The Meta-Pony Project 5ª Temporada escrita por 2la1n


Capítulo 13
Verdade ou Cuidado / Honrra


Notas iniciais do capítulo

Sinopse: Meta-pôneis procuram algo em PonyVille. Twilight se fascina por EVA, a robô que a resgatou da invasão Dalek. O recém-regenerado Segundo Flash Sentry e uma Rainbow Dash reencarnada lidam com seus novos estados. Flash joga verdade ou desafio com as Cutie Mark Crusaders.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750431/chapter/13

"Meta-pôneis são reais e toda Equestria está vulnerável ao ataque, mas um grupo viaja pelo reino para impedir que os tão chamados meta-pôneis cometam atrocidades, e para encobertar a verdade por trás deles. Somos um grupo diferente de tudo que você já viu, então, por favor, não nos chame de heróis. Somos originais."

 

— EVA
—_____________________________________________________________

Um dia chuvoso se transforma de repente em um dia ensolarado, graças à Rainbow Dash, muito bem de saúde, que estava limpando o céu e afastando as nuvens para outro lugar. Ela quase que é acertada por um laser, a chamando atenção. Ela olha para baixo e vê Twilight lutando contra três meta-pôneis com corpos esguios. Eles tinham a mesma agilidade de um felino, sempre caindo em pé diante das rajadas de Twilight. Um deles acerta o rosto de Twilight e um dos raios passa perto de RD, vindo de Twilight. O meta sobe em cima dela e força o rosto dela contra o chão.

Twi: Ai.

Ele pisa na lateral da cabeça dela.

?: Tsc tsc, princesa, estamos em vantagem.

A fêmea sussura no ouvido de Twilight. Twilight olhou de volta e pode ver presas e até orelhas pontiagudas de felino naquela pônei.

?: Você vai ter que se render. Que história é essa de você nos atacar sem motivo?

Ela inclinou a cabeça e falou zombando para irritá-la.

Twi: Do que você tá falando!? Eu disse trocentas vezes que vocês são meta-pôneis e que precisam de ajuda! E depois saíram por aí causando o caos!

Ela fala bem frustrada de volta, com uma resposta, se movimentando em uma pequena resposta corporal à raiva e indignação.

?: Vai saber o que queremos de você quando acordar...

Ao ameaçar nocautear Twilight com um pisão em seu rosto, ela rapidamente se virou.

RD: Ei!!

RD desce e dá um chute nela, a meta caiu em pé, longe de Twi.

RD: Sai pra lá... gatinho?

Ela encara a meta e seus detalhes morfológicos bizarros. Twilight se levanta.

Twi: Shadow Destiny. Onde ela tá?

Ela se virou na mesma direção em que Dash olhava, mas quando Dash se virou para ela, perdeu a meta de vista, assim como os outros. Dash protegia um pouco o seu peito dos olhos de Twi, como se não quisesse que ela observasse algo.

RD: Aí, você está bem?

Twilight olhou confusa para o peito dela. Alguém pega RD pela cauda, gira ela e a joga para trás. A terceira meta se aproxima de Twilight com um sibilo de ameaça, parecido com o de um gato.

?: Eu acho que não, pegasus.

Ela lançou um sorriso para Dash no chão, com Shadow em cima dela. Twilight lança ela para trás com uma onda de choque mágica e se vira dando uma rajada em Shadow, a fazendo cair de frente, para trás de Dash.

Shadow: Lyra Stars, temos que sair daqui!

Ela se levanta e a alerta. Duas delas saem voando ao abrir asas angelicais. Uma dela cospe uma bola de pelo contra Twilight, ela cria um escudo e se defende. Ao dirigir sua atenção novamente a elas, quando abaixou o escudo, viu que elas tinham sumido.

Twi: Rainbow Dash? Rainbow? Huh...

Ela se vira e Dash também não estava mais lá.
Na TARDIS, Doutor levanta sua SSD e sônica um pônei laranja de crinas e cauda com tonalidades cinza e branca na ponta, Flash, em sua segunda encarnação, forçada pelo próprio Doutor. Apesar de meta, Flash se tornou mais distante da sua espécie agora, com sangue gallopfreyano em suas veias e dois corações, Flash adquiriu a habilidade de se regenerar quase como O Doutor, pois não havia trocado de rosto, apenas de cor de crina e íris dos olhos. Ainda sim, era uma realidade amedrontadora para Flash, aceitar de que ele havia morrido e reencarnado na forma de um híbrido entre pônei e senhor do tempo.
Doutor realizava alguns exames em Flash.

Doutor: Ok, abre a boca e as asas.

Ele o faz e Doutor examina com a SSD.

Doutor: Não tá muito diferente, b.k. . É quase a mesma coisa, só mudou a cor. 

Doutor guarda a SSD e Flash aponta para os olhos dele, os arregalando conforme encarava Doutor.

Doutor: E... ah... é... eu sei.

Ele deu de ombros e guardou a chave de fenda sônica em uma espécie de bolso temporal na gravata dele.

Doutor: Eu deveria usar mais meu sobretudo? Essa gravata serve como bolso para diversas coisas, é só puxar e...

