Um amor nada convencional escrita por Lady Ferret


Capítulo 13
Noite das meninas


Notas iniciais do capítulo

Ta aqui o capítulo gigante que eu prometi como presente por postar um bem pequeno. Espero que gostem de tudo! Boa leitura, gente. s2s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750088/chapter/13

Ainda estava sendo difícil acreditar nos próprios olhos, pois não era sempre que viam uma uma casa daquele tamanho. Não conseguiam nem mesmo chamar de casa, pois mais parecia uma mansão! O jardim era imenso, com as mais variadas plantas possíveis, sem contar algumas árvores frutíferas. Não podiam ver, mas ficariam ainda mais surpresas se vissem o imenso campo verde e a piscina nos fundos da casa.

Dentro da casa era ainda mais bonito, toda aquela decoração perfeita. Amethyst e Ruby estava tão impressionadas com tudo aquilo que até chegaram a esquecer um pouco toda a confusão que tinha acontecido tempos atrás. Mal tinham entrado e a mãe de Sapphire vinha correndo abraçar a filha.

— Você está bem? Se machucou? Onde estava com a cabeça pra fazer uma coisa dessas, Sapphire? Sabe qual é o tipo de pessoa que mora naquele lugar? — Ao escutar aquilo, a garota ficou completamente constrangida.

— Pessoas do meu tipo — disse Ruby, olhando para a mulher com uma feição séria.

— Er… quem são essas, filha? Não sabia que ia trazer gente pra cá…

— Essa é Ruby e Amethyst… São minhas amigas da escola.

— Da escola? — perguntava, olhando para Ruby com certo ar de julgamento.

— É mãe — respondeu, revirando os olhos. — Agora a gente vai pro quarto, licensa — completou, chamando as meninas e subindo as escadas, com as duas lhe seguindo. — Desculpa por aquilo, Ruby. Minha mãe é sem noção.

— Tudo bem…

Chegaram ao quarto da garota e Ruby balançava a cabeça negativamente, como se não acreditasse naquilo que estava vendo. Só aquele quarto era quase do tamanho de sua casa toda! Deixou a mochila em um canto e logo e se sentava na cama, à pedida da amiga. Foi quando Amethyst se deu conta de que não tinha trago nenhuma roupa nem nada, agora teria que voltar pra casa e pegar as coisas. Por sorte Sapphire ofereceu o motorista para lhe levar e trazer, para que fosse mais rápido.

Então elas saíram para resolver isso, deixando Ruby sozinha ali no quarto. A garota estava realmente encantada com tudo aquilo, mas logo a sua mãe voltava a surgir em sua cabeça, fazendo a garota suspirar e deitar o corpo na cama. Por mais que estivesse odiando sua mãe naquele momento, ela era basicamente a única família que tinha. Odiava ter que ficar brigada com a mais velha, mas também sabia que ela estava errada e não conseguia suportar tanta mentira.

Logo Sapphire voltava para o quarto, sem fazer barulho. Parava na porta e ficava vendo a amiga, que estava bastante pensativa por sinal e sabia exatamente no que ela pensava. Observava a garota e logo começou a se aproximar, percebendo que faltava bem pouco para uma lágrima escorrer no rosto da outra.

— Ela não quis dizer aquilo… — Ruby se assustava e logo ficava sentada na cama, passando a mão do rosto e limpando qualquer resquício de lágrimas.

— Quis sim… — falou, olhando para o chão na sua frente.

— Você sabe que isso não é verdade, Ruby. Vocês duas estavam nervosas na hora, ninguém sabia exatamente o que estava falando. Foi tudo da boca pra fora.

— Tanto faz… — disse, levantando-se e começando a andar pelo quarto. — Eu só queria que ela parasse de mentir pra mim.

— O que exatamente aconteceu? — Depois de perguntar, a outra logo se aproximou e começou a explicar tudo que tinha acontecido antes de de levar o tiro. Só então Sapphire finalmente entendeu o que tinha acontecido e até ficou meio sem palavras. — Mas porque quer tanto saber pra onde ela vai? — Ruby também não sabia exatamente o que falar.

— E se ela tiver fazendo alguma coisa errada?

— Mas e se não for nada de mais? — Ambas ficaram em silêncio por um tempo, olhando uma para outra. — O que eu tenho certeza é que, seja lá o que ela estiver fazendo, é para seu bem e o da sua irmã.

— Mas é aí que tá! Eu não quero que ela faça algo errado pra poder nos dar coisas desnecessárias… Como um macacão!

— Mas não é só isso… Ela pode tá trabalhando pra poder pagar a escola também.

— Mas isso que estou dizendo, é desnecessário! Eu poderia ir para uma escola pública sem problema algum.

— Você sabe que não seria a mesma coisa, Ruby.

