All my life by my life escrita por Jem Doe


Capítulo 3
Love&live




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750077/chapter/3

—Vivi? - Chamou Hyunjin, tirando ViVi de seu devaneio. Ela se sentia fria e lenta, mas ela havia sempre se sentido assim.

(desde quando?)

—Sim? - Ela perguntou, inclinando sua cabeça para o lado. ViVi podia sentir as placas de metal dentro dela se mexendo (quando elas haviam sido postas ali), mas aquilo era normal.

Hyunjin, enquanto isso, simplesmente a encarava.

—A gente tem educação física, e a gente tem que correr hoje. - Havia uma reclamação na voz dela, ViVi podia perceber. Era familiar (mas aonde), e ViVi, com um aceno rápido de cabeça, se levantou, a bateria/mochila em suas costas que permitiam que ela [FUNÇÃO BLOQUEADA] um peso familiar.

Ela teria de carregar a bateria, depois. Talvez agora. Se era para ela correr, era uma má ideia gastar energia sem uma reserva pronta.

—É claro. Com licença. - Ela falou para Hyunjin, aguardando, por um momento, que a garota assentir antes de se retirar para sua tomada de sempre. Era uma tomada distante, em um corredor há muito sem uso.

A escola inteira era estranhamente familiar, apesar dela estar ali há apenas um mês e meio, como se ela tivesse aprendido seu mapa por via de histórias contadas por outros; aonde ViVi havia ganhado aquela impressão, ela não saberia dizer.

Ocasionalmente, ela sentia que havia perdido suas memórias - ela se lembrava de trabalhar em uma pista de patinação, memórias cor de rosa pontuadas com amarelo e vermelho, o sorriso gracioso de alguém, mas tentar correr atrás dessas memórias fazia seu sistema cair.

Ela colocou sua bateria na tomada, certificando-se por um momento que estava carregando, antes de olhar pela janela.

Algumas garotas já estavam correndo, e elas pareciam estar sem ar depois de parar; ViVi colocou uma mão aonde seu coração deveria estar, mas tudo que ela encontrou foi um frio vazio.

Não deveria ser desse jeito. Não era desse jeito. ViVi podia se lembrar estar sem ar, coração batendo mais forte por [NOME BLOQUEADO]. Então, por que….

[ALERTA: QUEDA DE SISTEMA IMINENTE.]

Ela balançou a cabeça, olhando para sua bateria. Enquanto estivesse carregada, ela nunca estaria sem ar de novo. Com um curioso senso de despersonalização, como se não fosse a sua mão que se mexia (não era, de certo modo), ela desconectou a bateria da tomada, e assistiu um timer começar a contar o tempo, segundos passando por ela.

Com uma respiração funda que ela sentiu ser desnecessária (seus pulmões haviam sido otimizados para melhor uso de ar por centímetro quadrado), ela foi correr.

E ela correr - além dos portões da escola, sem respirar, o timer de sua bateria uma contagem regressiva para o fim enquanto ViVi corria sem destino em sua mente, apenas parando quando ela sentiu a necessidade de respirar.

Colocando suas mãos nos joelhos, ViVi tentou se localizar - o GPS que ela tinha não estava funcionando mais -, notando que ela estava na frente de uma pista de patinação, a porta apenas um pouco aberta, luz vermelha escorrendo para fora.

Quase que automaticamente, ela pegou a maçaneta. Ela podia ver alguém ali dentro, e ela olhou para ViVi, surpresa se mostrando em seu (gracioso, esperto) rosto por um momento antes de -

[VIIAN.EXE PAROU DE FUNCIONAR. REINICIAR? Y/N]

[C: CHEQUE TODOS OS ARQUIVOS COM YVES]

[TRÊS ARQUIVOS YVES.MP4 ENCONTRADOS. UM LOCAL GEOCACHE ENCONTRADO. UM SENTIMENTO ENCONTRADO.]

[C: DELETE TODOS OS ARQUIVOS COM YVES]

[PEDIDO COMPLETO. REINICIAR VIIAN.EXE? Y/N]

[Y]

 

ViVi acordou na enfermaria, e Hyunjin a encarou.

—Bom dia, Vivi. - Ela sorriu, e ViVi a olhou. - Você nos preocupou, correndo daquele jeito.

—Perdão. - ViVi replicou, e Hyunjin sorriu um pouco mais. - Não tenho certeza porquê fiz aquilo.

Ela sentia que estava faltando algo, mas não tinha certeza do quê. Ela sabia que era importante, no entanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All my life by my life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.