Flash encolhe os olhos em sinal de desprezo, esperando ele voltar ao assunto.

Doutor: Ah! Isso aí. Acho que você poderia passar um tempo com ela, sabe...?

Flash olhou um pouco triste de volta, ele se referia a Twilight. Flash se isolou desde então. Doutor o acompanhou até a porta da TARDIS, mas então deu um passo na frente de Flash, o parando.

Doutor: Olha só, Flash. Quando você regenera, alguns planos, idéias e gostos passam para o próximo corpo, eles ainda ficam rebatendo toda hora em pensamentos aleatórios e você pode até ter perda de memória, mas nunca se esqueça de quem você é. Faz uma semana desde que regenerou e ainda está no ciclo, então qualquer dano que tomar, poderá explodir com bastante enêrgia, então tome cuidado. Cuidado também com as novas personalidades, mas não se esqueça de quem é... ou a personalidade que vier poderá se estabelecer como concreto.

Flash olhou triste para ele, conforme ele falava.

Doutor: Que foi?

Flash abriu a boca, mas estava relutante em falar.

Flash: Eu não consigo tirar uma coisa da minha cabeça... que vi antes de...

Ele olha para o chão, chateado. Doutor se aproximou e pôs a pata em seu ombro, olhando preocupado e com empatia.

Doutor: O quê? Pode me contar, eu... sei o que sente. Posso sentir agora.

Ele falou sinceramente, mas não se atreveu a ler a mente de Flash. Este olhou para Doutor decidido a falar, mas então relutou ao pronunciar as próximas palavras.

Flash: A última coisa que vi... foi o rosto dela... de Nimsee Chains.

Doutor pôs a pata na lateral da cabeça dele e fechou os olhos, respirando fundo. Flash entrou em sintonia e também respirou fundo. Ao abrir os olhos, Flash encarou Doutor por um momento e ambos trocaram alguns olhares. Doutor se afastou e bateu as patas, pressionando um pouco os dentes.

Doutor: Muito bem, isso deve ser útil.

Flash olhou ele por mais alguns instantes até acenar positivamente com a cabeça e se deslocou a porta para sair. Ao abrir, Rainbow Dash estava arfando na porta, apoiada com suas duas patas frontais à ela. Seu peito estava emitindo uma luz forte. Um núcleo de enêrgia azulado havia sido implantando em seu peito.

RD: Ah... Doutor... EVA...

Ela cai de frente, nos braços de Flash e desmaia. 

Doutor: Opa!


Flash a trouxe arrastando para dentro, Doutor extendeu a pata até ela.

Doutor: Deixa que eu dou um jeito.

Ele fecha a porta, segurando Rainbow pelas axilas e a levantando.
Flash olha para sua pata e franze o rosto, ele levanta a asa e olha para Cutie Mark.

Flash: Pois é, Cutie Mark, você é a única coisa que me faz se tornar original. "Original", hm... que piada.

Ele critica sua própria fala em um tom de fraca auto-estima, tocando na crina e balançando a cabeça. Era quase a mesma coisa de antes.

Flash: Nada disso, é só eu tingir que vai parecer igual, mas e...

Ele pensou sobre seu olho, teria que usar algum feitiço, algo assim, ele abaixa a cabeça e anda de volta até o castelo, ainda olhando para o chão. Riku estava na porta observando.

Riku: Eae Flash,  gostaria de lutar comigo?

Ele pergunta sendo amigável no tom.

Flash: Claro. Pega leve, cara. Eu não quero sair com hematomas.

Flash sorriu para ele, se movimentando em preparo para lutar. Riku pressiona os lábios e fecha os olhos, contendo aparentemente a sua raiva.

Flash: Isso é um não?

Riku balançou a cabeça negativamente.

Flash: Você gosta de lutar até sangrar, as vezes... isso é o que quer?

Ele balança a cabeça positivamente.

Flash: Então, tá...

Flash simulou um jab na direção da cara de Riku. Este abriu os olhos vendo a pata de Flash se aproximar e desviou rapidamente em um pulo, se jogando para cima de Flash. Flash recua com um movimento surpreso e se assusta um pouco ao ver Riku irritado, querendo fazer muito mais do que vencer uma competição aparentemente.

 

Flash: Olha! Eu lembrei que preciso... tirar água do joelho. Eu já já volto.

Flash corre até as portas e entra fechando elas. Riku faz o mesmo e o persegue correndo atrás.

Riku: Volta, sua cadela! Eu vi que tentou me socar quando estava com a guarda baixa!

Flash sobe as escadas, até os quartos. Bramble abriu a porta de seu quarto para o corredor.

Bramble: Riku, você não está maratonando nestes corredores, está?

Ele perguntou em voz alta, obviamente estressado.

Flash: Bramble, fecha a porta!

Flash empurra a porta para dentro, batendo a porta na cara de Bramble, para abrir caminho.

Bramble: Ah!

Bramble: Sentry... você vai apanhar hoje, seu idoso grisalho!

Riku passa por Bramble, mas Bramble o segura pelo cangote.

Bramble: VOCÊ FICA!

Riku: Volta!

Ele extendeu as patas na direção de Flash, vendo ele fugir até onde não desse mais para vê-lo.