— Tanto faz…

Depois daquilo, a mais baixa não quis falar mais sobre o assunto e então as duas logo começaram a arrumar o quarto para os próximos dias. Pegando colchões em outros quartos e trazendo até ali, colocando os devidos lençóis e afins. Colocaram três colchões no chão e logo iam arrumando tudo, ainda assim sobrava bastante espaço para caminhar por ali, tamanho era o quarto.

Quando terminaram de arrumar todas as coisas, foram chamadas para o andar de baixo, pois já era a hora do almoço. Logo ambas desceram as escadas e começaram a achar estranho o fato de Amethyst ainda não ter voltado, afinal, já tinham se passado bastante tempo. Acharam ainda mais estranho quando chegaram na sala de jantar e viram o motorista por ali. Sapphire se aproximou do homem e perguntou o que tinha acontecido e ele explicou que a mãe da amiga não tinha autorizado ela ir pra lá, então acabou ficando em casa. Uma pena.

Depois de explicar para Ruby, ambas sentaram-se à mesa e logo começaram a se servir. Sapphire colocava quantidade normal que estava acostumada, que não era nem muito e nem pouco. Já Ruby encheu o prato de uma maneira que os empregados ficaram de olhos arregalados. A garota sempre foi de comer bastante e juntou com o fato de ter bastante variedade de comida, o resultado não foi outro: fez uma verdadeira montanha em seu prato e não estava se importando com que os outros achariam daquilo. Por sorte a dona da casa já tinha saído para trabalhar e, assim, não iria julgar ainda mais a garota.

Ruby já estava se preparando para começar a comer, quando a amiga perguntou se não queria ir para a sala e assistir alguma coisa enquanto comiam. Não pensou duas vezes e já estava com o prato em mãos, seguindo a outra até a sala de estar. Enquanto Sapphire sentava no sofá mesmo, a outra sentava no chão, com as costas apoiando no sofá. A amiga até pediu para que ela sentasse no sofá também, porém a mais baixa achou melhor comer ali mesmo, com medo de sujar o sofá que provavelmente era bastante caro.

Comiam, assistiam a televisão e conversavam, tudo ao mesmo tempo. Assim permaneceram até que as duas tivessem acabado de comer, o que demorou um pouco mais que o esperado, já que sempre estavam parando para comentar alguma coisa. Quando finalmente tinham acabado de comer, continuaram na sala, assistindo mais um filme, dessa vez com Ruby no sofá ao lado da amiga. O filme não tinha chegado nem mesmo na metade e ambas adormeceram. O que não era algo de se impressionar, já que tinham dormido muito pouco na noite anterior.

Acordaram cerca de duas horas depois, ambas com baba escorrendo no rosto e rindo uma da cara da outra. Então, para tentar animar um pouco e não ficar apenas comendo e dormindo, Sapphire ligou seu vídeo game e decidiu jogar alguma coisa com a amiga. O primeiro jogo foi um de luta qualquer, não muito conhecido. Quando cansaram, trocaram para um jogo de futebol e nem tinha sido escolha de Ruby, a mais alta que era viciado nesse tipo de jogo mesmo. O último jogo que jogaram foi o mais esperado e divertido da noite.

— Eu não vou jogar isso… — dizia Ruby, quando via o jogo que a outra estava escolhendo.

— Ah mas você vai sim — rebatia Sapphire, sorrindo em seguida.

— Eu não sei dançar, sou muito dura.

— Just Dance não é pra quem sabe dançar, é pra quem quer se divertir. — Com tal comentário, a garota escolheu a primeira música para dançarem.

A primeira música foi Despacito, de um cantor latino e que Ruby pouco conhecia. Ela podia dizer que não queria jogar tal jogo, porém estava se esforçando bastante pra conseguir ganhar da outra. Seus movimentos não eram nada sensuais e muito menos precisos, porém ainda assim conseguia fazer alguma pontuação. Era hilário ver a garota dançar, ela realmente não estava mentindo quando disse que era bastante dura para fazer aquele tipo de coisa.

Depois das duas primeiras músicas, as garotas se soltaram bastante e então continuaram dançando por mais diversas músicas. Chantaje, Bad Liar, 24k Magic e Waka Waka foram algumas das faixas que dançaram durante toda aquela tarde. Só pararam de dançar quando não aguentavam mais, quando ficaram completamente exaustas e com o corpo lotado de suor. Logo ambas subiam para o quarto, precisavam de um bom banho.

