Holmes and Watsons escrita por Marina Lupin, The Marauders


Capítulo 1
Você deve saber porquê


Notas iniciais do capítulo

John parece incomodado, e Sherlock gostaria de saber o porquê. Ou talvez ele já saiba, e só não tenha ideia do que fazer com isso.

[Johnlock | Drabble]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750316/chapter/1

— Tem alguma coisa incomodando você — comentou Sherlock, era uma afirmação óbvia, e ele detestava constatar o óbvio, mas não sabia como conversar com John. Ele geralmente era capaz de dizer o que estava sentindo.

— Tem, é? — respondeu o soldado, terminando apressado uma xícara de chá. — Certamente você já sabe o que é, então.

O detetive não respondeu. John o encarou por um instante, Sherlock mantinha os olhos baixos. Ultimamente passava a menor quantidade de tempo possível ali. E um tempo ainda menor na presença do amigo. Amigo, essa palavra começava a lhe causar dores de cabeça.

— Esquece — disse John, despejando o chá na pia e pegando o casaco. — Estou saindo.

— John — chamou Sherlock, enquanto o outro estava na porta.

— O que?

Os dois se encararam por um tempo mais longo do que o comum. Era impossível Sherlock não saber dos sentimentos do médico. Só uma palavra, o médico pensou, de um fim a isso. Mas o detetive não fez nada, se manteve no mesmo lugar, embora com um semblante que lembrava súplica. Ele queria dizer "fique", mas não entendia ainda o porquê.

— Esquece — repetiu o médico, batendo a porta enquanto saía.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holmes and Watsons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.