Riku: Professor, mas isso foi um treinamento, não vê? A gente estava apenas aquecendo.

Ele dá uma espécie de satisfação para Bramble, este que retorna encarando cinicamente e descendo seu protegido ao chão.

 

Flash continuou correndo até dar de cara do Starlight.

Flash: Bom dia.

Ele parou. Ela mantinha um rosto um pouco fechado para ele e se virou.

Starlight: Vem comigo.

Ela falou curto e grosso. Flash franziu a testa, confuso com qual situação essa levaria. Ela o levou até o quarto de Twilight.

Twi: Obrigada, Starlight.

Ela sorriu para ela e fechou a porta.

Twi: Caramba, Flash, quantas vezes mais? Já é a 5ª vez que o irritou essa semana!

Ela perguntou dando uma bronca em seu guarda real com uma voz regente. Flash recuou um pouco, envergonhado.

Flash: Ele fica me provocando com essas coisas de querer lutar...

Ele dissimulou um pouco e sorriu para ela. Twilight levanta uma sombrancelha em sinal de aborrecimento.

Twi: É só um adolescente. Age e fala, como uma criança, mesmo.

Ela explica um fato para Flash, denotando para ele se comportar mais como um adulto.

Flash: Seria maravilhoso poder parar, mas eu não posso lutar com ele, não assim, eu não vou!

Ele retruca de volta, mantendo firme a sua decisão de continuar provocando Riku.

Twi: Lamento que não possa mais usar sua magia, mas você não teve a chance de testar seus poderes com aqueles meta-pôneis que me atacaram.

Ela tenta encorajá-lo. Desde quando regenerou, não conseguiu mais controlar magia negra e nem invocar o Rei Sombra.

Flash: Mas que absurdo, Twilight!! Eu fui no Doutor e ele não sabe o que acontece! Não consigo controlar minhas emoções!

Ele responde com raiva para ela, esbravejando. Twilight arregalou os olhos e encolheu as orelhas, bem desconfortável.

Twi: Peraí, você o quê!?

Ela arregalou os olhos ainda mais ao ouvir "doutor".

Twi: Você foi no hospital!? Flash, tem idéia do que eles podem fazer!? UMA GOTA DE SANGUE E EQUESTRIA INTEIRA-

Ela se aproxima, dando bronca.

Flash: O que? Não! Eu fui... no Doutor. No Time Turner.

Twi: Oh... mesmo assim, vocês têm que se cuidar. Nimsee, Joseph e Capitão ainda estão por aí... e sabem de nós agora...

Ela extende as asas ao falar, mantendo um tom sério de ordem com Flash. Eram ordens de chefa para empregado.

Flash: Por isso que os preciso de volta!

Ele explica o quanto é vital seus poderes voltarem à força.

Twi: Mas-

Flash: Eu não queria ter sido regenerado.

Ele encarou o chão, ainda com raiva.

Twi: Flash... era o único jeito de...

Ela se aproxima dele.

Flash: EU ESTOU SEM PODERES, TWILIGHT!! Acabou pra mim, meus dias de Original acabaram. Não vou conseguir derrotar um meta sem ser meta.

Ele gritou ao se virar para Twilight, a afastando mais um pouco, depois tentou argumentar com um pouco de razão na fala. Mesmo assim, ao dizer que era preciso ser meta para derrotar outro, Twilight encarou o chão decepcionada.

Twi: Ser meta não era tudo em você. Agora, quer dizer que uma pônei não-meta, como eu não é capaz disso?

Ela encarou Flash. Flash percebeu seu erro ao dizer tal.

Flash: Twilight... eu não...

Ele tenta se aproximar dela, mas ela recua.

Twi: Ser Original não significa isso.

Ela se vira decepcionada e vai embora.
Flash sai do castelo cabisbaixo e sai andando. Até que vê as Crusaders, Spike e Botton Mash, fazendo um círculo ali perto.

Spike: Bom dia, Flash.

Ele acena.

Flash: Oi.

Ele fala cabisbaixo.

Spike: Tem um potro te chamando aqui.

Button Mash se aproxima.

Mash: Que tal o sr. participar de um jogo de verdade ou desafio, só por um instante, até termos outro participante?

Ele perguntou gentilmente.

Flash: Tá. Pode ser pelo tempo que quiser.

Disse ele não interessado muito em voltar ao trabalho da guarda. Spike notou isso e deixou quieto.

Mash: Ótimo.

Eles se sentam em círculo.

Spike: Vamos usar esta pena para jogar, a ponta é quem será a vítima e a pena, será o desafiador.

Ele explica e levanta uma pena.

Flash: Então vamos logo com isso.

Spike coloca a pena em uma pedra e sopra um vento que a faça girar, a ponta cai em AppleBloom e a pena em Scootaloo.

Scootaloo: Ora ora, verdade ou desafio?

Scootaloo sorriu maliciosamente para a sua amiga, esfregando suas patas.

AB: Verdade.

Ela falou olhando com medo.

Scootaloo: É verdade que você se apaixonou pelo Rod?

Ela cora, olhando pro lado.

AB: Huh? É claro que não... sabe o que ele fez, né?