Quando no quarto, Sapphire deixou que a outra fosse primeiro tomar banho e,como não estava em condições de negar, Ruby apenas pegou uma toalha emprestada e foi ao banheiro. Quando entrou no aposento não se surpreendeu tanto quanto das outras vezes, porque já estava começando a se acostumar com o exagero de espaço que aquela casa tinha. Além de ter um box com chuveiro (bem grande por sinal), ainda havia uma banheira embaixo de uma janela! Sem contar de um cômodo com pia e espelho na parede. Em cima do balcão estava repleto de cremes, maquiagens, perfumes e tudo que uma mulher rica e vaidosa poderia querer. Era impressionante a quantidade de coisa espalhada por ali.

Despiu-se e entrou no box, já ligando o chuveiro no quente, o que era algo que não tinha sempre em sua casa. Mais uma vez olhava para o lado e via uma espécie de prateleira e nela diversos produtos para cabelo. Foi pegando um por um para ver do que eram e ficou impressionada que tudo ali era para cabelo liso, o que com certeza não era seu caso. Isso lhe fez se perguntar porque Sapphire tinha o cabelo liso, sendo que ela também tinha a mesma cor de pele que a sua. Era algo que iria perguntar quando saísse do banho. Resolveu usar os produtos que diziam ser para qualquer tipo de cabelo, não era como se fosse exigente.

Não demorou muito para terminar seu banho, era acostumada a ter que tomar banhos rápidos. Ficou olhando a banheira por alguns minutos, ficando com bastante vontade de entrar nela, mas achou melhor não. Enquanto se trocava, Sapphire tomava banho. Enquanto esperava a outra terminar de se arrumar, Ruby começava a olhar com mais atenção o quarto. Notando que grande parte das coisas tinha uma cor mais azulada e que ela tinha vários bichinhos de pelúcia arrumados em duas estantes. Quando a mais alta saiu do banheiro, Ruby estava segurando um coelho azul, vendo ele mais de perto.

— Meu pai me deu ele quando eu era pequena — comentou Sapphire, entrando no quarto começando a tirar a toalha em seu cabelo.

— Porque azul? É a sua cor favorita?

— Aham, sempre foi… Sei lá, essa cor meio que me acalma ou algo assim — continuava, enquanto secava o cabelo parcialmente, já indo atrás de seu secador. Foi quando Ruby se lembrou do que tinha pensado no banheiro. Então colocou o coelho e seu devido lugar e em seguida sentou-se na cama.

—Er… hum… Não quero levar a mal, mas… porque você prefere ficar com o cabelo assim?

— Assim como, molhado?

— Não! Eu quis dizer liso.

— Ah, não sei… Eu cresci com minha mãe alisando ele desde que eu me entendo por gente, então me acostumei. Nem consigo me imaginar com ele de outra forma…

— Entendi… Você é bonita, quer dizer, seu cabelo é bonito — dizia, desviando o olhar e tentando se disfarçar, enquanto a outra sorria.

— Você também é bonita e seu cabelo também! — comentou, empurrando de leve a outra, em uma brincadeira.

Logo Sapphire começava a secar o cabelo com o secador, passando a chapinha logo em seguida. Sempre fazia isso depois do banho, era quase um pequeno ritual que sempre fazia. Enquanto isso Ruby observava o processo atentamente, até porque nunca tinha visto de perto alguém fazendo aquilo. Era até algo mágico como o cabelo ficava liso tão rapidamente daquele jeito.

Os pais da menina finalmente chegavam em casa e iam direto no quarto da filha, dando de cara com Ruby, o que os deixou surpresos, até mesmo sua mãe, pois não imaginava que a filha estava falando sério sobre ela dormir por ali. Como a filha estava acompanhada, seus pais apenas lhe deram um beijo e deram um “oi” para Ruby, que também estava meio desconfortável, por mais que tentasse não demonstrar isso. Aproveitaram e chamaram as duas para jantar, ao que parecia a comida já estava pronta.

Logo desceram para a sala de jantar e, mais uma vez, colocavam sua comida e, dessa vez, comeram ali mesmo, à mesa junto com os pais. A mais baixa ficou completamente sem graça, mas mesmo assim ainda colocou a quantidade que costumava comer, o que atraiu olhares como esperado. O silêncio tomou conta do aposento por todo jantar, ninguém ousava abrir a boca para falar nada, pareciam que tinha algum receio com Ruby, mas jamais iriam admitir isso. A garota então procurou comer mais rapidamente para sair dali de uma vez por todas e, com isso, acabou sendo a primeira a terminar. Pedia licença e saía dali, indo para cozinha deixar o prato por ali.

Quando chegou na cozinha, viu uma porta de vidro que dava para o lado de fora da casa, na parte de trás. Como ainda tinha que esperar Sapphire terminar de comer para poder fazer qualquer outra coisa, resolveu sair dali e respirar um pouco de ar fresco. Quando passou pela porta de vidro ficou bastante surpresa, era como se tivesse mais um lote enorme atrás da casa, tamanho era aquele campo verde, sem contar a piscina que também era enorme. Começou a andar por ali até notar o céu, estava maravilhoso. Completamente lotado  de estrelas e a lua, além de estar cheia, parecia estar mais perto da Terra, pois estava incrivelmente grande. Ficou tão encantada com aquilo que simplesmente se deitou no chão, colocou as mãos atrás da cabeça, como apoio, e então ficou ali contemplando as estrelas, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo, se é que isso fazia sentido.

