All my life by my life escrita por Jem Doe


Capítulo 1
new




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750077/chapter/1

 

    O emprego na pista de patinação pagava bem e era estiloso, e for por isso que Viian decidiu ir na entrevista de emprego. Era um lugar legal, ela supunha - largo e limpo, o chão sem estalar enquanto ela andava por ali, sem direção alguma. Viian apenas desejava que não estivesse tão escuro, iluminado somente em vermelho, como o covil de algum vilão.

A porta havia estado aberta, e Viian havia se anunciado - e em resposta, uma voz, vinda do interior da estrutura, fantasmagórica e quieta, a havia dito para entrar; ela o fez. Mesmo assim, talvez ela não devesse ter feito isso.

Viian se sentou num sofá vermelho no meio da pista de patinação (que… Estava ali por algum motivo…), ajustando sua gravata de maneira nervosa - porquê ela tinha decidido usar um suéter hoje, de todos os dias, estava além de sua compreensão, mas Viian queria parecer profissional -, e ela pulou no lugar ao ouvir alguém limpar a garganta. Uma garota saiu das sombras, vestida em amarelo e xadrez, parecendo uma personagem de um filme. O cabelo negro e longo não combinava com essa imagem, no entanto, e a inteligência de raposa em seus olhos também não. Muito esperta para ser uma boa garota, Viian decidiu.

—Oi! - Ela disse, contente com algo, voz clara como um sino fazendo o coração de Viian pular uma batida. - Você deve ser a candidata a gerente da pista, certo?

—Eu sou? - Viian perguntou, e a garota inclinou a cabeça, olhos brilhando com algo que ela não sabia explicar bem. Ela mordeu a língua, sorrindo educadamente. - Quero dizer, eu sou.

—Legal! Eu sou Sooyoung, mas pode me chamar de Yves, e eu gerenciaria esse lugar eu mesma, mas honestamente, não combina comigo. - E com isso, Yves se jogou no sofá, colocando dois pares de skates de patinação no chão, brancos se a luz vermelha não os fizesse rosados. - Seu trabalho vai ser bem simples. Você só tem de limpar e ter certeza que os clientes estão satisfeitos e pagandos. Só isso. Simples, né?

—Sim. - Ela concordou, porquê soava simples. Viian podia limpar e lidar com gente.

Yves sorriu.

—Fantástico! Você sabe patinar? É uma habilidade necessária. - Yves piou, ainda falando, e Viian podia sentir suor frio fazer sua camisa grudar nas suas costas enquanto ela parava de ouvir.

Ela não sabia. Viian nunca tinha aprendido - não que ela tivesse se incomodado em tentar, na verdade -, mas fazia sentido que a gerente da pista de patinação soubesse patinar.

—Na verdade, não. - Viian respondeu, por fim, e Yves deslizou para ela um par de patins, se abaixando para tirar os sapatos bonitinhos e provavelmente caros que ela usava. Sentindo suas bochechas ficarem vermelhas, Viian se abaixou, tirando seus sapatos sensíveis e gastos, e começando a colocar os patins.

Ela notou, do canto de seu olho, que Yves sorria, mas talvez fosse só um truque da luz. Viian se levantou, quieta, tentando se manter de pé, e Yves - graça e leveza, se mantendo em pé como se ainda usasse os próprios sapatos - lhe ofereceu uma mão.

—Eu te ajudo. Vamos, é legal! - Viian aceitou a oferta, as duas patinando devagar pela pista iluminada parcamente. Viian estava quase, quase certa que o coração dela ia explodir contra suas costelas, enquanto ela assistia Yves se divertir, ainda que elas estivessem indo devagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

new foi totalmente antes de EILY e Love&Live
fonte: juro por deus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All my life by my life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.