Ela fala de volta, fingindo um tom grosso.

Scootaloo: Aha, tá bom, você está corada!

Ela aponta para suas bochechas.

AB: Me diga vocês então, quem acha que me apaixonei por ele?

Scoota e Sweetie levantam as patas.

AB: Ora, eu vou pra casa, então.

Ela vai embora, ainda corada e entediada.

Spike: Quem mentir ou não aceitar dois desafios, sai da brincadeira.

Flash: Espero não passar por isso, eu não quero ir ainda.

Ele falou rindo um pouco.
—_____________________________________________________


Na TARDIS, Doutor sonicava o peito mecânica de Dash. Rainbow se levantou, segurando o braço de Doutor.

Doutor: OI!

RD: Ah...

Ela se espreguiçou.

Doutor: É isso, você só precisou de descanso. Vai ser comum você se cansar mais por causa dessa sua prótese no peito.

Rainbow temeu aquilo.

RD: O que? Mas eu sou uma Wonderbolt! Eu não posso sair por aí mostrando essa... COISA que aquela sua... outra coisa fez em mim!

Ela ponta para o chão, de raiva.

RD: Eu sou aerodinâmica e treino firme. Quero isso fora do meu corpo!

Ela aponta com as patas para o núcleo.

Doutor: Esse seu Reator Arc de Homem de Ferro... aé, você não sabe o que é isso...

Ele coça a cabeça com a referência.

Doutor: Bem, isso daí está bombeando sangue pelo seu corpo e também permitindo que você se movimente e voe que nem uma acrobata. Se não fosse pela AppleJack e pela EVA, você estaria morta ou incapaz de andar e voar pelo resto da vida.

Ele explica friamente e norteando Dash para aceitar aquilo como uma mudança necessária. Ela olhou com desprezo. Doutor se virou e pensou.

Doutor: Espera aqui, um momento.

Ele saiu andando e trouxe um casaco azul com um símbolo do rosto de Dash nele.

Doutor: Um casaco dos fãs da Dash de PonyVille.

Ela o pega, olhando pensativa.
—_____________________________________________________


Em PonyVille, Spike gira ao soprar a pena e a ponta cai em Scootaloo, a pena cai em Spike.

Spike: Verdade ou desafio?

Ele levantou uma sombrancelha em sinal de audácia.

Scootaloo: Verdade.

Spike: É verdade que a Rainbow te "adotou" como irmã?

Scootaloo: Sim.

Ela deu de ombros e sorriu com orgulho. Ele coloca a pena na pedra, o potro se vira para Flash e dá um sorriso maliciosamente, Flash acena para ele e ele se vira, desconfiado.

—_____________________________________________________


Twilight vai até a biblioteca, pensativa e olhando para o diário dos avós de Flash. EVA, a droide que a resgatou da nave-mãe Daleks, de Davros, branca com o rosto meio virtual, as órbitas virtuais em uma tela, sem boca e o resto do corpo triangular, como um toco flutuante, voou para perto da princesa.

EVA: Olá, princesa. Eu estava à sua procura.

Ela falou em uma voz feminina e robótica.

Twi: Oi. Por quê?

Ela perguntou fascinada.

EVA: Queria conversar comigo aquela vez.

Twi: Ah sim! Como eu me esqueci?! Eu tenho muitas perguntas.

Ela põe a pata na cabeça de arrependimento de ter pensado todo aquele tempo até a biblioteca em Flash e deixou isso para lá ao focar no presente.

EVA: Pode começar a perguntar, qualquer coisa que eu saiba em meu banco de dados.

Disse a inteligência artificial, dando confiança a Twilight.

Twi: De onde você veio? Por que estava na nave do Davros?

EVA: Foi assim: Eu vim de uma gigantesca nave geracional chamada Nioxa, minha diretriz dizia para encontrar um planeta com vida, mas os Daleks atacaram ela e me capturaram, assim como todas as outras do meu povo. Eu e mais 90 unidades ficamos em estado inerte para nossa segurança naquela nave.

Ela resume.

Twi: Você era uma exploradora, que legal. Mas é uma pena que tenha sido assim, você vem de algum planeta? 90!? Onde estão todas elas?

Ela surta com todas essas informações.

EVA: Eu não sei sobre o planeta. Fui feita e ativada na nave talvez. Todas as 90 unidades morreram na explosão.

Ela responde, mas não expressa emoção.

Twi: Me desculpa perguntar.

Ela se desculpa de fato.

EVA: Não precisa, sou uma sonda-dróide.

Twi: Isso foi um senso de humor?

Ela tenta puxar.

EVA: Quem sabe? Eu não me preocupo comigo. Nem com ninguém. Nem com nada, além de que fracassei na missão a qual fui designada. Mais alguma pergunta?

Ela fala sem entender muito de emoções, mantendo uma sociabilidade equilibrada.

Twi: Sim, você voa a base de magia? Qual é a sua idade? É feita do quê?

Perguntou ansiosa.

EVA: Não. Eu tenho 45 GAU da Nioxa e sou feita de uma mistura de carbono com silício e elementos desconhecidos para você.

Twi: Seu vôo é a base do que? O que são " GAU da Axion"?