Não demorou muito tempo para Sapphire aparecer por ali e sorrir com aquela cena, da garota olhando as estrelas. Era tão clichê e belo. Caminhou até amiga e também se deitou, porém do lado contrário dela, ficando apenas com a cabeça ao lado da outra.

— Você faz isso sempre? — perguntava Ruby, ainda olhando para as estrelas.

— Não muito… Acho meio solitário, não?

— Não acho, na verdade eu sempre costumo ficar olhando as estrelas, porém é pela janela do meu quarto… Você deveria fazer isso mais vezes. Conhece as constelações?

— Não… Só aquela ali, que são as três Marias, certo?

Ruby então concordava com a cabeça e logo mais começava a explicar e a mostrar as constelações que davam pra ver naquela noite. Eram muitas e a garota sabia cada uma delas, pois quando era mais nova, seu pai lhe ensinou bastante coisa sobre o céu e o espaço. Talvez por isso que gostava tanto de ver a estrelas, pois de alguma forma fazia ela se lembrar de seu falecido pai.

Depois de mostrar tudo para a amiga, ainda ficaram por ali, olhando o céu. Cada uma tinha um pensamento diferente em mente naquele momento, mas todos eles fizeram as duas se olharem ao mesmo tempo. Seus rostos estavam bem próximos um do outro e, pela posição que se encontravam, elas se viam meio que de cabeça para baixo e, por isso, sorriram. Ficaram daquele jeito, uma olhando para a outra, por alguns longos minutos. Não falaram uma só palavra, mas é como se estivessem conectadas, como se soubessem o que cada uma estivesse pensando. Então Ruby levantou o corpo de uma vez, ficando sentada na grama.

— A piscina é aquecida? — perguntou, tentando mudar de assunto.

— Não… Ela é bem fria. E meus pais não deixam entrar nessa hora, infelizmente — respondeu, começando a se levantar e ajudando a outra fazer o mesmo. — É melhor a gente entrar logo, antes que comecem a nos encher o saco.

Com aquilo em mente, ambas entraram e logo subiram as escadas, indo para o quarto. Um clima estranho, diferente, pairava sobre as duas, que até mesmo impedia que elas conversassem normalmente. Então, quando chegaram no quarto, cada uma foi para sua cama improvisada, deram boa noite e desligaram as luzes para dormir. Dormir… Não foi bem isso que aconteceu, pois nenhuma das duas conseguiam realmente pregar os olhos.

Ruby estava confusa sobre diversas coisas em sua vida e agora seus sentimentos entravam para mesma lista. Tudo era bastante complicado e aquilo mais ainda, porque era algo novo, bastante novo. Respirou fundo. Não gostava nem mesmo de pensar naquilo, pois sabia que muito provavelmente nunca poderia acontecer, até porque o que mais ouvia era que esse tipo de coisa não era normal… Mal sabia que a mesma coisa se passava na cabeça de Sapphire.

Demoraram bastante tempo para finalmente conseguirem dormir, mas quando o fizeram foi uma batalha árdua para acordarem. Com não tinham dormido muito bem nas noites passadas, tinham bastante sono acumulado, principalmente por ser um domingo. Quando acordaram, já eram quase duas horas da tarde e, ainda assim, continuavam com certo sono.

— Uau, nunca tinha dormido tanto assim… — comentava Ruby, já começando a arrumar a cama onde tinha dormido.

— O pior é dormir tanto e ainda ficar com sono — dizia Sapphire, sentado em sua cama. — Tá com fome? Acho que ainda deve ter comida…

— Não, não… Acho melhor eu ir embora já. Tá tarde e eu preciso resolver as coisas com a minha mãe.

— Eu peço pra motorista te levar.

— Melhor não… Pode deixar que eu vou de ônibus, é melhor. Vão ficar falando demais lá na comunidade se eu chegar com um motorista.

Dito isso, Ruby terminou de arrumar a cama e, em seguida, a sua mochila. Colocou ela nas costas e naturalmente foi até a amiga, lhe dando um abraço automático e só então se perguntando porque tinha feito aquilo. Então se despediu e correu para sair dali, para que Sapphire não a visse com o rosto corado. Não fazia a menor ideia se sua mãe iria ou não deixá-la entrar em casa, mas estava disposta a ter uma conversa com a mulher, só não sabia se acabaria bem ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, bastante coisa hein? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor nada convencional" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.