Um amor nada convencional escrita por Lady Ferret


Capítulo 4
Maldito Trabalho


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo! Eu venho aqui pra pedir desculpas, porque os capítulos estão menores que o normal, mas pode deixar que vou tentar aumentá-los a partir dos próximos! Agora boa leitura procês! s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750088/chapter/4

Depois daquele dia um tanto quanto agitado, Ruby estava bastante estressada e irritada, principalmente com a Jasper, porque diabos ela tinha que ser daquele jeito? Em casa ficou do mesmo jeito pelo resto do dia, até mesmo estava evitando interagir com a mãe, para não acontecer nenhuma outra briga. Já tinha tido confusão demais por um dia.

No dia seguinte fez questão de acordar mais cedo que o normal, não iria se atrasar de maneira alguma. Quando terminou de se arrumar, estava tão adiantada que aproveitou para dar mamadeira à irmã antes mesmo dela acordar e começar a chorar. Ao terminar, finalmente partiu para a escola, pegando o caminho mais rápido, não porque estava preocupada em chegar atrasada, mas sim porque queria chegar primeiro que todo mundo e ter o lugar realmente garantido.

Chegando na escola, logo deu de cara com Amethyst, que era sempre uma das primeiras pessoas chegarem ali, o que a deixou com um sorriso no rosto. Ambas subiram juntas e, ao chegar na sala de aula, Ruby parou por alguns segundos, não acreditando no que estava vendo. Jasper estava novamente no seu lugar. A mais baixa já começava a caminhar pesadamente em direção à brutamontes, porém a amiga logo lhe segurou pelo braço, fazendo-a parar.

— Você sabe que não aguenta, Ruby. E além do mais, você já tem uma advertência, vai querer outra? — Sabia que ela tinha razão, mas não podia negar que queria encher Jasper de porrada. Inclusive olhou para ela fulminantemente, recebendo um sorriso debochado como resposta.

— Eu juro que um dia eu acabo com ela — comentou, puxando o braço para soltá-lo, arrumando a mochila nas costas em seguida. — Se eu tenho que sentar aqui na frente, você também vai.

— Mas o meu lugar lá ta vago.

— Mas os outros não, devem ser tudo amiga daquela desgraçada.

Sem que a outra tivesse muita escola, Ruby puxou a amiga para se sentar junto dela lá na frente, fazendo a garota revirar os olhos, não gostando da ideia. A medida que o resto dos alunos chegavam e viam a configuração dos lugares, começam a cochichar uns com os outros, falando sobre uma possível rivalidade entre Jasper e Ruby.

O dia estava demorando mais que o normal para passar, provavelmente pelo fato de ter que prestar atenção em grande parte das aulas. O intervalo, que poderia ser do mesmo jeito, pareceu passar em um estralar de dedo, era incrível como esse negócio de tempo funcionava. Finalmente o último horário chegava, aula de história, uma das que mais odiava, mas a professora não parecia estar nos melhores dias, tendo em vista a sua cara fechada.

A docente nem mesmo se pronunciou com a turma e já foi começando a anotar o conteúdo no quadro, em uma velocidade incrível. Não falou absolutamente nada durante o tempo em que escrevia no quadro, dava pra sentir o ódio da caneta ao tocar na superfície branca. Quando ela finalmente começou a falar, sua voz era enraivecida, mas a feição era neutra.

Ninguém ousou a falar nada durante todo período da aula, com receio de levar um esporro ou até algo a mais. Para fechar a aula, a docente anunciou que teriam que apresentar um trabalho, em dupla. Imediatamente Ruby olhou para Amethyst, já dizendo que iriam fazer o trabalho juntas.

— Podem tirar esses sorrisos do rosto e parar de olhar para o lado. Quem vai escolher as duplas será eu. — Quando disse aquilo, todo mundo começou a se manifestar contra aquilo, pois ninguém queria ficar com alguém que não conversava e nem nada disso. A professora caminhou até sua mesa e bateu a mão com força no móvel, fazendo um grande barulho, calando todos. — Eu não perguntei a opinião de vocês e nem disse que isso era uma possibilidade. Eu vou escolher as duplas e ponto. — Ao terminar de falar, sentou-se à sua mesa e pegou a lista de chamada, começando a ler os nomes.

Aos poucos os nomes das duplas era dito e, até então, Ruby ainda não tinha sido chamada e isso apenas lhe deixava bastante nervosa. Sabia que até mesmo os professores sabia do que tinha acontecido na quadra no dia anterior e, por isso, estava com muito medo de ser colocada juntamente com Jasper. Até mesmo olhou para a mulher, no fundo da sala, que sorria para ela, como se esperasse que aquilo acontecesse.

Então o nome de Amethyst foi chamado e Ruby logo cruzou os dedos com muita força, realmente desejando que o próximo nome a ser dito pela docente fosse o seu, porém não foi isso que aconteceu. “Pearl”, foi o nome da menina que faria dupla com sua amiga. Como um impulso, Ruby socou sua mesa com força, fazendo tanto barulho que a professora parou de falar e olhou para a garota.

— Algum problema, senhorita Ruby? — Odiava aquele tom usado pela docente, mas resolveu não falar nada, apenas balançou a cabeça negativamente. — Jasper e… — Ao dizer aquilo, Ruby sentiu um arrepio percorrer todo seu corpo, será que a professora faria aquilo? Sua respiração até ficava mais ofegante que o normal, enquanto segurava firme a mesa, apertando sem parar. — Lápis. — Nunca tinha soltado um suspiro tão verdadeiro e longo em toda sua vida, estava realmente muito aliviada em não ter que fazer o trabalho com Jasper. Respirou fundo. — Ruby e Sapphire.

— O que!? — disse em voz alta, sem nem mesmo perceber.

— Você vai fazer trabalho com a senhorita Sapphire. Algum problema?

A garota ficou calada, não queria responder aquela pergunta. Voltou a respirar fundo, enquanto olhava para Amethyst e revirava os olhos, como se a outra já soubesse o que estava acontecendo, e realmente sabia. Logo o último sinal do dia tocava e todos começavam a arrumar suas coisas para ir embora. Enquanto Ruby arrumava sua mochila, sua dupla se aproximava com um sorriso no rosto.

— Ei, já que somos uma dupla, tem como me passar o seu celular? Pra gente marcar de fazer o trabalho e tudo mais? — Não queria fazer aquilo de jeito nenhum, mas sabia que ela iria insistir até conseguir, então apenas passou o número e logo foi embora, se despedindo rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, como foi o capítulo? Me diz aí!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor nada convencional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.