Twilight sentiu um pouco de dificuldade ao perguntar.

EVA: Eu voo a base de anti-gravidade, repulsão magnética e plasma, e posso alterná-los. E essa é a medida em anos que conheço.

Twi: Você se consideraria avançada pros Daleks?

EVA: Sim. Meu suporte de armas é forte o suficiente para danificar a estrutura elementar deles.

Twi: Armas? Que armas?

Ela perguntou confusa e EVA transforma um de seus braços em um canhão.

Twi: Não brinca!
—_____________________________________________________

 

Mash: Duvido você lamber o rosto da Rarity.

Spike corou e olhou de volta desafiado.

Spike: Ora, tudo bem.

Ele vai até o salão dela e da uma lambida na bochecha dela de trás de uma cortina, Rarity se vira rapidamente com raiva.

Rarity: Mas o que foi isso? Grr... Opal!

Spike sai correndo pelos corredores, rindo de leve.

Rarity: OPAL! Vem aqui...

Ele acaba dando de cara com Opalencia e pela demora de como aquilo ia terminar, a brincadeira continuou sem ele.

Sweetie: Como ele ainda não chegou, vamos continuar.

Ela levanta uma sombrancelha. A ponta cai em Scootaloo e a pena em Flash.

Scootaloo: Oh, não.

Ela olhou entediada.

Flash: Escolha.

Scootaloo: O que a minha irmã escolheria? Desafio, é claro!

Ela falou disparado.

Flash: Desafio você a escrever no chão, em letra grande: "Sou melhor que a Rainbow Dash".

Ele sorriu para Scootaloo.

Scootaloo: O que!? Ok.

Ela o faz com uma vareta. Rainbow havia acabado de sair da TARDIS usando a camiseta e de cara, já vê escrito tudo aquilo no mato.

RD: Ohhh! O que isso significa!?

Ela perguntou um pouco irritada e cruzou os braços.

Scootaloo: Tenho que ir!

Ela sorriu forçadamente para sua irmã mais velha e saiu correndo, sendo perseguida por RD.

RD: Volta já aqui!

Dash acaba sentindo uma dor no peito e cai rolando ao Scootaloo se virar na esquina, ralando no chão e criando uma cratera.

Flash: Tô gostando disso.

Disse ele ao ver Dash se esborrachando no chão. A pena gira mais uma vez e os olhos de Mash brilham amarelo, a ponta cai em Flash e a pena nele.

Flash: Verdade.

Ele sorriu.

Mash: É verdade que sua cauda, crina e olhos eram azuis?

Ele sorriu de volta.

Flash: O que? Hmm... sim.

Ele deu de ombros. A pena gira e cai nos dois, de novo. Do mesmo lado de antes.

Flash: Mas o quê?

Ele olhou confuso para a pena, como se reconhecesse que o padrão estava diferente.

Mash: Hehehe...

Flash: Verdade.

Mash: Ta... é verdade que já serviu no Império?

Flash: Sim...

Acontece pela 3ª vez.

Flash: Como é que é?

Ele coçou o queixo e fez biquinho, olhando suspeito.

Mash: Desafio, agora... é, eu desafio você a ir até a Princesa Twilight, cochichar algo no ouvido dela e lhe dar um beijo no rosto.

Ele cruzou os braços e forçou um sorriso malicioso, quase um sorriso cinico.

Flash: M-Mas ela vai me bater! Eu não posso fazer isso, como guarda real dela.

Ele defende sua posição e relacionamento.

Mash: Você quem sabe.

Ele deu de ombros e fez biquinho também.

AB: Se não fizer, cê sabe...

Ela falou em um tom, como se quisesse estressar Flash.

Flash: Tá bom, me sigam.

Ele os leva até a biblioteca. Flash vê EVA e se desespera, pois eles não podiam ver aquele robô alienígena, recuando eles um pouco no corredor.

Flash: Ai... esperem aqui.

Ele fala baixo.

Mash: Seja rápido.

AB: Seu tempo é curto.

Flash entra galopando depressa.

Flash EVA... poderia sair de cena por cinco minutos?

Ele sorri para ela.

EVA: Oi.

Twilight olha imediatamente para o outro lado, se afastando de Flash. EVA se virou diretamente para Twilight.

EVA: Seu coração disparou.

Twilight não disse nada. Flash olhou preocupado para ela.

Flash: É coisa rápida.

Ele explica para EVA.

EVA: Ok.

Ela sai flutuando dali e se vira à direita no corredor.

Flash: Vai...

Flash levanta a asa e os três filhotes observam.

Twi: Flash... eu não quero conversar.

Ela praticamente bate a pata ao afirmar isso para ele.

Flash: Não... só dance conforme a música.

Ele sussura para ela, em seu ouvido.

Flash: É uma brincadeira de verdade ou desafio, me dá 1 tapa depois disso.

Ele a beija na bochecha, ela corou um pouco, mas não disse nada. Ela sorri ao olhar para ele e dá uma tapa de esquerda com a asa, com vontade, se sentindo satisfeita pela briga de antes.

Flash: Ah! Valeu...

Twi: Depois a gente conversa. E vê se volta ao seu posto!

