ela no chão.

Flash: Pode parar!

A segunda figura se vira, ela tinha um chifre e parecia uma espécie de ninja, ela levita o livro para ela das patas de Soarin, que corre atrás. A figura com a pata roxa mira seu casco na direção de Flash.

Flash: Oi?

Flash recebe uma cotovelada no estômago da figura que imobilizava, ela então se liberta, puxa Flash com tudo para seu corpo e o empurra contra a parede, lhe dando uma cabeçada no rosto de bônus.

Flash: Argh!

Soarin pula, agarra a figura e pula para pegar o livro, mas uma terceira delas pega ele e o segura. Twilight se enfurece e atira na figura que segurava Flash e na que segurava o livro, Soarin pega o livro com a boca.

Flash: Vamos embora!

Eles são correndo da Gruta e são perseguidos pelas 3 figuras. O trio sai correndo da Gruta, dando de cara com mais 7 delas na entrada. Todos eram aparentemente pôneis terrestres vestindo mangas negras e gorro, nenhuma parte do corpo estava a amostra.

?: Princesa, nos entregue o livro.

Uma figura no meio diz com uma voz normal de garanhão adulto.

Twi: O que? Por que vocês querem o livro?

Ela pergunta, quase exigindo uma resposta.

?: Não importa, só entregue-o.

Flash: Nós não vamos!

Ele dá um passo a frente. As outra 3 saem da Gruta, completando um cerco ao trio.

?: Estão em total desvantagem numérica. Por favor, princesa.

Ele fala calmamente.

Twi: É uma relíquia da sua família, Flash...

Ela cochicha.

Flash: Soarin...

Ele cochicha, Soarin olha de lado e Flash também, eles balançam suas cabeças um para o outro e encaram as 7 figuras a sua frente, deixando suas habilidades de meta-pônei tomarem controle. Os olhos de Flash brilham verde e de Soarin ficam totalmente brancos e eles se transformam simultaneamente em Rei Sombra e Armadilha Fantasma.

?: Meu Deus!

A TARDIS começa a materializar à direita deles e as figuras observam com movimentos de recuo, quase como se fossem sair correndo. As que estavam atrás deles se reúne aos outros 7, sem saber o que fazer.

Twi: Vamos.

A TARDIS acaba de se materializar e Twilight corre para ela e Flash vai atrás, Soarin se levanta com seus 5 tentáculos e se dirige na direção dela, voltando ao normal lá dentro. Doutor abre a porta e abre a porta dando um sorriso para eles.

Doutor: Olá pesso-

Twi: Entra!

Ela corta a sua cordialidade e se joga para dentro. Eles entram correndo e a TARDIS desmaterializa. As figuras se aproximam, se entender muita coisa.

?: Mas que tipo de feitiço é esse?

A figura, a única que apresentava chifre, corporalmente mais volumosa, se aproxima do meio, dando apenas um passo a frente.

??: Eu não sei e eu não ligo.

Ele fala dando um ar de incerteza.

?: Mas eles tem o livro, sr. .

Ele mostra páginas arrancadas.

??: Relaxa, eu tenho as páginas.

Ele mostra para todos eles, flutuando as páginas ao alto.

?: E quanto a eles?

??: Não mais importantes.

Ele se vira e sai andando. Na TARDIS, enquanto Doutor mexia no painel.

Doutor: Terminei de transcrever os símbolos.

Twi: Tem esses pôneis atrás do livro...

Soarin: Nós com certeza podíamos acabar com eles.

Flash: Sorte que você apareceu, Doutor.

Soarin: Cara, por que recuamos? A gente podia ter capturado 1 deles para obter respostas.

Ele fala furioso.

Twi: O importante não era lutar, era obter informações... e quem sabe, as respostas estejam no próprio livro.

Ela explica e Soarin lança 1 olhar incrédulo para ela.

Doutor: Não tem de que.

Ele fala para Soarin e ele bufa.

Doutor: Quem são eles?

Twi: Não sabemos.

Flash: Fora que uma confusão parecia muito bem o que queriam. Eles pareciam saber lutar e se programar na escuridão sem ao menos tomar 1 sequer golpe. Não sei se íamos conseguir sair com o livro, não.

Doutor: Por segurança, o livro pode ficar na TARDIS.

Flash: Também acho.

Soarin: Tanto faz.

Twilight dá o livro a Doutor e ela o segue TARDIS adentro.

Twi: E os símbolos?

Doutor: Essa é a questão, são símbolos de alquimia, há ordens matemáticas e razões. Tem algumas runas que até desconheço, mas alguns desses símbolos, são de uma linguagem, de escrituras que derivam desde o antigo atlante até a língua do meu povo, gallopfreyana.

Twi: O que? Como? Como isso foi parar no livro?

Doutor: Somente 1 símbolo era levemente semelhante ao antigo gallopfreyano... a TARDIS reconheceu dessa forma e... eu não faço a mínima idéia, mas eu gostaria de investigar isso por fora.

Ele continua andando e Twilight olha para a capa do livro, imaginando quem ou o que havia escrito nele.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 5ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.