Ela falou congelando tudo novamente. Flash volta para o trio, seu rosto estava marcado em vermelho por três penas e ele fica com raiva, eles dão risada.

AB: Vamos fazer o próximo.

No gramado, acabou caindo pela 4ª vez nos dois.

Flash: UÉ!?

Ele expressa desanimo e bastante frustração. Aquela brincadeira estava custando seu emprego agora.

Mash: Tá... desafio... você a gritar "Twilight, eu te amo!"

Flash: Chega de baixaria, tô fora da brincadeira.

Ele fala calmamente e vai embora. A noite, Twi e EVA estavam conversando em um canto atrás dos morros ao redor de PonyVille. Flash pousa ali e se dirige até elas.

Flash: Twilight.

Ele se revela da escuridão da noite.

Twi: EVA, pode nos dar privacidade?

EVA sai voando dali e Twilight anda até ele.

Flash: Me desculpa por hoje mais cedo.

Ele falou mais confiante.

Twi: Sinto muito.

Ela deu risada.

Twi: É. Eu acho que não pode ser azul nunca mais. Era o único jeito, só os Senhores do Tempo conseguem sobreviver a enêrgia cronal daquelas.

Ela rodou um pouco o casco no chão.

Flash: Meus poderes, eles não faziam de mim quem eu era.

Ele acena positivamente com a cabeça.

Flash: Mas eram parte de mim.

Twi: Sim, eu... acho que qualquer um faria o que você fez, mas...

Ela falou um pouco melancólica, na vibe de Flash, se colocando no lugar dele, mas sabendo que também não seria a mesma sem sua magia.

Flash: Essa maldição do Sombra... e a cura era a chaminha do Doutor, humph.

Ele zombou com uma risadinha falsa, congelando um pouco mais o momento entre ambos.

Twi: Olha, Flash.

Eles se olharam e se encararam por alguns instantes.

Twi: O heroísmo vem daqui.

Ela falou intimamente com ele, encostando no peito dele.

Twi: E ele ainda está aqui. É você, aqui!

Ele fez um pouco de pressão em seu peito ao falar. Flash segurou de leve na pata dela.

Twi: E vai permanecer assim...

Ela o olho preocupada com sua reação. Flash olhou com certa estoicidade.

Flash: Não foi heroísmo...

Ele fechou os olhos e cerrou as sombrancelhas. Twilight ficou quieta.

Flash: Foi originalidade.

Ao reacender a chama em seus corações, ambos se beijam na boca com um pequeno salto com sintonia. Até eles serem interrompidos por um sibilo.

Mash: Haha... haha... eu disse que eram namorados.

Os meta-pôneis gatos aparecem voando do lado de Button Mash. Twilight olhou surpresa em ver o lugar que ela e Flash sempre estão presentes ser invadido daquela forma.

Flash: Você?

Ele olhou confuso. Button Mash abre um sorriso com dentes afiados na boca. Twilight engoliu um pouco de seco ao ver a criança se comportar como um demônio.

Mash: O casal do ano, galera.

Ele zombou, fazendo suas comparsas rirem também. Ele se transforma em um pônei cinza com crina e cauda arrepiadas e enormes, negras, com aparência felina.

?: Meu nome é Lucan. Eu sou o líder do primeiro clã de pôneis-gatos do mundo.

Ele se reverenciou para ambos príncipe e princesa, como se fosse de alguma realeza.

Twi: O que você fez com o Button Mash!?

Lucan a ignora.

Flash: O que você quer?

Lucan: Mais aliados e membros! E você, princesa, é uma boa candidata.

Ele aponta para ela.

Twi: Eu? Mas como vão fazer isso?

Ela quase caiu na risada, achando impossível.

Lucan: Um ritual de nada, com base nas nossas habilidades melhoradas e você será uma gata.

Ele falou em um tom flirtuoso.

Lucan: Será um privilégio tê-la conosco. Você está sendo humildemente convidada para se tornar parte de nosso clã.

Ele extendeu a pata, em sinal amistoso. Flash e Twilight se encararam, confusos.

Flash: "Habilidades melhoradas"? Vocês conheceram Avesseis de Silvestry?

Lucan: Quem?

Ele levantou a cabeça.

Lyra: Aquele lobo todo brilhante.

Lucan: Ah...

Flash piscou, não sabendo como fez essa relação.

Twi: Quem melhorou vocês?

Lucan: Não importa, só venha conosco.

Ele falou calmamente e carismaticamente.

Twi: Não. Não vou virar um meta.

Ela falou um pouco baixo e revirou os olhos.

Twi: Agora, o que aconteceu com o amigo da AppleBloom!?

Ela carregou o chifre em sinal de ameaça, falando num tom parecido.

Flash: Ah, sim.

Flash se inclinou, afastando as pernas e abrindo as asas, em posição de batalha. Shadow Destiny se joga em Flash, em alta velocidade.

Lucan: Podem arrastar a princesa pelo chão dessa cidade, se quiserem.

Ele falou entediado. Twilight atira na cara de Lyra Stars, Lucan corre e acerta a cara dela, atravessando com um soco.

Twi: Ah!

Ela desmaia. Shadow Destiny fica em cima de Flash e o força contra o pescoço, sufocando ele.

Flash: Ah... uuuh...

Ele segura nos olhos dela com as asas e procura rasgar, ela solta uma mistura de minhado com sibilo de ameaça ao se afastar com dor e procurar segurar seu focinho. Flash se levanta.

Lucan: Verdade ou desafio?

Flash dá um coice em Shadow, a lançando para trás. Lucan pula em Flash e esmaga as costas dele no chão.

Flash: AGH!

Flash tosse repetidas vezes.

Lucan: Desafio você a me impedir de transforma-la em gato.

Ele fala bem no ouvido dele. Shadow Destiny e Lyra tocam simultaneamente em Twilight e as orelhas dela começam a mudar.

Flash: Amor! Acorda!

Ele lança suas forças na voz, mas ela não responde. Lucan o força contra o chão.

Flash: Agh!

Lucan faz um cruzado, socando suas costas e arranhando o lado direito do rosto dele.

Flash: Aaaarrgh!

Ele tosse um pouco mais, se virando para cima e segurando o seu peito.

Lucan: Perdão, brother. Disseram para não ter piedade.

Ele fala em um sentido positivo.

Flash: Va-m-m-os lá... R-Rei S-s-so-mbra.

Ele subula, procurando ativar sua magia.

Lucan: Do que é que você tá falando?

Flash: P-p-or fa-vor... S-s-om-bra.

Ele fecha os olhos e se concentra, tentando se transformar, mas não dava em absolutamente nada. Flash começa a se levantar.

Flash: V-voce disse "eles"? A União TORPOR?

Ele olhou para Lucan.

Lucan: Acerto, miseravi.

Lucan soca o queixo de Flash, o fazendo cair para trás, quase desmaiado, Em um movimento mais rápido do que ele poderia se defender. Twilight estava a meio corpo de se transformar em meta. EVA desce dos céus, iluminando a campina próxima de PV com suas duas enormes orbes com a luz de holofotes e transforma seus braços em canhões.

EVA: Ativando modo de combate!

Ela pousa, mira em Lyra e atira.

Lyra: Ai, fu-

Ela toma um tiro de plasma em cheio e cai desfalecida há metros de distância, seus olhos frios e sem vida e seus membros relaxados.

Shadow: Não!

Ela salta em EVA. Flash soca Lucan para longe dele e range os dentes de raiva. Ao tocar em seu rosto, as marcas de garra estavam cicatrizando, fumaça dourada saia da ferida.

Flash: Meu ciclo de regeneração ainda está de pé.

ELe riu um pouco. Lucan corre até Flash e procura acertar as garras nele. Flash sorri e vira seu pescoço e peito para Lucan. Ele desce as garras e morde o pescoço de Flash, revirando com força e caindo com ele ao chão.

Flash: AARGH!

Partículas douradas saíam de sua ferida e Lucan podia apenas ver e olhar em confusão. Flash força a regeneração nestes lugares, lançando Lucan para trás em uma furiosa explosão energética e chamuscada. Lucan caiu para trás com a boca e patas queimadas.

Lucan: Ora seu...

Ele viu que sua pata estava queimada na carne viva.

Shadow: Ele é um meta também?

Ela olha e vê Flash se sacodindo um pouco, com a fumaça dourada saindo de seu peito.

Flash: Eu sempre fui um meta-pônei.

Ele sorri ao usar a sua capacidade de regeneração gallopfreyana a seu favor.

Lucan: Shadow Destiny!

Ela corri a altas velocidades até Flash, como a única ainda em pé e capaz de lutar.

Lyra: Vai dançar, Ethan Senty!

Flash olha friamente a forma como ela corria e se agacha lateralmente, dando uma rasteira nela. Shadow cai de cara no chão e rola por 10 metros.

Shadow: AAAAAAAAAH!

Flash: Você não sabe quem eu sou, não devia ter feito isso.

Ele reafirma sua confiança ao dizer isso. Shadow Destiny acaba levando um tiro pelas costas, de plasma, e cai morta na frente de Lucan. Flash o nocauteia conforme ele estava incapacitado no chão, com um soco na têmpora e ele desmaia. EVA se desloca até Twilight e a acorda com um choque. Ela se levanta e é recebida a abraços por Flash.

Twi: Uuuuh! Vocês derrotaram eles!

Ela olha impressionada.

Flash: Olha só isso.

Ele faz um pouco da fumaça dourada sair de sua pata.

Flash: O ciclo de regeneração.

Twi: Hmmm... O Doutor que sabe mais, mas isso você não pode fazer toda hora, Flash, pode acabar precisando em outra hora e estaria muito exausto.

Ela fala preocupada para ele, segurando sua cabeça com dor.

Flash: Nós só vencemos essa por que usamos a cabeça.

Ele conclui e se vira para EVA.

Flash: EVA, nosso país está cheio deles. Você pode ser uma Original. Eu não sou o líder, porém podemos precisar de uma ajudinha da robô, apesar de ter matado eles... não é para matar na próxima!

Ele dá isso como uma ordem.

EVA: Bem pensado, seria uma honrra eu diria.

Twi olha para os cadáveres.

Twi: Pai de Todos, mas o que é isso!?

Ela olha com horror.

EVA: Eu...

Flash extende a pata e ela não termina a frase.

Flash: Droga, poderia manda-los pra algum lugar?

Twilight os teletransporta para outro lugar, até Lucan.

Flash: Para onde você os mandou?

Twi: Acho... que foi pro Tártaro. Foi o último lugar que pensei...

Ela bate o casco no rosto.

Twi: Desculpa.

Flash: A União os aprimorou e eles vieram atrás da gente, foi o que Lucan disse.

Twi: Eles? Isso com certeza está indo longe demais, como eles os aprimoraram em habilidades? Como será que eram antes?

Flash: Eu não sei. Avesseis e Genus estavam mais fortes quando voltaram...

EVA: Sangue de pôneis geneticamente modificados detectado!

Twi: Vamos levar isso pra TARDIS!

E assim, mais tarde... o sangue é levado para análise.

Doutor: Isso é impossível. Analisei o sangue e o código genético, não que eu seja médico indicado, mas as células estão sofrendo mutação.

El emostra no monitor.

Twi: Eles estavam se transformando?

Flash: Eu não acho, tem algo a complementar?

Doutor: Eles já estavam no auge do poder, mas o que mudava neles era a magia.

Twi: "A magia"?

Ela olha para Flash, ele parecia mais frio e equilibrado do que antes.

Flash: Nimsee fez isso com eles.

Twi: Alguém sabe por que ela esta fazendo isso?

Doutor: Canis, Tycoon...

Flash: Eles podem estar nos testando com esses metas ou testando eles... mas por que exatamente a gente?

Ele coçou o queixo e logo chegou a uma conclusão.

Twi: Pode ser.

Flash: Eles sabem o que fizemos em Canterlot e também tem noção do que fazemos. Se a União TORPOR é nossa inimiga, então eles estão totalmente contra qualquer coisa que fizermos para ajudar os metas.

Ele afirmou.

Doutor: Mas a Neocia não disse que eles estavam caçando os metas por um bem maior?

Twi: Essa não, é isso mesmo Flash! Se eles querem tentar nos impedir de encontrar os metas, o que é algo que fazemos há anos, então... levando em  conta que eles fazem o mesmo...

Ela fecha os olhos, suspira e abaixa a cabeça.

Twi: Nimsee não quer salvar Equestria. Ela tem planos muito maiores que pensávamos e envolve os metas.

Ela fala olhando para o monitor ao concluir isso, era uma suposição, mas fazia sentido, dada as circunstâncias desses novos metas.

Doutor: Então, eles são mesmo a nova ameaça da qual A Doutora falou.

Flash: Com a tecnologia que eles tem, nenhum meta terá a chance de se defender e serão capturados para sofrer experimentos, igual ao Projeto Meta-Pônei. Não poderemos encontrar todos os metas, com eles em todo lugar!

Ele termina frustrado.

Twi: Então vamos trabalhar em detê-la, ao invés de alcançar os metas.

Ela olhou friamente para aquela tela, sabendo que o melhor deles era na verdade o pior.

Flash: Então... vamos deter a União TORPOR?

Ele extende uma pata a frente. Doutor a extende e põe sobre a de Flash, não expressando muita coisa. Twilight pensou em Neocia antes, mas por fim pôs também seu casco sobre os outros.

—_____________________________________________________________


        Em algum lugar, nas sombras.

Nimsee: Cadê o Lucan?

Ela perguntou muito preocupada.

Capitão: Ele... despareceu da nossa vista.

Ele reportou.

Nimsee: Só isso? Nada mais?

Ela virou o rosto com desdém.

Capitão: Não. Sem êxito.

 

Nimsee se virou de costas para ele e olhou por uma janela para uma torre com uma esfera em seu topo, sendo construída no subsolo de algum lugar repleto de obras.
Na Floresta da Liberdade, aonde residem a Árvore da Harmonia, os Elementos da Harmônia criam traços em arco-íris e se ligam até o centro estrelado, eles são energizados e brilham mais forte. Eles atiram raios para o alto e os raios se cruzam em um único ponto, gerando uma explosão. Da explosão desceu um ponto azul brilhante até o centro da árvore, aonde ele começou a mudar de forma.

FIM...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade: No momento em que Doutor encostou na têmpora de Flash, ele removeu a última lembrança perturbadora da mente do Primeiro Flash Sentry, absorvendo a dor emocional também, porém Flash também sentia amor sexual por ela e essa ligação para absorver as emoções negativas de Flash acabou fazendo o amor prevalecer entre Flash e Doutor, na sua conexão psíquica. Sendo assim, Doutor e Flash compartilharam um pequeno momento homossexual.

Blazing Rod foi um personagem de Crônicas Ultrassecretas.

No RPG, houve um arco de dificílima batalha contra um grupo de metas com exatamente as mesmas habilidades e objetivos. Os metas felinos foram baseados em um filme de terror que se passa em uma casa assombrada, aonde as pessoas eram amaldiçoadas e transformadas em seres mutantes, principalmente gatos ou felinos humanóids.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Meta-Pony Project 5ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.